A Última Casa da Rua

A Última Casa da Rua Lily Blake

Resenhas - A última casa da rua

Micheli31 05/03/2023

A última casa da rua
"Elissa acaba de se mudar com sua mãe para uma bela casa cercada pela reserva nacional sabendo que na casa vizinha ocorreu o assassinato de um casal, mortos por sua filha mais nova. Porém logo descobrem que na mesma casa que parecia estar vazia vive o filho mais velho desta família, com quem Elissa acaba se envolvendo e aos poucos descobrindo o que houve realmente na casa."
Um livro muito rápido e envolvente para ler em uma tarde.

Isabelly 10/12/2021

Que capa horrorosa, mas enfim...
Tem boas jogadas, mas eu não chamaria de "imprevisível", até porque o livro é curto e o número de personagens bem limitado, o que não dá margem pra muitas teorias sobre o que acontece ali. Serve bem pra uma leitura rapidinha de busão ou sei lá, mas não chega a ser memorável ou nada perto disto.

Betinha 04/01/2021

Mediano, mas legal!
O livro é bem fraquinho, mas como gosto de ler livros que se tornaram filmes, arrisquei!

Carol 24/12/2020

Leitura rapido
História interessante e rápida de ler. A autoria poderia ter explorado mais o enredo, colocado mais suspense nos acontecimento. Tudo acontece muito rapido e FIM.

Karina 13/03/2017

Resenha | A Última Casa da Rua - Lily Blake, David Loucka, Jonathan Mostow
Livro de rápida leitura com final revelador!

Elissa e sua mãe tem a chance de recomeçar suas vidas em uma nova casa no interior dos Estados Unidos. Porém a relação conflituosa entre mãe e filha, ganha ainda mais destaque quando Elissa fica curiosa com o misterioso vizinho da casa ao lado: Ryan Jacobsen. Diferente da vizinhança que prefere manter distância do rapaz, Elissa fica intrigada pelo fato de Ryan morar na casa aonde seus pais foram assinados por sua irmã no passado, isolado de tudo e todos, Elissa procura entender seus tramas mesmo com todos os avisos de sua mãe para ficar longe do rapaz.

Dentro de um contexto adolescente, o livro chama a atenção do leitor por suas mudanças de cenas interativas, introduzindo a história principal juntamente com da protagonista Elissa de maneira leve. Há a sensação que algo está muito errado na história desde o início, mas Elissa faz com que o leitor, acredite que Ryan talvez seja só alguém que quer viver onde todas suas lembranças foram construídas na infância. Mesmo que as pessoas desejem vê-lo distante do local, agindo de forma preconceituosa ao julgá-lo por sua atitude de viver na antiga casa de seus pais.

Um fato interessante desse livro é a mensagem que ele transmite de como conflitos familiares podem influenciar a mente de alguém em sua fase adulta. Elissa é uma adolescente, cabeça dura,por vezes desobediente enquanto Ryan é alguém que teve sua vida completamente modificada após o acidente de sua irmã Carrie Anne. A aproximação deles se desenvolve naturalmente por conta da curiosidade que possuem um pelo outro, mas Elissa melhor do que ninguém compreende que às vezes é difícil aceitar e lidar com a decisão dos seus pais.

Sabe aquela frase que diz que quando mãe fala para não fazer algo é que aquilo não será bom para você ? Então, né... Os avisos de Sarah Cassidy são como um recado constante que algo terrível vai acontecer com Elissa se ela continuar insistido em visitar Ryan. A medida que a narrativa avança fica o suspense no ar, os sinais, a agonia, o medo tudo criando o clima perfeito para a grande revelação final.

Um crime e um ponto chave chamando Carrie Anne!
Por mais confuso que possa parecer algumas partes, todos os fatos fazem um enorme sentido ao final do livro. Não quero dar spoilers, então tudo que posso dizer é que a história é um grande quebra-cabeça e quando mais peças se tem, e se acha que finalmente conseguiu enfim montá-lo, ainda sim sobrou uma peça chave para lhe surpreender. Ryan realmente é um ser de dupla personalidade, mas o seu interior complexo torna tudo muito mais interessante para o fechamento do livro. De modo geral o livro tem seus clichês adolescentes (algo que incomoda um pouco no começo), porém seu final conquista o leitor por sua ação, o terror oculto do sombrio personagem principal e por seu inimaginável encerramento.

site: http://paraisodoslivros1.blogspot.com.br/2017/03/resenha-ultima-casa-da-rua-lily-blake.html

@donzelaobscura 22/11/2023

Lido em Físico.

