Amada Imortal

Amada Imortal Cate Tiernan

Resenhas - Amada Imortal

CooltureNews 25/08/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Minha primeira impressão ao ver o livro foi que não passava de mais uma "capa bonita", daquelas que fazem com que você vire sua cabeça 90º ao cruzar pela prateleira. Com esse interesse já despertado fui ler a sinopse e para minha surpresa encontrei diversos itens que me chamam a atenção em um bom romance sobrenatural mas a imagem da capa continuava latente em minha mente, e sim julguei o livro pela capa mesmo, sei que fazer isso é algo que nunca dá certo e sendo assim quebrei a cara. Mas não da forma que vocês podem estar pensando, justamente por saber que nunca se deve julgar um livro pela capa estava totalmente desprevinido para aguentar a leitura e narrativa arrebatadora de Cate Tierman.

O livro possui sim os famosos clichés que fazem parte de toda essa literatura fantástica, mas a autora consegue ir além, não deixando que esses clichés ditem o caminho da história e muito menos que a defina. Todo o mistério criado em torno dos imortais é apresentado de forma gradual na medida que Nastasya vai aos poucos lembrando dos momentos traumáticos de sua infância que ocorreram a mais de 400 anos atrás, momentos esses cruciais para a trama atual.

Por mais que algumas dúvidas demorassem um pouco para ser esclarecidas, em nenhum momento tive a impressão que a história estava se arrastando e tornando-se monótona. Os personagens, assim como os possíveis/futuros romances apesar de ficarem óbvios desde o começo possuem motivos profundos para não se desenvolveram, nada parecido com crises de adolescentes, afinal, apesar de parecerem jovens essas pessoas possuem centenas de anos e já passaram por muitas coisas, diversas vezes. Ou seja, o livro retrata sim o romance jovem mas de forma madura tornando-se assim uma leitura que pode agradar variadas faixas etárias.

Os personagens são fortes, e definidos assim desde o princípio. Desta forma é até possível prever algumas de suas atitudes mas também torna muito fácil se identificar com os mesmos logo de cara, tornando assim a leitura muito mais agradável. Outro ponto a favor do livro é o fato de não ficar dando explicações sobre a origem dos Imortais, simplesmente existem. Pode ser que isso venha a mudar nos próximos livros da série, e realmente acredito que assim será, espero que seja abordado esse assunto de forma sutil, nao deixando de lado a trama para relatar tais fatos, afinal o futuro e o que Nast pode esperar dele parece ser muito mais interessante. E sim, estou entranhando pensar desta forma, principalmente porque adoro explicações, mas não senti necessidade nenhuma de vê-las.

Uma história envolvente que não te deixa em paz até terminá-la, é desta forma que posso definir a obra. Um livro recomendado a fãs (assumidos ou nao) de literatura fantástica e para os demais, o livro aborda algumas questões que são interessantes a todos. Bom, infelizmente terminei a leitura em poucas horas e agora a espera será um pouco longa pela continuação.

Biah @garotapaidegua 20/08/2012

Diferente de um jeito muito bom!
Eu peguei esse livro para ler sem saber sobre o que ele falava. Eu só sabia que não era sobre vampiros e que a nota internacional do livro 1 e da série como um todo é muito boa e que há muitos fãs espalhados pelo mundo. Agora, depois de já ter lido os dois (Amazon, I LOVE U!) primeiros livros da série eu posso dizer que ela ganhou mais uma fã ;)

Nasty, apelido de Nastasya, é uma Imortal, mas não por ela ser vampira, lobisomem ou outro tipo de ser sobrenatural conhecido. Existem humanos normais e existem Imortais, e Nasty é uma Imortal. Ela tem mais de 400 anos de idade e há muito tempo vive uma vida desregrada, sem se importar muito com o que faz, quanto gasta, com quem sai e muito menos com sentimentos que não sejam o prazer momentâneo.

Isso tudo muda quando ela testemunha seu melhor amigo Incy, também imortal, quebrar a coluna de um taxista sem sentir nenhum remorso depois e até achar graça do que aconteceu. Essa atitude dele a impressiona tanto que ela começa a duvidar do quanto conhece seu amigo e se ele seria capaz de fazer mais crueldades como essa. Esses pensamentos a deixam com medo e a fazem buscar a ajuda de River, uma Imortal que ela conheceu muitos anos antes e que possui um lugar chamado River's Edge, onde ajuda outros Imortais a se livrarem de passados sombrios, traumas e etc.

