Mercy

Mercy Rebecca Lim

Resenhas - Mercy

1 | 2 | 3 | 4

Suellen Xavier 08/01/2022

gente? no começo você não entende nada, depois só piora e quando começa a ficar interessante o livro acaba.

Fernanda 03/01/2022

Perfeito!!
Serio super recomendo, livro que te prende do começo ao fim, quem gosta de um suspense e romance vai amar???

yuri 19/12/2021

surpreendente
eu amei, amei mesmo, o jeito que o mistério foi se desenvolvendo, as peças d
se encaixando e eu realmente não esperava por aquele final, me deixou com gostinho de quero mais, super recomendo

becag 03/12/2021

sei lá viu
ai assim, tinha tudo p dar certo e tals, mas o final foi o uó. tipo eles bem que podiam mostrar como foi o encontro da família e tudo mais, além do mais a menina ficou o livro todo tentando achar ela p proporcionar o encontro deles. enfim, poderia ter explorado mais aquela parte do menino lá também, o Luc. esse quebra-cabeça tá muito confuso e quem começou ele vai ter que terminar.

eiiyas_ 21/11/2021

Pretendo comprar a continuação
Esse livro é maravilhoso, ano que vem eu vou ler Exilada, eu nunca tinha escutado alguém falar sobre Mercy até eu encontrar em uma livraria de um Shopping se eu soubesse o quão maravilhoso o livro é eu já teria lido antes

Vitoria 01/11/2021

Ganhei ele por acaso e acabei gostando bastante da história já que nunca tinha lido algo parecido e é bem rápido de ser lido, ainda mais se assim como eu você ficou meses sem ler e não sabe o que ler.
Gostei do enredo e do desenrolar da história.

soso 20/07/2021

eu gostei bastante desse livro, mas [*****] que pariu, que livro confuso.
uma hora acontece uma coisa e 5s acontece outra, eu n tenho raciocínio pra isso.

mas tirando a parte que é confuso, ele é muito bom de verdade, espero q o 2° livro seja tão bom quanto esse.

aliás, que final foi esse????????? eu jurava que tudo ia ficar bem, aí pega e acontece um plot desse. eu amei!!!!!

annyreads 06/05/2021

arrependida de não ter lido antes
não vai ser uma resenha, vai ser um desabafo. Eu fico com muita raiva por esse livro não ser mais popular sendo tão bom e com um enredo tão interessante, acho que ele deveria ter mais valorização e que mais gente deveria ler ele. Mas eu até entendo porque essa capa é horrível e eu comprei ele em 2018 só fui ler esse ano pelo preconceito com a capa

Thais Oliveira 23/03/2020

Adorei a temática explorada na história
Mercy é uma alma vagante, que habita nos corpos das pessoas, em tempos e tempos, ela desperta em uma pessoa diferente. Ela capta apenas a aparência, essência e reações da pessoa hospedeira.

Em uma das suas trocas, ela ocupa o corpo de Carmen, uma adolescente discreta e reservada que possui um grande talento artístico musical, ela canta em um coral da escola.

Enquanto se hospeda na casa de uma família, ela conhece Ryan, um jovem atormentado pelo desaparecimento de sua irmã. Inicialmente ela se sente atraída pelo rapaz, e com tempo isso se transforma em amor.

E entre ajudar Ryan a seguir as pistas do sequestro da sua irmã perdida, ela terá que lidar com as emoções de Carmen e lutar para salvar a vida da irmã dele.

O que faz a trama ser tão interessante assim, é toda a musicalidade que conduz suas páginas. Eu como sou apaixonada por música, me senti envolvida por esses talentos musicais que me foi apresentado.

Mistério, sobrenatural e um pouco de romance, foram elementos essenciais para me fazer ler o livro. Isso foi o motivo de eu ter insistido na leitura e finalizado o livro. Porque, não sei explicar, às vezes o problema é comigo, mas achei o livro morno. E não me deixou eufórica para devorar, como eu conseguiria em duas horas ou menos. Então levei um tempo a mais para concluir. Acho que é porque não me conectei com Mercy e não vi o romance que eu tanto esperava, como foi descrito na sinopse. Por isso esse livro não conseguiu me fazer me apaixonar por ele. Triste, mas acontece!

