Sereias - O Segredo das Águas

Sereias - O Segredo das Águas Mirella Ferraz




Resenhas - Sereias - O Segredo das Águas


45 encontrados | exibindo 31 a 45
1 | 2 | 3


Mila Wander 08/11/2012

Sereias - O Segredo das Águas - Mirella Ferraz
Eu simplesmente me encantei pelas sereias. Na verdade, posso dizer que me reencantei, pois, quando era criança, sempre adorei brincar de "sereia" na praia ou piscina. Lembro-me que fingia ter barbatanas e adorava assistir "A Pequena Sereia". Achava tudo muito mágico.

Desde que conheci a Mirella, confesso que essa magia foi retornando pouco a pouco. Tudo porque ela não somente parece uma sereia... ela é. Afinal, não somos aquilo o que queremos ser?
Só quem teve a oportunidade de assistir a algum vídeo da Mirella nadando pode compreender o que estou falando. Sua harmonia com a água é impressionante.

Antes que você me pergunte; sim, a Mirella adora o mar e adivinha: confecciona caudas e realiza mergulhos com elas! Fico encantada toda vez que posta uma foto no facebook, sinto-me de volta à infância.
Duvido muito que, quando olhar para o marzão de Recife, não recordarei cada emoção que senti ao ler Sereias - O Segredo das Águas. O mar não é o mesmo para mim. E se já era encantador antes, agora é simplesmente... inimaginável.

Já nas primeiras páginas, comecei a chorar feito uma boba. Tentei me questionar o porquê de estar chorando logo de cara; coloquei a culpa na maneira perfeita em que a autora escreve e no fato de recordar a minha infância o tempo inteiro. Por fim, acabei chamando o meu estado alucinado de TPM LITERÁRIA, que acontece quando estamos (mulheres, principalmente) sensíveis e choramos até com comercial de margarina.

A narrativa do livro é gostosa, tenho certeza de que muitos o lerão em apenas um dia. Mirella não somente nos conta uma história apaixonante, como também nos faz acreditar nela. Suas descrições são tão perfeitas que ri em vários momentos, pois achei a autora completamente parecida com a protagonista, a bela Coral. De fato, não tenho dúvidas de que a Mirella fez isso de propósito e fiquei muito feliz por conhecer um pouco mais dessa querida amiga por meio de sua obra.

O mais legal disso tudo é que terminei a leitura convencida de que as sereias existem.
Não vou debater sobre essa temática, pois estou iniciando uma série de pesquisas sobre isso. Contudo, as informações que o livro nos passa, misturado com as emoções dos acontecimentos da trama, deixa-nos curiosos e interessados sobre os segredos que o mar ainda esconde. Afinal, só conhecemos 5% de nossos oceanos, o que significa que existem mais coisas nele do que podemos imaginar. Inúmeros segredos, dentre eles, talvez, uma lenda viva que deve ser questionada.

Eu, particularmente, prefiro acreditar na magia. Voltar a ser criança e, quem sabe, confeccionar uma cauda?
Por falar nisso, a própria Mirella faz esse serviço. Se você quiser encomendar uma, acesse o site:
www.mirellasereia.com


Vamos falar um pouco dos personagens:

Coral:
As descrições sobre ela me deixaram arrepiada. Garota encantadora, linda... uma verdadeira sereia. Sua beleza externa é apenas um convite para sua personalidade forte, decidida, e extremamente benevolente.

Marcelo:
É um fofo! Tenho pena dele em muitos trechos. Namorar uma sereia não é nada fácil! Mas fiquei bastante emocionada com o amor que possui dentro de si. Um sentimento livre de maldades e egoísmo.

Marina:
Mãe de Coral. Achei ela a maior chata o tempo todo, mas compreendo perfeitamente sua chatice. Tudo bem que eu teria feito a maioria das coisas de modo diferente e seria menos teimosa, mas enfim...

Tom:
Pai de Coral. Obedece a mulher o tempo todo, um verdadeiro pau-mandado. ahauHaushHA

Dara:
Nunca acreditei muito na amizade dela, e até hoje desconfio. Não sou uma sereia como a Coral, portanto tenho mais dificuldades em perdoar.

Ivan:
Tenho muito dó de tudo o que aconteceu. Torci muito por ele!

Nem preciso dizer que me emocionei muito no fim. O livro inteiro é uma delícia e vale muito a pena ser lido.
Mirella está de parabéns, é uma escritora maravilhosa e tem tudo para ser um sucesso absoluto! Estou torcendo muito por você, mocinha.
Agradeço por ter trazido a magia que estava adormecida de volta, seu livro teve uma importância muito grande para mim. Obrigada por tudo e, principalmente, por sua amizade sincera e pelo apoio inigualável que me fornece o tempo todo!
comentários(0)comente



