O Mar de Monstros

O Mar de Monstros Rick Riordan

Resenhas - O Mar de Monstros

Wash7PR 12/04/2021

Ótimo!
Não sei se eu que me acostumei ao estilo de escrita do autor ou se foi ele que amadureu a escrita, mas de fato gostei muito de O mar de Monstro. Confesso que apesar de ter gostado do primeiro da série, O ladrão de raios, não foi tudo que esperava, porém, com esse foi o contrário, esperava menos e foi muito bom.
Os personagens amadureceram bastante, principalmente Percy, que já passa a impressão de estar totalmente habituado à vida de Meio Sangue, ao contrário do primeiro onde tudo é novidade.
A história se passa em muitos ambientes diferentes, porém é bem fluida, sem nenhuma enrolação, uma das coisas que mais gosto nesse autor. E o destaque fica pra Tyson, ele traz o brilho do livro, e o arco do Percy em relação a ele, se fecha com chave de ouro. Enfim, o livro é ótimo. Ansioso pro terceiro.

pepa! 14/07/2023

O Tyson é dono desse livro.
Esse com certeza não é o melhor livro da saga, mas mesmo assim, ele consegue ser bem legal. O Tyson pra mim é a estrela desse livro (junto com o Arco-íris) e acompanhar de novo esses personagens que eu tanto amo é sempre incrível.

Como sempre, o Percy e seus amigos não tiveram um momento de paz e eu amei conhecer os pequenos pontos turísticos do Mar de Monstros!

Por fim eu adoro o final desse livro, não só por te deixar animado pra saber o que acontece no próximo, mas porque ele te dá um gostinho a mais das peripécias de Cronos.
Joana266 14/07/2023minha estante
Amei esse livro também, o Tyson, as aventuras no mar de monstros e AQUELE FINAL!!!

Jenifer 13/08/2023

Do segundo livro eu realmente não lembrava de nenhum detalhe, mas achei muito bom ter o Tyson novamente e ver a inocência dele, também não lembrava que a thalia já voltava tão rápido

Rafaela.Oliveira 03/03/2021

Amei
Amando muito os livros de Percy,agora vou para o terceiro e estou super feliz por ter dado uma chance a esses livros :)
Luli 19/03/2021minha estante
eu não tinha gostado muito no primeiro mas o segundo eu já adorei e tô indo pro 3º livro tbm

Rafaela.Oliveira 19/03/2021minha estante
Que bom que começou a gostar,espero que goste dos outros também :)

Audrey 04/01/2022

esse final>>>>
A continuação da história de Percy é, como já esperado, eletrizante. Novos personagens, aventuras, um final que deixa qualquer um querendo ler mais, e tudo que há de bom. Relendo pela 3a vez e surtando como na primeira.

archer.g 27/01/2022

O livro sempre vence o filme
O livro foi melhor que o filme em diversos pontos e além da história ser mais de 80% diferente, esse livro é muito bom e na minha opinião, melhor que o primeiro.

Milleprale 04/10/2020

Percy Jackson e o Mar de Monstros
O segundo livro não decepciona!

Mesmo sendo o que eu menos gostei dos cinco, eu ainda amei esse livro, super engraçado, surpreendente (principalmente o final) e emocionante.

Surpreendentemente, o ano de Percy se passa sem grandes emoções, nada de grandes e horríveis criaturas assassinas a procura do jovem meio-sangue, até que, o que deveria ser um inocente jogo de queimada se torna uma batalha contra gigantes canibais, as coisas esquentam; Percy recebe a ajuda de um colega de classe medroso e de sua amiga Annabeth, filha de Atena, que trás péssimas notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenados e sendo assim, o único porto seguro para os semideuses corre grande perigo.

?Ficamos perto de morrer umas seis ou sete vezes só, o que considerei muito bom.?
(Pág:211)

