Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

pamella.yon 22/07/2022

Intenso, bem escrito, boa trama e um livro que te prende do início ao fim. Adorei o Alex, adorei a Katie, adorei tudo e e devorei o livro em um dia. Nicholas, como em todas as outras vezes, me encantou e me prendeu na leitura.

Ivy 18/07/2022

Um porto seguro
É impressionante como os livros do Nicholas tem tanto potencial para serem filmes, é como se eles estivessem sendo escritos para isso, para se tornar aquela comédia romântica que adoramos assistir na sessão da tarde. Com Um porto seguro não é diferente, apesar de ter gostado mais desse do que alguns que li dele devido à densidade da história, e também por ser assustadoramente real, poderia facilmente ser baseada em uma história real? Então, quem gosta daqueles romances com uma boa dose de drama irá gostar bastante do livro, enfim , para amantes do gênero, Nicholas Sparks nunca erra!

Mica 17/07/2022

Emocionante.
Nicholas nunca entrega algo mal feito. Que livro e história incrível e humana. Demorei pra engatar na leitura mas quando engatei não desgrudei do livro um segundo. Uma história viciante e cheia de situações e dialogos sensacionais.
Minha crítica a este livro é apenas uma. As descrições excessivas e por vezes desnecessárias na minha opinião. O livro é bem escrito e tudo mais, mas diferente dos outros livros do autor que eu li, esse se torna meio chato em alguns momentos por ter muito detalhamento de coisas que não agregaram nada a história o que fez eu ler de maneira bem mais lenta do que leria normalmente.
Ainda assim é uma história linda. A força dos personagens, os erros, oos modos de pensar... Todos incrivelmente trabalhados e bem colocados. É um livro ao mesmo tempo apaixonante e reflexivo, você se pega sentindo o mesmo que os personagens desde o medo, até o amor incondicional.
As partes narradas pelo Kevin até agora ainda me assusta e me nauseiam. Eu simplesmente achei genial como o autor não teve medo e expôs a mente dele no livro, uma mente doentia e nojenta, uma mente que vê apenas o que quer e da forma que quer, uma mente que o faz agir como bem entende. Eu li cada página das narrações dele com ódio no olhar e achei super necessário para a construção do livro ter ele como um dos narradores.
Katie/Erin não tem nem o que falar, uma mulher com uma força admirável. É até engraçado dizer isso, pois acho que dizer que mulheres são fortes por sair de relacionamentos assim é ridículo, porquê daz parecer que as que não saem são fracas, mas nao é isso que quero dizer. Todas as mulheres são fortíssimas, mas não por querer e sim porquê a unica forma de sobreviver é sendo forte. A personagem me cativou e conseguiu me fazer ser eternamente apaixonada por ela e por toda a vida e amor que ela tem dentro de si.
O Alex... Ah como eu amaria ter um Alex como pai ou como marido. Um homem maduro, carinhoso e bondoso apesar de tudo o que viu e passou. Eu me apaixonei a primeira vista por ele desde o início, é o tipo de pessoa que nos olhos trazem a você a certeza de que é confiável e boa. kO tipo de pessoa com um coração tão lindo que é impossivel não amar. Com certeza meu personagem preferido no livro.
O livro em um todo é muito bom e como todos os outros livros do autor ele trás reflexões, cenas emocionantes e muito amor.

Lorelai1 07/07/2022

Um dos melhores do Nicholas Sparks
O livro é muito bom, eu sofri muito lendo as cenas de violência e o POV do Kevin cumpriu o papel de me deixar nauseada.
No entanto, não sou fã da pegada mística/sobrenatural. Não consigo acreditar e como não é um livro de fantasia, só achei bizarro e fiquei me perguntando qual tipo de distúrbio a personagem poderia ter para estar tendo visões.
Resumo: se eu fingir q o final não aconteceu, o livro é facilmente 4.5 ?

Mayne 04/07/2022

Ahh, Nicholas ?
Eu assisti ao filme primeiro, ele já é fantástico, mas o livro ainda é melhor!
Com aquele suspense autêntico do autor, que não dá vontade de parar nunca depois de terminar um capítulo rsrs.

Solitário 03/07/2022

Munca mais vou ler um livro de mais 400 páginas em dois dia.
Acabei de ler meu cérebro tá cansado.
Não vou da spoiler
A história da família de Alex foi o que me prendeu. Kathy e legal esperava mais do livro. O final não se foi por cansaço ou outro coisa foi desinteressante.