River's Edge não é o ambiente ideal para uma pessoa como Nasty e lá ela entrará em conflito com a pessoa que é e a pessoa que ela, lá no fundo do coração, gostaria de ser mas não admite. Não é fácil, nada fácil, e ela alterna momentos de humor com momentos de drama. Lá ela também aprenderá a lidar com sua Magick e com seu passado doloroso do qual não gosta de lembrar.

Esse mundo criado pela Cate Tiernan trata da imortalidade de um jeito novo, totalmente diferente do que estamos acostumados. Não é tratado como a melhor coisa do mundo, pelo contrário, a autora aborda toda a carga emocional que uma pessoa imortal carrega. São anos e anos nas costas, guerras e conflitos superados, muitas pessoas queridas perdidas enquanto você continua a viver...Você pode fazer tudo o que quiser, mas a que preço? É uma abordagem totalmente nova e muito, muito interessante!!! Os flashbacks dos personagens foram muito bem ambientados e contribuem para entendermos melhor essa carga.

E é perfeito, diferente, e muito cativante e viciante. Não consegui largar o livro. Os personagens são ótimos, justamente por não serem perfeitos. Nasty tem corpo de adolescente e age como tal, uma modo de fugir de si mesma. Também há Reyn, um loiro com porte de viking que é todo na dele, com um jeitão mal humorado de ser. Não preciso comentar que esse jeitão dele deixou Nasty e eu super atraídas né? Ele também está em River's Edge e quando descobrimos o porquê queixos caem.

Tem romance, drama e é muito, muito, muito bom! Tanto que eu já devorei o segundo livro da série e estou doida pra ler o terceiro, que ainda não foi lançado. A edição brasileira pode ser descrita com uma palavra: L-I-N-D-A!!! A capa é emborrachada e as flores são envernizadas, e o contraste do vermelho com o preto e branco é tudo de bom. A folha é mais grossa que o normal, o que eu gostei. Um capricho só.

Confira o 1º Capítulo e comece a se surpreender com um livro ótimo que trata da imortalidade de um jeito novo. Corra para ler Amada Imortal!

Resenha originalmente postada no blog Garota Pai D'égua (www.garotapaidegua.com)

Gabriela 08/01/2013

Sinopse
"Ninguém nunca soube, falei para mim mesma de novo. Eu nunca contei a ninguém, e ninguém jamais saberá. Eu era a unica pessoa viva que tinha visto minha mãe e meu irmão matarem meu pai, ter visto sua cabeça rolar pelo chão. Ter sido a unica sobrevivente de sua casa, e que sua magick estava enterrada dentro de mim bem fundo. Enquanto ninguém soubesse, ninguém tentaria tirar minha força meu poder. Esse seria meu segredo."

Matheus Braga 30/12/2012

Amada Imortal - Cate Tiernan
Hey pessoal, tudo bem?

Comecei a leitura desta obra achando que seria um livro sobre vampiros e coisas do gênero. Contudo, Cate conseguiu criar uma nova raça de Imortais, humanos que não são atingidos pela idade e que possuem acesso à um tipo de magia chamado Magik, de maneira a não tornar a narrativa apenas mais um clichê da atualidade.

Amada Imortal conta a história de Nastasya, uma imortal de 449 anos que carrega um triste destino (não posso entrar em detalhes pois é um grande spoiler). Vivendo a vida loucamente, ela e seus amigos Innocencio, Cicely, Katy e Boz decidem ir a uma festa em uma das boates mais badaladas do momento. Porém, tal noite não acaba bem quando Incy, apelido de Innocencio, decide usar seu Magik para quebrar a coluna de um motorista de taxi, fazendo com que Nasty reveja seus conceitos e decida dar um tempo desta vida, indo então à procura de River, Imortal que a anos havia lhe oferecido ajuda. Quando Nasty chega no local onde tentará encontrar um novo estilo de vida, ela encontra Reyn, um, segundo ela, deus grego em forma de homem. Não sabiam eles que seus caminhos já haviam se cruzado, e que o resultado de tal encontro foi a extinção de uma das mais ilustres famílias de Imortais.

O mundo criado pela autora é original e muito bem construído. Gostei muito dessa nova raça criadas e da definição do Magik e suas aplicações na vida de um Imortal. Fazendo um breve resumo, os Imortais são humanos com poderes, como dito no inicio do post, e eles se dividem em duas classes. Os Aefrelyffen, conhecidos como os primeiros Imortais, são os que praticam Magik das trevas, ou seja, para que a magia seja realizada, eles retiram a energia das plantas e seres vivos ao seu redor, de maneira que após tal extração todos estejam mortos, pois sua energia foi empregada no feitiço. Nasty se enquadra nesta categoria até meados da obra, contudo, com o passar do tempo e com os ensinamentos de River ela passa a ser uma Tahti, ou seja, a energia necessária para realizar o Magik vem de seu próprio interior, e não de outras formas de vida. No inicio isso é um pouco confuso, mas com o passar do tempo você acaba se acostumando com as terminologias apresentadas pela autora.

Cada personagem do livro tem uma história distinta, com exceção de Incy, que não é muito explorado neste volume da série e isso foi um ponto contra no livro. Personagens como Reyn e River são bem detalhados e o papel que desempenham no desenrolar da história é de suma importância. Já Nasty, apesar de possuir 449 anos, ainda possui o comportamento de uma típica adolescente com acessos de fúria e teimosia. Contudo, em várias passagens, ela apresenta um comportamento maduro e centrado, fazendo com que eu me questionasse se era realmente a mesma personagem.

A única grande ressalva que tenho contra o livro é o fato de que o final foi um pouco corrido. Poderia haver algum cliffhanger envolvendo Innocencio e seus amigos ou algum momento importante envolvendo Nasty e Reyn. Mas o que ocorre é o oposto, pois a autora faz um final muito simples e com alguns, pouco, ganchos para a sequência.

Com exceção dos pontos expostos acima, recomendo a leitura desta obra já que a narrativa é bem desenvolvida e vários momentos DURANTE a leitura compensam em quase 100% o final precoce.

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM

Gabriel 28/12/2012

Magick
Esse livro relata a história de uma imortal que a muito tempo se sente vazia e procura ter leves momentos de felicidade atravez da prócima festa,o próximo gole,o proximo amor passageiro;mas tudo isso tem um motivo,quando ela era criança viu sua família sendo degolada na sua frente.Ao ver seu melhor amigo torturar um homem com seu poder,ela va pra uma "casa de reabilitação para imortais".Esse livro é muito impolgante,e prende nossa atenção a cade flesbak de Natasya,a amada imortal

John Fellix 27/11/2012

Amada imortal é um livro que prende você contra sua vontade....
"Amada imortal faz você ver a imortalidade como algo esgotante.
Faz os dias e a diversão parecer cansativo...
A vida eterna é algo inteiramente desejado por todos.
Menos por Nastasya, que já esta aqui a muito tempo.
E já passou viu e viveu coisas que nenhum ser humano deveria.
O livro tem vários pontos positivos e sim pouquíssimos pontos negativos.
A Historia tem um bom desenrolar. Mas fica massante depois de algum tempo -porque como eu acho que quem ler, vai ter o mesmo tique nervoso que tive. Vai querer desesperadamente saber o grande segredo dessa misteriosa e vivida personagem....-só que, demora de mais para isso acontecer.
- Mas você acaba deixando esse receio inicial quando ela se depara com o estranho mau humorado perfeitamente lindo e silencioso Reyn. -como ela o encontra?
-Quando ela cansada dessa vida agitada vai parar em um lugar chamado River's Edge- que funciona como uma casa para seres imortais que querer dar um tempo dessa loucura e por fim acabam na Rehab.
Esse livro quebra alguns tabu de um jeito tão simples que o leitor nem nota.
A personagem é irônica quase o tempo todo. Coisa que ao ler você sempre vai ter um sorriso no rosto.

-"Você é imortal, e as emoções do dia a dia já não a satisfaz. Você de uma forma descontrolada curti a vida ao extremo. Sempre atras de fortes emoções.
Seja ela com meninas ou meninos. -Em miami ou em tokio. Não importa.
Afinal a vida é longa e nada realmente acaba se você nunca morre.

-Minha nota não é mais que merecida. -Nota 3.
-recomendo.

Psychobooks 15/10/2012

Classificado com 4,5 estrelas no Psychobooks

Quando a Galera anunciou o lançamento de Amada Imortal, muita gente ficou animada, eu simpatizei com a capa, mas por trauma de outra série de livros sobre imortais, não fiquei muito ansiosa pela leitura, que foi muito mais surpreendente e deliciosa do que eu imaginava que seria.

Nastasya é uma imortal de mais de 400 anos, mas pode muito bem se passar por uma adolescente de 16 ou uma jovem de 24 anos. Nasty, para os íntimos, passa suas noites em festas, bebendo, se divertindo com os amigos, aproveitando-se dos mortais e curtindo a vida no melhor estilo sexo, drogas e rock and roll. Seus dias começam com uma dor de cabeça intensa e o gosto ruim na boca, sintomas normais para quem está de ressaca por ter tomado todas na noite anterior.

Innocencio é seu melhor amigo há séculos, não existe nenhum envolvimento amoroso entre os dois, eles se protegem e fazem companhia um ao outro, dificilmente ficam um dia sem se ver e concordam em tudo. Ou quase tudo. Uma noite, após ter usado magick cruelmente em um mortal taxista, Nastasya questiona se tal atitude foi correta, mas acaba virando as costas para o homem deitado na calçada e entra no bar para curtir sua noite. Mas ao acordar no dia seguinte, ela se sente péssima, não apenas fisicamente, mas parece estar com medo de Incy e sente um peso terrível por ter abandonado aquele homem indefeso na calçada.

Em sua busca desesperada por ajuda, Nasty acaba chegando em River Edge, um tipo de lugar onde os imortais rebeldes vão para re reabilitarem. O local é mantido por River, uma imortal muitos anos que mentém a fazendo há alguns anos, com a ajuda de mais 4 imortais professores, acolhem jovens que estão buscando se encontrar e ser pessoas melhores. A princípio, Nastasya não acha que aquele é o lugar adequado para ela, mas sem ter mais para onde ir, ela aprende lições simples em mio ao trabalho árduo da rotina de uma fazenda.

Reyn (todassuspiram) é um imortal que está há algum tempo em River Edge, calado, ele parece não gostar da presença de Nasty que está atraída pelo Deus Nórdico loiro, de traços belos e corpo bem definido. Com a estranha sensação de já o ter visto em algum lugar, aos poucos, os dois vão derenterrando o passado e aprendendo com seus erros.

A narrativa é feita em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Nastasya, que é bem humorada até nos momentos mais dolorosos. O leitor sente-se próximo da protagonista e simpatiza com sua dor. Sarcasmo é um dos pontos fortes da personalidade da garota, deixando a leitura prazerosa, rápida, divertida e impossível de ser deixada de lado.

Os personagens e enredo são muito bem explorados, com reviravoltas e muitos segredos, mesmo sem saber exatamente qual a origem dos imortais, o leitor sente-se a vontade nesse novo mundo e não fica perdido em seus termos e regras.

Ao ler a última linha do livro eu pensei: 'COMO ASSIM ACABOU????? o.O O.M.G. PRECISO ler a continuação!!!' Sim, eu gritei e surtei.

Leitura mais que recomendada, principalmente para quem gosta de enredos sobrenaturais, diferentes dos que estão sempre na moda (vampiros, lobisomens, fadas, sereias e afins), com uma protagonista badass e um loirovikingostosao personagem de arranca suspiros de todas as moçoilas.

"(...) O principal nessa vida não é ser bom o tempo todo. É ser bom quando se pode ser. Ninguém é perfeito. Ninguém faz a coisa certa o tempo todo. Não é assim que a vida é."
Página 96

Gabrielle 27/09/2012

Amada Imortal - Cate Tiernan
Amada Imortal é uma narrativa em primeira pessoa onde entramos na mente de Nastasya, uma adolescente de 449 anos. Durante toda a história viajamos através do seu pensamento por suas aventuras, amores e tristezas.

Ela é a única sobrevivente da casa de seus pais depois de uma invasão terrível ocorrida quando ela tinha 10 anos. Depois deste sofrido acontecimento ela se tornou detentora de um poder gigantesco, o qual ela não tem muita noção sobre como usar.

No decorrer do livro nós vamos aos poucos descobrindo a história da adolescente/adulta rebelde, que vive a vida sem limites, de balada em balada na companhia de seu inseparável amigo Innocencio. A amizade dos dois se estende há séculos e um se sente protegido quando está perto do outro, mas esse sentimento de amizade, carinho e proteção se transforma em medo quando Incy, usando magick, tortura um mortal taxista quebrando sua coluna na presença de Nastasya. Ela permanece olhando para o homem caído no chão, sem saber se deve ou não ajuda-lo...ela vai embora. Quando acorda ela percebe que tomou uma atitude errada e parte em busca de ajuda.

