Apaixonada por Palavras

Apaixonada por Palavras Paula Pimenta

Resenhas - Apaixonada por palavras

karine.ccc 20/03/2024

Maravilhoso!!
Ganhei esse livro faz há uns anos, comecei a ler, mas não gostei do estilo.
final do ano passado eu decidi que ia ler uma crônica por dia e foi oq fiz. esse livro me acompanhou durante quase 3 meses.
e foi incrível.
muitas das vezes eu via a minha vida no presente representada ali, era como se a Paula soubesse oq tava acontecendo por aqui.
hoje eu entendo que não gostei, na época que li, pq não tava preparada, eu não teria entendido metade das coisas que ela escreve.
o livro é disposto em crônicas que fazem relação com a realidade da paula, na maioria das vezes, e ela discorre sobre isso de uma forma bem singular, com o ponto de vista dela acerca daquilo.
eu apenas indico muito muito

Amanda3913 14/03/2024

Não entendi nada desse livro. Li quando era criança e achei muito ruim. Acredito que se eu lesse hoje em dia eu ia achar chato também.

Maria 14/03/2024

Esse foi meu primeiro contato com a Paula Pimenta, eu não tinha lido a sinopse e eu não achava que seriam crônicas acabei me surpreendendo positivamente e acabei gostando muito da escrita dela e talvez mais para frente eu leia mais coisas dela

Manuela.Zubakin 12/02/2024

Cônicas dos anos 2000
Esse livro é sobre experiências da autora que aconteceram entre os anos 2000 e 2010.
Fala sobre romances,como lidar com eles,pessoas desnecessárias,historias tristes e felizes,dicas sobre relacionamentos e muito mais.Tudo que a autora comenta você pode confiar 100% pois tudo que está escrito no livro ela passou.Muito obrigada por ler minha resenha:)
Ps:Se gostou desse livro a mesma autora fez um quase igual chamado apaixonados por historias

Miry 06/02/2024

Sem palavras!!
Ao mostrar o quanto é apaixonada por palavras, Paula Pimenta acaba nos fazendo se apaixonar por suas palavras!!
Foi lindo ver textos curtos (crônicas) que representavam o dia a dia de Paula, seus pensamentos e sentimentos mais profundos sobre determinados assuntos!
Simplesmente perfeitoooooo!

borgesclaraaa 28/01/2024

Apaixonada por palavras ???
Um livro de contos super curtinho e interessante! tem várias crônicas de 2/3 páginas que vc se identifica do começo ao fim!

blun_nanda 27/01/2024

Eu amo essa Paulinha
Comprei o livro pretendendo completar minha coleção de livros da Paula Pimenta, minha autora favorita da vida. Ela é uma inspiração para a minha carreira e só dei entrada no vestibular de letras por influência da escrita dela!!!
Em relação ao livro em si, eu comprei meio sem animação, mas é simplesmente incrível. Eu me senti conversando com uma melhor amiga, assim como as meninas em "Anexos" da Rowell. Eu amo esse estilo de adolescência nacional que a Paula e a Thalita passam nas suas histórias, contos e crônicas. Fui totalmente influenciada pelas falas da Paula Pimenta e as escolhas dela em relação a sua vida profissional nessas crônicas, quem sabe um dia eu consiga estar no mesmo patamar que ela.

Se uma pessoa quer me conhecer é só ler esse livro, ele é a mim de cabo a rabo e da primeira a última letra. Te amo Paulinha.

Pitada 01/01/2024

Apaixonada por palavras
Nesse livro, vamos conhecer mais um conjunto de crônicas da Paula.

Bem, como da última vez que o li o primeiro livro da Paula, eu me identifiquei muito com as crônicas. Vemos que as histórias são muito engraçadas e trazem momentos únicos da autora.

Eu não tenho muito o que dizer sobre esse livro, ele é perfeito! Sem dúvidas, essa é uma das melhores autoras brasileiras que eu conheço.

E eu vou ficando por aqui com mais uma resenha pra vocês. Se você gostou, não esquece de curtir. Se pensa diferente sobre esse livro, comenta aqui! Vou ficar muito feliz em saber!

