Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks




Resenhas - Um Porto Seguro


906 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Wilmar 18/08/2023

Jo?
Simplesmente perfeito. Cada personagem muito bem construído e com espaço para se mostrar o que. O jeito que o autor consegue descrever o sentimento de cada personagem, a forma como narra a situação a mostra o ponto de vista do personagem, além de um plot twist perfeito no final.
comentários(0)comente



Ilovecats 14/08/2023

Mais uma resenha atrasada ?
Eu achei o livro muito interessante,a escrita é fluída e bem escrita. Se você gostou de "É assim que acaba" leia esse livro!
comentários(0)comente



Luzia 09/08/2023

Impactante

Eu gostei muito do livro. Ele prendeu minha atenção e me cativou. A leitura flui levemente apesar de muitas cenas fortes.
A questão da violência doméstica é realmente intolerável! Katie/Erin por anos sofreu nas mãos do marido cruel de mente doentia (ele é um monstro) mas descobriu forças para escapar dessa situação e recomeçar sua vida.
Alex e seus filhos são fofos e os melhores personagens.
Só não dei 5, devido a forma como foi escrito o final da história, fiquei com a sensação de que faltou algo a mais.
Super indico.
comentários(0)comente



IsabelleA. 08/08/2023

Um dos meus livros favoritos!!
Nicolas Sparks, é um escritor fenomenal.
Ele mostra um romance de superação cheio de plot e com uma pitadinha de suspense. Eu lia o livro devorando, querendo saber o desenrolar da história a cada página. E o que mais me chamou a atenção é que o livro se passa em três pontos de vista, o que melhora ainda mais a imersão na história.
Ótima história e ótimos personagens, muito bem desenvolvidos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Emilly294 23/07/2023

Muitos detalhes
O livro me surpreendeu mt na verdade eu achei que ia ser um lixo mas é bom até, acho que o romance podia ser mais bem desenvolvido e a escrita menos detalhada ( do nada uma receita é o passo a passo de como fazer) mas fora isso mt bom, a forma como ele conseguiu descrever a mente do Kevin e a aflição e o plot também mt bom
comentários(0)comente



Bia 23/07/2023

Até onde vai a violência doméstica?
Assisti o filme anos antes de ler o livro. Gosto do filme, me emociono sempre que assisto, pois entendo a dor da Katie e toda a situação envolvida. Me deu gatilhos em alguns momentos, mas também um alívio de gratidão por não vivenciar mais essa situação e grata também por não ter sofrido como ela. Mas infelizmente muitas mulheres passam por coisa até pior do que se retrata no livro.
No filme o romance é trabalhado com mais calma, no livro achei um pouco rápido, mas não foquei nisso, o contexto da história é algo que merece muito mais atenção do que isso. História fluída, sem enrolação, gostei.
comentários(0)comente



Marjory.Vargas 16/07/2023

“Você está certa quando diz que não sei todos os detalhes do seu passado, mas não tenho como saber a menos que queira me contar. Todo mundo tem um passado, mas é apenas isso: passado. Você pode aprender com ele, mas não pode mudá-lo. Além disso, nunca conheci essa pessoa. A pessoa que eu conheço é a que eu quero conhecer ainda mais.”

Começo a resenha alertando para os fortes gatilhos de violência doméstica contra a mulher! Kate sofreu muito na mão do marido, que a espancava quase que diariamente. E era policial.

Os capítulos narrados por ele nos dão uma mostra de como funciona a mente doentia desse tipo de gente, pois ele se achava o marido perfeito e encontrava motivos para justificar as agressões. São passagens fortes e nojentas. Não recomendo para quem tem sensibilidade à esse tema.

No geral a história do romance é bem filme da sessão da tarde, com os dois se conhecendo, se envolvendo e se apaixonando, numa pequena cidadezinha do interior dos EUA. Aí no final ressurge o ex louco da Katie para dar uma reviravolta na história.

Eu tive dificuldades para lidar com a parte sobrenatural na história. Sério, tava tudo indo muito bem, mas no final o autor me larga que um dos personagens secundários na verdade já tinha morrido... e a Katie via ela como então?? Isso estragou bastante a história pra mim.

A narrativa é bem gostosa, e a leitura flui super bem. Porém, é aquela fórmula básica: um indo amor entre duas pessoas, personagens secundários carismáticos, duas crianças muito fofas e comportadas, ambiente de cidade pequena, e um vilão que, a gente já sabe desde início, vai ter o seu final se dando mal.

Sempre tive vontade de conhecer a escrita do autor, considerando que várias de suas obras foram adaptadas pro cinema, mas vou dizer que não me ganhou não. Tenho um outro livro do autor, que ainda vou ler, mas a fórmula dele não funciona pra mim, então não tenho interesse em ler as demais.
comentários(0)comente



Fernanda 16/07/2023

Sempre que preciso de uma leitura leve e cativante, Nicholas Spark está aqui.

Esse livro fala sobre violência doméstica, e de um marido psicopata e controlador, que a espancava frequentemente e causava terror psicológico. A esposa foge dele, muda de nome e se esconde em uma cidade pequena. Lá ela acaba encontrando Alex, um homem bom, viúvo e pai de duas crianças pequenas.


