O Beijo das Sombras

O Beijo das Sombras Richelle Mead

Resenhas - O Beijo das Sombras

Irene 26/02/2024

Me surpreendeu ????
Fui com uma ideia completamente diferente para essa leitura. Achei que seria mais uma simples história de vampiros, mas é muito diferente do habitual.
Fiquei com um gostinho de quero mais para saber sobre a Rose e o Dimitri. Aliás...que casal?
É um livro bem adolescente, mesmo!

ju 16/02/2024

Academia de vampiros
A escola São Vladimir é onde os dampiros aprendem a proteger os vampiros através de treinamento. Rose é uma dampira, guardiã da sua melhor amiga, Lissa Dragomir, uma princesa Moroi com quem Rose tem um laço. Lissa e Rose tentam fugir a quase dois anos, porém quando capturadas de encontram obrigadas a voltar a escola São Vladimir, onde vão enfrentar diversas questões pessoais, políticas, familiares e adolescentes nessa trama eletrizante.

Aninhablue 16/02/2024

Releitura
Reli esse livro depois de 9 anos e continuo achando a Rose perfeita em vários momentos (mas infantil em outros, não lembrava que ela só tinha 16), o sarcasmo dela é minha religião e a forma como ela defende a Lissa também. Lissa sempre achei uma chata mimada e até agora não mudou minha opinião?nesse livro ela tá bem chatinha. O Dimitri confia sendo um deus embora eu achasse que ele fosse mais velho mas ele tem a minha idade, já posso casar?

isadora 12/02/2024

?Ganhar poderes superiores não significa que você esteja plenamente apto a usá-los?

Eu simplesmente amei o livro, ele tem uma narrativa muito envolvente e todo o universo que a autora criou é bem fácil de entender.
A relação da Rose e da Lissa é realmente muito linda e eu gostei muito de ver o desenvolvimento que as personagens tiveram ao decorrer do livro

essavan 11/02/2024

Me panfletaram como "melhor saga de vampiros do mundo", e sei que cada experiências é independente, por isso digo apenas que PRA MIM não funcionou.
A protagonista é extremamente insuportável, imatura e arrogante. Encontrei problemáticas tanto na relação de Rose e Lissa, quanto na de Rose e Dimitri. As brigas entre Rose, Mia e Lissa foram totalmente infantis, fúteis, pareciam mais duas crianças discutindo. Não continuarei a saga.

auradoillet 10/02/2024

"Você é tão linda que chega a doer em mim, às vezes."
Ainda não sei definir ao certo o que senti e o que realmente achei dessa história. O enredo se mostrou muito promissor, um pouco previsível? Talvez, mas muito interessante também e eu estou ansiosa para acompanhar o desfecho. No geral, achei bem mediano, o plot não foi lá tão surpreendente, achei algumas atitudes da Lissa imprudentes principalmente sabendo o conhecimento que ela tinha a respeito do perigo que corria e um pouco egoísta também por ter arrastado terceiros para essa bola de neve. Achei meio sinistro a relação da Rose com o Dimitri, mas a química é realmente inegável espero que a escritora tenha desenvolvido a relação deles com responsabilidade nos próximos livros. Christian é um reizinho incompreendido. Algumas atitudes da Rose me desagradaram pra caramba, acho que todos os personagens desse livro em algum momento acabaram tomando atitudes que eu não esperava nenhum pouco, mas no fim, gostei de ler esse livro, terminei bem rápido e a escrita não é ruim.

Kamis 09/02/2024

Como que as pessoas não falam desse livro e dessa saga??!?!?
Q U E L I V R O M A G N Í F I C O, EU AMEIIIIII.
Estava com saudade de ler algo com fantasia. Richelle Mead é uma autora incrível, a escrita dela é maravilhosa, prende muitoooooo. Toda a história que esse livro começa a contar da saga, os personagens, como tudo é muito criativo e interessante, e faz aquele lado "Sherlock Holmes" aparecer na gente de querer desvendar o que tá acontecendo por trás, e tenho certeza que esse é só o começo e tem muita coisa pra rolar ainda, afinal, tem mais 5 livros pela frente. Sinceramente não entendo como as pessoa não falam dele, é tão bommmmmm.

Amei que a Rose não é aquela protagonista meio boba, "frágil", ela tem uma personalidade forte, é dona de si, tenho certeza que é muito poderosa também, adorei isso.
Dimitri é outro personagem bastante interessante e estou doida para conhecer mais dele.
Lissa e Christian meus querinhos, fico feliz que em relação ao Christian não estava enganada, sabia que podia gostar dele.
Acho que o Victor vai voltar ainda e os pais da Rose vão aparecer. Inclusive, acho que o pai da Rose vai ser um personagem extremamente importante na história e perigoso também.
Ansiosa para descobrir o desenrolar dessa saga.

Eichelberg 06/02/2024

O beijo das sombras
Um romance estonteante, cheio de voltas e reviravoltas que nos prende a leitura de modo que queremos devorar o livro e saber logo o que acontecerá com Rose e Dimitri, com Lissa e Christian!
Um livro cheio de mistérios e encantos!

Virlaine 01/02/2024

Eu já tinha assistido o filme, então as partes que deveriam me pegar de surpresa eu já sabia, o que quebra um pouco o clima da leitura, mas a leitura não deixou de ser boa por causa disso, gostei do livro e já quero ler o volume 2.

Luisa768 24/01/2024

Uma resenha bem simples
Esse é um livro introdutório ao universo de Academia de Vampiros apresenta a história de Rose, uma guardiã, e sua amiga Lissa, a última Moroi da família Dragomir. No geral eu gostei bastante de livro, a escrita é bem envolvente, o universo é bom e ao mesmo tempo fácil de entender, e os personagens tem uma personalidade bem clara.

@sobreli.vros_ 16/01/2024

Gostei.
Não é ruim, mas também não é maravilhoso. Uma história adolescente, no auge dos meus quase 30, muita coisa nesses livros de fantasia adolescente fica previsível, mas foi uma leitura gostosa rsrsr. Eu acho que se eu tivesse lido, quando tinha uns 15 anos, essa seria uma das minhas fantasias favoritas.

Mayra.Domingos 15/01/2024

Eu comecei a a ler com muito medo de não gostar e me surpreendeu muito, vi muitas pessoas falando que não tinha nada a ver com o filme mas achei muito fiel, não sei o que perdi ,resumindo eu amei e daqui a um tempo tento ler as continuações

Brunna 13/01/2024

Era exatamente o que eu esperava
Pra quem assistiu o filme, existem pouquíssimas mudanças e dentre elas nenhuma que seja realmente significativa.

Mas a história em si é realmente cativante, os personagens são simpáticos, e se torna fácil se importar com a trajetória deles.

A única coisa que chegou a me incomodar um pouco na história é a forma como eu senti que a Lissa move mundos e fundos pela Rose e a Rose mal consegue respeitar o modo de pensamento da Lissa.

agatha_tsz 11/01/2024

"O beijo das sombras" e a busca de seu significado...
A sombria ligação que existe entre uma Moroi e sua Guardiã.

Está é uma história diferente sobre o mundo sobrenatural. Temos outros "tipos de vampiros". É uma trama bem interessante, destinada mais a adolescentes.

Gostei bastante da história, a escrita me prende e me instigou bastante a ler (demorei um pouco mas quando peguei pra ler foi 200 páginas de una só vez haha)
Eu assisti a série primeiro, e sinceramente, foi meio desafiador reordenar tudo na minha cabeça. Os personagens e suas histórias estão completamente trocados, o que me deixou bem triste, mas em geral, foi muito boa. Pretendo ler a continuação em breve e a outra saga, laços de sangue.