A Última Casa da Rua

A Última Casa da Rua Lily Blake

Resenhas - A última casa da rua

Sil 29/12/2022

Uma casa com histórias...
Depois do divórcio dos pais, Elissa tem um relacionamento distante com a mãe.
As duas se mudam para uma casa ao lado de um sobrado onde houve um duplo assassinato no passado.
Elas descobrem que o filho do casal (que foi assassinado pela filha caçula) mora ali sozinho. E há muitos falatórios sobre Ryan Jacobsen. O que é verdade e o que é intriga? Leia para descobrir!

nobreganaama 21/05/2023

O livro errado
Comecei a ler o livro, jurando que era um ?a última casa da rua needless? e só na metade dele percebi que os personagens citados na resenha que tinha lido, ainda não tinham aparecido. E então me toquei que estava lendo o livro errado.

Como já tinha começado, resolvi finalizar e gostei bastante. Cheio de plots, do jeito que gosto.

Foi uma boa surpresa.

Fernanda631 23/01/2023

A Última Casa da Rua
A Última Casa da Rua foi escrito por Lily Blake e foi publicado em 1 janeiro 2012.
Para quem não sabe, o livro foi baseado no filme de mesmo nome “A Última Casa da Rua”).
No livro, os autores Lily Blake, David Loucka e Jonathan Mostow contam a história da jovem Elissa e sua mãe que, em busca de uma nova vida.
O livro tem um início nada promissor: Elissa, uma adolescente de 17 anos e sua mãe, Sarah, em busca de uma nova vida, encontram a casa dos sonhos em uma cidade do interior dos Estados Unidos. Na cidade existem pessoas ricas e esnobes, o que é bem diferente de onde elas viviam: uma cidade com pessoas boas e que se conheciam bem. A casa para qual se mudam é a casa dos sonhos (não uma mansão, mas dá-se pra dizer que é uma mini-mansão pelo tamanho e espaçamento).
Porém, há uma coisa a se saber: elas conseguem alugar a mini-mansão devido à queda do preço da casa. O motivo? Um duplo homicídio que aconteceu na casa dos Jacobsen há 4 anos atrás. Um assassinato que aconteceu bem na casa ao lado de Elissa e Sarah.
A filha mais nova do casal, Carrie Anne, de apenas 5 anos de idade, estava brincando no balanço e caiu de cabeça no chão, tento um traumatismo craniano e acaba tendo danos cerebrais e nunca mais foi a mesma. Ela sofria de paranóias todos os dias, o que a obrigava a ter cuidados especiais. Porém, ao invés dos pais cuidarem dela, eles a aprisionavam em casa. 10 anos depois do acidente, não aceitando mais ser aprisionada, ela resolve matar os pais e desaparece sem nem deixar rastros. Após o assassinato, Ryan, o filho mais velho do casal que morava com a tia desde o incidente com a irmã, volta para a cidade, herdando a casa dos pais e encontra a irmã lá e resolve cuidar dela.
Ryan é malvisto por todos na cidade, por o mesmo ser um garoto quieto, calado e que mesmo após 4 anos do acidente, ainda vive na casa, o fazendo ser visto como uma pessoa misteriosa. Nenhum dos moradores arrogantes da cidade gostam de Ryan, na verdade eles mal o conhecem, mas isso parece deixar Elissa ainda com mais vontade de conhecê-lo, até que isso acaba acontecendo, pois ele foi o único a lhe oferecer uma ajuda depois de uma péssima “festa” no meio de uma estrada deserta.
Para Elissa, ele é uma pessoa boa e os dois acabam se apaixonando um pelo outro e se envolvem. Indo contra tudo e contra todos, Elissa acaba se envolveu amorosamente com o estranho rapaz. O que ela não sabia é o quão perigoso esse jogo pode se tornar.
O relacionamento não agrada nenhum pouco a mãe de Elissa, Sarah, que tenta proibir os dois de ficarem sozinhos, porém os problemas de relacionamento de Elissa com a mãe a fazem desobedecer totalmente ao que a mãe pede.
As coisas vão ficando cada vez mais envolventes quando Elissa e o leitor descobre mais sobre a história dos Jacobson e principalmente sobre Carrie Anne.
O final do livro me surpreendeu muito. Conforme você vai lendo, você vai se apegando cada vez mais a ele e não consegue mais parar, de forma que a cada leitura você quer saber mais sobre a história dos Jacobsen. Recomendo, também, à vocês, que prestem bastante atenção em cada detalhe da história, a cada fala e, no final todos os pontos se encaixam.
Porém, há alguns pontos negativos para mim: Primeiro: o romance de Elissa e Ryan aparece “do nada”. As cenas de romance do livro também ficou meio forçada. Parece que o autor quis dar uma “corrida” para não dar muito spoiler sobre o filme. De qualquer forma, o suspense e a trama do livro superam esse ponto.
Recomendo, à todos os leitores, que prestem atenção em cada detalhe da historia, à cada fala e no final, todos os pontos serão ligados.
De qualquer forma o suspense e a trama do livro são tão bons que superam esse pequeno ponto negativo do livro.
Sei que o filme já foi lançado, mas recomendo que leem primeiro o livro para não estragarem a surpresa final.

