Um Ano Inesquecível

Resenhas - Um Ano Inesquecível

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Literatura 13/02/2013

O amor sempre transcende
Às vezes demoro a começar a ler um livro achando que ele vai ser chato e com uma história bastante vaga sem nada de interessante, principalmente quando você ler uma resenha negativa dele e você atrasa mais ainda a leitura. Acho que isso acontece com muita gente. Depois de ler algumas resenhas falando mal de Um Ano Inesquecível, comecei sua leitura um tanto relutante e pessimista. Contudo, o livro foi uma surpresa enorme para mim. Eu realmente achava que não fosse gostar dele, e fiquei feliz quando me deparei com uma história simples, porém com uma mensagem belíssima.

Jesse Sienna é o caçula da família. Desde cedo mantém uma relação nem péssima e nem ótima com seu pai, apenas normal. Depois da morte de Dorothy, sua mãe, seu pai Mickey de 83 anos passa a morar sozinho, e logo após um incidente, Jesse tem a chance de chamar seu pai para morar consigo, e ver nisso uma ótima oportunidade de ter um relacionamento mais amigável com ele.

Jesse é jornalista, escreve artigos desinteressantes para um jornal e sonha um dia escrever para uma revista mais renomada. Ele é um homem descrente e depois de já ter sofrido várias desilusões amorosas, prefere não rotular o relacionamento que a pouco vem tendo com Marina, uma professora de ensino fundamental.

“Percebi que existem diversos tipos de amor romântico e cada um tem um prazo de validade. Você pode ser terno, generoso e doce. Você pode ser amargo, egoísta e ferino. Mas não importa como se vista, uma hora você vai ficar nu. Não há meios de manter a profundidade nas emoções. E, se você realmente se importa, vai doer muito mais no final.” Pág. 27-28.

Quando seu pai a conhece, Mickey tem a total certeza de que ela pode ser a mulher de sua vida e que Jesse não pode perdê-la em hipótese alguma. E é com essa preocupação que Mickey passa a contar-lhe a história de sua primeira paixão, que ocorreu um pouco depois do fim da Segunda Guerra Mundial, a fim de despertar em Jesse que o amor pode sim durar e não morrer como ele pensa. E é em meio a esta história que Jesse vai conhecer um novo ponto de seu pai que até então desconhecia e verá que é sempre importante ouvir a voz da experiência.

Veja resenha completa no site:

Débora M 05/07/2013

Um Ano Inesquecível tem uma premissa bem legal, já que eu sempre quis que meus pais ou avôs tivessem uma história de amor daquelas bem clichês, o que não aconteceu, e como a vida não é um filme de Hollywood eu tenho que me contentar com livros de romance.

No romance, Mickey Sienna é um senhor de idade que perdeu sua esposa há algum tempo e está tentando levar a vida sem ela, o que não é fácil, já que por muito tempo foi ela quem cuidou dele. Jesse Sienna é o filho de Mickey e nunca teve uma boa relação com o pai. Além de ser um filho não planejado, ele também nasceu quando seus irmãos já eram mais velhos. Então, quando um acidente faz com que Mickey seja obrigado a morar com Jesse, ambos tem a oportunidade de começar novamente.

A história do livro é intercalada em diferentes períodos, o atual e em Manhattan no ano de 1947. Isso já traz uma diferença na trama e felizmente o autor consegue explorar bem esse elemento, contrastando o país atualmente com um Estados Unidos que ferve com oportunidades.

– Primeiro, a gente conquistaria o mundo. Depois, teríamos filhos juntos – ele disse. – Era para a gente conquistar o mundo juntos.

Pena que o livro não chegue a ser tão bom assim. Primeiro com um Mickey aparentando ser muito apaixonado pela esposa e depois descobrimos que de fato não é bem essa a realidade, e essa inconstância me incomodou bastante já que o autor não parecia saber muito bem qual caminho ele queria seguir.

Também foi estranha a forma como ele abordou sobre certos assuntos graves, como o caso da irmã do Mickey, e que foi escrito de uma forma tão leviana que não chegou nem perto de me chocar ou causar à reação que é comum no leitor quando esse tipo de drama está envolvida.

O progresso da relação dos dois foi alternado de momentos doces e aqueles que causam uma certa estranheza na pessoa que está lendo. Também ficou meio irreal a forma em que ele facilmente esquece de sua mãe, sendo que ela foi a única que deu atenção para ele quando era criança.