Nasty encontra a ajuda que precisa em uma espécie de clínica de recuperação para imortais rebeldes, a River's Edge, que é comandada por River, uma imortal muitíssimo mais velha que ela e muito sábia também. É neste local que ela vai trabalhar seu auto-conhecimento e conhecer um cara misteriosamente lindo e familiar, Reyn.

O livro me cativou desde o início e eu só consegui largar quanto terminei de ler. Estou ansiosíssima para ter o próximo livro nas mãos.

Eu adorei o fato de ser uma história de imortais apenas, porque a imortalidade está presente em várias histórias, mas eu nunca tinha lido uma história de imortais e ponto.hahaha

A autora escreve de foma leve e simples, o que faz com que a leitura seja rápida e prazerosa. A capa é uma coisa a parte, lindíssima!!

Recomento totalmente!!!!

"Quando você passou a maior parte da sua vida sendo um camaleão, mudando tudo em si mesma várias vezes, é sempre chocante ver o você original no espelho."
Página 176

bia 23/05/2024

Eu tenho muito carinho por essa trilogia and shes just like me fr
e muito difícil tentar imaginar o reyn não consegui escalar nenhum ator mentalmente

Vanessa Vieira 01/09/2012

Amada Imortal_Cate Tiernan
O livro Amada Imortal, de Cate Tiernan, nos conta a história de Nastasya, uma imortal de mais de 400 anos, mas com a aparência de uma garota de 20. Ela não é uma vampira, lupina ou outra coisa do gênero, e sim pertence a uma linhagem antiga de seres imortais, que não podem morrer facilmente e possuem o dom da magia, ou melhor dizendo, magick. Magick é uma ciência oculta que estuda os segredos da natureza e sua relação com o homem, e pode pender tanto para o lado do bem quanto do mal. A vida de Nasty segue sem grandes novidades, sendo regada à festas, bebidas e relacionamentos casuais.

Mas o seu aparente e rotineiro cotidiano tem as estruturas abaladas quando seu melhor amigo, o também imortal Incy, tortura cruelmente um taxista, quebrando a sua coluna através de magick. Nasty fica aterrorizada e passa a questionar sua existência. Em busca de respostas, ela decide deixar Nova York rumo à Massachussets, para esparecer a mente e esclarecer as dúvidas que permeiam o seu interior. Chegando em seu destino, ela acaba conhecendo o River's Edge, um retiro feito especialmente para membros da sua espécie, ou seja, os imortais. Neste retiro, eles aprendem a lidar com sua magick de forma positiva, dentre outras coisas.

Nasty resolve permanecer no River's Edge, mas ao contrário do que o ambiente propicia, ela não consegue ter paz, principalmente devido a presença de Reyn. Reyn é um loiro sexy e incrivelmente lindo, que acaba atraindo Nasty de uma forma visceral e também lhe despertando lembranças familiares nada agradáveis. Por mais que a sedução esteja à flor da pele, um passado sombrio obstrui a fluência de maiores sentimentos entre os dois.

Nasty terá que aprender a lidar com sua magick e também se proteger da forte tensão que sente por Reyn. Ela precisará se esconder dos antigos companheiros, Incy e Boz, que não estão nenhum pouco felizes com a sua ausência e assumir o legado de sua família no mundo da magia.

A principio, não me senti tão atraída por Amada Imortal. Com a onda de YA no mundo da literatura, achava que teria uma dose de mais do mesmo, e por isso não alimentei muitas expectativas quanto ao livro. O começo se desenvolve de forma lenta, mas após as 50 páginas, a história engata de uma forma promissora. Quando dei por mim, já estava devorando o livro e completamente encantada com o enredo.

Nasty é uma garota de personalidade forte e bem decidida. Ao contrário de muitos livros do gênero, não temos aquela mocinha insossa, previsível e que sempre segue o caminho mais íngreme. Ela não tem papas na língua e possui um vocabulário muitas vezes agressivo, mas igualmente divertido, sendo dona de um humor ácido inquestionável. Apesar de no primeiro momento se mostrar uma pessoa dura e até mesmo insensível, é dona de um nobre coração, e mesmo não tendo um jeito nada dócil, consegue proporcionar muitas mudanças positivas ao seu redor.

Reyn, como a própria Nasty o define, é um completo deus viking. Em minha mente, o associo fisicamente ao ator Alexander Skarsgard, pra quem não sabe, o personagem Eric Northman, do seriado True Blood. Com um semblante não muito simpático e dono de uma beleza estonteante, ele provoca fortes emoções na trama. Assim como Nasty, possui um passado obscuro e doloroso.