Gíh Santos 03/09/2012

Resenha do Blog Livros Lovers
Sereias, O Segredo das Águas é o livro de estreia de Mirella Ferraz. O exemplar foi enviado pela parceria que realizei com a fofa da Mirella.
Sereias são criaturas interessantes do qual eu gosto muito. Entretanto o único livro lido com a temática foi Sereia de Tricia Rayburn (confira a Resenha), o qual não era bem o que eu esperava.
O livro de Mirella foi uma doce descoberta, com foco total na temática e feito de maneira interessante. A Capa é magnifica! Linda e de ótima textura.
Marina nutria um sonho que ainda não tinha sido possível realizar, o desejo de engravidar. Em uma segunda lua de mel ela e seu marido Tom viajam para o nordeste brasileiro. Em noite de lua cheia um fato estranho acontece, e um mês depois Marina se descobre gravida! Sua gravidez não foi das mais tranquilas, sendo tumultuada por pesadelos onde uma mulher exótica a avisa que o ser crescente em seu frente é de ambas, e quando chegar à hora a mesma ira seguir o seu destino.

"E então aconteceu... a mágica chegou... e não existia pernas e pés ali, mas sim um manto de escamas com mil tons de anil, verde e dourado. Uma cauda de peixe... uma cauda de Sereia!"

Nascia Coral com sua aparência magnifica e exótica e uma personalidade marcante lhe faria parte. O que mais chamava a atenção em Coral era seu fascínio pela água, desde criança algo poderoso crescia dentro de si e conforme o tempo passava esse desejo ficara cada vez mais forte. Marina já com receio deste fascínio de Coral e dos pesadelos que a acompanhavam, ela sempre escolhia morar em cidades do interior, longe do mar. O Mar era o que literalmente controlava Coral e já na adolescência sofria pela necessidade de conhecê-lo.

"Então fiquem em silêncio e apurem seus ouvidos, pois podem ser agraciados com um canto vindo das ondas...Por um canto de Sereia..."

Coral era dona de uma beleza estonteante, diferente dos padrões normais. Se cabelo sempre volumoso e cacheado, possuía varias tonalidades: prateado, vermelho acobreado, dourado, que transformava tudo em um louro uniforme e esplendido. Seu corpo lembrava um violão definido. Tamanha beleza e personalidade marcante despertava nos rapazes o sonho de consumo. Mais foi Marcelo que ganhou seu coração. Rapaz doce e apaixonante que possuía cheiro de maresia. O relacionamento era perfeito, um amor pra vida toda.

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2012/09/resenha-sereias-o-segredo-das-aguas.html
comentários(0)comente



Katrine 01/09/2012

Sereias
Sereias: O Segredo das Águas foi o primeiro livro que eu li onde a criatura sobrenatural era uma sereia, quando recebi o livro fiquei super empolgada e iniciei a leitura logo.

Marina era uma mulher que não poderia gerar filhos, então em uma viagem com seu marido para o Nordeste do Brasil, uma senhora estranha aparece e a entrega uma rosa branca, dizendo para a mulher fazer um pedido e jogá-la ao mar. Então Marina pede para que tenha um bebê, seu maior sonho. Após um mês ela descobre que esta grávida e então, todas as noites durante a gravidez ela tem um pesadelo, uma sereia diz que irá buscar a menina, Marina fica sempre assustada mas seu marido Tom sempre a tranquiliza. A menina nasce, por causa da aparência exótica da garota, com seus cabelos cacheados e loiros - com várias mexas, pratas, vermelhas...- lembra um coral marino, a mãe decide chamá-la de Coral.
A menina vai crescendo e é notável todo o seu amor pela água, e então a mãe conversa com seu esposo e juntos eles vão embora para uma cidade no interior de São Paulo, Marina tem um grande medo de deixar Coral em contato com a praia, pois teme que seus pesadelos se tornem realidade.
O tempo passa, Coral é uma garota maravilhosa, não aceita injustiças fazendo o que for preciso para acabar com elas, além de fazer natação, ginástica e danças. Chega um tempo em que Coral conhece Marcelo e se apaixonam um pelo outro. É a partir do aniversário de dezesseis anos de Coral, que vários mistérios aparecem e a garota sente necessidade de desvendá-los junto com seu amado. Além que seu desejo de ir ao mar é imenso, e sua mãe só de ouvir falar nisso fica enlouquecida. Mas, Marina não sabe que um dos maiores sonhos de sua filha era ser uma sereia.

O livro lembrou-me a história infantil, A Pequena Sereia,no fato de ambas irem em busca de seu desejo, só que diferente de Ariel, a garota tem pernas e deseja uma calda.
Desde o início do livro eu já sabia que Coral seria uma sereia, a autora não escondeu isso em momento algum. O livro é escrito de forma simples, apesar de haver algumas palavras mais complicadas, mas é claro que quem esta lendo a estória entende perfeitamente o real significado. Eu gostei muito de como a autora criou a personalidade de Coral, assim como sua aparência exótica, a personalidade era incrível e diferente. Marcelo era um amor de garoto, ele era muito fofo com sua namorada, o relacionamento do casal era uma das minhas partes favoritas da estória.
A leitura no início estava meio forçada, mas após uns seis capítulos - eles eram bem pequenos - a estória flui e é impossível largar sem saber o que vai acontecer. O final foi a melhor parte para mim, e confesso que eu adoraria saber qual seria a escolha que a garota faria.
A capa do livro é realmente deslumbrante, com um toque aveludado e a imagem de um oceano com uma sereia deu um sentido de mistério.
A autora Mirella esta de parabéns pela obra escrita, lendo a estória deu para perceber que e autora é fascinada pelas sereias.
comentários(0)comente



