Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

Ana Maia 23/06/2023

Sem palavras
A cada livro que leio, definitivamente sou apaixonada pelos romances do autor. Como todos os outros que li, a história começa tranquila, a gente vai lendo devagar, até que no segundo terço do livro a história começa ficar muito intrigante. A gente se envolve com o personagem. Eu me via sentindo a dor de Erin, e a felicidade de uma nova vida de Katie. O final muito me surpreendeu. Foi incrível. Bem diferente do que eu imaginava.

bibibooks 21/06/2023

Simplesmente incrível. Nunca tinha lido Nicholas Sparks, foi meu primeiro e eu amei!! Só a escrita que eu achei um pouco, não sei, mas não é muito meu estilo. Porém isso não atrapalhou em nada, virou um dos meus favoritos.
PS: eu terminei de ler quando tava na aula, e eu quis começar a chorar mas não podia??

Clara2718 17/06/2023

Katie, fugindo de seu passado turbulento, vai para Southport, cheia de traumas e segredos. Lá começa a reconstruir sua vida com medo do passado e tendo uma vida completamente diferente. Cheia de traumas e segredos, tentando sempre ser discreta e evitando laços pessoais e amizades, mas acaba fazendo duas amizades: Jo, sua vizinha que passa a ser a melhor amiga e sua conselheira pessoal, e Alex, um viúvo com seus dois filhos Kristen e Josh, família pela qual se apaixona imediatamente, abaixando a guarda e passando muito tempo com a família. Com eles enfrenta os seus medos e sobrevive a seus traumas, encontrando um verdadeiro refúgio no amor e na amizade.

Uma história linda sobre a amizades e o amor, na qual é impossível não se emocionar

Sara 13/06/2023

Primeiro romance com pessoas adultas que li.
Achei muito grande, e por tanto não me prendeu de forma a ler rápido.

Isis Marques 09/06/2023

Um porto seguro ?
HISTORIA LINDA E ENCORAJADORA!! Foi o primeiro livro que li do Nicholas e simplesmente adorei. História emocionante.

Esse livro me impressionou muito, confesso que não dava nada pra ele, mas acabei favoritando ?? SÓ LEIAM!!

Maria.Alice 08/06/2023

Apaixonada!
Esse livro é extraordinário!! Com certeza é um dos melhores que eu já li desse autor!
Recomendo demais a leitura. Além disso, o final é super viciante.

Marci 08/06/2023

Perfeito
"Um Porto Seguro" é um romance emocionante, real, profundo e impactante. Os personagens são complexos e realistas. Katie é cativante, determinada e corajosa. Alex, por sua vez, é dedicado, generoso e compreensivo.

Eu me senti em uma montanha russa emocional ao acompanhar o desenvolvimento da história. O autor equilibra momentos de ternura e romance com tensão crescente, que me deixou ansiosa pra descobrir o desfecho.

A história foi muito bem escrita, o autor abordou o tema de forma impecável e com certeza esse livro se tornou um dos meu livros favoritos.
Maria.Alice 08/06/2023minha estante
O livro é incrível ??

Andressa 03/06/2023

Um porto seguro
Livro bem intenso e pesado que mostra a realidade de muitas mulheres, infelizmente. Por muitas vezes eu tive que parar um pouco a leitura para respirar fundo e sair do mundo dele, em outras chorei junto com a personagem. Porém, a maior parte do livro é leve e romântica. Ela encontra uma pessoa que todos nós queremos.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Eloah.Pimenta 26/05/2023

Estou em prantos!
Sim!
Que livro.
Te deixa tensa,apreensiva,apaixonada,esperançosa.
A cada página que passa,os sentimentos afloram.
Katie sofreu tanto,tanto! E encontrou o Alex,que é um sonho. Sério! Vale a pena de mais.

Cinnamoon 09/05/2023

Que livro incrível
!!!Tem um spoiler de leve!!!

O livro trata de um assunto muito delicado. mostrando como a "katie" foi corajosa e forte ao fazer o que ela teve que fazer para se livrar de certas coisas.
Kevin, é um personagem que infelizmente, existe na vida real, muitas vezes podendo fazer pior do que retratado no livro. Eu achei ele nojento e repulsivo desde a primeira aparição dele, e não suportava ler as coisas que ele falava e fazia, era extremamente desconfortável.
É uma leitura viciante, te faz querer saber sobre o passado da Katie, e do rumo que tudo vai levar.
Alex e suas crianças (Josh e Kristen) são um amor. É doloroso as lembranças sobre a Carly, e as suas cartas, mas deixou tudo mais conexo.
Outro livro que terá um espaço especial no meu coração, com toda certeza.?

gabi ramos 07/05/2023

Da metade pro final eu me apeguei mais a história, ler através do ponto de vista do agressor foi agonizante, a forma doentia que ele pensava me deixava indignada e com certeza deu um aspecto diferente ao livro. Isso tudo me fez admirar ainda mais a força da Katie e a sua vontade de continuar vivendo!!

A relação do Alex com a Katie foi maravilhosa, o único ponto negativo pra mim foi que achei que as coisas entre eles aconteceram um pouco rápido, tendo em vista que ela tinha acabado de sair de um relacionamento abusivo e ele ainda tinha a questão do luto, porém, acompanhar eles reconquistando a felicidade foi maravilhoso.

Gostei muito do final, não estava esperando, fiquei muito surpresa, achei bem tocante toda a história da Jo com a Katie, duas mulheres extremamente fortes, e ela lendo a carta no final foi lindo, o tempo todo a Jo que estava acompanhando e cuidando da Katie.

Que obre emocionante! Me deixou até com vontade de assistir o filme pra ver como essa história foi retratada.