Se existe algo que eu gostei no livro foi a Marina, namorada de Jesse e uma pessoa com paciência infinita, pois aguentar a insegurança dele é algo que exige muito isso. Ela consegue até dar uma boa melhorada no livro e é divertida, pelo menos em comparação aos outros personagens terrivelmente chatos.

Então, no final, eu posso definir esse livro com só um sentimento: esperava mais.

site: http://livrosecitacoes.com/resenha-novo-conceito-um-ano-inesquecivel-ronald-anthony/

Gil 15/07/2021

Achei a trama bacana, mas confesso que ao final fiquei com uma sensação de que esperava um impacto maior ao final da trama. Achei que a relação de Jesse e Mickey progrediria um pouco melhor e haveria um reconhecimento da importância dessa relação ao final.
Os romances que servem de pano de fundo pouco me interessaram. É um livro ok, mas não senti o impacto que esperava

Mila F. @delivroemlivro_ 10/05/2013

Intenso, reflexivo!
Um Ano Inesquecível traz ao leitor uma história singular capaz de emocionar o leitor, não a ponto de levá-lo aos prantos – embora aos mais sensíveis tal feito seja possível – mas, a ponto de fazer repensar a vida e as muitas histórias que um ser humano carrega dentro de sua memória e alma. É sobre família, ensinamentos, amor e esperança que Ronald Anthony vem nos proporcionar um novo olhar sobre as pessoas que estão mais próximas.
A narrativa é muito fluida e traz um enredo primoroso. Logo no inicio do livro conhecemos Mickey, 82 anos, que acaba de, acidentalmente, colocar fogo na cozinha. Um idoso, teimoso que após a morte se sua mulher Dorothy passa a morar inteiramente sozinho. Com o acidente doméstico, seus filhos: Matt, Darlene, Denise e Jesse se reúnem para tentar decidir o que farão com o pai, já que este não tem condições de morar sozinho.
Só que a história não é apenas isso, Jesse é o mais novo dos filhos (tem 35 anos) é jornalista, não é casado e também é o filho menos bem sucedido, com todas essas características sua autoestima não é das melhores, até porque também já sofreu muitas desilusões amorosas e, portanto, está decidido a não sofrer mais por amor, entretanto, ele tem uma namorada Marina, um namoro em que ambos suspeitam que logo acabe, mas que incrivelmente não acaba.
Jesse vai contra os irmãos que querem levar o pai para uma casa de repouso e acaba levado seu pai para morar em sua própria casa. Ele deseja manter uma relação mais próxima com o pai, contudo, essa relação não será fácil. Ademais os dois, apesar de serem pai e filho, aparentemente não tem nada em comum e se desentendem, sobretudo, em relação do que seria o amor.
O livro aborda esse aprendizado de mão dupla em que o pai ensina o filho sobre o amor a partir de sua história com Gina, a mulher por quem foi perdidamente apaixonado. E o filho também acaba se aproximando do pai e compreendendo seus ensinamentos, mas também ensinando a seu pai muitas coisas.
De fato, a leitura vai entremear o presente e o passado, trazendo à tona muitos ensinamentos e a visão de que desconhecemos muitas coisas das pessoas que estão mais próximas de nós e, independente da idade, há sempre algo para se ensinar e aprender.
Em suma, a história é demasiadamente linda e delicada, traz um assunto pouco abordado: relação de pai e filho, já que sempre quando lemos livros que tratam de relações familiares a abordagem é quase em totalidade entre mãe e filha. Um novo ponto de vista, uma nova forma de aprender. Por ser uma leitura leve e rica de ensinamentos acredito que muita gente irá se encantar. Indicado!

Camila Márcia

Neyla 30/01/2013

Um ano inesquecível
Um dos melhores romances que já li. É assim que eu definiria Um ano inesquecível. Com uma história sensível e com personagens que são, no mínimo, cativantes, a história me conquistou e eu me vi apaixonada pelo livro.
Mickey Siena é um lindo! Eu não tenho uma palavra que possa descrever melhor esse senhor de 83 anos, que aparenta ser duro na queda e turrão, mas que na verdade, tem um coração lindo. Viúvo e pai de quatro filhos, vive sozinho depois da morte de sua esposa. Porém, após um incêndio em sua cozinha, seus filhos decidem que está na hora dele ser levado para um asilo. Indo de encontro a decisão dos três irmão mais velhos, Jesse decide levar seu pai para morar com ele.
Jesse é o filho caçula de Mickey e Dorothy e sempre teve uma relação fria e distante com o pai, sendo muito mais próximo da mãe com quem tinha um relacionamento carinhoso. Por ser o mais novo, quando nasceu seu pai já não era tão jovem e muitas coisas que seus amigos faziam com os pais, ele não teve a oportunidade de fazer. Além disso, achava que seu pai tinha preferência pelos filhos mais velhos. Disposto a passar mais tempo com o pai e, quem sabe, recuperar esse tempo que não tiveram antes, Jesse leva Mickey para morar com ele.
De imediato, as coisas não andam bem. Ambos acostumados a viverem sozinhos, têm gostos e manias diferentes um do outro. A convivência é difícil e Jesse começa a imaginar que não foi lá uma ideia tão boa trazer seu pai para morar com ele. E as coisas pioram quando Mickey conhece Marina, a namorada de Jesse.
Percebendo o quanto Marina é especial e, vendo que Jesse não dá o devido valor a ela, ele resolve contar ao filho uma história. A sua história de amor. Com isso ele tenta mostrar ao filho a burrada que está cometendo em não valorizar uma mulher tão excepcional como Marina.
Um ano inesquecível não é somente uma história de amor. O livro retrata a relação entre pai e filho de uma forma muito delicada. Não gostei muito de Jesse. Achei ele imaturo e com atitudes bem infantis. Por mais que ele tenha passado por decepções amorosas não vi motivo para agir de forma tão boba quando se vê frente ao amor. Se eu encontrasse um Jesse desses, certamente não daria muita bola para ele. Já Mickey...não sei explicar, eu simplesmente me apaixonei por ele. E quanto mais eu lia, mais me derretia.
A história é linda e, vocês sabem que sou muito emotiva, chorei em várias passagens. Simplesmente me apaixonei pelo livro. A narrativa é simples e os capítulos mesclam, entre a terceira e primeira pessoa. A leitura foi rápida e, para mim, inesquecível. Tanto é que acabou virando um dos meus queridinhos. Super recomendado!

Helana O'hara 25/10/2012

Resenha, um ano inesquecível
Mickey Sienna perdeu sua esposa, e aos 83 anos morava sozinho em uma grande casa, até que tentando cozinhar quase botou fogo em tudo. Seus filhos então, fazem uma reunião para decidir onde manda-lo, uma casa de repouso parecia o melhor a fazer.
Mas seu filho mais novo, Jess, o caçula de toda turma – que veio ao mundo quando seus irmãos já estavam todos crescidos, não aceitou a decisão dos demais e por conta própria decidiu que seu pai iria viver com ele.
A relação entre os dois nunca foi das melhores. Como Jess sempre fora o menor e sua decisão nunca é tomada como garantia ele sempre ficava quieto entre os membros da família e tinha uma relação distante com seu pai e por causa disso ele achou que seria a hora de mudar.
”Eu me levantei do sofá para pegar um café na cozinha. Não dissera nada desde que a conversa havia começando, o que significava que estava fazendo meu papel em reuniões familiares. Certamente, não significava que não tinha opinião própria (o que eu tinha) ou que me sentisse intimidado (o que, suponho, sempre fui). Simplesmente repetia o mesmo padrão toda vez que nos reuníamos. Sempre quis saber o que os outros pensavam sobre meu constante silêncio. Na verdade, o que me perguntava era se eles notavam meu silêncio.” Pág 22
Foi a duras penas, então que Mickey foi morar com seu filho caçula, em uma casa pequena que mal tinha espaço para seus pertences agora teria que haver espaço para os de seu pai.
Jess tem uma namorada Marina, uma jovem professora que assim que Mickey a conhece percebe que seu filho vai fazer uma grande besteira se deixa-la ir embora.
É nesse momento que ele começa a contar sua história de amor para seu filho.

Um Ano Inesquecível é um livro maravilhoso. Algumas resenhas que li acharam o livro pessoal demais, ora pesado. Já acho o contrário disso tudo. Pessoal ele até certo ponto é, afinal de contas, a história de Mickey mexe sim com nossos sentimentos, impossível não se ver com coração na mão quando Jess descobre o final dela.
Mas apesar de todos os acontecimentos achei o livro leve, uma leitura que nos faz refletir sem pesar na cabeça e vez ou outra uns sorrisos saem por ver o rumo que as coisas tomam.
A história secundária da vida de Jess consegue perfeitamente se unir ao pai sem ficar maçante, o que acho que foi um ponto importante que o autor soube juntar.

