Amada Imortal

Amada Imortal Cate Tiernan

Resenhas - Amada Imortal

Ynara 08/06/2013

Imortais na reabilitação?!?!?!?! Amei.
Mais um exemplo de livro que me surpreendeu para o bem. Achei que ia encontrar leitura meio densa, gótica, com estória pesando 01 tonelada, mas não! O que encontrei foi um livro divertido, sobre imortais que passeiam entre nós ao longo das eras, aprontando todas, vivendo uma espécie de eterna adolescência sem limites, tudo escrito de maneira bem fácil, com uma personagem principal divertidíssima. Nastacya é uma imortal que precisa de uma detox de toda essa vida eterna inconsequente, tentando fugir de um passado de perdas e dor, mas apesar dessa premissa o livro não é nem um pouco baixo-astral, e por trás de toda a leveza da estória e dos momentos de humor realmente existe uma trama que promete e que me deixou com gostinho de "PRECISO DO SEGUNDO LIVRO URGENTE!". Não é todo dia que se lê um livro que fala sobre imortais na rehab sem parecer uma estupidez sem tamanho. Amei a narrativa, o POV de Nastacya não é nem um pouco cansativo, e a mistura de imortalidade e magia funcionou muito bem, e não posso deixar de mencionar Reyn, a pessoa mais improvável por quem a personagem principal se apaixonaria, por motivos sombrios, é claro. Esperando ansiosamente pelo segundo livro, pela aparição dos "amiguinhos" de Nastacya, para terminarem de bagunçar a narrativa de vez!

Kamila 04/06/2013

Superou minhas expectativas
Como seria sua vida se você não pudesse morrer? Sendo testemunha de tantos fatos históricos e sendo a única sobrevivente de um massacre que matou toda sua família? Sim, as coisas para Nastasya não são muito fáceis.

Amada Imortal é um livro sobre imortais, onde a personagem principal é a Nastasya, uma garota com mais de 400 anos que passou seus últimos séculos de vida de maneira festiva, só bebendo e saindo com seus amigos, também imortais, sem se preocupar com nada. A preocupação não existe porque depois de tanto tempo vivendo, tendo tantas perdas, mágoas, e um passado assombrante, ela simplesmente parou de sentir.

“É por isso que eu não quero mais sentir nenhuma emoção. Porque dói”

[continue lendo no blog]

Bianca 01/06/2013

Um precioso achado
Quando esse livro começou a vender eu via sempre essa capa bonita nos sites. Nunca dei atenção, achando que seria só mais uma história entre milhares, sobre imortais. A sinopse não me cativou. E para falar a verdade eu nunca pensei muito em ler esse livro, ou sequer comprar.

Mas num dia, entre minhas andanças por livrarias, achei ele no sebo. O estado estava tão perfeito que parecia nunca ter sido lido. Estava bem barato, e como eu jamais iria comprar na livraria, resolvi levar. Na hora bateu um remorso de compradora, e eu me arrependi totalmente. Mas pensei: poxa, ele está tão conservado, e a capa é tão bonita! E eu já tinha comprado, não podia devolver. Comprei um outro livro nesse dia também.

Uns dois dias depois eu resolvi começar a ler. Que surpresa! Eu não dava absolutamente nada por esse livro, e ele me cativou de uma forma que não acontecia em anos. Não é apenas mais uma história de imortais, é uma história muito bem elaborada, onde nada é realmente o que você pensa.
Você começa a ler, e ao conhecer a Nastasya, acha que ela é apenas uma protagonista fútil e adolescente. Que nada!
Ao longo do livro passamos a conhecer uma mulher forte, que passou por maus bocados, viu entes queridos morrerem, e tudo o que conhecia desaparecer na poeira do tempo. Escolhendo então, se tornar fria, se amortecendo ao invés de sentir, e trancando as memórias dolorosas.

Com uma língua afiada, ela não leva desaforo para casa. Tem uma personalidade forte e sarcástica, e eu me peguei rindo várias vezes com as suas ironias.

E ainda tem o Reyn. Como eu gostei dele! Principalmente por ele não ser perfeito, por já ter cometido muitos erros.