Guilherme A. 08/11/2012

Sereias: O Segredo das Águas - Mirella Ferraz
Mais uma história maravilhosa sobre sereias mesclada com romance, sobrenatural, aventura... Mirella descreveu as paisagens muito bem, fiquei me imaginando nas belas praias de Fernando de Noronha.

Marina uma mulher que não é muito de mostrar seus sentimentos encontra Tom seu grande amor. Marina que sempre sonhara em ter um filho não consegue pois possui um útero infértil.

Na chegada do dia das mães Tom vê Marina deprimida e resolve fazer uma viagem com a mulher para a linda Bahia. Passeando por uma das praias locais eles encontram uma senhora de aparência exótica que da a Marina uma rosa. Marina tinha que fazer um pedido e jogar a rosa ao mar e claro que ela pediu o que mais queria...

Logo depois, Marina recebe a notícia mais feliz da sua vida de que estava grávida. No período de gravidez Marina tinha alguns sonhos macabros, onde aparecia uma mulher de aparência mística que dissera que sua filha seria tomada dela quando o ciclo de vida na terra fosse cumprido.

Então Coral nasceu, uma linda menina que também aparentava uma aparência exótica que chamava a atenção de todos. Desde criança Coral tinha um fascínio pelo oceano, pelos animais marinhos e pela criatura que ela mais gostava e sonhava em ser... Sereia!

Depois de um tempo Marcelo entra na história e é por ele que o livro todo é narrado... Quando Marcelo soube que se mudaria para Pirassununga ficou triste pois já tinha feito amigos na escola e gostava da sua cidade. Mas ele mal sabia que se encontraria com sua deusa...

Marcelo e Coral começam a se conhecer melhor pois estudavam na mesma sala... Não demorou muito para Marcelo se apaixonar pela linda menina com cabelos de sereias.


"(...) Coral deveria seguir seu destino, ou seja, ela deveria ser abraçada pelas águas do mar (...)" (Pág. 164)

O tampo passa e acontece várias reviravoltas e os mistérios começam a ser desvendados.
Será que Coral vai ser uma sereia ou vai ser uma humana normal? Quer saber mais? Só lendo romance entre sereias da querida Mirella Ferraz.

A capa está belíssima, foi feita pela capista Mariana Ávila que nos fez pensar realmente como sereia uma sereia. Eu vou ficando por aqui e fique ligado que vem uma promoção por ai...

http://meninoironia.blogspot.com.br/2012/11/resenha-sereias-o-segredo-das-aguas.html
comentários(0)comente



Mila F. @delivroemlivro_ 08/11/2012

Encantador, Apaixonante...
Este é o primeiro livro publicado da paulista Mirella Ferraz e apresente o leitor não apenas o universo mágico das Sereias, como também a fascinação que Mirella sente por tais seres sobrenaturais.

A narrativa é em primeira pessoa e o leitor é apresentado a fatos que ocorreram muito antes do narrador conhecer a personagem principal: Coral. Um dos pontos que me deixou curiosa foi em relação ao narrador, no principio não sabemos que ele é. Só depois de algum tempo que Mirella desvenda esse mistério [para mim essa sacada foi fantástica].

Assim sendo ficamos sabendo que Tom e Marina não conseguiam ter filhos e após uma viagem e um encontro inusitado com uma mulher misteriosa, Marina engravida. Uma gravidez mágica e cheia de sonhos com contornos de pesadelos, mistérios, medos e dúvidas.

Coral nasce, cresce e se torna uma garota especialmente linda e singular, tem fascinação pela água e o imenso e transbordante sonho de conhecer o mar. Misteriosos eventos acompanham o crescimento de Coral e o medo se apossa de Marina que reconhece que a filha é diferente.

À medida que Coral cresce se percebe que se sente deslocada no mundo, como se lhe faltasse algo. E isso não é tudo, na ânsia de não perder a filha Marina a afasta de tudo o que tenha relação com mar e água. O tempo passa e Coral conhece Marcelo, os dois se apaixonam. Entretanto a neurose de Marina é tamanha que supõe que Marcelo esteja tentando lhe tomar a filha, tem o inicio de um namoro proibido, o que deixa, nós, leitores, suspirando e torcendo loucamente para que dê tudo certo entre eles.

De fato o tempo de Coral na terra está terminando e ela terá que voltar para o mar, mas será que conseguirá? Será que ela é realmente uma Sereia como ela se imagina? O que acontecerá depois? Bem, essas são cenas do próximo capítulo, ops... da sua leitura. Há muitos pormenores e descobertas sobre o mundo mágico das Sereias e curiosidades sobre esses seres completamente lindos e sedutores.