E aquela reviravolta esperadíssima por mim aconteceu sim, porém foi deixada para última hora e toda ação eletrizante aconteceu no final.

O final ficou aberto para uma continuação, que talvez eu leia, porque eu tenho curiosidade em saber o que vai acontecer com Mercy e qual será seu destino. É um livro mediano, que nunca deixaria de recomendar por aqui.

Em suma, Mercy é um livro para leitores mais assíduos lerem em um dia. E saber que tem uma sequência me animou um pouco. Apesar de algumas eventualidades, senti que valeu a pena ter essa experiência com a leitura e adorei a temática explorada na história.

site: https://www.instagram.com/sonhadora_lit/

Jeh Diário dos Livros 13/06/2017

'' Emoção é uma coisa tão confusa, pode vazar e marcar as pessoas como um ácido."
Mercy é um ser, que vive em diversos corpos, que em uma manhã qualquer pode acordar em um corpo, em uma vida diferente, uma adolescente, uma adulta, ela não escolhe, simplesmente é.
Mas cada vez que Mercy muda de vida, ela sabe que está ficando mais perto da verdade e de saber o porque desses acontecimentos, desde que ela se lembra, sempre foi assim, podendo ficar dias em uma vida ou até mesmo semanas, enquanto ela não resolve algo ela não sai daquele lugar.

'' Se eu pensar muito a meu respeito, muito mesmo, chego a uma palavra: Mercy, que significa ''Piedade". É assim que tenho me chamado, na falta de algo melhor. Talvez esse seja realmente o meu nome, mas tenho tanta certeza disso quanto você."

A única luz para Mercy é Luc, um cara lindo que ela sempre encontra em sonhos e que sempre pede para que ela o encontre na vida real, mas que ele não pode dizer onde está, se ela o encontrar poderá descobrir o porque de sua existência. Mercy vive para ter esses sonhos com Luc, para saber mais sobre o que ela é.
Dessa vez Mercy acordou no corpo de uma garota chamada Carmen uma garota muito simples e sem graça que a única coisa com que faz com que ela se destaque na escola é porque tem uma voz linda. Ela é soprano no grupo de coral na escola e agora eles estão viajando para uma cidade próxima chamada Paraíso para ficarem por alguns na casa da ''padrinhos'' que resolveram acolher os alunos, onde eles se apresentaram para a escola e cidade.

O que Mercy/Carmen não sabiam é que a família que acolheu elas tem um passado meio sombrio, por meio das fofocas Mercy descobre que a filha mais nova foi raptada há 2 anos. Praticamente todos acreditam que ela está morta, mas seu irmão, Ryan, sabe que ela presa em algum lugar, precisando dele e isso torna para ele uma missão: Encontrar Lauren.

O mais misterioso de tudo é que Lauren era uma famosa soprano na sua escola.
Mercy tem um dom de saber o que as pessoas estão sentindo quando toca nelas e quando ela sente a angustia de todos na casa, ela resolve ajudar, ainda mais por tentar ficar mais perto de Ryan onde ela tenta entender a grande conexão e atração que tem por ele.
Juntos eles tentaram encontrar Lauren e resolver todo esse mistério de seu desaparecimento.

Mercy foi uma leitura muito agradável, com apenas 192 podemos ver uma história muito bem escrita por Rebecca Lim.
Olhando a sinopse pode ser um livro que lembra a história de Todo Dia do David Levithan, mas é ai que as semelhanças acabam, pois Mercy por mais que viva em diferentes vidas, ela sabe que já foi alguém e que está assim por algum motivo muito especial. Mercy é uma garota que é corajosa, que fala o que pensa e não se limita só nela, sempre tenta ajudar aquela pessoa que está tomando o corpo naquele determinado momento.
Todo o mistério da trama me fez gostar ainda mais do livro. Por que Lauren está desaparecida? Quem faria isso com ela? Mesmo fazendo dois anos, Mercy sente que a menina está viva e precisando de ajuda onde quer que esteja. Mesmo não fazendo parte do cotidiano dela, ela resolve investigar o caso e também porque ela tem uma queda por Ryan, irmão de Lauren.
Mercy tem um lado sério e ao mesmo tempo mais divertido. Seu passado é um mistério não só para ela, mas para nós leitores também.
Temos um personagem peculiar na história que não sabemos se é realmente o mocinho ou vilão, que seria Luc, paixão de Mercy, um ser que ela só encontra em seus sonhos e ele sempre diz que ela precisa encontrá-lo antes que outros a encontrem e acabem com ela. Luc é muito misterioso e se não fosse o detalhes que Mercy dá, não saberíamos nem descrevê-lo.
Temos Ryan outro personagem importante, confesso que em partes Ryan me cativa e em outras não vejo nada demais, não vejo todo esse brilho que Mercy dá para ele.
O que achei legal foi a autora explorar bem a Mercy, alem de tudo isso que ela passa, ela tem dons estranhos nos quais ajuda a saber de algumas coisas e isso vai dando um pouco mais de pistas do que essa garota pode ser.
A diagramação está ótima, capa muito bonita e as folhas tem pequenos trabalhos na entrada dos capítulos. Um livro cheio de trama que faz com que você queira ler rapidamente para desvendar o mistério do livro. Gostei muito do desfecho e não vejo a hora de ler a sequencia dessa história.

site: http://diarioelivros.blogspot.com.br/2017/05/resenha-mercy.html

Gabs 05/09/2015

Mercy
Carmen é uma garota comum para quem a vê, o tipo de garota que morre de vergonha por chamar muita atenção.
Mas o que ela tem de especial? Pra quem a conhece diria que sua bela voz soprano. E você me pergunta: só isso? Ainda tem mais alguma coisa?
Você saberia o que está acontecendo com um colega seu se de repente ele começasse a agir diferente, mais confiante?
O coral ao qual Carmen faz parte foi para uma pequena cidade chamada “Paraíso”, onde descobriu por meio de fofocas que a estrela soprano do coral local desapareceu a dois anos, e por coincidência ou ironia do destino, ela fica na casa e no quarto da garota desaparecida.
O que aconteceu com essa garota? Ela tenta ajudar o irmão gêmeo da garota que mesmo após tanto tempo não perdeu as esperanças.
Mas se eu te disser que é e ao mesmo tempo não é a Carmen ali o ajudando? Daria um nó na sua mente? O livro não me prendeu como gostaria, mas a cada capitulo lido, a história vai ficando mais misteriosa e instigante, mostrando as dúvidas em relação as pessoas e mostrando que as aparências enganam. Que nem tudo é o que parece ser.
Na boa, no inicio não estava entendendo nada e quando acabou não senti vontade alguma de ler a continuação, não é o tipo de leitura que me prendeu.

Ana Martines 21/07/2014

Mercy é uma garota morena, magra, alta e com uma fisionomia delicada - ou assim ela se imagina - mas nunca está habitando seu próprio corpo. Nunca se viu no espelho com sua própria aparência. Mercy é enviada em missões, em outros corpos, para poder solucionar problemas. Ela não sabe quem a envia, nem por que ela é assim... Ela simplesmente vive. Ou tenta viver, da melhor maneira possível.

Mercy, agora, está habitando o corpo de Carmen, uma garota que é enviada para passar as férias na casa de outra família, uma família hospedeira. Essa família acabou de ter uma grande perda: sua filha mais nova foi raptada há 2 anos. Muitos acreditam que ela está morta, mas seu irmão, Ryan, sabe, lá no fundo, que ela ainda está respirando. E torna a missão de encontrá-la, como seu destino. Sua vida.

Mercy - Carmen - conhece a família e sabe, apenas por tocá-los tudo o que estão sentindo. É apenas mais um dos incríveis - e misteriosos - dons dela. Mercy torna-se uma garota atrevida, e consegue sentir que é completamente o oposto de seu corpo hospedeiro - o de Carmen. Carmen é mais em seu lugar, mais quieta. Mercy tem sede por resultados, e não se impede de falar o que pensa.