Jess mexeu um pouco comigo, pois me vi nele, na parte familiar com a história o sentimento de ser o caçula e perceber que sua opinião pouca importa faz parte da minha vida diariamente e o peso que isso dá nas costas é grande demais – consegui entender muito bem o motivo de Jess levar seu pai para morar consigo.

Um Ano Inesquecível é um livro que certamente vai deixar qualquer leitor com vontade de ler novamente.
Moral da história? A sabedoria dos mais velhos sempre tem que ser levada em consideração, já viveram muito e certamente os melhores conselhos saem da boca deles.
Chrys 25/10/2012minha estante
Nossa,
Que legal! Adoro histórias com uma boa carga emocional!!!
Também gosto de ensinamentos passados de pais para filhos...
Esse ano tem sido um ano de muita leitura desse tipo, acredito que vou amar!!!
Chrys

Leandro | @obibliofilo_ 01/11/2012

Antes de começar a leitura, ao ler a sinopse e observado a capa, acreditei que fosse um livro leve e bonito. E eu estava certíssimo. Não me surpreendeu, mas também não me desapontou.

[SINOPSE] Você acredita que o amor pode durar para sempre? Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo. Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção.
É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda.
Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda.
Há mais de cinquenta anos, ele encontrou o amor mais verdadeiro que a vida pode oferecer. Ele sabe das infinitas recompensas de investir seu coração e sua alma em alguém... E conhece o prejuízo devastador de deixar esse alguém perfeito escapar.
Quando Mickey percebe que Jesse não está dando valor a uma mulher extraordinária, decide que é hora de contar a história que nunca contou para nenhum de seus filhos a Jesse. Durante os meses seguintes, Mickey mostra seus momentos mais particulares e felizes para seu filho... e muda a percepção de Jesse em relação ao amor e as possibilidades de um relacionamento duradouro para sempre.

O livro conta a história de Mickey Sienna e Jesse, pai e filho, que vivem uma relação aparentemente normal. Eles não são tão íntimos e para que não haja desentendimentos entre ambos, preferem o silêncio. Assim era a convivência entre eles. Porém, a morte de Dorothy (esposa do Mickey) muda todo o contexto no qual eles viviam. Quer queira quer não, eles precisam rever seus conceitos e tentar encontrar uma forma de viverem de forma agradável.

Com a morte da sua esposa, Mickey praticamente perde o prazer de viver e isso afeta toda a família. Todos os outros filhos dele e irmãos do Jesse são casados, trabalham muito... Enfim, não teriam condições de dá a atenção necessária para o pai. O único que é solteiro e mora sozinho é o Jesse. E como se é esperado, Mickey se muda para a casa de Jesse e é justamente nesse momento que a vida de ambos muda de forma inimaginável.

A história do livro é basicamente essa. Como pode-se perceber, o romance que eu esperava, fica como segundo plano. O foco da história é na relação entre Mickey e Jesse, ou seja, a relação entre pai e filho.

''Mickey havia observado o retrato por alguns minutos sem dizer qualquer palavra. Por fim disse:― Eu amo você. Reserve um lugar na mesa para mim.
Jesse não fazia ideia do que significava mas era óbvio que era importante para seu pai, porque ele sorriu e continuou a olhar amavelmente para a foto. Por fim, trouxe-a para perto do peito, olhou para Jesse e não disse nada. Jesse se levantou da cama e beijou a testa do pai.''

Jesse não acredita no amor, pelo fato de ter sofrido algumas desilusões amorosas. Mas é louco por Marina. O relacionamento entre eles é complicado, mas eu pude perceber que um nutre o mesmo sentimento pelo o outro, mas sentem medo de demonstrar.

Sinceramente, eu esperava um romance melhor e mais intenso. O romance entre Jesse e Marina é muito morno. Eu gosto de romances mais intensos, em que as personagens realmente conseguem transmitir o que sentem. E infelizmente eu não senti isso.

As personagens foram bem construídas e de alguma forma, passaram-me uma sensação de realidade, como se de fato existissem e não fossem apenas ficcionais. E isso eu considero um ponto positivo.