Ao longo da narrativa, Nastasya vai nos mostrando pequenos trechos de suas memórias, de sua vida. De seus outros nomes. Muitos mistérios ainda ficaram no ar, e eu mal vejo a hora de comprar a continuação. E como é uma trilogia eu me sinto motivada, sem ter que esperar uma série gigante.

No fim, Amada Imortal valeu muito mais a pena do que o outro livro que eu comprei no mesmo dia. Foi um verdadeiro achado.

Janaina 21/05/2013

conta a historia de uma imortal com poderes magicos, nastasya que leva sua vida de forma irresponsavel e despreoculpada, ate que um de seus amigos(que tambem e imortal e tem poderes) machuca um motorista de taxi e ela começa a repensar seu estilo de vida... vai para uma especie clinica de reabilitação para imortais, nesse lugar ela conhece pessoas que vao ajuda-la a mudar sua forma de ver a vida e a desvendar seu passado tragico e cheio de segredos...
a historia como um todo e muito boa, mas acho que faltou desenvolver mais os personagens no geral... principalmente a personagem central que deixou muito a desejar, nao evoluiu durante a historia, mas o final da gancho pra muitos caminhos e como esse e o primeiro de uma trilogia, tende a ser bem promissor... vale a pena ler para acompanhar os proximos...

Thiago Rapsys 26/08/2012

Uma poderosa sociedade secreta de imortais
Você provavelmente não entendeu o que eu quis dizer no título. Estou falando do livro Amada imortal, da autora estreante aqui no Brasil, Cate Tiernan. Traduzido e publicado em território brasileiro através da editora Galera Record.

Tente imaginar uma sociedade de pessoas imortais, com dons poderosos milenares e que vive normalmente pelo mundo a fora. São milionários, visionários, empresários, donos de famílias, donas de casa e muitas outras profissões que eles se ocupam, para passar o seu eterno tempo. Sempre inventando desculpas e mortes falsas para as vidas amigas passageiras de sua existência. Esta sociedade de seres humanos imortais, ninguém tem conhecimento. São secretos até que um imortal seja identificado como um, través de outro da mesma "raça".

Nasty, apelido de Nastasya, nome atual de uma das pertencentes dessa "maldição", é uma viajante baladeira. No meio de tantas "vidas já vividas" desde 1551 (ano de seu nascimento), ela se perde no meio de suas emoções, seus pensamentos, seu bloqueio mental do passado. No meio de um dos seus momentos de culpa, ela se recorda de uma recomendação de outra imortal, e de repente some do mapa numa cidade do interior de Massachusetts. Em Rider's Edge, uma pousada para imortais rebeldes, Nasty conhece várias outras pessoas, estuda o seu poder, ajuda - obrigatoriamente - nas tarefas domésticas, ocupa-se em uma farmácia e faz amizade com mortais (na qual não se orgulha muito disso, por saber que, uma hora ou outra, eles irão morrer e ela continuará na sua perpétua e sem fim vida na Terra).

Um dos imortais que ela conhece é o Reyn. Sujeito oculto e indeterminado (Pasquale Mode On), de características nórdicas, chamado de um modo cômico de "Deus Sol". River, a dona da pousada (ou hotel, albergue... enfim! Uma moradia), é - de longe - a mais velha de todos, e uma das que mais tem conhecimento de magick (a magia própria dos imortais).

Um dos motivos principais de Nastasya ir para River's Edge é: fugir dos seus amigos imortais, cujas atitudes ela vem notando não ser condizente com a sua característica. De um jeito irresponsável, Incy (o melhor amigo, o mais antigo e inseparável) quebra a coluna de um taxista por pura zoação. E logo depois, todos, estão numa boate mais próxima bebendo e festejando. Momento esse que Nastasya se culpa profundamente.

Falando um pouco sobre as partes técnicas, tenho muitas boas notícias! A escrita, a narração, a leitura... TUDO é muito bom de se ler! A leitura flui e você nem nota. Ela utiliza da metalinguagem (quando o autor conversa com o leitor) em vários momentos, deixando tudo mais engraçado e divertido. O interessante é que ela soube escrever colocando tudo no seu devido lugar. Não fiquei confuso no início, nem no meio, e nem no final. Por ser uma trilogia, já esperava um final típico de séries. A capa, de textura aveludada e com verniz localizando na roseira, é uma das mais bonitas (muito mais do que a original) e a diagramação das páginas permite uma leitura rápida de cada capítulo. A leitura do livro está recomendada!

Leia mais: www.ecolivros.com.br

Driely Meira 09/05/2013

Amada imortal
Nastasya parece ter 19 ou 20 anos, mas na verdade ela tem 449. Não, ela não é uma vampira, e sim uma imortal.
Cem anos na vida humana é equivalente a um ano na vida dos imortais.Todo imortal tem poderes especiais, esses poderes são chamados de Magick, que são feitiços usados tanto para o bem quanto para o mal.
Nastasya já foi escrava, casada, viúva, camponesa, já teve filhos...

Até o começo do livro, Nastasya só pensava em se divertir, curtir a vida, não se importava com ninguém, nem mesmo com si mesma, só queria aproveitar a vida que iria demorar séculos para acabar.
Até que um dia quando voltava de uma festa, seu melhor amigo Incy fere gravemente um homem com Magick, e ela percebe que não quer ser igual a ele, e que precisa mudar.

Há muito tempo, Nastasya conheceu outra imortal, chamada River, com uns mil anos já, e foi convidada para participar de um grupo, um abrigo onde imortais perdidos e sem rumo moravam, e lá aprendiam sobre varias coisas.
Quando se vê perdida, Nastasya decide passar uma ou duas noites nesse abrigo, e ver como seria conhecer outras pessoas como ela.
Mas nem tudo ocorre como ela queria, e Nastasya consegue mudar.
Quem antes não se importava com nada nem com sigo mesma, agora se preocupa, e deseja ser alguém do bem, alguém que faz a diferença.

Essa mudança de comportamento me impressionou, pois quando li a primeira página do livro já achei que Nastasya não iria mudar mais, e que ela continuaria com seu jeito ignorante de vou-viver-minha-vida-inacabável-e-ninguém-tem-nada-a-ver-com-isso!

Nastasya conseguiu perceber que, apesar de ser imortal, sua vida ainda seria curta, pois como ela poderia viver bastante se nem ao menos sabia o que queria, e o que era melhor para si mesma?

Esse livro conseguiu me conquistar já no comecinho, não conseguia parar de ler, e ficava torcendo para que não acabasse, mas como todo começo tem um fim, o livro acabou *-*
Quero muuito a continuação, mas como tenho certeza de que aqui no Brasil vai levar sééculos para lançar, a melhor coisa que podemos fazer é esperar, ou para quem sabe ler em inglês, as coisas melhoram.

Fernanda 21/08/2012

Resenha postada no Caçadora de Livros
Para acompanhar a resenha completa, visite:

Bom dia, Caçadores.
Tudo bem com vocês?
Hoje apresento um livro que fez eu lembrar dos filmes do Highlander.

Ed. Galera Record
ISBN: 978-85-01-09265-6
279 Páginas
Skoob
Compare & Compre
Site da autora

Eu adoro o gênero sobrenatural, sério mesmo, apesar das minhas ressacas literárias, volta e meia eu retorno para o estilo e graças aos Céus, sempre aparece um livro bom nesse gênero.
Amada Imortal é o primeiro livro de uma trilogia, e logo no início do já apresenta o primeiro susto, mas vamos por partes.
A personagem principal do livro é uma imortal, como o título já diz, mas aqui não temos vampiros, nem lobisomens e nem fadas, ela é uma imortal como o personagem principal do filme Highlander. E gente, se eu não falasse isso sinceramente, não poderia apresentar a resenha de forma digna, bem como a informação está na sinopse do livro, portanto não é um spoiler.

O motorista enfiou o pé no freio e todos fomos lançados para a frente.
P.08

Nastasya, Nasty ou Nas, para os íntimos é uma mulher em um corpo de garota. Em suas viagens ela pode passar por 18 e no máximo 20 anos, porém ela não gosta de abusar da sorte, apesar de ser mais adulta do que você.