Jane 29/05/2013

Na busca por uma vida nova
Elissa e sua mãe se mudam para uma casa numa cidade pequena, no interior dos Estados Unidos. Para elas, é a casa perfeita. Além de situada em um lindo lugar, a casa custou muito barato devido a um duplo homicídio que ocorreu quatro anos antes. A cidade é assolada pelo mistério de Carrie Anne, a garota que matou os pais brutalmente e desapareceu. Hoje, tudo o que sobrou da família foi a misteriosa casa e Ryan, o irmão mais velho de Carrie Anne, que morava com a tia e foi morar na casa dos pais depois do acontecimento. Não dando importância aos estereótipos impostos sobre Ryan por toda a cidade, Elissa acaba se aproximando dele. O que ela não sabe é o quão perigoso isso pode se tornar... E se Carrie Anne, que matou seus pais, ainda estivesse viva?

Antes de sentir o medo...
Antes de conhecer a dor....
É preciso voltar
Para onde tudo começou.

Gaby 13/06/2014

Faltou o "tchan"!
Eu me surpreendi lendo esse livro. Não positivamente, muito pelo contrario. A estoria em si é ótima, o contexto e enredo também, mas o jeito como foi escrita... Acho que foi esse fator que me fez odiar o livro.
Faz um tempo que o li, dois anos pra ser mais certa. Mas só agora consegui ver o filme. E pela primeira vez, em toda minha vida, achei o filme muito melhor que o livro. Nele (filme) dá pra entender muito mais sobre a estoria (no meu ponto de vista). Conseguimos entender a dor dos personagem, não só por suas expressões ou pelas filmagens, mas o ator deixa isso muito mais exposto.
Para ter uma opinião mais certa do livro, eu acho que ele foi escrito às pressas para que o filme pudesse ser feito. As 184 paginas não foram o suficiente para retratar uma estoria de um contexto e enredo tão extraordinários. Muita coisa faltou. Talvez mais detalhes e mais explicações sobre o ocorrido. E essas tais explicações que eu digo, foram bem mais claras no filme.
Quando tinha acabado de lê-lo me surpreendi pelo simples fato de ser uma estoria boa e os autores não terem abordado ela com mais "rigor", vamos dizer assim. Ta ai o motivo para eu ter dado apenas 2 estrelas para ele.

Juliana ;* 26/01/2015

A Última Casa da Rua - Lily Blake, David Loucka,Jonathan Mostow
O livro da vez é A última casa da rua, escrito pelos autores Lily Blake, David Loucka e Jonathan Mostow. O livro conta a história de Elissa que, juntamente com a sua mãe, busca uma nova vida. E para mudar de vida, nada melhor do que mudar de vizinhança não é mesmo? Tudo começa quando as duas encontram a casa que tanto procuravam, no interior dos Estados Unidos e, tudo seria perfeito se nessa cidade não houvesse um mistério.

Algum tempo antes da mudança, um chocante assassinato aconteceu bem na casa ao lado. E depois disso, as coisas nunca mais foram as mesmas.

"Antes de sentir medo...
Antes de conhecer a dor...
È preciso voltar,
Para onde tudo começou."

Segundo as pessoas do local, uma garota perturbada matou os pais brutalmente e então desapareceu, deixando na família apenas um membro. Ryan, o irmão mais velho da garota desaparecida ainda mora naquela mesma casa, agora sozinho. Aquela casa sinistra e sombria, que ninguém entende o porquê de ainda existir. Apesar de a tragédia ter acontecido a algum tempo já, é como se Ryan carregasse uma marca, o que faz com que quase todas as pessoas da cidade se distanciem dele.

Quase todos. Elissa não é um deles. Ela se propõe a conhecer Ryan e os dois, contra o gosto de todos ali, acabam se envolvendo romanticamente. O que nem Elissa e nem nós esperamos é o quanto esse relacionamento pode ser perigoso.

Gente, a primeira coisa que eu preciso avisar é que este não é um livro de terror. Não há forças sobrenaturais por trás das coisas e nem existe um maluco da machadinha. A história aborda as características psicológicas dos personagens, o que poderia, mas não é brilhantemente feito.

Essa é uma leitura que deve ser feita apenas com o objetivo de distração, é importante que não comecem com a expectativa errada. Eu não comecei e confesso que me vi completamente presa na história. Quando comecei a ler não consegui mais parar.