O ritmo da história é lento e em alguns momentos, eu demorei um pouco para prosseguir a leitura, porque consequentemente ficou lenta.

Contudo, o livro é bom. Não é surpreendente e nem maravilhoso, apenas cumpre seu papel. Eu não criei muitas expectativas e as poucas que criei, foram atendidas. Então, caso busque uma leitura leve e despreocupada, esse livro é uma ótima dica. Mas não espere um romance maravilhoso, pois talvez não seja isso que você vá encontrar.

Recomendo!

Juliana Vicente 23/11/2012

Um ano Inesquecível conta as histórias de Mickey e Jesse que são Pai e Filho. O livro é dividido entre o passado de Mickey e o presente de Jesse, Mickey vai morar com seu filho, pois já não o julgam capaz de viver sozinho e Jesse acredita que essa é sua chance de realmente conhecer seu pai, afinal eles nunca foram próximos.

Jesse Sienna é um personagem confuso sentimentalmente, já foi muito magoado e decidiu que relacionamentos a longo prazo são utópicos. Seu relacionamento com Marina é muito bom, mas ele está sempre esperando pelo momento em que as coisas irão mudar, cabe a seu pai lhe mostrar que as vezes o amor não acaba nunca.

Eu achei que o livro tinha todos os elementos para ser maravilhoso, mas acho que o autor se perdeu e acabou sendo apenas bom. É o tipo de livro que prende a atenção do leitor, eu pessoalmente fiquei muito curiosa para saber como essa história terminaria, mas fiquei um tanto quanto frustrada com o final do livro.

Alguns coisas ficam sem explicação, meio como se o autor tivesse esquecido de amarrar todos os pontos da história, mas ainda assim valeu pela linda história de amor que Mickey conta para seu filho Jesse.

Este é o tipo de livro que é agradável ao leitor, mas que não marca de verdade, sendo facilmente esquecido.

Kelly 02/11/2012

simplesmente lindo o final... o livro em si da meio que uma agonia porque você fica louco para saber oque aconteceu com o romance de Michey e só descobre nas ultimas páginas mais normal de romance... As pausas sobre a história te prende de uma maneira louca...

Poly 23/10/2012

Assim que li a sinopse desse livro sabia que ele seria um desses livros fofos e gostosos de se ler.
A história começa contando todas as dificuldades que Mickey Sienna enfrenta após ficar viúvo e morando sozinho em New Jersey. Após um pequeno incidente que quase acabou com a destruição da casa em que morava e da própria vida os filhos de Mickey decidem que ele não pode mais morar sozinho e querem colocá-lo em um asilo.
O irmão mais novo, Jesse, é o único contra tal decisão e, por fim, acaba convencendo a todos de que o melhor a ser feito é que o pai vá morar com ele.
Quando Jesse nasceu o pai já tinha 50 anos e por causa da diferença de idade, nunca teve um relacionamento muito próximo com o pai e, por isso, acreditava que fazendo o pai morar com ele essa história poderia ser revertida.
O início do relacionamento dos dois é bem complicado, o pai idoso, cheio de manias e totalmente relutante em experimentar coisas novas e o filho jovem (32 anos) que adora comidas diferentes.
O que muda o relacionamento dos dois é a presença de Marina, namorada de Jesse. Jesse e Marina já sofreram por amor e quando se conheceram decidiram dar um passo de cada vez no relacionamento, sem planejar ou pensar muito no futuro. Esse relacionamento “moderno” não era o que Mickey queria para o casal, então começou a contar a Jesse a história de seu primeiro amor: Gina.
O livro é narrado em primeira e terceira pessoa, mas não é nem um pouco confuso. Mesmo quando a história é alternada entre presente e passado, a transição de linguagem e de tempo é feita de forma tão clara e tranquila que é como se estivéssemos assistindo a um filme ao ler os trechos.
Aliás, gostei muito da narrativa do Ronald, é simples, clara e coesa, o que deixa a história ainda mais bonita.
Eu achei bem clichê a história narrada pelo Mickey e assim que ele começou a narrar eu já sabia o final e quais eram as intenções, mas obviamente, Jesse só descobre isso nas últimas páginas do livro.
Fiquei bastante emocionada com o final. Apesar do final feliz, fiquei realmente triste por tudo aquilo ter acontecido. Não sei se existe a expressão, mas quando terminei de ler, fiquei de luto literário.
A capa é bonita, apesar de não ser espetacular e retrata bem a história. A diagramação e o miolo são bem bonitos, mesmo sendo simplórios. Achei que tudo harmoniou bem.
Encontrei um ou outro erro (digitação, talvez), mas nada muito grave que pudesse atrapalhar a leitura.

Wanessa.denadai 01/11/2023

" Não há meios de manter a profundidade nas emoções. E, se você realmente se importa, vai doer muito mais no final. " ??

"Reserve um lugar na mesa para mim" ??

"Mas o que mais o impressionou era a ambição de Gina. Ela não frequentava a faculdade para aumentar as chances de arranjar um marido, como tantas mulheres faziam. Ela fora à faculdade porque esse era um degrau a subir em busca de suas aspirações. " ???????

"Acabamos de alcançar a eternidade. " ?

"Não dava para ouvir o que dizia, mas eu podia ter uma ideia " ???

"sabia que tudo que queria dizer a ela quase certamente sairia do jeito errado. Queria dizer que o tempo que passávamos juntos, qualquer que fosse, era muito precioso para mim. E também que, enquanto ambos éramos inteligentes demais para sermos pelos nas implicações daquilo, o que tínhamos era muito bom para a alma. " ???????

@leitoraincomum 24/10/2012

Comovente
Resenha postada no blog Leitora Incomum, não reproduzir sem autorização ou os devidos créditos

Não é novidade para quem acompanha o blog e me conhece, que eu amo romances que tratam de conflitos familiares, e obviamente por isso, amei a sinopse e fiquei roendo as unhas de curiosidade.
Em Um ano inesquecível, conhecemos através de Jesse a relação superficial que ele tem com o pai devido a grande diferença de idade que é de aproximadamente 50 anos. Por muitos anos ele sentiu inveja dos irmãos mais velhos por terem uma relação mais próxima com o pai do que ele que, ao meu ver, foi um 'acidente' de percurso, ou seja, um filho não planejado.
Todos carregam um monte de problemas mal resolvidos com relação aos pais. Em meu caso, as coisas mal resolvidas com meu pai eram que aparentemente eu não tinha nada em comum com ele.
Página 30
Assim que Mickey fica viúvo, os filhos começam a pressioná-lo a vender a enorme casa em que vive já que ele nunca foi adepto aos cuidados do lar que eram sempre feitos por Dorothy, mas as coisas complicam bastante quando ele quase põe fogo na casa tentando fritar ovos e quase enlouquece os filhos de tanta preocupação. Nesse momento, enquanto decidem o que fazer com pai dali para frente, Jesse decide que vai abrigar o pai em sua casa e assim tentar recuperar o tempo perdido com essa proximidade recém adquirida. Seus irmãos não acreditam que ele vai ser capaz de cuidar do pai e acreditam que em algum momento ele vai se arrepender e voltar atrás, mas é claro que ele faz o possível - e muitas vezes o impossível - para que isso não aconteça.
Jesse é escritor e ganha a vida escrevendo artigos como freelancer, ao contrário de todos os seus irmãos que são bem sucedidos no que fazem ele não é rico, não tem uma casa exuberante e muito menos condições de dar uma vida cheia de luxo ao pai, mas ele tem o suficiente para tolerar a convivência difícil e superar as dificuldades: amor. Embora tenha todo esse amor pelo pai, ele já não acredita que o amor entre homem e mulher seja possível, acha que o amor tem prazo de validade e quem em algum momento tudo vai acabar. Com todos esses medos cercando a relação dele e de Marina - uma jovem professora com tantas cicatrizes de amor quanto ele -, claro que eles não se permitem viver algo novo e apenas curtem um dia por vez, mesmo que Marina agora acredite nele e tenha superado seus fantasma do passado, tudo fica por um fio quando eles percebem que chegou a hora do relacionamento avançar e Jesse se vê despreparado para isso. Em um momento tão delicado quanto esse em que Jesse percebe o quanto a doce Marina é importante em sua vida, seu pai começa a compartilhar uma história sobre seu passado que pode mudar tudo o que ele pensa sobre o amor.

- Você nunca se casa de me ouvir repetir o quanto a amo? Não me acha chato porque digo as mesmas coisas não sei quantas vezes? Se é assim, eu paro. Não, isso não é verdade. Não pararia nem se quisesse, porque não consigo. Nunca.
Página 76

O que significava que uma vez meu pai amara uma mulher chamada Gina, que eles haviam tido uma relação eletrizante e que tinham tido uma importância vital na vida um do outro.
E mesmo assim tinha acabado.
Sua excelência, a acusação permanece.
Página 220

Em meio a uma narrativa dividida entre a primeira pessoa com o olhar de Jesse e em terceira com as revelações e o cotidiano de Mickey, observamos o desenrolar dessa relação entre pai e filho que mesmo quando parece que não tem mais para onde seguir, se revela surpreendentemente nova. Filho vira confidente do pai, mesmo quando achava que algo assim não poderia acontecer e acaba passando de expectador das reuniões familiares e o 'bebê' da família, para um homem de opinião importante no meio familiar. Consequentemente, acaba aprendendo que tudo o que ele sabia sobre o amor não é uma regra, mas sim exceções e que o verdadeiro amor nunca morre e que a sua família pode respeitá-lo sim da maneira que ele é, mas que ele precisa se expor.
A diagramação é excelente, com letras grandes e páginas amarelas que torna a leitura muito confortável. Recomendo a todos.
TamiresCipriano 30/10/2012minha estante
Olá tudo bem?
Bom em primeiro lugar queria dizer que amei a capa,e achei o titulo bem chamativo,tambem gosto muito de romances e conflitos familiares,pois muitas vezes expressa o dia a dia que acontece hoje.Gostei muito de saber que é uma leitura confortável rsrs,muito boa a resenha ^^

Thai 30/10/2012minha estante
pode parecer besteira mais quando li algumas resenhas e a sinopse do livro parecebeu bem no estilo de Sparks, uma leitura leve que promete emocionar, essa questão de relacionamento conjugal e relacionamento familiar arece ser muito bem abordada no livro, estou muito curiosa e com vontade de ler!

RUDY 30/10/2012minha estante
Me identifico muito com romances que envolvem dramas familiares e essa história é tão cheia de sensibilidade... Adorei sua resenha.
cheirinhos
Rudy

Bandeira5 02/11/2012minha estante
O livro parece ser muito triste,já pela capa acho que vou chorar muito . Nunca li nada tão depresivo, mas tenho certexa que vou chorar muito.
A sinopse parece ser bastante interessante!
Desejo muitooo o livro!

Cris Aragão 03/11/2012minha estante
Conflitos familiares sempre rendem ótimas histórias, esse parece ser o caso desse livro. Crescer dói mesmo.

Camille 05/11/2012minha estante
Essa relação de pai e filho em início de conexão já vale o livro. Adoro enredos desse gênero e sempre me emociono com o caminhar dessa aproximação. Adorei a resenha, que é claro, me deixou louca de vontade de ter esse livro.

Luciana 06/11/2012minha estante
Pela tua resenha, acabei lembrando de algumas aulas que tive na faculdade e falavam de conflitos familiares. O livro parece interessante e bastante real, já que o tema dele é bem comum na sociedade. Estou curiosíssima para ler! *-*

ida 07/11/2012minha estante
Quando foi lançado foi dito que era do estilo das histórias de Nicholas Sparks, já me chamou a atenção na hora, pois amo este autor.

Karol 07/11/2012minha estante
Bom, não sou muito fã de histórias comoventes,mas isso não quer dizer que eu não fiquei interessada em ler o livro. Adorei sua resenha.

Manuella_3 09/11/2012minha estante
Bem sensível... adorei a resenha. Quero ler esse livro. Conflitos entre pais e filhos me interessam muito e sempre têm algo pra ensinar, pra me fazer refletir.

David 10/11/2012minha estante
Ótimo livro!!

carli 11/11/2012minha estante
gosto desse tipo de romance pois remete a coisas reais,achei a historia do livro incrivel! amei a resenha =]

tha 13/11/2012minha estante
Que capa não ? Gostei da resenha, e concordo com voce no quesito gostar de romances que tratam de conflitos familiares envolvidos , não sei , deixa a história com um ar de realidade. não é aquele romance fantasiado , quase impossivel de acontecer na vida real. Temos os conflitos e reencontros , como na realidade sempre acontece. Gosto de romances que remetem o que acontece realmente, o que é possivel !