O livro contém apenas 188 páginas, e é o primeiro volume da série. Ao meu ver, esse volume serve mais para nos apresentar Mercy... Seu jeito, seus dons, mas sempre com aquele mistério de "do que mais ela é capaz?". Sim, há grandes acontecimentos no livro, e até um romance ou dois... Mas não é nada concreto. Não podemos saber sobre o que será o próximo livro da série - que já foi lançado pela Editora Fundamento - pois o livro não termina com um final definitivo. Na verdade, o final é bem vago.

Mas, falando sobre a obra em si, é uma leitura muito gostosa. Não posso dizer que é cheio de ensinamentos, pois não é. É apenas aquele livro para pegar para ler em dois dias, sabe? Aquele livro para passar o tempo, com um mistério ou outro, mas que não muda sua vida. O livro não conseguiu me prender em momento nenhum, mas a leitura fluiu rapidamente e deliciosamente.

A diagramação do livro é maravilhosa! A editora teve um carinho especial com esse livro, tanto na capa - que me conquistou desde o primeiro segundo - quanto com as páginas. São páginas amarelas, com letras grandes e, a cada começo de capítulo, um desenho muito lindo. Vocês podem conferir o desenho aqui.

Recomendo a leitura do livro para todos que gostam de um livro misterioso, mas calmo. Não é aquele livro eletrizante, que te faz sonhar com ele e não largá-lo mais... Mas é um livro muito gostoso de ler, e promete não te decepcionar. Um livro rápido, romântico e cheio de ficção.

site: www.vicioemlivros.com

Cath´s 15/05/2014

Resenha Mercy.
Um livro que me deixou doida pela continuação.

Primeiro quero fazer um aviso, na sinopse acima eu cortei um pedaço, pelo simples motivo que fica mais interessante começar a leitura sem saber, então sugiro isso. Eu já tinha lido e não afetou meu prazer com a leitura, mas imagino que seria legal descobrir durante o livro.

Mercy sabe que nada é seguro, ela fica tomando corpos emprestados de outras garotas/mulheres sem aviso prévio, simplesmente pode dormir numa noite e acordar em outro corpo, não consegue controlar isso.

Na história Mercy está no corpo de Carmem, uma soprano talentosa, mas que não percebe que não deve ligar para as opiniões das pessoas, então normalmente fica no canto dela ouvindo e acenando invés de brilhar.

Quando Mercy acorda no corpo está indo para uma cidade pequena chamada Paraíso, cada estudante ficará na casa de uma família da cidade, ela vai para a casa dos Daley´s, o problema é o histórico dos Daley: sua filha Lauren, uma brilhante soprano, desapareceu há dois anos, a cidade culpa o pai ou o irmão.

Ryan é o filho do casal Daley e está convencido que a irmã está viva e logo Mercy se vê querendo ajuda-lo na busca.

Mercy é uma personagem forte, a cada corpo que ela ocupa tenta melhorar a vida da pessoa, como tirar uma viciada do vício. Aproveita o tempo como Carmem para se mostrar mais segura e mostrar o talento da voz da garota, mas logo tem que escolher entre se focar em ajudar Carmem ou achar a irmã de Ryan.

É uma leitura fácil, rápida e muito gostosa. Os personagens tem características diversas, alguns vocês vão querer afogar num rio (cofcof, Tiffany), outros vai adorar.

Quanto ao mistério do livro: onde está Lauren Daley e quem foi seu raptor? Eu suspeitei no inicio de um, então comecei a suspeitar de outro junto com a Mercy e o Ryan e posso dizer que a autora te leva a suspeitar de mais de uma pessoa.

Foi um livro com uma história própria, mas que serve também para te trazer ao universo de Mercy, estou bem ansiosa pelo segundo da série, fica aquela curiosidade te coçando pedindo por mais.

Mas tem um porem, a história da própria Mercy você só irá descobrir pedaços nessa obra, embora eu acho que já previ algumas partes com as pistas que a autora deu.

E o final: ♥ Eu adorei o que Mercy fez, só digo isso. ♥

Ao contrário do que ela pensa de si mesma, eu acho que já ajudava as pessoas, só que agora expandiu isso para além da sua "hospedeira", deixando claro que quando passa a se importar pode fazer a diferença.