Amada Imortal é o primeiro volume de uma trilogia e nos traz uma história arrebatadora e muito bem construída. Como disse anteriormente, existem vários YA's no mercado e esse gênero acaba não se tornando muito atrativo e até mesmo saturado, mas afirmo que Amada Imortal possui suas peculiaridades e fortes características que com certeza conquistarão o leitor. Com personagens bem moldados e magia na dose certa, é um livro que recomendo.

Vivi 24/08/2012

Quando peguei Amada Imortal pela primeira vez, confesso que fiquei com o pé meio atrás, bom, já li algumas histórias sobre imortais e acabei me decepcionando. Maaass, como não se deve julgar um livro antes de conhecê-lo melhor.... acabei me jogando com tudo na leitura e não me arrependo nem um pouco.

No início do livro realmente pensei em desistir (ou sair correndoegritandoporaí) pois parecia um típico início de livro sobrenatural e já traçava mentalmente o que poderia acontecer (sou dessas). Apesar da curiosidade inicial, ainda continuei com a mesma sensação, mas, a partir do capítulo 3 minha atenção se voltou completamente para o livro (e não tem nada a ver com o aparecimento de um certo personagem alto, loiro, com porte de um deus viking, ahãm, acreditem se quiser).

Vikings loiros a parte... de verdade, só consegui começar a me interessar mesmo pelo livro do 3.º capítulo em diante, o que considero algo bom, pois tem muitos livros por aí que só conseguem te prender no finalzinho (e olhe lá). Então vamos lá descobrir um pouco mais da história?

Nastasya ou Nasty é uma imortal de 449 anos que ainda vive sua imortalidade como se estivesse em uma festa eterna, mas após seu melhor amigo utilizar magick para ferir um humano, Nasty começa a repensar em seus atos e em toda sua longa vida imortal, e o que ela vê já não a agrada mais.

Agora, após seu mundo desabar ela está fugindo, como se tudo em que sempre se apoiou de uma hora para outra se partisse em mil pedaços. E nesse momento tudo que ela quer é algum canto para se encolher em posição fetal e esperar até que esse sentimento passe.

Uma breve explicação sobre a Magick dos imortais de "Amada Imortal". Magick é a magia que todo imortal tem dentro de si, e como toda magia, existe a boa e a ruim. A magick boa (branca) utiliza a força dos elementos sem destruí-los; enquanto a magick ruim (negra) extrai a força vital da natureza ao seu redor, e as coisas (plantas, animais...) sempre morrem quando se utiliza magick negra.

Agora, abrigada na casa de River, (uma imortal muito mais velha que ela) um local para onde imortais vão para tentar abandonar (ou ao menos controlar) as trevas que insistem em rodeá-los, e aprender mais sobre si mesmos. Nasty tentará com todas as forças (ou quase isso) entender a si mesma e compreender o vazio que existe dentro dela.

Nesse meio tempo ela aprenderá a retirar as camadas de proteção que vem criando desde o princípio de sua existência, revendo em sua memória eventos antigos e sentimentos enterrados bem lá no fundo de sua alma, tentando se aceitar como ela realmente é.

Ah, e pra melhorar, Nasty é o tipo de mocinha que eu adoro! Sarcástica, desbocada (na medida certa), com um senso de humor ótimo...

Nem quero comentar muito sobre Reyn, (o deus viking que falei ali em cima) ainda não consigo perdoar a autora por ter criado mais um personagem que povoará meus sonhos (hot) durante algum tempo. Ai, ai, acho melhor que vocês leiam o livro e tirem suas próprias conclusões.

Me surpreendi muito com a história apresentada em "Amada Imortal", por se tratar do primeiro livro de uma trilogia ainda ficam muitos pontos a ser esclarecidos mais a frente, e como todo bom primeiro livro de uma trilogia, é na melhor parte da história que ficamos fulos da vida com a autora por nos deixar esperando até a continuação para saber o que acontece. Sim, já tenho uma relação de amor e ódio com o livro...

Ao contrário de muitos por aí, que não gostaram da capa do livro, eu simplesmente adorei, a capa é feita daquele material meio emborrachado/aveludado - soft touch (me corrijam se estiver errado) e as flores são destacadas com verniz alto brilho, além do que, achei super charmosa essa mistura dos tons de preto e branco com o vermelho vivo.