Por ser o primeiro livro que li sobre esse mágico mundo aquático das Sereias posso dizer que fiquei encantada e com muito mais vontade de ler mais livros sobre Sereias, já me sinto extremamente fascinada. Contudo devo admitir que apesar de ter gostado muito desse livro e ele ter um espaço já cativo em meu coração ele por vezes é um pouquinho cansativo, pois não há muitos diálogos e eu sinto que tinha partes em que os diálogos existentes poderiam ter sido explorados mais, mas, sem dúvida, a autora soube desenvolver um mistério sedutor e cativante durante todo o livro e é claro que isso me deixou rendida.

Outro ponto que eu preciso falar é sobre essa capa: é uma maravilha! Uma das mais bonitas que já vi da Coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira, da Novo Século. Tem um mistério e uma beleza dignos das Sereias.

Livro indicadíssimo, principalmente para os leitores cansados de bruxos, vampiros, fadas. Que tal se deixarem seduzir pelo canto das Sereias? Nada melhor do que navegar por essas águas com um barco totalmente talentoso e nacional: Mirella Ferraz.

Definitivamente, espero que a autora nos agracie com muito mais obras sobre esse reino mágico e que sejam contadas da mesma forma apaixonada como a que ela contou Sereias - O Segredo das Águas. Boas Leituras!

Camila Márcia
http://delivroemlivro.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



AndreLSarausa 18/11/2012

Resenha - Sereias - O Segredo das Águas
Resenha completa aqui: http://www.viajandonoslivros.com/2012/10/resenha-sereias-o-segredo-das-aguas.html

Marina sempre quis ter um filho, porém fazia de tudo e não conseguia. Os médicos ja disseram que seria um milagre ela conseguir dar a luz, mas Marina tinha fé que ainda teria um filho.
Em uma viagem, ela vê uma mulher muito estranha que lhe entrega uma rosa e diz para Marina joga-la no mar e fazer um pedido. A escolha de Marina, é claro, é conseguir ficar grávida.
Naquela noite ela e seu marido vivem um intenso romance e pouco tempo depois Marina descobre que está grávida.

Porém, Marina começa a ter pesadelos onde uma sereia leva sua filha, e começa a ficar desesperada. Ela começa a perceber o contato de sua filha com a água ainda na barriga. Quando ela sente chutes muito fortes, mergulhar em uma banheira já é suficiente para acalmar o bebê.
Marina estava sozinha quando sua bolsa rompeu, sozinha e mergulhada na banheira. Ela não lembra de nada, a não ser de uma mulher vindo em sua direção, logo após ela desmaiou. Quando acordou, sua filha estava em seus braços, limpa.

A garota nasceu com lindos cabelos loiros, então sua mãe lhe deu o nome de Coral.
A paixão de Coral pela água cada vez aumentava mais. A garota não podia ver mar na televisão que já ficava louca. Implorava para seus pais a levarem a praia, mas sua mãe morria de medo e resolveu se mudar para um local bem afastado do litoral.

Logo, Coral cresceu e ficou linda, sempre que passava os olhares se voltavam para ela. Ela se apaixonou por Marcelo e eles começaram a namorar. Mas logo que Coral completou 16 anos muitas coisas estranhas e relacionadas a água começaram a acontecer. E cada vez mais Coral suspeitava ser uma sereia.




O primeiro livro que li de sereias, e foi uma ótima escolha!
Uma história emocionante com um mistério que é impossível parar de ler. Li o livro em 2 dias, e amei!
Coral é uma personagem forte, determinada e extremamente linda. Gostei do jeito dela, sempre protegendo os animais e ajudando as pessoas.
O livro foi muito bem escrito. As partes narradas e as falas também estão na medida certa.
Só tenho a dizer que amei muito esse livro e quero muito que lance o 2! O final é surpreendente!
comentários(0)comente



Samira Chasez 20/09/2012

Sereias - O Segredo das Águas
Esse é o segundo livro sobre o tema Sereias que leio, claro sem contar o Pequena Sereia que foi um livro que li na infância e que a maioria já deve ter lido. Mas, esse livro foi único, pois, para o livro é narrado em 3° pessoa pelo o namorado da protagonista e nem me lembro do último livro que li narrado em 3° pessoa, mas gostei muito do jeito que o Marcelo narrava os acontecimentos da Trama.

Quando comecei a ler foi inevitável comparar a autora com os grandes mestres da literatura nacional como o inesquecível José Alencar, pois, o texto tem uma escrita muito bem elaborada que não tem como não se viciar na leitura e mergulhar de cabeça nesse livro maravilhoso.

O enredo gira em torno da Coral, como o nome já bem diz tem uma verdadeira fascinação por sereias e pelo mar. Todavia, enquanto a nossa protagonista tem uma veneração por esses temas, a sua mãe não consegue nem ouvir falar, porém Coral desconhece toda a história. Mas, ela não sabe que o destino dela foi traçado desde a sua concepção.