Quanto a capa foi encanto imediato, é muito linda, e combina perfeitamente. Admito que eu amo capas com vestidos lindos que nem o que a mulher está usando.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2014/04/resenha-mercy.html

Camis 14/01/2014

Mercy é um ser sobrenatural, disso ela tem certeza, já que vive possuindo o corpo das pessoas sem precisar de autorização. Ela não sabe como faz isso, o que é, e como parar. Não sabe nem mesmo se Mercy é seu verdadeiro nome, ou só a maneira como ela se autodenomina. Pra ela não é nada fácil ter que entrar no corpo de uma pessoa aleatória, viver a vida desse alguém por certo tempo, e então ter que ir embora, quando menos espera, porque simplesmente não pode controlar o seu poder.

Dessa vez Mercy está no corpo de Carmem, uma soprano magricela, e com problemas de pele, que possui uma voz belíssima, porém acaba sendo atrapalhada por sua timidez, que nunca a deixou mostrar seu verdadeiro poder vocal. Agora Mercy está no corpo da garota, e não possui nenhuma das memórias de Carmem, apenas o diário da soprano para ajudá-la a entender os desejos e medos de Carmem, e quem são as pessoas que convivem ao seu redor. Porém, de uma coisa ela está certa: se está ocupando o corpo de uma estranha, precisa fazer o possível para melhorar a vida de sua hospedeira antes que tenha que ir embora.

Carmem estava viajando com sua escola de música para uma pequena cidade de inteiro quando teve se corpo possuído por Mercy. No lugar remoto onde foi parar, Carmem foi morar na casa da família Daley, que se voluntariou para abrigar os músicos de fora do local, enquanto praticam para o concerto que acontecerá em breve. O que Mercy descobre assim que chega, entretanto, é que um grande mistério gira em torno dos Daley. Há 2 anos a filha do casal foi levada. Ela também era uma soprano e, ninguém sabe como, foi sequestrada dentro do seu próprio quarto. Pela quantidade de sangue encontrada na cena do crime, todos têm certeza de que Lauren Daley está morta, no entanto, seu irmão Ryan acredita que ela está viva e algum lugar, e que ele precisa encontrá-la.

Mercy tinha o único objetivo de melhorar a vida de Carmem antes de partir, mas agora que conheceu os Daley e viu a dor da família, ela não pode simplesmente não ajudar Ryan a encontrar Lauren. O problema é ficar tão próximo do filho dos Daley vai mexer com o coração de Carmem e de Mercy, e ela sabe que em breve terá de partir, e que se envolver não é uma opção.

Mercy é um livro bem curtinho e rápido, porém não tem o tamanho necessário. O início da estória pode parecer um pouco confuso e desestimulante, e este foi o motivo do livro não ter ganhado nota maior, mas a medida que vamos nos envolvendo com Mercy no corpo de Carmem e vamos nos ansiando para descobrir quem está envolvido por trás do grande mistério dos Daley, também percebemos que, afinal, o livro vale a pena.

Infelizmente, mesmo depois de chegarmos ao final do livro, ainda possuímos inúmeras dúvidas. É como se a autora deixasse várias pontas soltas para o próximo volume e, com isso, deixasse o leitor às cegas sobre o que Mercy é, quais seus poderes, de onde ela vem, e qual o grande mistério ao redor de seu passado, que nem mesmo ela se recorda.

No decorrer da estória nos envolvemos mais com Carmem do que com Mercy, no final das contas. Porque é a vida que Carmem que estamos acompanhando, mas sabemos pouquíssimas coisas sobre o passado ou a natureza de Mercy.

Pra mim a autora poderia ter aprofundado mais a estória no lado de Mercy, nos dar mais pistas sobre o que ela é, e quem são os seres que ela visita somente nos sonhos. Porém, na parte de Carmem e o mistério dos Daley eu não tenho nada a reclamar. Rebecca Lim acertou em cheio, já que o sumiço de Lauren é o ponto alto do livro, e foi o que realmente me prendeu nessa estória. É aquele tipo de suspense que te deixa na dúvida sobre quem é o culpado até o último minuto. E, no final, são os Daley que ganham o leitor e não Mercy.

site: http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2014/01/mercy.html

1 | 2 | 3 | 4