As páginas são em papel pólen, mais grossinhas do que estamos acostumados, dá a impressão de uma página colada à outra. A fonte está em um tamanho muito bom, e ajuda muito quando já passou das três da manhã, seus olhos grudam de sono, mas você quer ler apenas mais um capítulo, e outro, e outro, e outro...

Então... com certeza recomendo!

"Ele parecia... simplesmente inacreditável, o cabelo revirado pelo vento, os olhos brilhantes, o rosto levemente ruborizado. Era quase impossível eu não derrubá-lo bem ali, na frente de Asher, e subir em cima dele. Se eu o acertasse com uma frigideira, ele talvez não lutasse muito..." Pág 98

"O piso era de pedra. Pedras são inerentemente sujas. É a porcaria da natureza delas. Eu estava indo contra a natureza delas ao tentar deixá-las limpas.
Ninguém tinha caído nesse argumento. Então ali estava eu." Pág 195

"[...] Mas eu sabia que era ela. Seu sorrisinho superior e o olhar astuto diziam isso. Eu queria esganar tanto ela quanto a galinha. Juntas. Talvez bater nela com a galinha." Pág 210

"Agora ele estava me beijando, não de uma maneira assustadora, não com hostilidade, mas com uma intenção calorosa e sedutora. Em um palheiro, no celeiro, no meio da noite. Essa cena foi patrocinada por Mais, Que, Merda, é Essa." Pág 216

Bjokas!!!

Resenha: http://emporiodoslivros.blogspot.com.br/2012/08/amada-imortal-cate-tiernan.html

Vicky_v 13/09/2012

Resenha para o site Up!Brasil
Em algum momento desse ano, eu disse que gostaria de tirar férias de ler séries, mas nesse exato momento estou radiante por não ter cumprido esse desejo. O primeiro volume da trilogia de Cate Tiernan veio como uma rajada refrescante de originalidade.

Tudo bem que já lemos outras histórias envolvendo imortais, mas ao contrário da maioria, dessa vez o componente que fez a diferença é exatamente o fato de que todas as centenas de anos vividos pelos personagens cobra o seu preço – e não de uma forma suave. A história da imortal – e perdida – Nas foi capaz de me cativar e envolver durante as mais de duzentas páginas do livro. Nastasya possui um dos traços de personalidade que mais me agradam em um personagem: sarcasmo. A garota – que de garota só tem a aparência – é tão ácida em suas falas e pensamentos que em diversas vezes o leitor se pega revezando entre gargalhadas e lágrimas, afinal, a vida que ela custou a enterrar no passado não foi um mar de rosas.

A diversão de bater e sovar uma massa quente e cheia de fermento? Uns vinte dólares eu diria. Aquele café perfeito? Eu pagaria 75 dólares com prazer por ele. A expressão de Reyn quando me viu trabalhando na cozinha ao nascer do dia? Não tem preço. (pág. 60)

Continue lendo e deixe um comentário aqui:

Babi 11/09/2012

Amada Imortal - http://tintapink.blogspot.com.br
Comecei a leitura de forma bem despretensiosa, não esperando absolutamente nada além de uma boa história para me acompanhar por algumas horas. O melhor de não esperar muito de um livro é que o máximo que pode acontecer é você não gostar dele, mas há, obviamente, a maravilhosa possibilidade de o livro ser ótimo e você agradecer cada segundo por ter tirado ele da sua pilha de leitura. Então, Amada Imortal foi o escolhido, estava lá na enorme pilha, debaixo de uns 6 livros e pensei "vou ler ele" e comecei achando a narrativa, em primeira pessoa, muito viciante e diferente. Cate Tiernan conseguiu, em 280 páginas, transmitir todo o peso da imortalidade, as perdas, a insegurança, o pouco valor dado aos pequenos momentos, de forma real e tocante.

A protagonista Nastasy é diferente dos personagens que eu já conheci, ela é uma imortal de quase 500 anos e age de forma infantil, é preguiçosa, perdida, deprimida e pouco interessada nas coisas. Ela não vive, apenas sobrevive, dia após dia. É gritante a transformação dela durante a história, de imortal apegada ao passado ela passa a ser...bem, ela se torna humana, o que, apesar de ser uma boa pessoa, ela não era.

"...O principal nessa vida é não ser bom o tempo todo. É ser tão bom quanto se pode ser. Ninguém é perfeito. Ninguém faz a coisa certa o tempo todo. Não é assim que a vida é."