Entretanto, Coral tem um aliado que desde que colocou os olhos nela se apaixonou perdidamente que é o nosso narrador Marcelo. E para viver esse amor eles encontraram muitos obstáculos pela frente, mas como o amor que liga eles é maior que tudo até mesmo contra o tempo, e nada vai ser capaz de acabar com o amor que um sente pelo o outro.

Durante a leitura desse livro a minha região ficou sem luz, mas como já estava viciada no livro nem a falta de eletricidade foi capaz de me separar desse livro e acabei tendo que terminar o livro com uma lanterna.

Adorei as partes que mencionam a minha cidade, mas vou ter que discordar da autora em como ela pintou o Gaúcho, pois, assim nos termos do livro hoje em dia são poucos não que perdemos a nossa tradição, mas o povo gaúcho evoluiu com o tempo como em qualquer região. Agora estou louca para saber se vai ter um próximo livro, pois, o fim nos deixou com uma pulga atrás da orelha.


Bjinhos!!!
Samira Chasez
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sol Brasil 10/10/2012

Sereias - O Segredo das Águas
O livro começa descrevendo os perfis de Marina e Tom. Marina com sua infâcia sofrida, mas sempre foi uma mulher guerreira de gênio forte, decidida, que corria atrás dos seus sonhos e desejos. Por outro lado conhecemos Tom, um rapaz gentil, carinhoso, de coração enorme que sempre atendia as vontades de Marina só para vê-la feliz. Os dois se amavam muito.

Marina por sua vez desejava ter muito, um filho mas soube que não poderia gerar um. Ela e Tom passaram por vários médicos e eles diziam a mesma coisa que nem com um milagre isso iria acontecer.

Mas Marina nunca se deixou abater com estas informações, no fundo ela sabia que esse sonho/desejo de ser mãe um dia iria chegar. Tom cansado de ver a sua esposa, passar por aquilo programou uma viajem para Bahia. Maria adorou a ideia e assim partiram para sua viajem podemos dizer romântica.

-O livro descreve varias cenas e lugares mais lindos que o outro, contando os mínimos detalhes.

Em uma de suas caminhadas, explorando a cidade Marina e Tom se deparam com uma estatua de sereia belíssima, que os deixa hipnotizados. Assim quando voltam a si avistam uma mulher negra contemplando o mar, se aproximam desta para pedir informações, mas Marina é contemplada com uma felicidade e emoção muito grande. A senhora misteriosa entrega para Marina um botão de rosas branco e diz que Marina terá que fazer um pedido. Esse pedido leitores nós já sabemos, que seria um filho.

Algum tempo depois nasce Coral com seus lindos cabelos cor de areá, como o próprio livro cita. Coral tem a personalidade dois pais. Defende os animais com unhas e dentes, defende suas causas, briga quando é necessário, tem um desejo inexplicável de conhecer o mar e adora as sereias. Também é doce e encantadora. Ao longo do livro vamos conhecendo mais a fundo Coral. Também conhecemos Dara sua melhor amiga e por fim o Marcelo.

Marcelo por sua vez se apaixonara por Coral na primeira que se encontram. E lutara por esse amor com todas as forças que ele tem.

- como posso descrever esse momento? Tudo o que eu poderia falar ou todos os adjetivos estraordinários que eu poderia utilizar nem chegariam perto de todos os sentimentos mágicos que experimentei naquele beijo.

Pág.: 95

O livro do começo ao fim cita lugares que em particular eu conheço. Por exemplo Pirassununga uma cidade no interior de São Paulo. Já passei varias vezes pela ponte que o Marcelo e Coral se encontram, e em vários outros lugares, pois conheço Pira, como fosse a minha segunda casa, pois já morei la perto. Conheço também a Bahia e principalmente Recife e Fernando de Noronha que são citados no livro. Para quem não sabe sou pernambucana e impossível não conhecer esses lugares.

Leitura rápida e envolvente, você não consegue parar de ler, a cada capitulo uma situação nova ou uma revelação, que te deixa aflita. Como vibrei e torci pelo Marcelo, para conseguir seus objetivos, só vendo mesmo. hahaha.

Uma historia encantadora, que quando chegou no final, fiquei pensando " como assim...". Será que terá continuação??? Só a Mirella para tirar essa duvida. Amei a escrita da autora e a historia. Quero continuação. ^^ Recomendadíssimo.

http://loveebookss.blogspot.com.br/2012/10/resenha-sereias-o-segredo-das-aguas.html
comentários(0)comente



Vanessa Vieira 18/12/2012

Sereias_Mirella Ferraz
O livro Sereias, de Mirella Ferraz, nos conta a história de Coral, uma jovem de aparência estonteante e exótica, que foi concebida de forma misteriosa. Sua mãe, Marina, tinha inúmeras dificuldades para gerar uma criança, mas durante um passeio por Itapuã (BA), na companhia de seu marido, Tom, acontece um verdadeiro milagre e ela acaba ficando grávida. A criança nasce prematura, com apenas 7 meses de gestação, porém muito saudável. Coral se torna uma adolescente vistosa e de nobre coração, e extremamente apaixonada pelo mar e seus encantos, sentimento este que deixa Marina nervosa e inquieta.