Sim, pois a fofa nasceu em 1551, ou seja, quase 460 anos depois, ela ainda sofre por sua aparência de adolescente. Mas, não vamos revelar somente os dramas internos da personagem não é?

bia 23/05/2024

Eu tenho muito carinho por essa trilogia and shes just like me fr
e muito difícil tentar imaginar o reyn não consegui escalar nenhum ator mentalmente

LuanaAraujo0 16/03/2013

Uma estrada de auto-conhecimento e redenção é como resumo a jornada vivida por Nastasya em Amada Imortal, primeiro volume da trilogia homônima da americana Cate Tiernan.
Editado pela Galera Record e publicado em agosto de 2012, o livro recebeu uma acolhida imensamente positiva entre os leitores, com elementos que remetem a cultura celta e um romance um tanto disfuncional, é uma história que cativa e faz pensar sobre qual seria o nosso lugar no mundo.
Nastasya tem 449 anos de idade é uma dos muitos imortais que habitam o universo criado por Cate Tiernan em Amada Imortal, aqui não existem criaturas fantásticas do folclore mundial, como lobisomens, vampiros ou fadas - os exemplos típicos de imortais da literatura - apenas seres humanos que por alguma ração adquiriram essse caráter permanente e imutável. Todo imortal nasce com a capacidade de produzir magick, que em vias gerais assemelhasse muito a forma como vemos magia ser praticada pelos celtas em lendas como a do povo de Avalon. Nastasya evita magick sempre que está em suas mãos decidir, a magia produzida por eles tira sua essência e força das vidas e da natureza em torno e isso ela não consegue suportar, praticar magick lhe gera inclusive uma reação de repulsa e desconforto fisico.
Ela já vivenciou desde pestes que acabaram com cidades inteiras, até o famigerado 14 de julho de 1789, mas no último século, Nasty como seus amigos a chamam, conheceu apenas a alegria de festas e bebedeiras intermináveis, sempre ao lado de Innocencio, seu melhor amigo e também imortal.
Mas é quando Incy agride um motorista de táxi de forma fria e distante e feri-o gravemente que Nasty parece acordar da nuvem permissiva na qual se encontrava. Não caros leitores, ela não reage ou sequer tenta impedir a barbárie do amigo e é exatamente isso que a deixa mais enojada de si e dos que a rodeiam. É nesse ínterim que os eventos de Amada Imortal se desenvolvem, Nasty entra em um frenesi de culpa, auto-flagelação emocinal e medo que culminam em uma fuga desesperada em busca de paz de espirito.
Em meio a isso tudo, ela parece se lembrar de River. Uma imortal que ela havia conhecido em 1929 durante uma das inúmeras demonstrações de Incy e seus companheiros do pouco ou nenhum respeito que eles nutriam pelas frágeis vidas humanas. É em River's Edge, que Nasty inicia sua jornada de perdão e busca de si mesma, abrindo mão de sua antiga vida passa a conviver e desenvolver sua capacidade de se conectar com outros seres vivos tanto humanos como imortais, uma espécie de reabilitação, não para rebeldes e problemáticos e sim para almas em sofrimento. Não se enganem, o livro não é uma dissecação massante de todos os problemas emocionais da protagonista, Nasty é vivaz, sarcástica e na falta de melhor definição "linguaruda", ela não leva desaforo para casa e além de tudo é briguenta, seu relacionamento com os outros moradores de River's Edge amadurece de forma orgânica e gradual.
E o tal romance disfuncional? Não, não esqueci dele. O interesse amoroso de Nasty encontra-se na pele de Reyn: alto, loiro, lindo tal e qual um deus nórdico, insuportável em toda sua perfeição, e que por alguma razão lhe que parece estranhamente familiar. Os dois não conseguem habitar o mesmo cômodo sem que uma discussão espoque, para a diversão e deleite do leitor.
Existem mistérios que envolvem essa relação que tornam tudo mais delicioso e complicado, a narrativa é fluida e desenvolve-se de forma a deixar-nos presos, embora tenha perdido um pouco o ritmo nos últimos capitulos e ter deixado aquela sensação de indefinição, não um cliffhanger, mas ainda assim fica um gostinho de incompletude. Segredos serão revelados, e vidas serão mudadas para sempre.
No mais leitura mais que recomendada, uma ótima pedida para os fãs de literatura sobrenatural cansados das mesmas histórias de vampiro de sempre. Com uma protagonista de personalidade e que foge dos padrões das mocinhas de romances young adult da atualidade.
O segundo livro da trilogia, Darkness Fall, tem lançamento previsto para o mês de maio no Brasil.

Originalmente publicado em: http://perdidoempalavras.blogspot.com.br/2013/03/resenha-amada-imortal.html

Day Privado 14/03/2013

Resenha Oficial
Primeiro livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro.

Patriciareadsss 13/03/2013

Amada Imortal - Cate Tiernan
Faz alguns meses que eu li esse livro, mas mesmo assim vou fazer uma resenha pra ele, porque ele merece.
Eu comprei esse livro numa viagem da escola, enquanto todos andavam sem rumo pelo shopping, observando celulares, roupas, comidas e outras cositas mais, a nerd que vos escreve, estava na livraria totalmente frustrada por não ter dinheiro suficiente para comprar os livros que queria.
Bem vamos começar logo com a resenha e vamos parar de dar rodeios.
Apesar de aparentar ser uma adolescente de 16 anos, Nastasya tem nada mais nada menos de 459 anos. Sua família foi massacrada quando ela era criança, beber, festejar, trocar de nomes e cidades inúmeras vezes são seus passatempos preferidos, até que... que algo muito ruim acontece. E isso a faz pensar no que sua vida se tornou.
A culpa é um dos piores sentimentos que um ser humano pode levar dentro de si, ela corrói, e sua consciência te deixa maluco e martela seus pensamentos a todo momento te lembrando do que você fez. E é isso que acontece com Nastasya.
Cansada de sua vida, ela foge em busca de redenção.
Sobre Nastasya, ela é o tipo de personagem que eu gosto, não sei que palavras usar para descrevê-la, só sei que eu gostei muito da personalidade dela.
Reyn – ou deus viking, como Nastasya o chama – também amei a personalidade dele, arrogante, estilo ‘não to nem ai pra você’. E o modo como ele e Nasty se tratam me fazia ficar louca para saber quando um dos dois ia dar o braço a torcer e assumir o que sentia.
Nastasya não se encaixa lá, mas tem medo de ser encontrada por Incy dentre outras coisas, e por isso resolve ficar.
Nell, odiei ela, e pronto, é só isso, ODIEI.
Eu amei a narrativa de Cate Tiernan, simplesmente não conseguia parar de ler. A leitura é rápida, e quanto mais você lê, mais curiosa vai ficando e assim não consegue parar até desvendar alguns mistérios.
Eu amei o design da capa, pra falar a verdade eu só comprei o livro pela capa.
Estou louca para ler Darkeness Fall, que é o segundo volume da série, provavelmente vai ser lançado agora em maio. Vai ser mais uma na minha lista de compras :).

Isa 26/02/2013

Amada Imortal por Cate Tienan
Corre no meu site pra ver essa e outras resenhas com fotos! http://wp.me/p34QJc-9u