Beijinhos mágicos e até a próxima! ??

Marina 31/12/2023

Apaixonada por palavras
Eu amei o livro! A Paula escreveu algumas crônicas que me inspiraram muito, inclusive pra escrever textos meus mesmo! Achei as crônicas muito boas e inspiradoras!

Thah 03/10/2023

Faz quase três anos que eu tenho contato com a escrita da Paula e posso afirmar que eu amo e vou amar todos livros dela. Eu cresci e talvez não esteja mais na idade mais indicada para ler os livros dela, por isso de carta forma não vou me aprofundar como a Thalita de anos atrás e mesmo assim, ler os livros dela me passa uma sensação de conforto, uma nostalgia da Thalita de 13 anos que amava (ainda amo) ler livros da Paula. Ler sobre a vida dela nesse livro me fez conhecer mais, me sentir mais proxima da minha autora favorita. Eu diria que sou apaixonada por palavras igual a Paula, que a cada palavra que ela escreve eu me identifico, que mesmo sem nunca ter conhecido ela pessoalmente suas palavras me acolhem e eu me sinto abraçada por uma melhor amiga.

ponto-ponto 26/09/2023

Não é ruim, só não é pra todo mundo.
Ganhei esse livro de aniversário junto com "Apaixonada por histórias" , suspeito que devia ser uma promoção leve dois e pague um e quem me deu provavelmente nem se deu ao trabalho de ler a sinopse do livro. Se eu conhecesse alguém que me pedisse esses livros eu daria sem pensar duas vezes, infelizmente como não conheço eles ficaram comigo e como eu não gosto de deixar nada não lido na minha prateleira eu acabei lendo.
Sinceramente eu não acho que seja culpa da autora, eu simplesmente não sou o público alvo dela. Eu não espero que ela escreva um enredo altamente complexo nem psicológico pré-adolescentes, nem que narre as partes mais profundas e reais de sua vida para eles. Mas eu também não sou obrigada a gostar disso, o jeito que ela conta as histórias me lembra a Amy, do livro Amy Exemplar, de dentro do livro "Garota Exemplar", tudo muito cor de rosa, divertido e perfeito, n parece um mundo que a gente precisa pagar boleto, sabe? Ou talvez eu tenha ficado com essa impressão por que a autora conta tudo de um jeito bem leve sabe, acho que esse livro simplesmente não foi pra mim e é isso...

mandy11a 10/09/2023

Na crônica-título deste livro, Paula Pimenta se confessa apaixonada por palavras. O que a autora não pode confessar, por modéstia ou timidez, é que ela é também apaixonante por meio das palavras. Não é preciso mais do que um parágrafo para que você seja arrebatado pelos encantos literários dela.

Mandellen 08/09/2023

Já foi um 5 estrelas um dia?
Li esse livro quando eu era adolescente e lembro de ter me apaixonado pelas palavras da Paula Pimenta, criei um vínculo enorme com esse livro e me encantei por cada crônica nele disposta. Mas hoje com 27 anos essas palavras não fizeram mais sentido pra mim. Não me entendam mal, ainda é um livro lindo e apaixonante, mas para outra pessoa e para quem eu já fui um dia. Recomendo para faixa etária dos até 17 anos.

Lara.jucav 09/08/2023

Apaixonada pelas palavras desse livro!
Normalmente não leio crônicas, mas esse amei esse livro! A Paula Pimenta tem uma escrita super viciante e consegue colocar todas as emoções em palavras. Algumas das cônicas eu li no momento certo, eu acho que isso me fez gostar mais da obra. Comprei esse livro num sebo por 5 reais, e digo que foram os 5 reais mais bem gastos da vida. Muuuito bom, 5 estrelas!!!

Lavinia 16/07/2023

Paula pimenta é genial
Amo o jeito que a Paula usa as palavras para se expressar e nos faz se identificar tanto com o que ela escreve, as crônicas são incríveis,uma mais bonita que a outra e assim como a própria sinopse diz se vc não é apaixonado (a) pela paula vc vai ficar depois desse livro!