?? Foi leitura do mês de Maio do Projeto #zeralivros

"A Última Casa da Rua", de Lily Blake, é uma jornada arrebatadora pelos corredores sombrios da mente humana. A trama mergulha nas profundezas do suspense, guiando o leitor por uma história repleta de mistério e emoção.

A narrativa segue a protagonista em sua mudança para a última casa da rua, um lugar que guarda segredos e sombras do passado. Blake habilmente constrói uma atmosfera de inquietação e curiosidade, mantendo o leitor ansioso para desvendar os enigmas que envolvem cada personagem.

Os sentimentos afloram à medida que somos apresentados a personagens complexos, cada um carregando suas próprias bagagens emocionais. A empatia é inevitável, e me vi imerso nas lutas e triunfos deles. A autora tece essas emoções de maneira habilidosa, conectando-me profundamente à narrativa.

Quanto ao desfecho, entrega uma conclusão que é ao mesmo tempo satisfatória e surpreendente. Sem dar spoiler, posso dizer que as peças do quebra-cabeça se encaixam de maneira impactante, deixando uma impressão duradoura. A maestria com que a autora conduz a resolução da trama é digna de aplausos.

Em resumo, é uma experiência literária envolvente, onde suspense e emoção se entrelaçam de maneira magistral. Lily Blake cria um universo que transcende as páginas, fazendo com que cada capítulo seja uma descoberta fascinante. Uma leitura imperdível para quem busca um mergulho profundo nos meandros da mente humana e nas complexidades das relações interpessoais.

Bruna 22/01/2013

A ÚLTIMA CASA DA RUA / Lily Blake, David Loucka e Jonathan Mostow
Acabei de ler A última casa da rua, o livro é pequeno por isso em duas horas eu já tinha terminado :) Em busca de um recomeço, Elissa e sua mãe encontram a casa dos sonhos em uma pequena cidade dos EUA. Ainda sentindo as dores do abandono do pai, Elissa tem uma relação complicada com mãe. Porém isso é apenas o começo dos seus problemas, na casa ao lado, uma garota matou os pais de uma forma brutal e desapareceu. Agora, quatro anos depois, o único morador da ultima casa da rua, é Ryan, o irmão mais velho e misterioso que atrai intrigas por toda a cidade. Sem acreditar nos pré-julgamentos que a população faz do garoto, Elissa se aproxima mais de Ryan. Mas será que se pode confiar em Ryan ? Será que o horror que aconteceu com a família do garoto não pode transformar alguém ? Eu gostei do livro, achei original, mesmo sendo mais suspense do que terror como se da a entender. Algumas coisas eu tinha deduzido, mas outras foram uma completa surpresa, o que me agradou.Não gostei muito da narrativa. Porém a história é instigante o que me fez gostar do livro ! Não é o melhor livro do mundo, mas, com certeza vale a pena perder umas horinhas com ele :)

Jeniffer 03/05/2013

A última casa da rua me intrigou desde a sua sinopse até a capa, mesmo já sendo relacionada ao filme(trailer aqui) que ainda será lançado aqui no Brasil, dia 7 de dezembro.

Elissa e Sarah são filha e mãe, respectivamente, que moram juntas mas não mantém um bom relacionamento. Os pais de Elissa viviam brigando, até que num certo momento, seu pai, um músico de uma banda indie saiu de casa e atualmente vive em turnê com ela, sem dar notícias.

Elas mudam-se para uma casa num interior, diferente de onde moravam antes, num apartamento pequeno dentro de um bairro perigoso, Sarah tem esperanças de que a relação com sua filha mude positivamente agora e Elissa também acha que algumas coisas poderão dar certo. Mas há um casa ali perto, que traz uma história aterrorizante de Carrie Anne, a garota problemática que matou seus pais há alguns anos atrás e essa casa hoje é habitada pelo irmão dela, Ryan.

