O Beijo das Sombras

O Beijo das Sombras Richelle Mead

Resenhas - O Beijo das Sombras

nicolly 08/05/2023

é um livro bonzinho de ler pra quem quer mais sair de uma resseca literária ou passar o tempo. já conhecia a história então isso me incentivou a fazer tal leitura; pra ser sincera ela é bem bobinha kkkkkkk, uma mistura de the vampire diaries com crepúsculo, mas não deixa de ser uma leitura legal.

raissinha_a 07/05/2023

Não sei
Acho que porque assisti a série primeiro e fiquei com um expectativa enorme,o livro foi bom mas sempre senti que faltava alguma coisa. Como era de se esperar eu me apaixonei de novo por Dimitri e sua relação com a Rose,os dois são perfeitos sem defeitos. Cristian e Lissa tem o meu coração,mas confesso que pulei umas partes em que rose estava na cabeça dela por achar extremamente tedioso. Não deixou um gostinho de quero mais, na verdade se eu não soubesse que tem mais 5 livros eu acharia que começou e terminou a saga nesse. Mas amei pois já estava apagada aos personagens por ter assistido a série.

Muariella 02/05/2023

Rose é TÃO incrível
Adorei o livro, de verdade. A leitura é muito fluida e bem simples e bem viciante.
Os personagens são ótimos e carismáticos (Rose, Christian, Dimitri e Mason ??). AMO protagonistas fortes e independentes e Rose é exatamente assim, adorei o quão leal e corajosa ela é o que totalmente apagou a personalidade apática de Lissa (ela é tão dependente e tola que chega a ser irritante)
Enfim, o livro é muito gostosinho.

Jess.lell 24/04/2023

Já tinha visto o filme a muito tempo atrás, do nada me bateu uma nostalgia e eu tive muita vontade de ler o livro. Confesso que li mais pelo romance de Rosa e Dimitri, sou completamente apaixonada por eles.

Army.leitora 21/04/2023

Gatas vampiras
Amei o filme, clichê adolescente? Sim mais e daí! Gosto muito, talvez o enredo seja fraco, por isso queria ler o livro é sempre mais completo e você imagina os personagens e aquele "acho que está faltando algo aqui" você encontra no livro

NatAlia1217 18/04/2023

Existem outras maneiras de assumir o poder. Às vezes, é preciso se desviar dos meios convencionais. As maiores e mais poderosas revoluções frequentemente começam em silêncio, escondidas nas sombras.
Lembre-se disso.

Geovana 18/04/2023

Fascinante
Fazia tempo que não lia um livro que me instigasse tanto para continuar, que me desse tanta curiosidade. Ando tentando sair de uma ressaca literaria e esse livro me manteve na linha.
Ele é interessante e incrivelmente bom, e um universo tão vasto e com plot twists tão bons, e o romance seja de Lissa ou de Rose e tão bommm, simplesmente me cativa. Ansiosissima para ler o resto da saga.

5 estrelas.

gabi.jones 16/04/2023

Amei tanto
Faz um tempo que eu assistir o filme e naquela época eu fiquei tão obcecada pela história e pela rose e dimitri que eu só pensava neles, agora anos dps eu resolvi ler os livros e confesso que tô até mais apaixonada pelos personagens e pela história, sério eu amei mt esse livro, ele é tão intrigante e engraçado queria que tivesse mais filmes sobre.

ps: DIMITRI EU TE AMO CASA COMIGO

Mayra89 13/04/2023

Academia de Vampiros
Nessa saga vamos acompanhar a trajetória de Rose Hathaway uma Dampira (guardiã) e Lissa Dragomir uma Moroi ( vampira). O universo de Academia de Vampiros é sensacional vai te levar para um ambiente de ensino médio com problemas sobrenaturais e com duas protagonistas uma que adora se socializar e com senso de humor bastante afiado enquanto a outra por mais que seja gentil e tem uma personalidade cativante é mais reservada e não é muito sociável, porém ambas fariam de tudo para proteger uma a outra.
Carolina1765 02/06/2023minha estante
Amando a história

