O Mar de Monstros

O Mar de Monstros Rick Riordan

Resenhas - O Mar de Monstros

catberryx 13/06/2022

Ótimo!
Meu namorado me "obrigou" a ler e cada vez mais eu percebo que ele tem ótimo gosto não só para namorada, mas para livros tbm ?
Ketlyn113 13/06/2022minha estante
Metah

Ataldajulha 13/06/2022minha estante
Que fofos mn ?

Felipe G. | @Felipee_gomees 07/10/2020

O HERÓI: PERCY JACKSON
Em seu segundo volume, o autor Rick Riordan, nos leva mais uma vez e um grande aventura, com seu herói favorito. Percy Jackson!

O livro inicia com Percy mais uma vez em uma nova escola, já que ele foi expulso da última, por conta de seus problemas de ser um Semideus. Nessa nova escola ele tem um novo amigo, e que é um pouco estranho para se dizer amigo. Em um determinado dia, Percy junto com seu amigo são atacados na escola por algo que Percy ainda não tinha notado. Daí se inicia toda a trama da historia.

Annabeth como sempre, aparece meio que do nada, e ajuda eles a fugirem do que estão sendo atacandos. Percy se pergunta o que ela estava fazendo ali, mais ele não perguntou. Com isso eles partem para o acampamento meio sangue. La devido a um ocorrido, a árvore que protege o acampamento está envenenada, e somente uma coisa pode curar a árvore. O velocino de ouro.

O problema, é que esse item mágico fica no mar de monstros. Daí é preciso selecionar alguém para ir para essa missão. Só que dessa vez, nosso herói não é selecionado. Com isso fica decepcionado com a decisão, mais aceita mesmo assim. Outro campista e selecionado para missão. E mais perigoso de tudo, Percy está tendo sonhos com Grover, por conta da conexão forte que há entre os dois. E seu amigo correr grande perigo. Pois ele partiu para encontrar o deus pãn, só que algo saiu muito errado.

Então, em uma determinada noite ele é visitado por um alguém, e esse alguém o ajuda a ele a ir para essa missão, pois ele necessitava muito ajudar o acampamento. E principalmente seu amigo sátiro. Só que ele não irá sozinho, contará com a ajuda de sua grande amiga Annabeth e outro personagem que faz toda diferença nesse segundo volume. Com isso, partimos em mais uma aventura com Percy Jackson.

O Rick mais uma vez, apresenta pouco a cerca do que ira fazer com o vilão da história, Luke. Mais coloca cenas que certamente faz a gente prevê o que irá acontecer nos volumes seguinte. O final do livro certamente faz a gente querer ler mais essa série maravilhosa que é para legião de semideuses leitores.

O segundo volume é uma aventura e tanto, o Rick Riordan criou um vasto universo usando o mundo real em que vivemos, e criado personagens que são altamente vividos e ao mesmo tempo divertidos. Principiante o Percy, pois o seu crescimento nesse volume, é fabuloso. Não é toa que essa série é tão aclamadas por legião de fãns.
Duda 07/10/2020minha estante
Eu amo!! ?

Felipe G. | @Felipee_gomees 07/10/2020minha estante
Pois é, não tem como não amar essa série de livros, incríveis. ?

joao pedro 23/12/2022minha estante
a thalia é incrível

Vitoria 23/12/2022minha estante
que bom, eu já tava me sentindo triste pelo percy e ficando brava com ela gratuitamente

Viktor.Rodrigues 05/12/2022

Uma continuação boa
O segundo livro trás coisas mais inesperadas, desenvolvendo bem o protagonista e sua história. Constância boa, diante ao que trouxeram no primeiro, estrutura perfeita

Giu 12/08/2021

Resenha Pós Releitura

É inacreditável como tem tantas cenas legais nesse livro que eu havia esquecido.
A história continua fluída, cheia de acontecimentos e os personagens adoráveis.

Segue a lista do que mais gosto nesse livro:
Tyson;
Cavalo arco-íris (quem não queria ter um igual nem é gente);
Crescimento do Percy;
Pg 259 o melhor discurso;
Cenas e diálogos descontraídos e divertidos.

É uma ótima continuação com um fim de deixar qualquer um de queixo caído (caso este alguém não tenha visto o filme ou saiba de um certo spoiler).

O gancho pros próximos livros da série  aparece neste e deixa o gostinho de "quero mais".

Spoilers aqui*****
A travessia do mar de monstros é bem mais emocionante no livro.

A parte em que eles passam por ilhas é incrível, as cenas na ilha das sereias e na ilha de Circe são as mais envolventes.

Eu não lembrava do fim da aventura na ilha de Polifemo mas a fraternidade entre esses dois é tudo pra mim.

Percy ajudando a Clarisse dando oportunidade dela se provar ao pai é tão legal, faz a gente gostar mais ainda dele.

Luke está cada vez mais cego pelo ódio, dá pra ver isso nas falas dele. E Percy foi muito inteligente mesmo na hora do sufoco ele soube agir e de quebra ajudar Quíron.

Percy e Annabeth, sempre shippei tanto ?

gabie :) 01/05/2022

O Mar de Monstros ? Opinião
Eu amo a dinâmica dos livros de PJO. A forma como cada livro é focado em um problema diferente e ao mesmo tempo TUDO se conecta é meio chocante pra mim. No entanto, O Mar de Monstros, apesar de ser um livro ótimo, não foi um que me prendeu tanto. Me desconcentrava facilmente durante a leitura e qualquer outra coisa parecia mais interessante do que continuar lendo o livro. No entanto, eu acredito que isso tenha acontecido porque eu estava no meio de uma leve resseca literária, então a causa não era o livro em si. Até porque, sejamos honestos: a estória do livro é incrível também.

Recomendo :)
sofia 01/05/2022minha estante
essa saga é muito boa aaaa

gabie :) 01/05/2022minha estante
simmmm sofi
é maravilhosa mesmo, sou apx ?

Camila 13/01/2022

Melhor que O Ladrão de Raios
Mar de Monstros é mais dinâmico que o anterior e começa a demonstrar um amadurecimento dos personagens. As aventuras dos heróis tornam-se mais sérias e é nítido o estreitamento das relações. Achei bem interessante como o autor trouxe questões tão cotidianas como filhos buscando aprovação dos pais de uma forma leve. Continua sendo uma leitura descompromissada e um excelente exercício de iniciação ao público infantil e juvenil.

Nanda659 14/04/2022

Eu amo muito esse livro.
Esse é atualmente o meu livro preferido, eu realmente amo demais o desenvolvimento desse livro. No livro a gente é apresentado ao Tyson, meio irmão do Percy, e meus deuses QUE COISA FOFA, o Tyson é muito fofo sério. O que mais me chamou atenção nesse livro foi o desenvolvimento no relacionamento deles dois(Percy e Tyson) que é a coisa mais adorável do mundo todo. A aventura toda da missão também é maravilhosa, eu gostei muito mesmo. E também teve AQUELE acontecimento no final do livro que me deixou chocada demais.

Enfim eu amo muito esse livro ??
Gio 14/04/2022minha estante
Adoro esse livro!!

Bel 02/11/2023

Muitoooo bommm, a escrita do autor é muito boa, que final surpreendente, acho que já cai no esquema de pirâmides dos livros dele.

Nathi 10/01/2021

Excelente!!!
Esse livro teve muita ação, muita coisa ocorrendo junta e a cada capítulo eu só ia ficando mais curiosa para chegar ao fim!
Achei ótimo e muito bem construído, e esse final...

notfaketriz 23/04/2021

(11/04/21)
Assim como o primeiro livro, me apaixonei por cada detalhe, é incrível como o Rick pensou em absolutamente tudo. A leitura te prende do início ao fim, estou ansiosa pelo próximo.

Shanahan (Me Acabei de Ler) 06/04/2021

Melhor que o 1º!
Achei melhor que O Ladrão de Raios!

As cenas de batalhas são melhores, os personagens são melhor desenvolvidos e o plot é super interessante, mesmo estando em uma escala menor!

Gostei demais! Mal posso esperar pelo 3º!
licia 06/04/2021minha estante
o terceiro é um dos meus favoritos da série!! muito bom

Shanahan (Me Acabei de Ler) 06/04/2021minha estante
Todo mundo me falando isso!!! ???

laura 02/03/2022

mt bomm, tyson finalmente reconhecido no final, grover lindo coitado, annabeth e percy uns linhões

aninha 06/06/2021

O Mar de Monstros
Esse livro foi melhor que o primeiro
Principalmente por causa do Percy e da Annabeth juntos ali na missao
Eles ocuparam o posto de melhor casal
Sorry Ron e Mione
Eu indico esse livro pra qualquer um
Não gosta de mitologia? Leia Percy Jackson
Gosta de mitologia? Leia Percy Jackson
Quer ver tiro porrada e bomba? Leia Percy Jackson
Quer ver traição? Leia Percy Jackson kkkkk
Quer ver lealdade? Leia Percy Jackson tbm
Quer ler livros? Leia Percy Jackson.
Tay 24/06/2021minha estante
eu terminei esse livro hoje ?

aninha 24/06/2021minha estante
Ahhh, ele é perfeito, eu terminei hj a maldição do titã, Maravilhoso