Esse livro é bem curto e foi baseado em um filme, então, antes de mais nada o enredo não é tão aprofundado assim, dá pra perceber durante a leitura que parece mais ou menos um roteiro de um filme, as cenas sendo descritas e algumas ações ocorrendo rapidamente. Mas não por isso deixarei de dizer que gostei da leitura.

Acredito que o único defeito foi a falta de profundidade em cada personagem, mas o enredo em si é bom, ele te prende desde o começo; a estória é um suspense com mistérios e algumas reviravoltas ao longo da trama, ele te surpreende e te instiga.

Gostei de como os personagens mudam, do desenrolar da estória, mas a superficialidade deixou a desejar nisso. Queria saber mais de Sarah, do relacionamento com o pai de Elissa e até mesmo de Elissa que nutre uma grande fascinação e fidelidade ao pai, mesmo ele estando afastado quase que por completo da sua vida; como as cenas são rápidas, não conhecemos muito bem ela, nem Ryan, o garoto que vive na casa onde seus pais foram assassinados por sua própria irmã.

A leitura dele flui muito bem, mesmo estando ocupada quase o dia inteiro, ainda o li em menos de 24h, pelo mistério e suspense presentes nele; é um livro que te prende e como eu não sou acostumada a ler muitos livros nesse gênero, fiquei bem apreensiva e impressionada na leitura. Enfim, aguardo pelo filme ansiosamente para ver na telona tudo que imaginei na leitura. Recomendo a quem gosta de um bom suspense com pitada de terror e uma leitura rápida.

Publicada originalmente em: http://mon-autre.blogspot.com.br/2012/09/resenha-ultima-casa-da-rua.html
Beatriz Góes 29/07/2015minha estante
tava aqui atualizando os livros que li e vi essa tua resenha, jeni XD
comecei a ler esse livro num domingo, q tava muito entediada. e ele me surpreendeu bastante, mesmo sendo corrido e tals. Especialmente com a descoberta de tudo que acontecei, esperava algo diferente... por isso gostei da trama (apesar de, como mencionastes, ter sentido falta do aprofundamento em alguns personagens...)

Geovanna 20/01/2024

Amo livros de suspense, terror e esse não foi diferente. O plot final é surpreendente, por mais que na metade do livro eu já tinha sacado o que ia acontecer. É uma leitura bem rápida, mas achei o final bem corrido não deu nem tempo de manter o suspense que tinha desde o começo do livro. O filme é muito fiel ao livro. Em certas partes, meu coração parou de bater.

Victória 28/10/2020

Já havia visto o filme e me interessei pelo livro. A leitura é bem rápida e me prendeu do início ao fim.

JuliaGTavares 01/09/2013

Resenha - "A Última Casa da Rua"
Não tinha escutado sobre esse livro até que me deparei com ele na Livraria Saraiva. Me interessou principalmente pela capa com a Jennifer Lawrence, inspirada no filme com a mesma.
É um livro pequeno e interessante. A história é boa, mas, por algum motivo, dá a impressão de que é um roteiro de filme com detalhes adicionados.
O que quero dizer é que o livro tem muito mais "ar" de filme do que propriamente de livro. Me decepcionou também a forma como foi escrito. Cheguei a pensar que o livro era uma adaptação do filme.
Apesar das críticas, posso dizer que o clima de suspense é bom e eu o recomendaria a pessoas que estão se iniciando na literatura desse gênero. A leitura é simples e, por ser pequeno, o livro não é cansativo.

