A Última Casa da Rua

A Última Casa da Rua Lily Blake

Resenhas - A última casa da rua

Dani 12/01/2016

A Última Casa da Rua, Lily Blake
Crimes horríveis perturbaram os moradores de uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos: uma garota, Carrie Annie, portadora de necessidades especiais assassinou brutalmente seus pais em casa, enquanto eles dormiam. Ninguém soube o que aconteceu com ela depois dos assassinatos. Desde então, quem vive na casa é Ryan, o irmão de Carrie Annie, que morava com a tia quando tudo aconteceu.
Quatro anos depois, Elissa e sua mãe, Sarah, se mudavam para aquela cidade, para "recomeçar" a vida e tentarem se aproximar mais. As duas estavam bem distantes desde que Sarah se separou do pai de Elissa, um famoso cantor de rock. Elas ocupam a casa em frente aonde ocorreram os assassinatos, já que a circunstâncias provocaram a queda no valor do aluguel.
Enquanto se adaptam à nova vida, mãe e filha descobrem que o filho daquela família, Ryan, ainda mora naquela decadente casa. Ele é um rapaz retraído e não costuma sair de casa durante o dia, o que gera muitas fofocas entre os vizinhos.
Um dia Elissa volta de uma festa, enquanto chovia, e aceita carona de Ryan, mesmo que todos digam que ele é esquisito. Aos poucos, os dois vão se relacionando e desenvolvem sentimentos românticos, deixando Sarah preocupada.
A Fernanda já tinha assistido a este filme e amado, então assim que descobri que tinha livro, quis ler. Como ela havia me contado tudo, não pude me surpreender em nada mas, mesmo assim, foi uma ótima leitura.
Há todo o clima de suspense sobre para onde foi Carrie Annie depois dos crimes, porquê Ryan ainda mora naquela casa onde seus pais foram assassinados e se ele tem ou não algum envolvimento com os crimes. Todos estes mistérios fazem com que o leitor não queira abandonar o livro até serem solucionados. Além disso, o fato de o livro ser pequeno (184 páginas), permite que seja lido em apenas um dia.
A narrativa em terceira pessoa não é muito aprofundada, porém é um ponto positivo uma vez que ficamos ansiosos pelos próximos acontecimentos, sem delongas. A maior parte do livro é narrada focando em Elissa mas, mesmo sabendo de seus sentimentos, não gostei muito dela.
Elissa é uma jovem muito esperta mas, ao meu ver, teve muitas atitudes no estilo "rebelde sem causa". Não encontrei uma boa desculpa para o jeito inconsequente que ela era, principalmente com a mãe. Me incomodou, também, o quanto ela idolatrava o pai, sendo que ele, visivelmente, nem estava ligando muito para ela. No fim, porém, ela acabou se mostrando bem esperta.
O desfecho veio com muitas cenas de tensão e muitas revelações nada previsíveis (tenho certeza que, se eu não soubesse, me surpreenderia muito), um final bem fechado, com um epílogo esclarecedor. É uma ótima dica para todos que amam suspense e estórias com mentes complexas.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/09/resenha-ultima-casa-da-rua-de-lily-blake.html

Memórias de uma Leitora 23/08/2016

Elissa morava com a mãe Sarah na cidade grande, mas foi obrigada pela própria a se mudarem pro interior dos Estados Unidos, com a ideia de se aproximar da filha, que se afastou depois da separação dos pais. Então elas se mudam pra uma casa bem próxima de onde ocorreu uma tragédia familiar, um duplo assassinato cometido por Carrie Anne, a filha dos Jacobsen, que tinha sérios problemas mentais (sendo esse o motivo por pagarem tão pouco pela propriedade).
A história da casa mal assombrada dos Jacobsen perturba a vizinhança toda, mas parece não incomodar Elissa que acha as lendas criadas um monte de bobagens. Há um único morador na casa, Ryan, o filho mais velho da família, e Elissa acaba por conhecê-lo e achar que tudo que ouviu sobre o garoto era injusto.
No intuito de ajudar o rapaz, ela acaba se envolvendo em um relacionamento amoroso sem saber dos perigos que isso a proporcionariam.
Elissa terá uma grande surpresa, assim como os leitores. A história acaba de um jeito surpreendente e te faz soltar aquela exclamação: "NÃO ACREDITO!!!"
Recomento muuuuito. E recomendo verem o filme também, é fantasico!

site: http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/2013/11/a-ultima-casa-da-rua.html