Como a Nasty eu fiquei bem desconfiada de todos, não sei bem o porquê... sinto que os muitos anos da personagem me fizeram sentir como um cachorro maltratado que dificilmente se aproxima de alguém, me entendem? Passei bastante tempo desconfiando dos outros personagens, com medo de até que o mais adorável traísse a Nasty.

O romance? Bem, acho que o romance vai desabrochar no próximo livro, neste, que serve de introdução (e que bela introdução!) as coisas entre os personagens ainda estão sendo trabalhadas, mas sinto que muito coisa boa, muita ação, muito suspense estará esperando no próximo volume.

Amada Imortal não é um livro de vampiros, é um livro que mistura imortalidade com bruxaria e filosofia numa mitologia muito bem desenvolvida e pesquisada. É visível a dedicação da autora em criar uma história consistente. Este livro foi uma grande surpresa, me fez refletir sobre a utilização do meu tempo sendo que não sou imortal e devo aproveitar tudo ao máximo. Acho que essa é a mensagem do livro, aproveitar cada segundo do dia, pois, apesar de você não ter mil anos pra recomeçar, a vida é correr riscos, é amar, curtir cada momento, seja plantando uma árvore e ter a satisfação de vê-la crescer ou de lavar uma louça só pelo prazer de ajudar.

Recomendo!

http://tintapink.blogspot.com.br ♥

Leninha Sempre Romântica 10/09/2012

Aceitei o desafio de ler esse livro apesar de minha pequena cisma com a leitura de YA (Jovem Adulto). Recomendações não faltaram de que o livro era bastante interessante, mas devo confessar que entrei meio ressabiada na leitura.

O livro já me encantou pela capa, um trabalho primoroso. A diagramação também está caprichada. O mote parecia conter um mistério que valia a pena desvendar, entrei de cabeça e me surpreendi com a leitura.

Aqui somos apresentados a um universo diferenciado, no qual os personagens principais tem o que muitos desejariam ardentemente, a imortalidade.

Entretanto, durante a leitura me peguei refletindo se seria mesmo tão gratificante viver ano após ano, vida após vida, sem poder manter as pessoas amadas ao lado, porque sendo imortal num mundo onde as pessoas morrem, deve ser bastante triste.

Consegui perceber em Nastasya uma tristeza contagiante, e apesar de dotada de poderes e com uma história de 449 anos de vida, ela carrega nos ombros muita dor e solidão.
Viver cercada de amigos, aprontando durante séculos, passou a ser mais do que cansativo, e o desejo de uma vida diferente atingiu Nastasya como uma bala perdida.

De repente, ela se viu sozinha, desamparada e deslocada entre os que até então eram seus amigos. Eis que surge a lembrança de um convite no passado, e ela acaba indo parar num lugar diferente, em busca de um motivo para viver.
Uma casa de reabilitação para imortais, um lugar onde ela irá aprender a conviver com seu poder, onde se sente tão deslocada como antes, porém agora vislumbrando algo que nunca sentiu... Liberdade.

Em alguns momentos durante a leitura me coloquei no lugar de Nastasya e senti que eu não conseguiria conviver com a imortalidade, o livro consegue passar que nem tudo são flores numa vida que nunca se acaba. Nos mostra um lado sombrio no qual a solidão seria o único companheiro. Acredito que poucos desejariam algo assim, eu pelo menos me contento com uma vida só, desde que bem vivida.

Nastasya acaba se tornando uma amiga, que nos relata sua vida, nos mostra suas dores, suas tristezas, consegue passar seu cansaço e nos faz sentir realmente que precisa de ajuda. Adorei me sentir como uma amiga durante a leitura, compartilhando suas dores e rindo às vezes com suas tiradas sutis.

Uma leitura interessante, o prólogo de uma grande aventura. Senti somos apenas apresentados a um universo inovador que em Amada Imortal, e que a série promete bastante, ainda mais com a proximidade de... Melhor não contar!

Acredito que a aventura desse livro veio para inovar, e mesmo sentindo a imaturidade dos personagens a leitura flui e conseguimos entender os motivos para suas ações.

Gostei muito do livro, não me arrependi da aventura e já aguardo ansiosa a sequência, que promete fortes emoções.

E apesar da minha cisma, devo confessar... Ando muito chata, devo abrir mais meus horizontes e dar oportunidades a novos gêneros. Com certeza Amada Imortal é uma leitura para todas as idades.
Recomendo!