_Luiza_ 12/04/2023

Eu sou Rose Hathaway. Por que iria querer ser outra pessoa?
Primeiramente Rose eu te amo!!! Tinha muito tempo que eu não lia uma história com uma protagonista que eu amasse tantooo. Já tinha assistido ao filme e fiquei apaixonada pela história mas confesso que não lembrava todos os detalhes, então ainda tive algumas surpresas no livro, mas ainda assim foi péssimo ter assistido o filme primeiro pq minha experiência com o livro não foi tão especial quando poderia ser, pq essa história é INCRÍVEL. De qualquer forma eu preciso ressaltar que ROSE e DIMITRI são HISTÓRICOS e INESQUECÍVEIS!!!!! E eu fiquei procurando por migalhas de romance deles durante toda a leitura, eles com certeza estão no meu top 3 casais favs e agora me sinto obrigada a ler todos os livros da saga só por eles. Obrigada por tanto Richelle Mead ?

ollie7 12/04/2023

Que livro SENSACIONAL
Acho que novamente me apaguei a personagens que não existemkk mas vamos falar sobre essa maravilha aqui, a escrita é tão gostosa e viciante que faz você ler em apenas dois dias ou consegue terminar em apenas um. Os personagens vão se desenvolvendo durante a história de maneira que te leva pra dentro do livro, eu esperava romance? sim e não, recebi? recebi com muitos choros, DIDI POR QUE ISSO? (eu compreendo seus motivos e apoio) a Rose é MARAVILHOSA, não existe outras palavras para explicar quão perfeitinha essa menina é, mas tipo perfeitinha no sentido "bate comigo pra voce vê" e "me encara para voce ve do que sou capaz", a lisa mudando e provando, esse livro te faz duvidar do carácter dos próprios personagens (alerta alerta) e te faz pensar que os bonzinhos são vilões.
Academia de vampiros é tudo o que você pode esperar e muito mais, é muito fácil de gostar, sério.
cinco estrelas e se eu pudesse eu daria mais para meu amorzinho.
Mal posso esperar pela continuação!!

Mãe.ta.cansada 09/04/2023

Ótimo livro pra iniciantes
Esse é um ótimo livro pra inciantes em leitura, eu mesma estava em um período de ressaca literária, é um livro fácil de entender, rápido de ler e cativante, a autora não faz muito suspense os segredos são revelados rapidamente e isso é ótima pra pessoas ansiosas, no entanto em senti muita falta disso, por exemplo as principais conseguiram ficar dois anos fugindo, mas foram pegas na segunda página e é possível ver a completa inexperiência delas.

Ache legal também o fato da protagonista ser antagonistas ela não vê problema nenhum em cometer crimes pra proteger quem ela ama, ela não é uma mocinha boazinha e bobinha, ela é uma personagem complexa que também é adolescente é comete um erro atrás do outro e a autora não deixa essa essência se perder

Por fim, o que mais gostei foi que o laço de amizade entre a Rosa e a Lissa, estar acima de namorado e de todas as outras coisas, manas fariam coisas pecaminosas para protegerem uma a outra, mesmo com toda diferença entre as duas.

Polly 06/04/2023

Achei que iria ser ruim o livro, pois foi indicação da minha prima não que ela tenha um gosto ruim KKK, mas acabei adorando o livro os personagens e o "romance". Pronta para o próximo livro?

maria 04/04/2023

"Você é uma shadow-kissed."
Pode parecer mais um clichê envolvendo o mundo mitológico dos vampiros. Mas, tem uma desenvolvimento muito bom da amizade, amor e principalmente o quanto um voto de confiança pode ser crucial para mudar seu ponto de vista sobre outra pessoa. Infelizmente a saga não tem tanto reconhecimento, porém não tira o fato da narrativa ser bem original e envolvente quando começa a se desenvolver bem. É um ótimo livro para quem gosta de fantasia e de um bom friends to lovers ou até mesmo um enemies to lovers.