Maria P 14/11/2012minha estante
Amei a resenha só da vontade de ler mais ainda beijoss

NESSA 14/11/2012minha estante
Resenha interessante deu vontade de ler,ainda mais com temas como: família.amor,relação pai e filho,relacionamento.Quero descobrir como vai ser essa relação do filho ter que conviver com o pai,e o pai achar estranha essa ideia de relacionamento do filho

DomDom 14/11/2012minha estante
Não sou muito fã desse gênero, mas tenho lido tantas resenhas positivas sobre ele, que a pulguinha da curiosidade resolveu me atacar. Rsrsrs
Se tiver oportunidade, lerei, sim!

Gladys 15/11/2012minha estante
A capa já "passa" a sensação de ser um drama. O olhar pensativo do senhor de idade e a cara fechada dos jovens, dá a entender que o relacionamento não vai bem.

Pretendo lê-lo em breve.

Bjo!

Ana Paula 17/11/2012minha estante
Quero muito ler esse livro. O título e a capa do livro logo me chamaram a atenção, e a cada resenha que leio a ansiedade aumenta. Acho que será uma ótima história.

Tairine 19/11/2012minha estante
Ameei a resenha *--* E essa capa então... linda demais, chama logo atenção.
Quero muuuito ler *----*

Jessie 23/11/2012minha estante
gostei muito dessa capa e da resenha

Mari 03/12/2012

Uma leitura bem leve, bem escrita e de uma história liinda e possível se comparada a vida real!!! Me apeguei as personagens, hihih... Nos traz de uma forma aconchegante, o já conhecido aprendizado de que devemos aproveitar ao máximo cada minuto que temos com as pessoas que amamos, afinal nunca se sabe ao certo o que pode acontecer no próximo minuto, e voltar no tempo é um preço impagável. Achei liindo!!!

TeLa 29/11/2012

Resenha do Blog Penseira Literária - http://penseiraliteraria.blogspot.com.br
Mais um livro da Novo Conceito que me chamou atenção logo de cara. Eu geralmente suspeito que "velhos ranzinzas" sempre têm belas histórias para contar. Com Mike Sienna não foi diferente, logo de cara ele se mostra um exímio idosos teimoso que faz a gente rir.

A estória proposta por Ronald Anthony é bem interessante. Mike Sienna tem uma família grande, mas após a morte de sua esposa, ele já não tem condições de viver sozinho em uma grande casa. Os filhos se dividem em suas opiniões. E entre contratar uma enfermeira e mandá-lo para uma casa de repouso, Jesse, seu filho mais novo resolve que o melhor a fazer é levar o pai para sua casa. Jesse sempre se sentiu meio deslocado em sua família, quando nasceu, seus irmãos mais velhos já eram bem crescidos, e por causa disso, os irmãos não lhe davam atenção, assim como o pai, que já se sentia velho demais para ser pai.Porém, Jesse vê nesta oportunidade, um meio de talvez recuperar os anos perdidos e ter uma relação verdadeira com o pai.

Jesse é o tipo de cara que não acredita que um amor possa ser eterno, para ele, paixões vem e vão, e fazer promessas ou se iludir com uma velhice juntos é bobagem, sendo assim, após inúmero relacionamentos que não deram certo, ele está somente à procura de alguém com quem possar passar o tempo, que no momento é a jovem Marina. e é entre promessas de "não se apaixonar" e "curtir o momento" que Jesse está próximo de cometer a maior burrada de sua vida, o que Mike está disposto a não deixar acontecer, nem que para isso, ele tenha que revelar segredos que ele jurou levar para o túmulo.

O livro é cheio de romance, e nos suga para dentro de suas páginas, porém não para o tempo presente da história e sim para a época em que Mike era jovem e apaixonado, e invariavelmente você se sente um voyeur observando o amor de Mike e Gina pelas ruas antigas de Manhattan. Porém ao passo que a história contada por Mike é bem detalhada, o relacionamento, a trama de Jesse com Marina ou até mesmo com o pai ficou muito superficial, e neste ponto acho que o autor poderia ter criado mais, ter ido mais fundo. Mas é só este ponto que destaco como falho.

A estória é linda e termina com uma bela mensagem e um pontinho de tristeza, mas exatamente como teria de ser. Sem dúvida vale a pena ler, eu RECOMENDO sim, pois até quem não gosta de histórias triste vai se apaixonar por esta.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6