site: http://timelordsinwonderland.tumblr.com

Lau 06/09/2020

Faz muito que li "A Ultima Casa Da Rua", novamente minha colega de sala aparece aqui (obrigada Júlia, por me emprestar o livro querido), devo deixar claro: pode ser que a pontuação seja tendenciosa, dei 5 estrelas pela nostalgia que senti, partindo do que me lembro da época qual me foi entregue este livro. Eu tinha 12 anos e me lembro de passar a noite vidrada lendo, mesmo sendo considerado um livro de terror/mistério, mas me recordo de ser contagiante e ler em 2 dias só para depois poder correr até minha amiga leitora e discutir sobre o livro. Devo ressaltar, que não tinha muita interação com terror/mistério na época, seja em filmes ou livros, apesar de amar os arcos e plot twist deste gênero, então, pode ser, se eu tiver de ler ele hoje em dia, minha opinião mudaria, mas *pode ser que* porque não tendo a declinar meus gostos, acredito que tudo em seus certos gostos, tem motivos de ser e isso não deve ser contestado só por uma marcha de tempo, tudo tem seus momentos de ser. Enfim... parando de enrolação...
Temos aqui a nossa querida personagem principal, Elissa (no filme e nesta capa, interpretada por ninguém menos que Jennifer Lawrence, essa mulher incrível, suspeita e apaixonada nela), e sua querida mãe Sarah, qual somos apresentadas, logo de cara, ao seu relacionamento complicado (pais e seus filhos perturbados tanto quanto, tipicamente clássico neste gênero). Temos as duas iniciais se mudando depois do divorcio de Sarah, caindo numa cidade assombrada pelo abafado caso de Carrie Anne, e seu irmão Max (temos astros aqui, interpretado por Ryan Jacobson !incrível!) que por algum motivo ele não estava na casa dos pais, quando estes foram assassinados por Carrie Anne, a menina que, após matar todos com um martelo, foge para meio da mata, sim amados, teremos muita mata aqui e floresta e um cenário tanto quanto rústico e de cidade interiorana americana. Enfim, o livro se passa com a interação e relacionamento de Elissa com esse mocinho tão estranho e calado, Max, qual vamos ter algumas surpresas a respeito de sua persona complicada e sua querida irmã, a tanto desaparecida, e com isso, o livro nos envolve numa trama sombria, tendo a perspectiva quase única de Elissa e sua interação em meio a uma tentativa de reconstruir sua vida, com um pouco de pânico e intrigas familiares. E, devo acrescentar que, conforme Elissa vai se introduzindo na vida obscura e secreta de Max, descobrindo aos poucos o que realmente aconteceu naquela casa anos antes (sim, amados, ele voltou pra cidade e se instalou na casa dos pais) a narrativa do livro vai se soltando feito um novelo de lã e partindo de um certo lixo, as coisas começam a ficar mais perturbadoras e sombrias. Um mistério digno de enrosco de cabeça, talvez com uma fácil resolução, pelo menos para quem já é acostumado com esse gênero, temos em "A Ultima Casa Da Rua", uma verdade surpreendente e perturbadora. Então vos deixo a questão, queridos leitores:
"É possível alguém sobreviver na floresta?"

MariCosteira 08/03/2024

Achei interessante o livro e o final sobre o que aconteceu com a Carrie Anne e com o Ryan surpreendente, mas a protagonista me irritou por ser tão besta por um cara em tão pouco tempo.

Mori.Tudorache 16/06/2021

Livro mega rápido de ser lido, a história em si é boa, mas falta suspense, fala de abusos, mas não quais, de sequestro, mas não como? poderia ser mto melhor!

Gaby 13/06/2014

Faltou o "tchan"!
Eu me surpreendi lendo esse livro. Não positivamente, muito pelo contrario. A estoria em si é ótima, o contexto e enredo também, mas o jeito como foi escrita... Acho que foi esse fator que me fez odiar o livro.
Faz um tempo que o li, dois anos pra ser mais certa. Mas só agora consegui ver o filme. E pela primeira vez, em toda minha vida, achei o filme muito melhor que o livro. Nele (filme) dá pra entender muito mais sobre a estoria (no meu ponto de vista). Conseguimos entender a dor dos personagem, não só por suas expressões ou pelas filmagens, mas o ator deixa isso muito mais exposto.
Para ter uma opinião mais certa do livro, eu acho que ele foi escrito às pressas para que o filme pudesse ser feito. As 184 paginas não foram o suficiente para retratar uma estoria de um contexto e enredo tão extraordinários. Muita coisa faltou. Talvez mais detalhes e mais explicações sobre o ocorrido. E essas tais explicações que eu digo, foram bem mais claras no filme.
Quando tinha acabado de lê-lo me surpreendi pelo simples fato de ser uma estoria boa e os autores não terem abordado ela com mais "rigor", vamos dizer assim. Ta ai o motivo para eu ter dado apenas 2 estrelas para ele.