Citações:
" Há sonhos que nos visitam e que nos deixam com uma sensação de plenitude quando acordamos e há sonhos que fazem com que valha a pena viver a vida. Você, meu querido e doce marido, é esse sonho."

"A alegria era tão efêmera como uma estrela cadente cruzando o céu, uma luz que pode se apagar a qualquer momento."
comentários(0)comente



Isabel.Canhete 15/07/2023

Incrivelmente bom
Para mim é de longe o melhor do Nicholas Spark. Já li dele: dois a dois, querido John, o melhor de mim, uma curva na estrada, uma carta de amor, um amor para recordar; e posso dizer sem sombra de dúvida que para mim nenhum é melhor que um Porto Seguro. Os personagens são incríveis e é fácil se apaixonar por eles, pelas crianças e por eles como um casal e há uma temática muito importante abordada na obra.
Recomendo, vale muito a pena e é relativamente rápido de ler.
comentários(0)comente



Santos 11/07/2023

Gostei do livro. Nunca havia lido nada desse autor e nem mesmo o conhecia, mas movido pelas avaliações positivas encontradas aqui e por estar me deparando constantemente com ele no catálogo, resolvi comprar e ler. Esperava encontrar apenas um romance meio "água com açúcar" ou algo desse tipo, algo como uma narrativa leve e romanceada, mais para distração mesmo. E... que nada! Algumas passagens do livro chegaram até a me provocar um certo "mal estar" em função do tipo psicológico e atitudes de um dos personagens (o vilão da história). A história foi escrita de tal forma que prende a atenção, eu mesmo não via a hora de chegar ao final, para saber qual o desfecho.
comentários(0)comente



Fernanda631 05/07/2023

Um Porto Seguro
Um Porto Seguro foi escrito por Nicholas Sparks e publicado em 2 de setembro de 2010.
O livro conta a história de Katie, uma mulher misteriosa marcada pelo tempo e pelo marido, que vai morar em uma casa isolada em uma cidadezinha chamada Southport, na Carolina do Norte e que faz o possível para não se envolver com ninguém, até que uma mulher chamada Jo resolve se mudar para uma casa ao lado da sua e elas acabam virando boas amigas. Outro personagem muito importante é Alex, pai de dois filhos, viúvo e que tem uma loja na pequena cidade e faz o possível para ser o melhor pai do mundo e suprir a falta que sua ex-mulher faz para as crianças.
Assim como Katie, Alex tinha seus medos e suas inseguranças para envolver-se novamente com outra pessoa - principalmente a opinião de seus filhos.
Mas vivendo em uma cidade pequena como aquela, claro que Alex e Katie iam acabar se conhecendo, afinal ela é garçonete em um dos restaurantes mais frequentados da cidade e ele tem um mercadinho onde tudo que se precisa é possível encontrar. Porém, nem tudo são flores, enquanto Alex é um viúvo que tem duas crianças para criar e uma loja para tomar conta e que tenta levar sua vida da melhor forma possível, apesar de toda a saudade que sente da esposa, Katie tem medo de se envolver com qualquer homem que seja e vive se escondendo do seu passado, pois ela era constantemente agredida pelo marido, até que um dia, após meses tramando, ela conseguiu fugir, ficou dias vagando sem saber para onde ir, assustada.
No entanto Alex é um homem paciente e compreensivo e consegue ir levando todo o drama que se passa na vida de Katie. Disso surge uma grande amizade que se torna amor, porém, devo confessar que nas páginas finais do livro eu fiquei bem tensa.
Além dos dois os personagens secundários são maravilhosos e envolventes, como os filhos de Alex, Kristen e Josh. Ambos com personalidades diferentes, mas ainda assim encantadoras. Kristen acaba envolvendo-se demais com Katie desde o primeiro momento que ela entra na loja. O Josh por ser mais velho foi um pouco mais reservado, ainda mais porque parecia que não queria que ninguém assumisse o lugar de sua mãe, coisa que obviamente Katie não iria querer fazer, somente iria amá-los e gostaria de ser amada.
Katie é uma personagem incrível! Cada vez mais ela crescia em sua história, tendo coragem para enfrentar os obstáculos e abrindo espaço para um novo amor, afinal, depois de tudo o que já havia passado antes de chegar naquela pequena cidade, não foi nada fácil.
Uma personagem que me deixou bem intrigada foi a vizinha de Katie, Jo. Katie não queria amizades, mas Jo foi logo "entrando" na vida dela de uma forma repentina. A amizade delas foi realmente linda e fiquei surpresa com uma coisa que o autor colocou no livro que não esperava realmente, mas não irei contar.
Por fim, o Kevin um homem do passado de Katie que simplesmente não a deixa em paz. Ele bebe demais, fala muitas besteiras e ainda tem uma pose de ser bonzinho e as pessoas caem nessa jogada. Então, já não é tão difícil imaginar porque Katie o abandonou.
O que mais gostei é a forma que Alex e Katie acabam ficando juntos: as cenas narradas desde a conquista até realmente acontecer alguma coisa são perfeitas demais. Não foi nada rápido e nem simples, foi tudo ao tempo certo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mandy 04/07/2023

.
Sabe aquela frase:

"Esse livro me destruiu psicologicamente, super recomendo"??

Pois é, chorei no final, psicologicamente destruída....

recomendo demais
comentários(0)comente



906 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |