O caso Rembrandt Daniel Silva

Resenhas - O Caso Rembrandt

Juliana Gomes 15/01/2024

Não é o meu tipo de suspense favorito
O livro é gira em torno da atuação do serviço secreto e como realizaram seu trabalho para recuperar um quadro do Rembrandt e descobrir os segredos envolvendo o nazismo, o quadro e os bancos suíços.

Citação: "Por baixo do verniz reluzente e das pinceladas imaculadas na superfície havia camadas de sombras e mentiras. E talvez existisse uma obra inteira oculta, esperando para ser trazida à tona."

Manu 26/08/2023

Li antes O caso Caravaggio, achei bom, mas O caso Rembrandt eu achei muito melhor.

O restaurador de arte e espião do serviço secreto de Israel aposentado, Gabriel Allon é chamado para ajudar o amigo Julian Isherwood encontrando e recuperando um valiosíssimo quadro do pintor Rembrandt que fora roubado.

As investigações de Allon o levam a pistas crimes relacionados a época do Holocausto e a um milionário renomado e muito querido pela mídia.

A investigação inicial, cujo fim era tão somente ajudar um amigo a não cair em ruína, o leva a algo maior, dando início a um trabalho conjunto dos serviços secretos israelense, britânico e americano.

Amei a dinâmica da história e o enredo.

Gislene.Batalha 05/06/2023

O caso Rembrandt
Um quadro roubado de uma galeria e Gabriel Allon volta a ativa para ajudar na busca.
No decorrer do livro não é apenas o roubo de um quadro é uma conspiração que coloca em risco a paz mundial.

Bimah 02/01/2023

Não tinha nenhum contato com os livros antigos do autor, fui nesse esperando uma história sobre um quadro roubado e me surpreendo com uma história de espionagem extremamente pautada em temas reais, a narrativa cresce de forma tão fluída que no meio do livro já nem se lembra mais do quadro que começou tudo isso, no entanto, essa meiota da história fica meio enfadonha, porém o clímax e desfecho são eletrizantes. Gabriel Allon é um protagonista incrível e me fez ficar curioso a respeito dos outros onde ele aparece

Spy Books Brasil 07/10/2022

A conexão entre obras de arte roubadas, nazistas e os bancos suíços
O Caso Rembrandt, o décimo livro da série Gabriel Allon.

Depois do intenso estresse vivido em O Desertor, Gabriel e Chiara Allon decidem se afastar do Office e dos trabalhos de inteligência. Essa tentativa de se desligar do mundo das investigações, porém, não será bem sucedida.

Dando continuidade à sua característica de criar personagens que permanecem na série, Daniel Silva introduz nesta obra dois personagens que se tornarão importantes em futuros livros: a jornalista britânica Zoe Reed e o bilionário suíço Martin Landesmann.

Em compensação, um outro personagem que estreou no quarto livro, Morte em Viena, se despede: o jornalista argentino Alfonso Ramirez.

Vamos conhecer a trama.

A trama
Desta vez, nosso assassino profissional, espião e restaurador de obras de arte nas horas vagas decide inverter essa relação. Depois do estresse vivido no título anterior, Gabriel Allon e Chiara, sua esposa, se aposentam do Office e se mudam para Port Navas, onde Gabriel vivia no início da série. O ex-assassino pretende viver de restaurações de obra, atividade pela qual é muito bem pago.

Seu descanso, porém, vai ser interrompido pelo amigo Julian Isherwood, dono de uma galeria de arte em Londres e antigo colaborador do Office.

Julian conta a Allon a misteriosa história sobre um quadro de Rembrandt que estava desaparecido havia décadas.

Retrato de uma Jovem Mulher havia sumido durante a Segunda Guerra Mundial, mas Julian reencontrou a tela e a adquiriu por US$ 45 milhões. Ele enviou o quadro para um restaurador, que foi assassinado quando a pintura foi roubada. Julian n˜ão havia feito seguro, está à beira da falência e precisa da ajuda de Allon para recuperar o quatro roubado.

Gabriel decide investigar o paradeiro da obra e vai se deparar com um bilionário suíco chamado Martin Landesmann, que vende a imagem de um líder preocupado com o futuro do planeta Terra, mas esconde um segredo nefasto no passado de sua família.

Leia a resenha completa no blog Spy Books Brasil. Lá você encontra também um perfil do autor e curiosidades sobre o mundo da literatura e da espionagem.

site: spybooksbrasil.wordpress.com

Leitor Oculto 27/02/2022

Como já é característico das obras do autor americano Daniel Silva,o livro nos entrega uma verdadeira aula de história.