Os anos passam e o fascínio de Coral pela água não cessa; muito pelo contrário, aumenta gradativamente, contrariando as expectativas de Marina, que está cada vez mais irritada e intransigível com o comportamento da filha. A jovem descobre o amor ao lado de Marcelo, que outrora foi um de seus melhores amigos, e a apoia com muito carinho e afeto, mesmo sendo menosprezado pela mãe da garota. Mas será que seu apoio será incondicional quando desvendar os verdadeiros segredos que tecem a vida de sua amada? Será o amor mais forte e intransponível do que tudo?

Sereias é o romance de estreia de Mirella Ferraz e nos traz uma história empolgante sobre sereias e todos os mitos que envolvem o seu nome, de forma esclarecedora e concisa. O livro se divide em duas partes, ambas narradas por Marcelo: na primeira, a narrativa é feita em terceira pessoa, contando as dificuldades de Marina e Tom para terem uma criança e o momento em que eles vibram com a gravidez de Coral; na segunda parte, ele é narrado em primeira pessoa e acompanhamos a adolescência de Coral.

Coral é uma personagem encantadora, e que me conquistou por ser uma garota de um coração tão grandioso. Ela ama e faz o que pode, na medida do possível, para proteger os animais, se tornando até mesmo vegetariana, com apenas 8 anos de idade. Sua aparência física chama a atenção por onde passa, e mesmo assim ela não se enobrece por conta disso, sendo uma menina amável, prestativa e amiga. O seu romance com Marcelo é puro e doce, narrado de forma bastante delicada e suave.

"Coral, você me mostrou toda a pureza e sinceridade que eu poderia encontrar em uma pessoa. Está certo que com uma pitada de braveza também. Desse jeito, daqui a pouco não teremos mais amigos; seremos somente eu e você. Mesmo assim continuarei ao seu lado (rezando para que ninguém me mate). Obrigado por existir e fazer meus dias mais felizes.
Aquele que tem cheiro de sal e vive com a cabeça nas nuvens...Marcelo".

Algo que me incomodou um pouco durante a leitura foi a falta de diálogo entre as personagens. O livro foi muito bem narrado, com riqueza de detalhes, mas a ausência de conversação entre os protagonistas, principalmente no início da trama, fez com que algumas partes soassem um pouco mecânicas. No mais, gostei muito do livro, que trouxe uma temática bem interessante, envolvendo, inclusive, a mitologia das sereias, de uma forma bastante abrangente. A diagramação do livro é simples e não contém erros de revisão, e a capa, é extremamente linda, com uma sereia belíssima emergindo das águas, e nos deixando ávidos pela leitura. Gostei muito de Sereias e de conhecer um pouco mais sobre este universo repleto de fantasia e lenda, e é claro que recomendo.

http://www.newsnessa.com/2012/12/resenha-sereias-mirella-ferraz.html
comentários(0)comente



The Serial Reader 15/11/2012

"A doçura e a dureza; a leveza e a inflexibilidade. Á agua e o fogo."
Coral nasce, após os médicos dizerem à sua mãe que é praticamente impossível engravidar, com uma personalidade forte e marcante, e também uma paixão inexplicável pelo mar e por tudo relacionado à água. Seu maior sonho é conhecer o mar, porém sua mãe objeta a ideia de tal maneira que nem Coral, nem o marido Tom conseguem entender o motivo. A ligação da menina com o mar e com as águas é cada vez mais forte, e por mais que Marina, a mãe de Coral, tente lutar contra isso, nada diminui a força dessa ligação.

"Quando estiverem em uma praia, próximos à um farol, numa noite de lua cheia, certifiquem-se primeiro se a água não está estranhamente quente. Então fiquem em silêncio e apurem seus ouvidos, pois podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia..."

O livro me conquistou nas duas primeiras páginas. Eu já tinha muita vontade de ler o livro, porque amo sereias (sempre quis ser a Ariel, mas sem me transformar em humana), e a capa do livro é linda. E quando entrei em contato com a Mirella, ela me disponibilizou um exemplar (que veio em um kit lindo que você pode conferir aqui.) e comecei a ler assim que recebi o livro, e terminei em menos de 12 horas, literalmente devorei o livro e não consegui dormir até terminar. A escrita da Mirella é tão poética, tem um toque "Vinicius de Moraes", uma poesia em prosa. As palavras são colocadas de uma maneira que conquistam e cativam o leitor facilmente. Foi o que mais gostei no livro.

"Coral sempre foi essa ambiguidade. A doçura e a dureza; a leveza e a inflexibilidade. Á agua e o fogo."