Eu não sou boa de desvendar mistérios, então foi uma surpresa o desfecho apresentado para o crime. É o tipo de livro que conseguimos descobrir “quem”, mas não “como”, sabe?

Mesmo não sendo de "tirar o fôlego", como proposto na sinopse, a história é interessante. Eu só acho que as conclusões apresentadas poderiam e deveriam ser mais elaboradas. O final do livro é extremamente corrido e fez com que eu ficasse bastante decepcionada.

Apesar de ser baseado no filme protagonizado pelos atores Jennifer Lawrence e Max Thieriot e dirigido por Mark Tonderai, eu não o assisti porque a única graça dessa história é justamente descobrir o final e portanto não faz muito sentido assistir ao filme.

É que pra falar a verdade, quase sempre que eu assisto a um filme baseado num livro que eu já li, eu penso que a minha imaginação foi melhor do que a adaptação (quem nunca? kkkk). Mas se você já assistiu e gostou do filme (ou não) me conta ai o que achou!

Enfim galera, eu recomendo pra quem procura por um livro com uma narrativa rápida e que não propõe grandes questionamentos.

tita 20/03/2022

Não é nada tão extraordinário, mas é bom. Uma leitura rapidinha que me instigou a assistir o filme. Até metade do livro eu pensava de um jeito, depois eu pensei em mais duas teorias até o final. Mas confesso que chegou uma parte do livro, que eu olhei pra trás pra ver se tinha alguém atrás de mim. Bom.

Rei 30/09/2015

Suspense Light
O tema do livro sugere um gênero de terror macabro, porém o livro é suspense light. Um livro muito bom e quem viu o filme sabe que segue a mesma linha do livro, mas têm algumas adaptações.
Para quem gosta de livros curtos e/ou livros com temática de suspense esta obra é perfeita. Mas vai ficar com um gostinho de quero mais quando estiver nas páginas finais do livro, recomendo ler o livro primeiro e depois assistir o filme (que está disponível na Netflix). Na minha opinião o livro é um bilhão de vezes melhor que o filme mesmo tendo Jennifer Lawrence nele. Então galera recomendo o livro e boa leitura.

_marice 27/07/2013

Elissa e sua mãe, Sarah, querem recomeçar. Desde que seu pai as abandonou, o relacionamento delas está indo de mal a pior. E o que melhor que uma nova cidade para resolver problemas familiares?

Como toda típica cidade do interior, nessa todos se conhecem e sabem da vida de cada um. Logo que chegam, elas são convidadas para uma festa em uma das casas da vizinhança. Descobrem que, assim como os anfitriões, os convidados não parecem simpatizar com o morador da casa vizinha de Elissa.

Aquela casa foi marcada por uma tragédia há quatro anos. Carrie Anne, uma adolescente que tinha sofrido dano cerebral aos cinco anos após cair do balanço, matou seus pais com um martelo. Alguns dizem que ela morreu, outros, no entanto, dizem que ela fugiu para a floresta e ainda vive por lá.

Ryan, o único Jacobsen vivo, ainda mora na casa. Mesmo sendo constantemente perturbado pelos moradores da cidade, ele se recusa a sair de lá.

Após um desentendimento com Tyler, um novo amigo, Elissa não tem como voltar para casa e já está anoitecendo. Eis que passa um carro e o motorista oferece carona. E quem é o motorista? Ryan Jacobsen, claro.

Elissa percebe que Ryan não é bem o que ela imaginava. Ele não é pirado como os moradores a fizeram acreditar, ele é... Normal. Um cara como qualquer outro (talvez um pouquinho antissocial e desconfiado, mas fora isso, nada anormal). E, sem se importar com seu passado e o que dizem do rapaz, ela acaba criando uma relação amorosa com ele.

Gostei muito do livro, porém poderia ter sido melhor. Digo, a história é boa (aposto que o filme será fantástico), mas não foi tão bem desenvolvida. Poderia, sim, ter mais umas, no mínimo, cinquenta páginas.

Tudo bem que o livro foi baseado no filme, mas poderia ter tido mais detalhes como, por exemplo, sobre a vida de Elissa. Sinto que quando eu assistir o filme, será exatamente o que eu li. Nem mais, nem menos.

Ah, e o livro não é exatamente de terror, como muitos pensaram. Está mais para suspense. O que chegou mais perto de terror foi o fim.