?se eu fosse defini esse livro seria como: um café, no começo e quente e saboroso, mas a medida que vai esfriando vai ficando ruim.
?OBS: não quero que meu comentário desestimule você que ler meu comentário; isto é apenas minha opinião, pra vocês pode ser diferente ( para que for ler desejo uma ótima leitura).

Sarah Santiago 25/06/2022

Um dos meus filmes favoritos e com meu autor favorito!!! Não tem como não amar o livro e a história.

Suellen 2022 18/06/2022

De tirar o folego
Acho incrível como esse livro retrata bem a luta de quem sofre violência doméstica, o medo dos recomeços e a insegurança e falta de fé em dias melhores, em retrospecto mostra o outro lado da moeda, a cabeça doentia de quem comete tal abuso, a atmosfera que o livro trás nos momentos de tenção chegaram me deixar sem ar, como se eu estivesse vivendo a cena, e me colocando em um ambiente completamente claustrofóbico..quem tem gatilhos com esse tema vai ter esse tipo de sensação!!

Polly 18/06/2022minha estante

Kel estelar andromeda 18/06/2022

Simplesmente maravilhoso!!!
Livro envolvente do começo até o final! Nesse livro existe uma história de : mistério, amor, suspense e que ao termina - lo , ficamos com um gostinho de quero mais e o coração quentinho !! Livro que na minha opinião é perfeito do começo ao fim! Ameiiii!!!!

Maria.Elza 14/06/2022

Simplesmente amei o livro e me surpreendi com o desenrolar da história.. aquele tipo de romance que te prende do início ao fim .. que você começa ler e não consegue mais parar... mostrar um assunto muito importante e difícil "a violência contra a mulher". Aborda também sobre recomeço, superação, libertação e amor. Me fez refletir sobre relações abusivas e o quanto tem pessoas que passam por isso e as vezes nem percebem ou não querem ver.. Um ótimo livro pra nos abrir os olhos sobre o verdadeiro significado do amor.

Lee 12/06/2022

História de amor envolvente
Eu gostei muito da historia e de como o amor deles foi construído, mas sinto que faltou coisa sabe? Queria ser mais de Katie e Alex, a relação deles como familia msm. Tirando isso o livro é muito bom, o plot do final me deixou agoniadissima, tava surtando ja, Kevin muito doido, a bichinha da Katie não merecia nada disso, mas agr ela tem o Alex.

Maya 10/06/2022

Simplesmente o melhor livro de Nicholas Sparks que eu já li. A trama inteira te sufoca, te instiga, te faz questionar, ter raiva e ter compaixão ao mesmo tempo. Os sentimentos da Katie transpassam o papel, é vivido e doloroso. As trocas de perspectiva criam uma imersão e te colocam de frente com o dilema vivido na cabeça da vítima e do abusador.
O tipo de livro que você devora e quer virar a noite lendo ?
Rosy 10/06/2022minha estante
É Lindo esse livro ?

Nayara.SM 10/06/2022minha estante
Nossa, adorei a resenha! Me fez até ter vontade de ler Nicholas Sparks. Vontade essa que nunca tive. ??

Rebecca152 10/06/2022minha estante
Quero muito ler esse livro

Juhpower 07/06/2022

?O amor as vezes pode conseguir o impossível...?
Esse livro trás uma reflexão de como muitas pessoas vivem presas ,em um relacionamento fadado ao fracasso, por serem relacionamentos abusivos e possessivos, apenas por não conseguirem se libertar e viver algo mais feliz.

Ele também nos mostra que sempre há chances de recomeçar,onde quer que esteja , em qualquer circunstâncias,sempre haverá um sol a raiar, uma luz a brilhar.

O amor pode ser construído mesmo após a tempestade. Como uma fênix renascendo das cinzas, fazendo sonhos se tornarem reais.

Longe de ser clichê esse livro é uma lição de vida...

Eliane.Garbin 04/06/2022

Incrível
Surpreendente fo início ao fim.
Leitura que te prende.
Você usa sua imaginação, com as cenas relaradas no livro.
E o final então, Surpreendente...
Nem passava pela minha cabeça, a tal da amiga Jô.
Incrível.
Amei.