É engraçado ler um livro e conhecer os lugares onde a história se passa. Quantas vezes já fui brincar na ponte onde Coral e Marcelo passam horas conversando, ou andei pela escola onde Marcelo se apaixonou por Coral à primeira vista e passei pelo bairro onde ela morava! (Para quem não sabe, Mirella, Coral e eu moramos na mesma cidade) É facilmente perceptível a paixão de Mirella por Sereias, e eu admiro o fato de ela conseguir passar tanto essa paixão no livro de uma maneira tão bonita. A história entre Marcelo e Coral é linda, e explora bem sobre até onde alguém iria por amor e os limites entre a sua felicidade e a felicidade de quem se ama. Adorei a história e estou torcendo muiiiiito para que a Mirella decida escrever um segundo livro!

"Não dizem que a paixão é exatamente isso? Um marujo que, cansado da vida e da mesmice, se atira ao mar, tentando, talvez com as espumas marinhas com que tanto se identifica, descrever a magia que lhe falta enxergar. Às vezes é preciso mergulhar..."

4.5/5

Love always,
Francielle

http://theserialreader.blogspot.com.br/2012/09/resenha-sereias-mirella-ferraz.html
comentários(0)comente



Tielle | @raposaleitora 04/10/2012

" Então fiquem em silêncio e apurem seus ouvidos, pois podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia..."
Em Sereias Os Segredos das Águas conhecemos Marina, uma mulher com um passado difícil que não tem costume de demonstrar seus sentimentos, mas o destino lhe deu um presente maravilhoso com nome de Tom, que tem uma personalidade bem diferente da dela. Os dois tem uma vida maravilhosa e se completam, mas tem uma coisa que ainda não conseguiram conquistar juntos, um filho.

Ela já foi em médicos e nada de conseguir engravidar, chegando numa época de quase depressão Tom decide fazer uma surpresa para se distraírem dessa desilusão: uma viagem à Bahia.

Sobre circunstâncias estranhas e com uma mulher mais estranha ainda, ela faz um pedido ao mar, que lhe seja concedido um filho.

Depois de algum tempo ela descobre que está gravida, mas que preço aquele que realizou seu desejo lhe cobrará. Ela sabe a resposta e vai lutar com todas as forças para impedir isso de acontecer.

~ * ~
Coral é uma garota deslumbrante, com um forte senso de justiça e ousadia desde criança. Sua maior paixão é o mar e tudo relacionado a ele. Mas por alguma estranha razão sua mãe não pode ouvir falar nada sobre o assunto que fica agressiva e tremendamente triste. Com o tempo ela aprende a não mais demonstrar sua obsessão com aquilo que parece ser sua maior paixão.

O livro é narrado por Marcelo, um garoto inteligente e fofo que acaba se apaixonando perdidamente por Coral assim que a vê pela primeira vez. Com o tempo a paixão se torna mutua mas o destino parece querer intervir para deixá-los separados.

O romance dos dois é tão lindo e verdadeiro que é até emocionante quando as coisas finalmente começam a dar certo, mesmo sabendo que no final talvez não seja tão feliz quanto eles imaginam.

É difícil dizer o quanto gostei do livro, não tem nenhum ponto negativo que eu possa citar, tudo foi feito com extrema perfeição! Sinceramente eu não achava que gostaria tanto assim da história e já se tornou uma das melhores leituras de 2012!

Todos os personagens são muito bem descritos e nos aproximamos de todos eles, fora que a mitologia das sereias também foi muito bem explicada e nos faz querer ir à praia para tentar ouvir algum canto. (eu acredito em sereias! Ok..)

Para saber mais: http://tyelehopes.blogspot.com.br/2012/10/resenha-sereias-mirella-ferraz.html
comentários(0)comente



Kéziah Raiol 03/10/2012

Primeiramente quero agradecer a querida Mirella por ter me enviado o seu maravilhoso livro para resenha.

O que eu posso dizer desse livro? NADA! Nada que eu fale aqui vai expressar o quanto me apaixonei pela leitura. Já resenhei esse livro umas três vezes, mas parece que nada ficava a altura dessa grande obra.

Ainda estou desconectada desse mundo de meros mortais, estou tão ligada à leitura que ainda não me permito sair do encantador mundo das sereias. A forma como a Mirella escreveu me encantou mais do que um canto de sereia, fiquei perplexa comigo mesma, como posso gostar tão rápido de um livro assim? Desde as primeiras páginas fui me apaixonando pelo enredo, pela narrativa, pela história, e pela grande quantidade de informações sobre esses seres tão fabulosos contidos no livro. Ao terminar o livro, tive a estranha sensação, uma vontade inigualável de ir ao mar, de poder encontrar com Sereias, poder vê-las e saber que são reais, que tudo que eu li pode acontecer, isso pode parecer loucura, mas o poder que o livro tem sobre nós é magnifico.

Para quem não conhece a autora, Mirella é fascinada por Sereias, e em alguns momentos do livro achei a Coral bem semelhante a ela, e fiquei na dúvida, será que Mirella é uma sereia? Vocês devem estar pensando que estou ficando louca, mas é tão bem escrito que parece real, nos fazendo pensar e desejar que tudo seja real.