A ambientação realística traz a leitura uma incrível experiência sensorial ampliada quando pesquisamos os belíssimos cenários descritos, em minúcias, pelo autor.

A única parte chata é controlar a inevitável vontade de viajar.

No que diz respeito a trama a fusão dos três serviços secretos - americano, britânico e israelense - foi um plus nesse livro, pois é interessante identificarmos os motivos de cada país e o que está por trás do jogo de interesses que permeiam essas decisões.

Outro ponto digno de nota foi o desfecho, afinal nem sempre o grande vilão tem o destino que esperamos e nem todo final é 100% feliz.

A todos os amantes de thrillers de espionagem deixo aqui a minha sugestão.

Marina Mendes 14/07/2021

Em Glastonbury, na Inglaterra, um restaurador de arte é assassinado e a obra em que trabalhava – um quadro de Rembrandt nunca exposto – é misteriosamente roubada. O renomado negociante de arte Julian Isherwood sabe que só existe uma pessoa capaz de encontrar o quadro e levar os criminosos à justiça: o espião israelense e restaurador de arte Gabriel Allon.

Wagner 21/06/2021

Roubo de arte, segredos da segunda guerra, como não gostar?
Desta vez Gabriel Allon tem que recuperar um quadro de Rembrandt roubado de uma família judia em 1943, na Holanda. O quadro guarda um segredo que pode arruinar a carreira de um dos maiores empresários da Suíça. Roubo de arte, nazistas, segredos da 2 guerra e os horrores do holocausto.

Bi Bueno 27/05/2021

O caso Rembrandt
Eu sempre tive curiosidade de ler um livro desse autor, porque me diziam que era um enredo de espionagem muito bom.
A história toda é bacana e gira em torno de um quadro roubado. O protagonista dessa série de livros, um espião israelense, entra em ação para recuperar e aí se desenrolam diversas outras situações. Vale a pena pelo enredo, pois o autor consegue, na maior parte do tempo, nos fazer esquecer que se trata de um espião da inteligência israelense...

Rafael 27/12/2020

O que eu mais admiro na escrita do Daniel Silva é a fluidez que ele dá aos seus livros, são sempre histórias que você começa a ler e fica sem querer parar. Esse não é diferente, espiões, holocausto, história da arte, tudo junto em mais uma aventura de Gabriel Allon! Pra quem gosta de uma boa história de espionagem, vale a pena a leitura.

herbert.goncalves 14/06/2020

a parte final arrebenta
o caso rembrandt é uma interessante história de espionagem à moda antiga (com algumas atualizações tecnológicas, como celulares, satélites e pen drives). nada de muito espetacular, mas as 300 páginas até que passam tranquilamente - principalmente as últimas 100, que é quando o bagulho pega de jeito. dei uma garimpada na internet e descobri que o livro é a nova aventura de um agente secreto israelense que já estrelou outras obras do mesmo autor. só não sei se vou correr atrás das outras obras, talvez mais pra frente. mas é um bom livro, recomendo!!!

site: https://filmow.com/usuario/herbert_

Biblioteca Álvaro Guerra 11/12/2019

O Caso Rembrandt é o título de um livro de ficção sobre espionagem do escritor norte-americano Daniel Silva, publicado pela primeira vez no ano 2010. Este foi o terceiro livro de Daniel Silva a atingir o 1º lugar da lista semanal de bestsellers de ficção do New York Times.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580410808

Vanessaf 31/08/2019

Nenhum livro do Daniel Silva é ruim, é espantoso! Leia em qualquer ordem, você irá entender e adorar, esse não deixou a desejar. Maravilhoso!

Eli Coelho 26/06/2019

Otimo, mas eu não estava no clima do livro
Primeiro Daniel Silva que leio. Me surpreendi pela qualidade da obra. Li até a metade do livro. Só abandonei por ter outras prioridades nesse momento. Achei a trama bem amarrada. As ações são verossimeis. Um deleite para o leitor as descriçoes de uma das personagens sobre a perseguição judia pelo nazismo entre outras informaçoes interessantes que servem de pano de fundo para a investigação. Os personagens são carismáticos e a ação é bem dosada. É um livro que pretendo retomar algum dia, assim como talvez ler outros do autor. Embora esse seja o 10° Gabriel Allon (lançado no Brasil fora de ordem, pois foi o primeiro publicado aqui pela Arqueiro), não tive dificuldade alguma para entender o passado do persongem.
Recomendo para quem gosta de um bom livro de espionagem/ investigativo.