O livro conta a história da imortal Nastasya. Ela tem 449 anos e tem a aparência e juízo de uma jovem de 18 anos. A vida dela, há muitos séculos, é voltada pra seus amigos Incy e Boz. Eles vivem indo pra farra e viajando. Os imortais tem um poder chamado Magick, que Natsy acha ser maléfico. Afinal, uma coisa que precisa tirar a energia de outra pra acontecer não pode ser normal. Calma, vou explicar! A Magick precisa de um ponto de energia. Por exemplo: plantas. Os imortais sugam a energia da planta (até a coitada morrer) pra poder executar a Magick. Isso não deve ser coisa boa. Fora que toda vez que ela faz alguma Magick (raridade, ela tenta fugir ao máximo) , ela passa mal. Náuseas, desmaios, etc. Numa certa noite Natsy vai para uma festa com seus amigos, eles pegam um táxi com uma cara super rabugento e Incy não gosta disso. Ele resolve então fazer Magick pra castigar o cara. Ele quebra a coluna do cara, coisa que Natsy não fazia mínima ideia que Incy soubesse fazer, afinal eles quase não estudaram pra isso. Natsy fica super assustada, mas não faz nada. Simplesmente segue pra festa pra se divertir. Quando ela fica sóbria e retoma a consciência, ela fica assustada com ela mesma e fica com medo do que Incy pode fazer. Ela fica assutada de como ela foi capaz de seguir pra festa e deixar o cara lá morrendo. Ela fica perdida,não sabe o que fazer. Daí ela lembra que uma vez encontrou uma mulher que disse que se ela quisesse ela poderia ir pra casa dela. Se ela se sentisse perdida, mas isso há séculos atrás. Ela nem sabe se a mulher ainda mora no mesmo lugar, mas ela está muito perdida pra pensar nisso e resolvi ir. Chegando lá, ela descobre que é uma casa de reabilitação para imortais que não querem mais viver a imortalidade em vão. O nome da casa é River’s Edge e lá ela encontra um cara que ela julga ser um Deus Viking de tão lindo. Ela tem uma vaga lembrança dele. Sabe quando você sabe que conhece uma pessoa, mas não lembra de onde/quem é ? É assim que ela sente. Na casa de reabilitação é tipo Karatê kid. Sabe, que o mestre manda o menino fazer um monte de tarefas pra chegar a um objetivo final. Lá é assim e, claro, ela não aceita isso. Como que arrumar casa, cuidar de cavalos, fazer comida, ter uma vida simples vai te ajudar a te tornar um imortal melhor? Fora que ela é herdeira dos poderes de seus pais, ela é uma imortal muito mais poderosa que todos os outros. Se certas pessoas ficarem sabendo disso ela está ferrada. Vão persegui-la e tentar tirar o poder dela. Mas até onde ela vai conseguir fugir? E até quando ela vai aguentar ser uma trabalhadora (depois de tantos séculos sem trabalhar)? O livro é muito bom e acho que vale muito a pena ler. Quem me acompanha no twitter viu que eu tive vontade de jogar o livro na parede quando acabei de ler. Eu ainda não acredito que a autora acabou o livro assim. Nem preciso dizer o quão ansiosa eu to por Darkness Falls, né?

Babi 11/09/2012

Amada Imortal - http://tintapink.blogspot.com.br
Comecei a leitura de forma bem despretensiosa, não esperando absolutamente nada além de uma boa história para me acompanhar por algumas horas. O melhor de não esperar muito de um livro é que o máximo que pode acontecer é você não gostar dele, mas há, obviamente, a maravilhosa possibilidade de o livro ser ótimo e você agradecer cada segundo por ter tirado ele da sua pilha de leitura. Então, Amada Imortal foi o escolhido, estava lá na enorme pilha, debaixo de uns 6 livros e pensei "vou ler ele" e comecei achando a narrativa, em primeira pessoa, muito viciante e diferente. Cate Tiernan conseguiu, em 280 páginas, transmitir todo o peso da imortalidade, as perdas, a insegurança, o pouco valor dado aos pequenos momentos, de forma real e tocante.

A protagonista Nastasy é diferente dos personagens que eu já conheci, ela é uma imortal de quase 500 anos e age de forma infantil, é preguiçosa, perdida, deprimida e pouco interessada nas coisas. Ela não vive, apenas sobrevive, dia após dia. É gritante a transformação dela durante a história, de imortal apegada ao passado ela passa a ser...bem, ela se torna humana, o que, apesar de ser uma boa pessoa, ela não era.

"...O principal nessa vida é não ser bom o tempo todo. É ser tão bom quanto se pode ser. Ninguém é perfeito. Ninguém faz a coisa certa o tempo todo. Não é assim que a vida é."

Como a Nasty eu fiquei bem desconfiada de todos, não sei bem o porquê... sinto que os muitos anos da personagem me fizeram sentir como um cachorro maltratado que dificilmente se aproxima de alguém, me entendem? Passei bastante tempo desconfiando dos outros personagens, com medo de até que o mais adorável traísse a Nasty.

O romance? Bem, acho que o romance vai desabrochar no próximo livro, neste, que serve de introdução (e que bela introdução!) as coisas entre os personagens ainda estão sendo trabalhadas, mas sinto que muito coisa boa, muita ação, muito suspense estará esperando no próximo volume.

Amada Imortal não é um livro de vampiros, é um livro que mistura imortalidade com bruxaria e filosofia numa mitologia muito bem desenvolvida e pesquisada. É visível a dedicação da autora em criar uma história consistente. Este livro foi uma grande surpresa, me fez refletir sobre a utilização do meu tempo sendo que não sou imortal e devo aproveitar tudo ao máximo. Acho que essa é a mensagem do livro, aproveitar cada segundo do dia, pois, apesar de você não ter mil anos pra recomeçar, a vida é correr riscos, é amar, curtir cada momento, seja plantando uma árvore e ter a satisfação de vê-la crescer ou de lavar uma louça só pelo prazer de ajudar.