Coral é uma garota até então normal, que vive sua vida ao lado de seus queridos pais, mas que desde jovem tem um amor incontestável por Sereias e tudo que é relacionado ao mar. Devido a vários acontecimentos que marcaram a gravidez de sua mãe, Marina não aceita de forma alguma esse amor incondicional da filha, e acaba a proibindo de expressa-lo. O que deixa Coral extremamente chateada, e como todos nós sabemos, o proibido é mais gostoso, certo? Portanto Coral passa alimentar esse amor escondido de sua mãe. Nem mesmo Coral consegue explicar porque é tão ligada ao mar, porque se sente tão bem quando está na água, são tantos questionamentos.

Marcelo, o meu personagem preferido, um jovem carinhoso que se apaixonou por Coral desde a primeira vez que a viu, a forma como ele descreve seu amor por Coral é de dar inveja. Algumas vezes fiquei pensando, se encontrar um homem que me ame um terço do que Marcelo amou Coral, serei extremamente feliz. Tudo nela parecia mágico pra ele, desde seu cabelo, seus olhos, até simples gestos. Fiquei apaixonada com a intensidade.

São tantos detalhes que me deixaram extasiada, e ainda estou. Mirella descreve as pessoas, os lugares, as sensações da forma mais magnifica possível, nos proporcionando um mar de sentimentos, que é impossível expressar. Ao ler, percebemos o amor, a dedicação e a fascinação da autora, e isso para mim é muito gratificante, saber que aquilo foi escrito com carinho, que a autora colocou a alma naquela obra. Não tem nada melhor.

Desde que ouvi falar do livro, fiquei em desespero para ler, e não me arrependo de ter o feito, foi para mim uma leitura muito engrandecedora, tanto pelas informações como pelo lado sentimental do livro. Não espere por um romance daqueles melosos do começo ao fim, você vai se decepcionar, digo sentimental pelo simples fato de ao ler percebermos que Mirella colocou tudo de bom que ela tinha, para que o livro ficasse simplesmente PERFEITO.

"Então fiquem em silêncio e apurem seus ouvidos, pois podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia..."


Uma ótima pedida para quem quer embalar nesse mundo fascinante, para quem não tem medo de mergulhar em um oceano de emoções.
comentários(0)comente



Helana O'hara 20/09/2012

Sereias – O Segredo das águas
Sereias – O Segredo das águas é narrado em terceira pessoa, quem nos conta a história é Marcelo, namorado apaixonadíssimo de Coral (que por sinal lutam para ficarem juntos), nossa musa sereia da história.
O livro começa com Marina e Tom, pais da menina, um casal apaixonado que sonha em ter um filho. Porém a natureza impede que esse casal realize tal sonho. Marina não pode ter filho, mas essa afirmação não é suficiente para ela.
Com mais uma tentativa de engravidar, o casal parte para Bahia em uma segunda lua de mel, sonho dela era conhece o Nordeste e assim foi.
Em uma bela noite, enquanto o casal passeia, Marina se vê encantada com uma estátua de sereia, algo nela deixa Marina em transe. Além da estátua, uma mulher misteriosa também deixa Marina fora de si – algo vai acontecer e ela não faz nem idéia.
Toda aquela noite mágica, faz com que ela engravide.
Muitas coisas estranhas acontece com ela no período de sua gravidez, vômitos estranhos, sonhos perturbadores. Até o parto da criança é um evento estranho que Marina esconde até do próprio marido.
Coral nasce misteriosamente dentro de uma banheira. E aí começa toda a trajetória da menina-sereia.

Mirella nos escreveu praticamente uma lenda em seu livro, relatou minuciosamente o mundo dos mares, o segredo das sereias, em uma história cheia de mistério e romance. Impossível não gostar de Coral e não admirar Marcelo, o rapaz tão apaixonado pela menina.
Foi Marcelo que ajudou Coral a descobrir suas verdadeiras raízes. Enquanto os pais, principalmente a mãe, a queriam longe do mar, foi Marcelo quem a levou para o lugar que realmente Coral pertence. De fato, caro leitor, uma história linda que deixa até os olhos cheios de água.

Autora escreveu cada personagem muito bem. O que me chamou atenção foi o pequeno resumo da vida deles, tal qual de Tom, Marina, Marcelo. As origens deles, seu passado. Foi muito bom saber um pouco mais deles e creio que isso tenha deixando a história mais completa.
E claro, não poderia deixar de destacar, o livro parece um relato real de alguém que realmente conviveu com Coral como se ela realmente existe. Se bem que... Pode existe dentro dos nossos corações, pense nisso.
“... Não te falei? Você é realmente o céu e mar: tem o cheiro de sal e, pelo jeito, a cabeça nas nuvens...”
Pág 71
comentários(0)comente



Fernanda 16/10/2012

Resenha: Sereias - Mirella Ferraz

http://segredosemlivros.blogspot.com.br/2012/10/resenha-sereias-mirella-ferraz.html
comentários(0)comente



45 encontrados | exibindo 31 a 45
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR