Amada Imortal Cate Tiernan

Resenhas - Amada Imortal

CooltureNews 25/08/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Minha primeira impressão ao ver o livro foi que não passava de mais uma "capa bonita", daquelas que fazem com que você vire sua cabeça 90º ao cruzar pela prateleira. Com esse interesse já despertado fui ler a sinopse e para minha surpresa encontrei diversos itens que me chamam a atenção em um bom romance sobrenatural mas a imagem da capa continuava latente em minha mente, e sim julguei o livro pela capa mesmo, sei que fazer isso é algo que nunca dá certo e sendo assim quebrei a cara. Mas não da forma que vocês podem estar pensando, justamente por saber que nunca se deve julgar um livro pela capa estava totalmente desprevinido para aguentar a leitura e narrativa arrebatadora de Cate Tierman.

O livro possui sim os famosos clichés que fazem parte de toda essa literatura fantástica, mas a autora consegue ir além, não deixando que esses clichés ditem o caminho da história e muito menos que a defina. Todo o mistério criado em torno dos imortais é apresentado de forma gradual na medida que Nastasya vai aos poucos lembrando dos momentos traumáticos de sua infância que ocorreram a mais de 400 anos atrás, momentos esses cruciais para a trama atual.

Por mais que algumas dúvidas demorassem um pouco para ser esclarecidas, em nenhum momento tive a impressão que a história estava se arrastando e tornando-se monótona. Os personagens, assim como os possíveis/futuros romances apesar de ficarem óbvios desde o começo possuem motivos profundos para não se desenvolveram, nada parecido com crises de adolescentes, afinal, apesar de parecerem jovens essas pessoas possuem centenas de anos e já passaram por muitas coisas, diversas vezes. Ou seja, o livro retrata sim o romance jovem mas de forma madura tornando-se assim uma leitura que pode agradar variadas faixas etárias.

Os personagens são fortes, e definidos assim desde o princípio. Desta forma é até possível prever algumas de suas atitudes mas também torna muito fácil se identificar com os mesmos logo de cara, tornando assim a leitura muito mais agradável. Outro ponto a favor do livro é o fato de não ficar dando explicações sobre a origem dos Imortais, simplesmente existem. Pode ser que isso venha a mudar nos próximos livros da série, e realmente acredito que assim será, espero que seja abordado esse assunto de forma sutil, nao deixando de lado a trama para relatar tais fatos, afinal o futuro e o que Nast pode esperar dele parece ser muito mais interessante. E sim, estou entranhando pensar desta forma, principalmente porque adoro explicações, mas não senti necessidade nenhuma de vê-las.

Uma história envolvente que não te deixa em paz até terminá-la, é desta forma que posso definir a obra. Um livro recomendado a fãs (assumidos ou nao) de literatura fantástica e para os demais, o livro aborda algumas questões que são interessantes a todos. Bom, infelizmente terminei a leitura em poucas horas e agora a espera será um pouco longa pela continuação.

Babi 11/09/2012

Amada Imortal - http://tintapink.blogspot.com.br
Comecei a leitura de forma bem despretensiosa, não esperando absolutamente nada além de uma boa história para me acompanhar por algumas horas. O melhor de não esperar muito de um livro é que o máximo que pode acontecer é você não gostar dele, mas há, obviamente, a maravilhosa possibilidade de o livro ser ótimo e você agradecer cada segundo por ter tirado ele da sua pilha de leitura. Então, Amada Imortal foi o escolhido, estava lá na enorme pilha, debaixo de uns 6 livros e pensei "vou ler ele" e comecei achando a narrativa, em primeira pessoa, muito viciante e diferente. Cate Tiernan conseguiu, em 280 páginas, transmitir todo o peso da imortalidade, as perdas, a insegurança, o pouco valor dado aos pequenos momentos, de forma real e tocante.

A protagonista Nastasy é diferente dos personagens que eu já conheci, ela é uma imortal de quase 500 anos e age de forma infantil, é preguiçosa, perdida, deprimida e pouco interessada nas coisas. Ela não vive, apenas sobrevive, dia após dia. É gritante a transformação dela durante a história, de imortal apegada ao passado ela passa a ser...bem, ela se torna humana, o que, apesar de ser uma boa pessoa, ela não era.

"...O principal nessa vida é não ser bom o tempo todo. É ser tão bom quanto se pode ser. Ninguém é perfeito. Ninguém faz a coisa certa o tempo todo. Não é assim que a vida é."

Como a Nasty eu fiquei bem desconfiada de todos, não sei bem o porquê... sinto que os muitos anos da personagem me fizeram sentir como um cachorro maltratado que dificilmente se aproxima de alguém, me entendem? Passei bastante tempo desconfiando dos outros personagens, com medo de até que o mais adorável traísse a Nasty.

O romance? Bem, acho que o romance vai desabrochar no próximo livro, neste, que serve de introdução (e que bela introdução!) as coisas entre os personagens ainda estão sendo trabalhadas, mas sinto que muito coisa boa, muita ação, muito suspense estará esperando no próximo volume.

Amada Imortal não é um livro de vampiros, é um livro que mistura imortalidade com bruxaria e filosofia numa mitologia muito bem desenvolvida e pesquisada. É visível a dedicação da autora em criar uma história consistente. Este livro foi uma grande surpresa, me fez refletir sobre a utilização do meu tempo sendo que não sou imortal e devo aproveitar tudo ao máximo. Acho que essa é a mensagem do livro, aproveitar cada segundo do dia, pois, apesar de você não ter mil anos pra recomeçar, a vida é correr riscos, é amar, curtir cada momento, seja plantando uma árvore e ter a satisfação de vê-la crescer ou de lavar uma louça só pelo prazer de ajudar.

Recomendo!

http://tintapink.blogspot.com.br ♥

Gabrielle 27/09/2012

Amada Imortal - Cate Tiernan
Amada Imortal é uma narrativa em primeira pessoa onde entramos na mente de Nastasya, uma adolescente de 449 anos. Durante toda a história viajamos através do seu pensamento por suas aventuras, amores e tristezas.

Ela é a única sobrevivente da casa de seus pais depois de uma invasão terrível ocorrida quando ela tinha 10 anos. Depois deste sofrido acontecimento ela se tornou detentora de um poder gigantesco, o qual ela não tem muita noção sobre como usar.

No decorrer do livro nós vamos aos poucos descobrindo a história da adolescente/adulta rebelde, que vive a vida sem limites, de balada em balada na companhia de seu inseparável amigo Innocencio. A amizade dos dois se estende há séculos e um se sente protegido quando está perto do outro, mas esse sentimento de amizade, carinho e proteção se transforma em medo quando Incy, usando magick, tortura um mortal taxista quebrando sua coluna na presença de Nastasya. Ela permanece olhando para o homem caído no chão, sem saber se deve ou não ajuda-lo...ela vai embora. Quando acorda ela percebe que tomou uma atitude errada e parte em busca de ajuda.

Nasty encontra a ajuda que precisa em uma espécie de clínica de recuperação para imortais rebeldes, a River's Edge, que é comandada por River, uma imortal muitíssimo mais velha que ela e muito sábia também. É neste local que ela vai trabalhar seu auto-conhecimento e conhecer um cara misteriosamente lindo e familiar, Reyn.

O livro me cativou desde o início e eu só consegui largar quanto terminei de ler. Estou ansiosíssima para ter o próximo livro nas mãos.

Eu adorei o fato de ser uma história de imortais apenas, porque a imortalidade está presente em várias histórias, mas eu nunca tinha lido uma história de imortais e ponto.hahaha

A autora escreve de foma leve e simples, o que faz com que a leitura seja rápida e prazerosa. A capa é uma coisa a parte, lindíssima!!

Recomento totalmente!!!!

"Quando você passou a maior parte da sua vida sendo um camaleão, mudando tudo em si mesma várias vezes, é sempre chocante ver o você original no espelho."
Página 176

Psychobooks 15/10/2012

Classificado com 4,5 estrelas no Psychobooks

Quando a Galera anunciou o lançamento de Amada Imortal, muita gente ficou animada, eu simpatizei com a capa, mas por trauma de outra série de livros sobre imortais, não fiquei muito ansiosa pela leitura, que foi muito mais surpreendente e deliciosa do que eu imaginava que seria.

Nastasya é uma imortal de mais de 400 anos, mas pode muito bem se passar por uma adolescente de 16 ou uma jovem de 24 anos. Nasty, para os íntimos, passa suas noites em festas, bebendo, se divertindo com os amigos, aproveitando-se dos mortais e curtindo a vida no melhor estilo sexo, drogas e rock and roll. Seus dias começam com uma dor de cabeça intensa e o gosto ruim na boca, sintomas normais para quem está de ressaca por ter tomado todas na noite anterior.

Innocencio é seu melhor amigo há séculos, não existe nenhum envolvimento amoroso entre os dois, eles se protegem e fazem companhia um ao outro, dificilmente ficam um dia sem se ver e concordam em tudo. Ou quase tudo. Uma noite, após ter usado magick cruelmente em um mortal taxista, Nastasya questiona se tal atitude foi correta, mas acaba virando as costas para o homem deitado na calçada e entra no bar para curtir sua noite. Mas ao acordar no dia seguinte, ela se sente péssima, não apenas fisicamente, mas parece estar com medo de Incy e sente um peso terrível por ter abandonado aquele homem indefeso na calçada.

Em sua busca desesperada por ajuda, Nasty acaba chegando em River Edge, um tipo de lugar onde os imortais rebeldes vão para re reabilitarem. O local é mantido por River, uma imortal muitos anos que mentém a fazendo há alguns anos, com a ajuda de mais 4 imortais professores, acolhem jovens que estão buscando se encontrar e ser pessoas melhores. A princípio, Nastasya não acha que aquele é o lugar adequado para ela, mas sem ter mais para onde ir, ela aprende lições simples em mio ao trabalho árduo da rotina de uma fazenda.

Reyn (todassuspiram) é um imortal que está há algum tempo em River Edge, calado, ele parece não gostar da presença de Nasty que está atraída pelo Deus Nórdico loiro, de traços belos e corpo bem definido. Com a estranha sensação de já o ter visto em algum lugar, aos poucos, os dois vão derenterrando o passado e aprendendo com seus erros.

A narrativa é feita em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Nastasya, que é bem humorada até nos momentos mais dolorosos. O leitor sente-se próximo da protagonista e simpatiza com sua dor. Sarcasmo é um dos pontos fortes da personalidade da garota, deixando a leitura prazerosa, rápida, divertida e impossível de ser deixada de lado.

Os personagens e enredo são muito bem explorados, com reviravoltas e muitos segredos, mesmo sem saber exatamente qual a origem dos imortais, o leitor sente-se a vontade nesse novo mundo e não fica perdido em seus termos e regras.

Ao ler a última linha do livro eu pensei: 'COMO ASSIM ACABOU????? o.O O.M.G. PRECISO ler a continuação!!!' Sim, eu gritei e surtei.

Leitura mais que recomendada, principalmente para quem gosta de enredos sobrenaturais, diferentes dos que estão sempre na moda (vampiros, lobisomens, fadas, sereias e afins), com uma protagonista badass e um loirovikingostosao personagem de arranca suspiros de todas as moçoilas.

"(...) O principal nessa vida não é ser bom o tempo todo. É ser bom quando se pode ser. Ninguém é perfeito. Ninguém faz a coisa certa o tempo todo. Não é assim que a vida é."
Página 96

Isa 26/02/2013

Amada Imortal por Cate Tienan
Corre no meu site pra ver essa e outras resenhas com fotos! http://wp.me/p34QJc-9u

O livro conta a história da imortal Nastasya. Ela tem 449 anos e tem a aparência e juízo de uma jovem de 18 anos. A vida dela, há muitos séculos, é voltada pra seus amigos Incy e Boz. Eles vivem indo pra farra e viajando. Os imortais tem um poder chamado Magick, que Natsy acha ser maléfico. Afinal, uma coisa que precisa tirar a energia de outra pra acontecer não pode ser normal. Calma, vou explicar! A Magick precisa de um ponto de energia. Por exemplo: plantas. Os imortais sugam a energia da planta (até a coitada morrer) pra poder executar a Magick. Isso não deve ser coisa boa. Fora que toda vez que ela faz alguma Magick (raridade, ela tenta fugir ao máximo) , ela passa mal. Náuseas, desmaios, etc. Numa certa noite Natsy vai para uma festa com seus amigos, eles pegam um táxi com uma cara super rabugento e Incy não gosta disso. Ele resolve então fazer Magick pra castigar o cara. Ele quebra a coluna do cara, coisa que Natsy não fazia mínima ideia que Incy soubesse fazer, afinal eles quase não estudaram pra isso. Natsy fica super assustada, mas não faz nada. Simplesmente segue pra festa pra se divertir. Quando ela fica sóbria e retoma a consciência, ela fica assustada com ela mesma e fica com medo do que Incy pode fazer. Ela fica assutada de como ela foi capaz de seguir pra festa e deixar o cara lá morrendo. Ela fica perdida,não sabe o que fazer. Daí ela lembra que uma vez encontrou uma mulher que disse que se ela quisesse ela poderia ir pra casa dela. Se ela se sentisse perdida, mas isso há séculos atrás. Ela nem sabe se a mulher ainda mora no mesmo lugar, mas ela está muito perdida pra pensar nisso e resolvi ir. Chegando lá, ela descobre que é uma casa de reabilitação para imortais que não querem mais viver a imortalidade em vão. O nome da casa é River’s Edge e lá ela encontra um cara que ela julga ser um Deus Viking de tão lindo. Ela tem uma vaga lembrança dele. Sabe quando você sabe que conhece uma pessoa, mas não lembra de onde/quem é ? É assim que ela sente. Na casa de reabilitação é tipo Karatê kid. Sabe, que o mestre manda o menino fazer um monte de tarefas pra chegar a um objetivo final. Lá é assim e, claro, ela não aceita isso. Como que arrumar casa, cuidar de cavalos, fazer comida, ter uma vida simples vai te ajudar a te tornar um imortal melhor? Fora que ela é herdeira dos poderes de seus pais, ela é uma imortal muito mais poderosa que todos os outros. Se certas pessoas ficarem sabendo disso ela está ferrada. Vão persegui-la e tentar tirar o poder dela. Mas até onde ela vai conseguir fugir? E até quando ela vai aguentar ser uma trabalhadora (depois de tantos séculos sem trabalhar)? O livro é muito bom e acho que vale muito a pena ler. Quem me acompanha no twitter viu que eu tive vontade de jogar o livro na parede quando acabei de ler. Eu ainda não acredito que a autora acabou o livro assim. Nem preciso dizer o quão ansiosa eu to por Darkness Falls, né?

Gabriel 28/12/2012

Magick
Esse livro relata a história de uma imortal que a muito tempo se sente vazia e procura ter leves momentos de felicidade atravez da prócima festa,o próximo gole,o proximo amor passageiro;mas tudo isso tem um motivo,quando ela era criança viu sua família sendo degolada na sua frente.Ao ver seu melhor amigo torturar um homem com seu poder,ela va pra uma "casa de reabilitação para imortais".Esse livro é muito impolgante,e prende nossa atenção a cade flesbak de Natasya,a amada imortal

Matheus Braga 30/12/2012

Amada Imortal - Cate Tiernan
Hey pessoal, tudo bem?

Comecei a leitura desta obra achando que seria um livro sobre vampiros e coisas do gênero. Contudo, Cate conseguiu criar uma nova raça de Imortais, humanos que não são atingidos pela idade e que possuem acesso à um tipo de magia chamado Magik, de maneira a não tornar a narrativa apenas mais um clichê da atualidade.

Amada Imortal conta a história de Nastasya, uma imortal de 449 anos que carrega um triste destino (não posso entrar em detalhes pois é um grande spoiler). Vivendo a vida loucamente, ela e seus amigos Innocencio, Cicely, Katy e Boz decidem ir a uma festa em uma das boates mais badaladas do momento. Porém, tal noite não acaba bem quando Incy, apelido de Innocencio, decide usar seu Magik para quebrar a coluna de um motorista de taxi, fazendo com que Nasty reveja seus conceitos e decida dar um tempo desta vida, indo então à procura de River, Imortal que a anos havia lhe oferecido ajuda. Quando Nasty chega no local onde tentará encontrar um novo estilo de vida, ela encontra Reyn, um, segundo ela, deus grego em forma de homem. Não sabiam eles que seus caminhos já haviam se cruzado, e que o resultado de tal encontro foi a extinção de uma das mais ilustres famílias de Imortais.

O mundo criado pela autora é original e muito bem construído. Gostei muito dessa nova raça criadas e da definição do Magik e suas aplicações na vida de um Imortal. Fazendo um breve resumo, os Imortais são humanos com poderes, como dito no inicio do post, e eles se dividem em duas classes. Os Aefrelyffen, conhecidos como os primeiros Imortais, são os que praticam Magik das trevas, ou seja, para que a magia seja realizada, eles retiram a energia das plantas e seres vivos ao seu redor, de maneira que após tal extração todos estejam mortos, pois sua energia foi empregada no feitiço. Nasty se enquadra nesta categoria até meados da obra, contudo, com o passar do tempo e com os ensinamentos de River ela passa a ser uma Tahti, ou seja, a energia necessária para realizar o Magik vem de seu próprio interior, e não de outras formas de vida. No inicio isso é um pouco confuso, mas com o passar do tempo você acaba se acostumando com as terminologias apresentadas pela autora.

Cada personagem do livro tem uma história distinta, com exceção de Incy, que não é muito explorado neste volume da série e isso foi um ponto contra no livro. Personagens como Reyn e River são bem detalhados e o papel que desempenham no desenrolar da história é de suma importância. Já Nasty, apesar de possuir 449 anos, ainda possui o comportamento de uma típica adolescente com acessos de fúria e teimosia. Contudo, em várias passagens, ela apresenta um comportamento maduro e centrado, fazendo com que eu me questionasse se era realmente a mesma personagem.

A única grande ressalva que tenho contra o livro é o fato de que o final foi um pouco corrido. Poderia haver algum cliffhanger envolvendo Innocencio e seus amigos ou algum momento importante envolvendo Nasty e Reyn. Mas o que ocorre é o oposto, pois a autora faz um final muito simples e com alguns, pouco, ganchos para a sequência.

Com exceção dos pontos expostos acima, recomendo a leitura desta obra já que a narrativa é bem desenvolvida e vários momentos DURANTE a leitura compensam em quase 100% o final precoce.

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM

Gabriela 08/01/2013

Sinopse
"Ninguém nunca soube, falei para mim mesma de novo. Eu nunca contei a ninguém, e ninguém jamais saberá. Eu era a unica pessoa viva que tinha visto minha mãe e meu irmão matarem meu pai, ter visto sua cabeça rolar pelo chão. Ter sido a unica sobrevivente de sua casa, e que sua magick estava enterrada dentro de mim bem fundo. Enquanto ninguém soubesse, ninguém tentaria tirar minha força meu poder. Esse seria meu segredo."

Thiago Rapsys 26/08/2012

Uma poderosa sociedade secreta de imortais
Você provavelmente não entendeu o que eu quis dizer no título. Estou falando do livro Amada imortal, da autora estreante aqui no Brasil, Cate Tiernan. Traduzido e publicado em território brasileiro através da editora Galera Record.

Tente imaginar uma sociedade de pessoas imortais, com dons poderosos milenares e que vive normalmente pelo mundo a fora. São milionários, visionários, empresários, donos de famílias, donas de casa e muitas outras profissões que eles se ocupam, para passar o seu eterno tempo. Sempre inventando desculpas e mortes falsas para as vidas amigas passageiras de sua existência. Esta sociedade de seres humanos imortais, ninguém tem conhecimento. São secretos até que um imortal seja identificado como um, través de outro da mesma "raça".

Nasty, apelido de Nastasya, nome atual de uma das pertencentes dessa "maldição", é uma viajante baladeira. No meio de tantas "vidas já vividas" desde 1551 (ano de seu nascimento), ela se perde no meio de suas emoções, seus pensamentos, seu bloqueio mental do passado. No meio de um dos seus momentos de culpa, ela se recorda de uma recomendação de outra imortal, e de repente some do mapa numa cidade do interior de Massachusetts. Em Rider's Edge, uma pousada para imortais rebeldes, Nasty conhece várias outras pessoas, estuda o seu poder, ajuda - obrigatoriamente - nas tarefas domésticas, ocupa-se em uma farmácia e faz amizade com mortais (na qual não se orgulha muito disso, por saber que, uma hora ou outra, eles irão morrer e ela continuará na sua perpétua e sem fim vida na Terra).

Um dos imortais que ela conhece é o Reyn. Sujeito oculto e indeterminado (Pasquale Mode On), de características nórdicas, chamado de um modo cômico de "Deus Sol". River, a dona da pousada (ou hotel, albergue... enfim! Uma moradia), é - de longe - a mais velha de todos, e uma das que mais tem conhecimento de magick (a magia própria dos imortais).

Um dos motivos principais de Nastasya ir para River's Edge é: fugir dos seus amigos imortais, cujas atitudes ela vem notando não ser condizente com a sua característica. De um jeito irresponsável, Incy (o melhor amigo, o mais antigo e inseparável) quebra a coluna de um taxista por pura zoação. E logo depois, todos, estão numa boate mais próxima bebendo e festejando. Momento esse que Nastasya se culpa profundamente.

Falando um pouco sobre as partes técnicas, tenho muitas boas notícias! A escrita, a narração, a leitura... TUDO é muito bom de se ler! A leitura flui e você nem nota. Ela utiliza da metalinguagem (quando o autor conversa com o leitor) em vários momentos, deixando tudo mais engraçado e divertido. O interessante é que ela soube escrever colocando tudo no seu devido lugar. Não fiquei confuso no início, nem no meio, e nem no final. Por ser uma trilogia, já esperava um final típico de séries. A capa, de textura aveludada e com verniz localizando na roseira, é uma das mais bonitas (muito mais do que a original) e a diagramação das páginas permite uma leitura rápida de cada capítulo. A leitura do livro está recomendada!

Leia mais: www.ecolivros.com.br

Pedro 31/01/2013

Serio, eu nunca escrevi uma resenha.
Acho que o primeiro livro que eu li em 2013 merece também a primeira resenha da minha vida.
Pra falar a verdade o livro me prendeu do começo ao fim, quando eu comprei ele eu não sabia exatamente oque pensar, a capa não é das mais legais ou chamativas, mas a estoria e simplesmente ótima. Desde a primeira pagina eu me identifiquei muito com a Nastasya isso dela viver as coisas mais banais, festas e bebedeiras realmente me fizeram vê-la como uma "adolescente" realmente interessante.
O mais interessante é que o livro não é só mais um romance sobrenatural do tipo monstro e humano, e também não tem aquela coisa de água com açúcar. Nesse livro a personagem simplesmente se descobre, se redescobre , é como se ela estivesse passando por aquilo que maioria dos adolescentes passa, confusa ela encontra um lugar onde consegue ajuda.
Mas como tudo não são rosas eu ainda acho que a autora poderia ter explorado mais o universo da magick e também não teria sido ruim ter um pouco mais de ação, acho que o desenrolar do relacionamento dela com o Reyn não deixou nada a desejar.

Sinceramente, o livro é ótimo mas eu espero mais ação no próximo. kkkkk'

Bu 01/02/2013

Amada Imortal
Amada Imortal é um daqueles livros que levei sem nunca ter escutado falar, ou seja, não tinha expectativa alguma sobre ele. Confesso a vocês que o que me conquistou primeiro foi a capa – linda por sinal –, depois li a sinopse e pensei que compensa levar por se tratar de um livro sobrenatural – eu amo -.

O livro é da autora Cate Tiernan e leva o selo da Editora Galera. O livro nos apresenta mais um lado dos Imortais. Eu já li vários livros com esse tema, mas é sempre interessante ler as mitologias que cada um desses livros apresentam. Nesse em especial os Imortais existem há tanto tempo, que nem eles sabem quando surgiram. Eles são iguais aos humanos, mas com uma pequena diferença: são imortais. Eles nascem apenas de casais imortais, crescem normalmente até certa idade e a partir dela, a cada 100 anos para um humano, equivale a 1 ano para um imortal.

Além desse fato eles possuem a Magick, que é um poder que todos possuem e que de certa forma consegue corromper os que a usam, os tornando maus, ao ponto de não conseguirem diferenciar o certo do errado. Porém corriam muitos mitos sobre os Tähti, aqueles que conseguiam usar Magick sem sugar a força vital do que estava perto, mas é claro que todos pensavam que não se passava de mitos. Até Nastasya descobrir que não.

Nastaya é uma imortal e como a maioria deles, já viveu muito, perdeu várias pessoas, participou de todos os momentos históricos importantes e atualmente havia se fechado em uma bolha sem sentimentos. Por muito tempo ela viveu dessa forma, sem realmente gostar ou sentir alguma coisa em relação a tudo, ela simplesmente vivia seus dias com seus amigos Imortais, onde tinham tudo o que queriam e a única forma de se divertir era se embebedar até cair e dar uns amassos ocasionais.

Só que um fato marcante faz Nastaya acordar de seu mundo e perceber o quão ruim ela tinha se tornado e como todos os seus amigos eram frios, ao ponto de não perceberam suas atitudes erradas. Mas como que uma Imortal de mais de 400 anos iria arrumar uma solução, sendo que não conhecia outra realidade?

É nesse momento que ela se lembra de um antigo fato, onde uma Imortal bem mais velha a tinha fornecido uma solução. A questão é será que River, como a mulher falou que se chamava, ainda estava disposta a ajudar e será que ela continuava morando no mesmo lugar? Nastaya resolveu correr o risco e foi atrás desse futuro incerto.

Quando chegou nesse lugar ela se deparou com mundo totalmente fora de sua realidade e sofreu para se adaptar a ele. Mal ela sabia que ali era iria descobrir muitas coisas sobre seu passado e que seu poder era muito maior do que ela imaginava.

“Eu era a única pessoa viva que sabia que eu era a última sobrevivente da casa do meu pai, que a magick dele estava enterrada em algum lugar bem fundo em mim. Enquanto ninguém soubesse, ninguém viria atrás de mim, ninguém tentaria tirar meu poder à força. Era meu segredo.”

No inicio a história ainda não tinha me conquistado, porém no decorrer eu simplesmente me apaixonei. Eu adorei a narração em primeira pessoa de Nastaya, porque ela é extremamente sarcástica e engraçada e me deparei rindo em vários momentos nos pensamentos dela. E é claro que me apaixonei e fiquei delirando em vários momentos com o Deus Viking, Reyn o lindo, poderoso e controlado, mas que tem um passado talvez mais negro que Nastaya.
Amada Imortal é uma leitura super leve, rápida e descontraída. E que nos faz pensar como é importante valorizar o presente.

bia 23/05/2024

Eu tenho muito carinho por essa trilogia and shes just like me fr
e muito difícil tentar imaginar o reyn não consegui escalar nenhum ator mentalmente

Vicky_v 13/09/2012

Resenha para o site Up!Brasil
Em algum momento desse ano, eu disse que gostaria de tirar férias de ler séries, mas nesse exato momento estou radiante por não ter cumprido esse desejo. O primeiro volume da trilogia de Cate Tiernan veio como uma rajada refrescante de originalidade.

Tudo bem que já lemos outras histórias envolvendo imortais, mas ao contrário da maioria, dessa vez o componente que fez a diferença é exatamente o fato de que todas as centenas de anos vividos pelos personagens cobra o seu preço – e não de uma forma suave. A história da imortal – e perdida – Nas foi capaz de me cativar e envolver durante as mais de duzentas páginas do livro. Nastasya possui um dos traços de personalidade que mais me agradam em um personagem: sarcasmo. A garota – que de garota só tem a aparência – é tão ácida em suas falas e pensamentos que em diversas vezes o leitor se pega revezando entre gargalhadas e lágrimas, afinal, a vida que ela custou a enterrar no passado não foi um mar de rosas.

A diversão de bater e sovar uma massa quente e cheia de fermento? Uns vinte dólares eu diria. Aquele café perfeito? Eu pagaria 75 dólares com prazer por ele. A expressão de Reyn quando me viu trabalhando na cozinha ao nascer do dia? Não tem preço. (pág. 60)

Continue lendo e deixe um comentário aqui:

Paula Juliana 23/02/2013

Amada Imortal
Existe um ditado que diz ‘’ que não se deve julgar o livro pela capa’’ e algumas vezes é verdade, porem como tudo na vida existe uma exceção; A exceção do momento se chama ‘’Amada Imortal’’. É simplesmente a capa mais linda que vi, então comecei a ler o livro sem esperar muito dele e fui surpreendida a cada página.
A história começa devagarzinho, como quem não quer nada e vai conquistando a gente aos poucos. Ate que chega uma parte (do começo mesmo) que ela engrena de uma forma levando o leitor a loucura.
O romance giro em torno da grande protagonista Nastasya, que é uma imortal... Como o titulo sugere... De aproximadamente 500 anos; ( no começo achei um pouco estranho o texto não contar que tipo de imortal ela era, mas com o passar da estória fui me contentando a entender que ela era imortal e pronto, sem nenhum tipo de ramificação como; vampiros, súcubos e afins) ela era filha de imortais e nasceu assim.
Com o passar dos primeiros capítulos fica palpável o descontentamento na vida de Nasthy. Quando a vida de festas, bebedeiras e noitadas não são mais suficientes ela se vê perdida. Ate que uma situação numa noite com seus amigos é a gota d’água.
Ate que ponto agente tem que ir para perceber que deixou de saber o que é certo e o que é errado? Ate onde existe o errado? O problema é quando vimos algo, sabemos que não é legal e na fazemos nada. E quando o errado se torna uma coisa banal? Corriqueiro? E ai que temos que mudar a nossa vida.
E foi o que ela fez, em uma noite estava lá bebendo,dançando e cooperando com seus amigos e no dia seguinte ela percebeu que depois de quase 500 anos aquilo alem de não estar certo não era suficiente.
E ela foi parar na casa de River, onde funcionava como uma reabilitação para imortais rebeldes. Lá Nasty começa a sentir (algo que ela não fazia a muito tempo) e a aprender com as pequenas coisa. Ela abriu a janela com o passado que a tanto tempo estava fechada e camuflada por dentro de aparências falsas.
O livro todo tem fleches de memórias terríveis do passado dela, levando o leitor a um dialogo e uma proximidade quase íntima com a personagem.
Se você estiver procurando uma mocinha frágil e bobinha e convencional!? Cuidado!! Não vai achar aqui.
Nastasya é forte, madura e apesar de ter vivido coisas terríveis não é deprimida e chata. Ela é pra cima e trabalhadora, mandona e sarcástica.
‘’Amada Imortal’’ não é um romance convencional; você não vai achar aquela estória linda de amor, nem romances melosos e muito menos o mocinho perfeito!
O ‘’mocinho’’ ou quem era para ser o mocinho é arrogante e irritante, mas lindo e gostoso, como a nossa protagonista descreve como ‘’ deus viking’’. Morri de rir a estória toda nas cenas dos dois, são cenas engraçadas e sensuais, mas tudo no ponto certo.
Bem, eu recomendo esse livro e para mim é um dos melhores que li esse ano; é diferente, tem um dialogo próximo com o leitor, agente ri, chora se emociona e no final não quer que acabe. ‘’Amada imortal’’ revela coisa importante a se dar valor na vida e revela segredos muitos íntimos.
‘’Qual a razão da vida se você vai ficando enquanto todos que ama morre? Qual e objetivo de existir para sempre se você não é feliz? A vida precisa ser mais que isso não?’’

Quotes preferidos:

‘’ A sensação... Era incrivelmente, incrivelmente boa. O peso dele, o cheiro da pele dele, a sensação do cabelo dele nos meus dedos... Era a sensação mais espantosamente deliciosa que eu já experimentei em nem sei quanto tempo. Senti uma pontada intensa de – felicidade?’’
‘’ eu estava praticamente resplandecendo de excitação reprimida, e o esforço para conter as gargalhadas estava fazendo meu estômago doer, mas eu estava conseguindo... ’’