Recomendo!

http://tintapink.blogspot.com.br ♥

Paula Juliana 23/02/2013

Amada Imortal
Existe um ditado que diz ‘’ que não se deve julgar o livro pela capa’’ e algumas vezes é verdade, porem como tudo na vida existe uma exceção; A exceção do momento se chama ‘’Amada Imortal’’. É simplesmente a capa mais linda que vi, então comecei a ler o livro sem esperar muito dele e fui surpreendida a cada página.
A história começa devagarzinho, como quem não quer nada e vai conquistando a gente aos poucos. Ate que chega uma parte (do começo mesmo) que ela engrena de uma forma levando o leitor a loucura.
O romance giro em torno da grande protagonista Nastasya, que é uma imortal... Como o titulo sugere... De aproximadamente 500 anos; ( no começo achei um pouco estranho o texto não contar que tipo de imortal ela era, mas com o passar da estória fui me contentando a entender que ela era imortal e pronto, sem nenhum tipo de ramificação como; vampiros, súcubos e afins) ela era filha de imortais e nasceu assim.
Com o passar dos primeiros capítulos fica palpável o descontentamento na vida de Nasthy. Quando a vida de festas, bebedeiras e noitadas não são mais suficientes ela se vê perdida. Ate que uma situação numa noite com seus amigos é a gota d’água.
Ate que ponto agente tem que ir para perceber que deixou de saber o que é certo e o que é errado? Ate onde existe o errado? O problema é quando vimos algo, sabemos que não é legal e na fazemos nada. E quando o errado se torna uma coisa banal? Corriqueiro? E ai que temos que mudar a nossa vida.
E foi o que ela fez, em uma noite estava lá bebendo,dançando e cooperando com seus amigos e no dia seguinte ela percebeu que depois de quase 500 anos aquilo alem de não estar certo não era suficiente.
E ela foi parar na casa de River, onde funcionava como uma reabilitação para imortais rebeldes. Lá Nasty começa a sentir (algo que ela não fazia a muito tempo) e a aprender com as pequenas coisa. Ela abriu a janela com o passado que a tanto tempo estava fechada e camuflada por dentro de aparências falsas.
O livro todo tem fleches de memórias terríveis do passado dela, levando o leitor a um dialogo e uma proximidade quase íntima com a personagem.
Se você estiver procurando uma mocinha frágil e bobinha e convencional!? Cuidado!! Não vai achar aqui.
Nastasya é forte, madura e apesar de ter vivido coisas terríveis não é deprimida e chata. Ela é pra cima e trabalhadora, mandona e sarcástica.
‘’Amada Imortal’’ não é um romance convencional; você não vai achar aquela estória linda de amor, nem romances melosos e muito menos o mocinho perfeito!
O ‘’mocinho’’ ou quem era para ser o mocinho é arrogante e irritante, mas lindo e gostoso, como a nossa protagonista descreve como ‘’ deus viking’’. Morri de rir a estória toda nas cenas dos dois, são cenas engraçadas e sensuais, mas tudo no ponto certo.
Bem, eu recomendo esse livro e para mim é um dos melhores que li esse ano; é diferente, tem um dialogo próximo com o leitor, agente ri, chora se emociona e no final não quer que acabe. ‘’Amada imortal’’ revela coisa importante a se dar valor na vida e revela segredos muitos íntimos.
‘’Qual a razão da vida se você vai ficando enquanto todos que ama morre? Qual e objetivo de existir para sempre se você não é feliz? A vida precisa ser mais que isso não?’’

Quotes preferidos:

‘’ A sensação... Era incrivelmente, incrivelmente boa. O peso dele, o cheiro da pele dele, a sensação do cabelo dele nos meus dedos... Era a sensação mais espantosamente deliciosa que eu já experimentei em nem sei quanto tempo. Senti uma pontada intensa de – felicidade?’’
‘’ eu estava praticamente resplandecendo de excitação reprimida, e o esforço para conter as gargalhadas estava fazendo meu estômago doer, mas eu estava conseguindo... ’’