CarolDamaso 31/03/2021

Os navios afundaram, mais o shipp imergiu
Tudo durante o ano de Percy foi muito tranquilo. Não se meteu em nenhuma confusão e nenhum monstro o atacou. Até que no último dia de aula, um desastre acontece, e ele tem que ir com a ajuda de Annabeth e levar seu melhor amigo Tyson para o Acampamento Meio Sangue. Ao chegar lá, ele percebe que alguma coisa está errada com a árvore e com o próprio Acampamento, e numa tentativa desesperada de salvar o seu único Porto Seguro e de seus colegas, ele parte em uma missão para tentar salvar o Acampamento e o amigo Grover, que se meteu numa grande furada.
Eu nunca li um segundo livro de série tão bom quanto esse. Na maioria das vezes, eles são lentos, mais essse foi movimentado e emocionante do começo ao fim.
No começo, eu achava que o Tyson só atrapalhava, mais depois, ele ganhou um espacinho no meu coração hehe. Gente, o que foi Hermes??? Ele e Hades até agora são os melhores Deuses masculinos da série. As cobrinhas também são a coisa mais fofa do mundo kkkkkk.
Quando a Annabeth quis porque quis ouvir o canto das sereias, eu achei meio besta, mais depois que é revelado o que ela ouviu, meu pai do céu, deu vontade de abraçar. Rick Riordan, tudo o que eu te peço é um livro da Annabeth. É tudo o que eu quero.
Falando em Annabeth, eu espero que ela tenha um desenvolvimento de poderes melhor, por que ela ainda não demonstrou nenhum poder de sabedoria absoluta, tipo, o Percy controla os mares, e sabe as coordenadas só de estar no mar, então eu espero que a Annabeth também tenha esse lado mais poderoso. O lado mais emocional dela que foi abordado, foi muito fofo e me fez até chorar um pouquinho. Todo o passado dela é muito bonito de se ver, e eu to começando a entender o porque todo mundo fala dela rs.
O shipp Percabeth ta começando aos pouquinhos a aparecer, e confesso, a expectativa ta lá em cima.
O que foi aquele final? Quer dizer, eu já meio que suspeitava, mas, SURTEI.
Quero muito saber o que vai acontecer nos próximos, e quero saber o que a pessoa que apareceu no último capítulo vai fazer mais pra frente.
Essa foi a resenha e até a próxima!!

Viktor.Rodrigues 05/12/2022

Uma continuação boa
O segundo livro trás coisas mais inesperadas, desenvolvendo bem o protagonista e sua história. Constância boa, diante ao que trouxeram no primeiro, estrutura perfeita

Bia 15/01/2024

Esse é o mais fraquinho da saga toda não deixo de gostar mas poderia ser um pouco melhor em alguns pontos

dito isso, clarisse me irrita ABSURDOS como pode

percy e annabeth fofinhos demais os dois já tavam malucos um pelo outro são muito os meus amores ?

catberryx 13/06/2022

Ótimo!
Meu namorado me "obrigou" a ler e cada vez mais eu percebo que ele tem ótimo gosto não só para namorada, mas para livros tbm ?
Ketlyn113 13/06/2022minha estante
Metah

Ataldajulha 13/06/2022minha estante
Que fofos mn ?

Lu_Augusto 02/04/2023

A saga de Percy Jackson vem me encantando cada vez mais. Uma escrita simples, direta e muito bem humorada me viciou nesses livros.
As personagens são bem trabalhadas, o que desperta um carisma ainda maior por elas.
As aventuras são ao mesmo tempo muito malucas, mas ainda pé no chão.
Percy, Annabeth e Grover são perfeitos juntos, o acampamento Meio Sangue tem um jeito de lugar maravilhoso.
Nesse livro vemos a trama se desenvolver, ganhar proporções ainda maiores e nossos heróis amadurecerem um pouco.
Ansioso estou para o próximo volume, para a próxima aventura.

Vanessa704 05/05/2022

O Mar de Monstro
Sou completamente apaixonada por essa saga, e apesar de estar relendo a sensação é a mesma de quando li pela primeira vez: emoções e surtos a todo momento.

Rick Riordan encerra o segundo volume da saga com um plot que nos faz querer devorar o terceiro livro. Riordan sabe como prender e entreter o leitor!

Amanda 29/01/2023

O mar de monstros
Eu vi pessoas falando que esse era o "pior" livro da coleção, mas eu simplesmente amei???

Gostei muito mais que do primeiro. Talvez porque eu já estava acostumado com os personagens, a história e afins.... mas eu achei MUITO divertido e engraçado, principalmente quando o Percy fazia piadinhas irônicas no meio do livro e sem dúvidas as partes do sonho do Percy com o Groover.. KAKSKAKS morri de rir quando o ciclope queria casar com ele.

Sobre o novo personagen, o Tyson, eu gostei bastante dele, sobre como o percy tratava ele, o que ele sentia pelo Percy e o mini plot sobre isso.

Sobre a trajetória do livro em sí, gostei bastante do enredo, das aventuras, dos desenvolvimentos dos personagens juntos e afins...

E sobre o plot (spoiler) eu já esperava que a Thalia fosse voltar... mas msm assim não esperava que seria tão tão rápido...

joao pedro 23/12/2022minha estante
a thalia é incrível

Vitoria 23/12/2022minha estante
que bom, eu já tava me sentindo triste pelo percy e ficando brava com ela gratuitamente