Mas repito: a história é boa. Fiquei surpresa com muitas partes do livro. A história deu uma reviravolta tão grande que no final fiquei sem reação. Impossível prever o final!

site: http://mundo-da-noite.blogspot.com.br/

NatAlia1707 30/04/2024

Os malucos da última casa da rua
Terminei o livro e imediatamente me perguntei: "o que foi isso que eu acabei de ler?".
Gente, que livro mais louco, tudo acontece muito rápido, umas coisas que são mencionadas na história nem chegam a ter um desenvolvimento, muito menos um desfecho. Achei legal o plot do final até, mas poderia ser mil vezes melhor se não fosse tão corrido.
A família do cara é doida, o cara é mais doido ainda, a menina não tem noção nenhuma, o policial não tenho nem comentários, a única que sempre esteve certa foi a Sarah (mãe da Elissa).
Aí pra fechar com chave de ouro temos a contra capa que fala que se você se identifica com esse livro você tem que ler as páginas 89-90, e me pergunto: O que era pra eu me identificar? Com a loucura do cara? Com a psicopatia dele?Fora o Qr Code que tem escrito assim: "Vivencie o horror", escaneei e abriu um site com matéria de imposto do Detran de Santa Catarina, e eu nem moro em Santa Catarina.
São tantas camadas... Mas eu achei péssimo, péssimo.

Pedro 11/12/2012

Gostei muito do livro porque achei o final impressionante, nunca imaginaria aquele brilhante final.
A história conta sobre uma garota chamada Elissa que, apesar dos conflitos entre ela e a mãe (Sarah), pode - se perceber a amizade e a união das duas perante ao mistério de Ryan e sua família (principalmente Carrie Anne)
Pedro 20/12/2012minha estante
ajdfgadshgahskf

Kymhy 13/04/2018

A Última Casa da Rua - Lily Blake
Tudo o que Elissa e sua mãe queriam era uma vida normal. Porém o jovem estranho que é o vizinho vai mexer com o coração da nossa garota e trará muito agito e perigo para a nova residência.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-a-ultima-casa-da-rua-lily-blake/

Ananda 21/09/2013

A chatice na última casa da rua
O livro conta a história de mãe e filha (Sarah e Elissa) que se mudam de Chicago para outra cidade para tentarem se reaproximar após o pai de Elissa abandoná-las.
Elas se tornam vizinhas de uma casa com bastante história. Os moradores da vizinhança contam que, após a filhinha de 5 anos do casal que morava na casa vizinha cair do balanço e bater a cabeça, ela acabou ficando com problemas mentais e depois de 10 anos matou seus pais e morreu no bosque que fica nos fundos da casa. Agora Ryan, o irmão mais velho da menininha, já com 21 anos, mora na casa e sofre perseguição de todos, pois acham que ele é perigoso assim como a irmã.
Passando-se alguns dias após a mudança das duas, Elissa acaba fazendo amizade com Ryan e, a partir daí, começa a descobrir os mistérios que rondam a casa e a verdadeira história por trás dos assassinatos.

A Última Casa da Rua tinha tudo pra dar certo, com uma história de suspense um pouco clichê mas interessante, personagens cínicos e que aparentam inocência, uma mocinha bobinha que sabe que é perigoso mas, mesmo assim, sua burrice parece ser maior que o medo. E , é claro, uma mãe corajosa pronta pra socorrer a filha.

Só que o livro foi mal escrito, corrido, com diálogos fracos, descrições piores ainda e um fim mais que previsível antes do meio do livro.
Com tanta divulgação, publicidade e até adaptação do livro pra filme, achei que renderia mais entretenimento e suspense. Mas isso passou foi longe e correndo da história.

Achei um livro fraquíssimo, e espero poder me assustar de verdade com o filme, já que esse deve ser menos chato e sonolento.

site: http://www.cadernodeanotacoes.com.br/2013/04/a-ultima-casa-da-rua-lily-blake-david.html

nomundodesalem 07/01/2020

Resenha por @nomundodesalem
Elissa e sua mãe Sarah se mudam para uma cidade do interior dos Estados Unidos.⁣
Ao chegar na nova vizinhança descobrem que a casa que são vizinhas foi o cenário de um duplo assassinato cometido por Carrie Anne, a filha do casal que aos 5 anos de idade caiu de um balanço e ficou com vários problemas mentais.⁣
Atualmente o filho mais velho do casal mora na propriedade, Elissa achando injusto que a cidade inteira julgue Ryan pelos acontecimentos do passado, tenta ajudá-lo a acaba se envolvendo com ele contra a vontade de sua mãe. ⁣

Ao remexer o passado Elissa acaba descobrindo vários segredos que podem colocar sua vida em risco.⁣

📖 ⁣

A última Casa da Rua, é um livro com menos de 200 páginas, fácil de ler e ideal pra quem gosta de devorar livros em apenas um dia.⁣
Eu adorei fazer essa releitura, e vocês já leram a última casa da rua? ⁣

Mais resenhas no IG: @nomundodesalem

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/