Luiza 02/09/2016

Amei
Fiquei decepcionada com o final apesar de gostar da trama

Thaynna 13/06/2013

Gostei bastante, muito interessante o livro conta a historia de uma menina chamada Elissa, uma garota que morava na cidade grande e que é obrigada pela mãe a se mudar para uma cidade do interior.A mãe,a poucos meses separada do pai de Elissa,e resolveu mudar de cidade para tentar mudar a sua vida e se reaproximar da filha,e principalmente evitar que a filha cometa os mesmos erros que ela cometeu na adolescia, como por exemplo, engravidar aos dezessete anos. Só que Elissa não esta muito interessada em seguir as novas regras que a mãe esta tentando impor. É nessa nova fase de sua vida, que ela conhece Ryan Jacobsen, o garoto mais falado da cidade, mais não no bom sentido. Ryan e sua família é o motivo pelo qual a mãe de Elissa pode pagar o aluguel de sua bela casa. A anos atrás os pais do rapaz foram assassinados a sangue frio pela própria filha com problemas mentais enquanto dormia. Desde então, Ryan vive sozinho na mesma casa, e tem de enfrentar as críticas dos vizinhos que não querem ele por perto.

Kristianno 06/01/2017

Super Cine com pipoca
Pela contra capa este título nunca teria ganhado as prateleiras. A sinopse escondida na orelha deste pequeno livro que não vale os 40 reais que algumas lojas cobram, nos traz uma história que não convence. Porém, como é uma história trazido de um longa então, talvez, funcione. E funciona, mas fica no "hum". Não assusta, não amedronta. É uma história de suspense que faz você ler tranquilamente, com contáveis personagens que interagem de maneira muito específica, como se houvesse uma limitação de roteiro. O livreto tem um hálito de filme de susto,dá para visualizar bem com a narrativa todo mistério e até o momento em que a música se deixa e vem logo aquele BANG clássicos em filmes "Jump-scary". A história não é ruim, é interessante e o decorrer também é interessante, mas não é inovador ou repleto de reviravoltas.
Como a protagonista é a conhecida Lawrence, é fácil imaginá-la nas situações, o que às vezes deixa-a com aspecto de trouxa e não combina muito com o que Elissa passa, o personagem não veste o ator proposto ou o contrário.
Se se tratando de escolher entre ler ou ver o filme, ficamos com várias ponderações. O filme funciona porque é próprio de suspense, porém a narrativa literária traz vida em situações que não se concretizam no filme. Não é que existam coisas aqui que não existem ali, nada disso. Elas apenas são exploradas de formas distintas e, talvez com as duas visões, poderemos entender e dar mais corpo ao todo.

site: http://afantasticabibliotecadesonhos.blogspot.com.br/

Paraíso dos Livros 13/03/2017

Resenha | A Última Casa da Rua - Lily Blake, David Loucka, Jonathan Mostow

Livro de rápida leitura com final revelador!

Elissa e sua mãe tem a chance de recomeçar suas vidas em uma nova casa no interior dos Estados Unidos. Porém a relação conflituosa entre mãe e filha, ganha ainda mais destaque quando Elissa fica curiosa com o misterioso vizinho da casa ao lado: Ryan Jacobsen. Diferente da vizinhança que prefere manter distância do rapaz, Elissa fica intrigada pelo fato de Ryan morar na casa aonde seus pais foram assinados por sua irmã no passado, isolado de tudo e todos, Elissa procura entender seus tramas mesmo com todos os avisos de sua mãe para ficar longe do rapaz.

Dentro de um contexto adolescente, o livro chama a atenção do leitor por suas mudanças de cenas interativas, introduzindo a história principal juntamente com da protagonista Elissa de maneira leve. Há a sensação que algo está muito errado na história desde o início, mas Elissa faz com que o leitor, acredite que Ryan talvez seja só alguém que quer viver onde todas suas lembranças foram construídas na infância. Mesmo que as pessoas desejem vê-lo distante do local, agindo de forma preconceituosa ao julgá-lo por sua atitude de viver na antiga casa de seus pais.

Um fato interessante desse livro é a mensagem que ele transmite de como conflitos familiares podem influenciar a mente de alguém em sua fase adulta. Elissa é uma adolescente, cabeça dura,por vezes desobediente enquanto Ryan é alguém que teve sua vida completamente modificada após o acidente de sua irmã Carrie Anne. A aproximação deles se desenvolve naturalmente por conta da curiosidade que possuem um pelo outro, mas Elissa melhor do que ninguém compreende que às vezes é difícil aceitar e lidar com a decisão dos seus pais.

Sabe aquela frase que diz que quando mãe fala para não fazer algo é que aquilo não será bom para você ? Então, né... Os avisos de Sarah Cassidy são como um recado constante que algo terrível vai acontecer com Elissa se ela continuar insistido em visitar Ryan. A medida que a narrativa avança fica o suspense no ar, os sinais, a agonia, o medo tudo criando o clima perfeito para a grande revelação final.

Um crime e um ponto chave chamando Carrie Anne!
Por mais confuso que possa parecer algumas partes, todos os fatos fazem um enorme sentido ao final do livro. Não quero dar spoilers, então tudo que posso dizer é que a história é um grande quebra-cabeça e quando mais peças se tem, e se acha que finalmente conseguiu enfim montá-lo, ainda sim sobrou uma peça chave para lhe surpreender. Ryan realmente é um ser de dupla personalidade, mas o seu interior complexo torna tudo muito mais interessante para o fechamento do livro. De modo geral o livro tem seus clichês adolescentes (algo que incomoda um pouco no começo), porém seu final conquista o leitor por sua ação, o terror oculto do sombrio personagem principal e por seu inimaginável encerramento.

site: http://paraisodoslivros1.blogspot.com.br/2017/03/resenha-ultima-casa-da-rua-lily-blake.html

_marice 27/07/2013

Elissa e sua mãe, Sarah, querem recomeçar. Desde que seu pai as abandonou, o relacionamento delas está indo de mal a pior. E o que melhor que uma nova cidade para resolver problemas familiares?

Como toda típica cidade do interior, nessa todos se conhecem e sabem da vida de cada um. Logo que chegam, elas são convidadas para uma festa em uma das casas da vizinhança. Descobrem que, assim como os anfitriões, os convidados não parecem simpatizar com o morador da casa vizinha de Elissa.

Aquela casa foi marcada por uma tragédia há quatro anos. Carrie Anne, uma adolescente que tinha sofrido dano cerebral aos cinco anos após cair do balanço, matou seus pais com um martelo. Alguns dizem que ela morreu, outros, no entanto, dizem que ela fugiu para a floresta e ainda vive por lá.

Ryan, o único Jacobsen vivo, ainda mora na casa. Mesmo sendo constantemente perturbado pelos moradores da cidade, ele se recusa a sair de lá.

Após um desentendimento com Tyler, um novo amigo, Elissa não tem como voltar para casa e já está anoitecendo. Eis que passa um carro e o motorista oferece carona. E quem é o motorista? Ryan Jacobsen, claro.

Elissa percebe que Ryan não é bem o que ela imaginava. Ele não é pirado como os moradores a fizeram acreditar, ele é... Normal. Um cara como qualquer outro (talvez um pouquinho antissocial e desconfiado, mas fora isso, nada anormal). E, sem se importar com seu passado e o que dizem do rapaz, ela acaba criando uma relação amorosa com ele.

Gostei muito do livro, porém poderia ter sido melhor. Digo, a história é boa (aposto que o filme será fantástico), mas não foi tão bem desenvolvida. Poderia, sim, ter mais umas, no mínimo, cinquenta páginas.

Tudo bem que o livro foi baseado no filme, mas poderia ter tido mais detalhes como, por exemplo, sobre a vida de Elissa. Sinto que quando eu assistir o filme, será exatamente o que eu li. Nem mais, nem menos.

Ah, e o livro não é exatamente de terror, como muitos pensaram. Está mais para suspense. O que chegou mais perto de terror foi o fim.

Mas repito: a história é boa. Fiquei surpresa com muitas partes do livro. A história deu uma reviravolta tão grande que no final fiquei sem reação. Impossível prever o final!

site: http://mundo-da-noite.blogspot.com.br/

Marci 30/10/2017

Um livro completo pra tão poucas páginas.

"A última casa da rua" é um ótimo livro para quem descostumou com a leitura e precisa de um livro pequeno e cativante pra voltar.

O livro tem a linguagem simples, bem explicada, um pouco chato no início, mas quando os acontecimentos começam, te prende até a última página.

Kymhy 13/04/2018

A Última Casa da Rua - Lily Blake
Tudo o que Elissa e sua mãe queriam era uma vida normal. Porém o jovem estranho que é o vizinho vai mexer com o coração da nossa garota e trará muito agito e perigo para a nova residência.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-a-ultima-casa-da-rua-lily-blake/

nomundodesalem 07/01/2020

Resenha por @nomundodesalem
Elissa e sua mãe Sarah se mudam para uma cidade do interior dos Estados Unidos.⁣
Ao chegar na nova vizinhança descobrem que a casa que são vizinhas foi o cenário de um duplo assassinato cometido por Carrie Anne, a filha do casal que aos 5 anos de idade caiu de um balanço e ficou com vários problemas mentais.⁣
Atualmente o filho mais velho do casal mora na propriedade, Elissa achando injusto que a cidade inteira julgue Ryan pelos acontecimentos do passado, tenta ajudá-lo a acaba se envolvendo com ele contra a vontade de sua mãe. ⁣

Ao remexer o passado Elissa acaba descobrindo vários segredos que podem colocar sua vida em risco.⁣

📖 ⁣

A última Casa da Rua, é um livro com menos de 200 páginas, fácil de ler e ideal pra quem gosta de devorar livros em apenas um dia.⁣
Eu adorei fazer essa releitura, e vocês já leram a última casa da rua? ⁣

Mais resenhas no IG: @nomundodesalem

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Loira 24/03/2020

Não é o que eu chamo de livro perfeito
Eu particularmente gosto da história, nada muito mirabolante ou fora do comum, ela é bem contada e não existem momentos em que nos perdemos durante a narrativa.

Gosto dos personagens e da ambientação.. Entretanto não foi uma história que me influenciou mt. Foi um livro que li e só...

Entretanto..tenho um ponto que com certeza é referência em minha lista de leitura. A Ultima casa da rua, tem na minha opinião um dos filmes mais fieis a história. Uma das adaptações cinematográficas mais fieis de todas que já vi.

Raphael 02/03/2014

A última casa da rua
Eu conheci o livro em uma procura na internet. Ao ler a sinopse, achei a trama interessante, prometendo um romance com toque de suspense e terror. Então resolvi ler o livro.

O livro realmente tem o que promete, porém, em demonstrações bem humildes. É uma leitura simples e fácil de acompanhar, mas não é o que podemos dizer de um suspense de tirar o fôlego.

Os capítulos são curtos e a história rápida, sem muita demora. Podemos dizer que o autor vai direto ao ponto, "sem muita enrolação".

A história acaba te prendendo com algumas reviravoltas que, no meu caso, acabei tendo que voltar algumas páginas para concluir meu raciocínio. O clímax da história, nos últimos capítulos, é onde concentram-se as promessas da sinopse.

Fiquei sabendo que o livro inspirou um filme e logo resolvi assistir. Não posso dizer que é um filme eletrizante, ficou abaixo da crítica de um filme de suspense. Tentaram passar toda a história do livro, mas achei que não ficou muito bom.

Enfim, "A última casa da rua" não vai ficar na minha lista de favoritos, mas considero um bom passa tempo. Um livro rápido de ler e com uma história de certa forma interessante.

nicemello 04/07/2020

Ótima leitura leve
Apesar de ser um livro de suspense/terror, a história é bem leve e não causa tanto medo. Muito bom de ler se você quer algo mais rápido e interessante. O jeito como a autora escreve deixa a leitura fluir rápida e ajuda nas horas de suspense onde você não consegue parar de ler e tenta ler o mais rápido possível. Poderia ser maior e ter mais um toque ?profundo? mas em um todo foi muito bom!

Mi Hummel 24/07/2013

Um drama familiar. Uma vítima.
Ultimamente não tenho conseguido manter um ritmo regular de leitura. E, quando estou muito cansada, opto por leituras mais leves. Foi o caso deste livro em questão. Tanto que sequer fiz o histórico de leitura. Terminei na mesma noite.

Classifiquei com duas estrelas não por ser ruim. Não é. Mas também não é surpreendente.
De qualquer forma, o enredo é bom. Ágil. E gostei da reviravolta na trama. Os autores são convincentes com a personagem Tyler e conseguem manter bem o mistério envolvendo a irmã de longos cabelos loiros e olhos azuis assassinos.
Assisti parte do filme - já que "A última casa da rua" migrou para a telinha(ou o contrário? Não sei bem...) - e até onde pude ver o roteiro é bem fiel ao descrito pelos autores. Pelo menos, em minha humilde opinião.

O próximo desafio é debruçar-me em um exemplar de Stephen King. Assim, poderei ter um embasamento maior para considerar o que é surpreendente em termos de suspense e terror.

Deanny 12/07/2013

Gostei do livro, classifiquei-o como bom porque é fácil de ler, tem um certo nível de suspense, não é algo que você desvenda logo de primeira, só mesmo quando chega ao final, apesar do velho clichê da casa estranha, do garoto solitário e dos garotos populares babacas. Valeu a compra.