Amada Imortal

Amada Imortal Cate Tiernan

Resenhas - Amada Imortal

Bruna 20/04/2015

Eu adorei!
O come0Š4o chega a ser um pouco chato! Nast parece a t¨ªpica garota adolescente mimada e irritante.
Apesar de j¨¢ ter mais 450 anos!
Conforme a hist¨®ria foi se desenvolvendo eu pessoalmente, comecei a gostar um pouquinho mais dela!
Eu 0Š9 estava esperando muita coisa quando chegou o final! Mas me surpreendeu! E ficou aquela vontadezinha de ler a continua0Š40Š0o! *-*

Nu e As 1001 Nuccias 18/04/2015

Resenha Blog "As 1001 Nuccias"
Eu confesso que não comprei o livro e nem soube de sua existência até tê-lo em minhas mãos. Minha mãe, que também sempre foi viciada em leitura, ultimamente resolveu colaborar com o preenchimento do (pouco) espaço vazio da minha estante. Então, duas semanas (!!) atrás, ela andava numa magazine dessas e viu livros em promoção. Gostou da capa, do release da história e comprou os dois primeiros volumes, mas só porque não achou o terceiro. Amou e me fez ler. Aqui estamos.

Bom, o livro, vocês perceberam, fala de imortais, mas nada muito fantasioso, como vampiros ou Dorian Gray. Apenas humanos imortais que possuem poderes mágicos (não mágica, mas magia ou, como a autora chama, magick) e que passam seus séculos buscando a próxima emoção, a derradeira aventura. Nasty é uma delas. Seus dias se resumem a acordar tarde, comer mal, encher a cara, vomitar, beijar desconhecidos, dormir e começar de novo. E tudo ia bem até que seu melhor amigo resolve quebrar ao meio a coluna de um taxista usando seus poderes mágickos. Só então, Nasty percebe que a vida está de ponta-cabeça e que ela precisa se afastar um pouco desse mundo. Daí, vai parar num sítio no interior de Montana/EUA, onde aprende como usar seus poderes de uma forma boa, sem roubar energia de ninguém. E a se encontrar.

Por mais que minha mãe tenha gostado, o livro não caiu nas minhas graças. O início do livro é bem tedioso e o conflito básico da trama é um tanto superficial. Para mim, foi um livro que demorei para engrenar: dava, perfeitamente, para parar de ler e começar outro, sem se perder na história. Não, não foi uma leitura sôfrega em que você deseja desesperadamente saber o final. Na verdade, a única parte sôfrega foi o quase-pega que ela deu no 'deus grego' Reyn, um dos alunos da casa. Mas, até chegar lá, foi tanto doce que quase fiquei diabética. Não dava pra ser mais direta? Definitivamente, sinto-me moderna demais.

Bom, o livro não é mal escrito, achei apenas dois erros de digitação, nada relevante. A personagem é bem enjoadinha nesse primeiro livro, agindo como uma típica adolescente que não sabe o que quer da vida e sempre teve tudo fácil. O que é ridículo se considerarmos que ela tem 459 anos de vida, já enfrentou fome, peste, mortes de filhos e irmãos. Mas, é assim que ela age o tempo todo agora.

Enfim, eu recomendo a leitura para quem gosta do estilo ou já conhece a autora. O enredo não é ruim. Só me foi cansativo, mas é provável que eu já esteja cansada da literatura muito comercial. Tradução, acho que estou ficando velha! Eca...

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2015/04/resenha-livro-amada-imortal.html

Carpe Libri 23/02/2015

“Amada Imortal”, livro de Cate Tiernan publicado em 2012 pela Editora Record, me chamou atenção pela sinopse, parecendo um pouco diferente do usual, onde temos a história de Nastasya, nascida em 1551 [mais de 400 anos e num corpinho de 17], e que passou por diversos lugares do mundo, com diversos nomes e aparências, além de, obviamente, ter toda a carga de experiências traumáticas passadas ainda com ela. Nas últimas décadas ela tem vivido no limite, sempre rodeada de festas, bebidas e amores descartáveis, junto com seus amigos, também imortais - Incy, Boz, Cicely, Katy. Tudo parecendo normal até que Incy, seu melhor amigo há décadas, quase mata um mortal inocente. O que os outros encaram com tranquilidade é o estopim para que Nastasya comece a se questionar acerca da total falta de rumo de sua vida, levando-a até uma espécie de retiro, comandado por outra imortal, River, que ela conheceu há muitos anos. Seria um lugar para se encontrar, se definir, para não se deixar levar para o mal. Isso, é claro, poderia ser um pouco mais fácil se não fosse a natureza indócil de Nastasya, que estava acostumada com a boa vida - e agora tem que enfrentar uma galinha assassina, colher nabos, limpar os estábulos e tudo o mais. E como miséria pouca é bobagem, temos a declarada atração dela por Reyn, outro membro da comunidade [e uma espécie do Thor, com menos glamour e mais testosterona - UI!], que parece não gostar dela, bem aversão mesmo, mas que continua a ser estranhamente familiar, além da certa antipatia por Nell, o "lobo em pele de patricinha". E pra piorar ainda mais, Incy está atrás dela, motivado por uma grande obsessão.

O livro, narrado em primeira pessoa, se destaca pela personalidade de Nastasya, cínica, irônica e, muitas vezes, infantil. Embora ela não tenha sido criada com todos os conhecimentos dos outros imortais, há uma força latente dentro dela, poderosa, o que a faz ter ainda mais medo de se entregar definitivamente às trevas. Assim, vemos a personagem entrar em uma busca por si mesma, descascando as camadas de cebola em que ela se envolveu em todos esses anos, desenterrando lembranças e resolvendo lacunas em seu passado. Esse aspecto de aprendizado, de redescoberta do próprio eu, é bem interessante, não apenas para uma imortal.

Ao mesmo tempo em que adorei o humor ácido da personagem, também me irritei com algumas possíveis infantilidades [poxa, a mina é mais velha que o Silvio Santos e olha que isso é muita coisa!], mas isso é relevado se pensarmos que o amadurecimento é justamente o foco do livro. Achei que algumas passagens podem ter tido alguns furos [e li o livro duas vezes!], além de um ritmo arrastado, não em relação a narrativa, mas aos acontecimentos, algo como a gente esperar por algumas coisas que demoram e outras acontecem rápido demais e poderiam ser melhor exploradas. Mas isso é a parte mais crítica da opinião, porque no geral eu gostei bastante do livro, que traz algumas reflexões ao mesmo tempo em que você lê dando risada. É um livro que pode agradar tanto o público jovem como adulto, aos primeiros por ter uma personagem não tão velha e um tanto porra loca, e aos segundos pelas questões que são trazidas à tona no retiro de River. Gostei, vale a leitura.

luzuanon.appromances 05/12/2014

Bom, a minha curiosidade em ler este livro surgiu a partir do momento em que soube que a personagem era imortal. O livro não tem nada a ver com vampiros, mas fala de imortais que praticam a magia, então temos um enredo intrigante e original.

O livro conta a estória de Nastasya, uma protagonista com mais de 400 anos que, diferente das personagens que costumo encontrar nos livros, é bem rebelde e inconseqüente, levava a vida bebendo e festejando. A grande reviravolta que se dá na vida dela é quando fica horrorizada com caminho terrível que estava seguindo ao lado dos seus amigos. Atordoada e desesperada fugiu de Londres, para a América e nessa sua busca para conhecer a si mesma, foi parar em River´s Edge, uma fazenda em West Lowing Massachusetts. Nastaysa é chata sim! Mas nem por isso ela é uma personagem insuportável. Tem aqueles momentos que ela é sarcástica sonsa e depressiva, enganam-se aqueles que a subestimam; detrás desse comportamento esconde-se uma jovem que só estava se sentindo solitária, perdida e confusa, precisando de alguém para ajudá-la a não levar uma vida autodestrutiva.

A história é muito detalhada e têm vários ‘flashbacks’ de momentos que aconteceram há muitos séculos atrás e foi interessante ver como Nastaysa era diferente em cada época. Ela se esforçava para esquecer memórias dolorosas, algumas até repulsivas. Não há nenhuma solução mágica para quem vive a mais de 400 anos, porém em River´s Edge têm a chance de ter estabilidade, estrutura e um trabalho. Também poderá combater a magia negra que ameaçava consumi-la.

Nastaysa estava rodeada de algumas pessoas, as quais se mostravam atenciosos e preocupados com seu bem estar. Mas como era de se esperar, o caos foi instaurado. Temos o Reyn... Oh, céus (o deus Viking) que passa a evitá-la, e a convivência dos dois era quase insuportável! Nastaysa com sua pouquíssima paciência e seu humor ácido e Reyn com sua frieza! Ele é retraído e às vezes rude, pouco é revelado sobre ele, mas não deixa de ser um personagem interessante, que tal como a Nastasya tem um passado que deixou marcas na sua personalidade. Ele teve um papel fundamental no passado de Nastaysa. Foi algo que me deixou boquiaberta e sem ar. Até dá para entender que eles tinham todos os motivos para querer matar um ao outro, mas estavam claramente atraídos e não sabiam como lidar com tais sentimentos, então se prepare para uma grande tensão sexual.

Um dos problemas do livro é que a narrativa em primeira pessoa pelo ponto de vista de Nastasya se mostre um pouco cansativa. Meio frustrante! Ainda assim, estranhamente com os acontecimentos e com o aumento da minha compreensão por tudo aquilo que envolvia a protagonista, o meu interesse aumentou de modo que não fiquei perdida com a leitura, apesar da narrativa.

A trama é intricada, repleta de sentimentos, com personagens únicos e marcantes, além disso, o livro é cheio de boas lições sobre a vida. Afinal, Nastasya aprende muito e a gente aprende com ela. Este foi o primeiro livro que li de Cate Tiernan, gostei bastante do seu estilo direto e até engraçada. A explicação sobre os imortais ficou bem clara, pois a Cate deixou tudo muito bem explicado por informações dos próprios personagens, que falaram um pouco de seu passado. É brilhante a forma como ela consegue que a história tenha um impacto no leitor bem como seus personagens únicos e marcantes, que só tornam a história mais interessante, com situações que algumas vezes faz o leitor rir. A edição de Amada Imortal Vol. 1 publicado pela Galera Record está perfeita, a capa é bonita, o espaçamento e o tamanho das letras estão de acordo para uma leitura satisfatória. Recomendo!

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2014/09/amada-imortal-volume-1-cate-tiernan.html

Tracy Anny 06/10/2014

QUARTA-FEIRA, 1 DE MAIO DE 2013
Então, sabe quando você começa a ler um livro e vai lendo e lendo e quando termina de ler a última página... merda, acabou o livro! Foi exatamente o que aconteceu comigo enquanto lia Amada imortal, de Cate Tiernan (Galera Record, 280 páginas, R4 29,90). Uma leitura leve e super tranquila, é como se eu estivesse lendo o diário de Nastasya, Uma imortal com 469 anos de existência, que já viveu e viu tudo nessa vida.

De tanto sofrer com as perdas, que inevitavelmente acompanham os humanos mortais, Nasty passa por um processo de desligamento das sensações reais. Um dia qualquer, indo para uma festa de imortais, Nasty percebe que alguma coisa muito ruim está acontecendo e resolve que não dá mais pra continuar vivendo dessa forma.

Ela vai à procura de River, uma imortal que conheceu 80 anos atrás e que lhe disse que se um dia quisesse mudar de vida, poderia procurá-la. River tem uma espécie de "Centro de Recuperação" para imortais. Existem tarefas, aulas e horários a serem cumpridos. Nastasya só não pensou que seria uma mudança tão drástica em seu modo de vida.
Cada um de nós pegou uma pedra. A minha me pareceu mais bonita, as cores refletindo mais, como se uma pequena estrela estivesse presa lá dentro, brilhando com intensidade. Oooh, me escutem só, estou sendo poética! Eu queria segurá-la contra meu coração, aconchegá-la na minha mão.Como se ninguém jamais tivesse amado uma pedra como eu amava essa. Era bem... esquisito.
Pág. 239

Eu achei muito divertido a forma como a autora escreve e descreve as coisas. O livro é muito detalhista, mas não de uma forma chata que faz querer parar de ler. E fala sério, tem muitas coisas muito engraçadas nos pensamentos da personagem.
Eu não sabia de onde essas coisas estavam vindo - de repente eu era uma fadinha mágica, me unindo à minha pedra, sentindo minhas raízes terrenas, lálálá...
Pág. 240

Vê??? É desse tipo pra cima, dei muita risada! Sem contar que não podia faltar um deus nórdico todo lindo para mexer com o sistema nervoso dela, né?

Eu nem sabia o que dizer. Ele não era o único imortal que precisava de reabilitação. Quis saber, não pela primeira vez, de que ele precisava se reabilitar. Ele se inclinou como se fosse me ajudar a levantar, então me encolhi e estiquei uma mão para afastá-lo. Movendo-se com rapidez e objetividade, ele pegou minha mão e a empurrou para baixo, vindo logo atrás e, enquanto eu inspirava em choque, ele me apertou contra o feno, seu corpo por cima do meu, e me beijou.
Pág. 216

Bom, não vou escrever mais, senão vou contar o livro todo. Posso dizer que amei, adorei e quero mais!

Beijinhos :)

Série Amada imortal:
1. Amada imortal
2. Darkness Falls
3. Eternally Yours

site: http://www.meninadabahia.com.br/2013/05/amada-imortal-cate-tiernan.html

silviacrika 01/10/2014

Estranho demais
Achei o início da história estranha e sem sentido, mas decidi continuar.
A mocinha..apesar de ter mais de 400 anos..eh uma menina mimada , que bate o pé e fez biquinho.
Qd a historia começou a ter um sentido...acabou.

Não sei se leio o segundo. Comprar...nem pensar.

Elaine233 04/07/2014

Toda imortalidade tem um preço
Nastasya é uma imortal que gostava de “cair na farra” e não ligava para a vida, afinal ser imortal tem a vantagem de nunca morrer (a não ser que alguém corte sua cabeça e a coloque bem longe do corpo).

Nasty muda sua opinião sobre sua vida logo após presenciar seu amigo Inocencio torturando um motorista de taxi a troco de nada. Sendo assim Nasty sai à procura de uma nova realidade, e a encontra em River’s Edge (um lugar para ‘’Imortais Rebeldes’’ como diz a Própria River, onde vivem quatro professores e oito alunos).

O que Nasty não esperava é que na tentativa sufocante de fugir do mundo de maldade, bebidas e drogas. Ela teria que cuidar de galinhas, fazer pão, lavar louça, tirar leite de vacas, dar banho em cachorro com cheiro de gambá e muitas outras coisas do campo. Só que Nasty esperava muito menos descobrir novamente o que é Amar, na verdade Desejar alguém e ser Amada, o que é mais Odiada no caso.

Nasty tenta de todas as formas não se sentir atraída por Reyn, um lindo cara que vive em River’s Edge e dorme a dois quartos do dela. Nasty tem dois motivos ótimos para não gostar de Reyn: Primeiro Reyn parece odia-la de tal forma que nem a olha nos olhos direito, e segundo, Nell está apaixonada por Reyn e isto está mais do que na cara, só que Reyn se esforça 150% para não perceber.

Tentativa de não gostar de Reyn? Mais do que frustrada, ele é realmente lindo e a camisa em V que exibe seu peitoral perfeito, deixa Nasty quase sem fôlego. Mas o estranho é que do nada, coisas começam a acontecer com Nasty e alguém a quer morta.

“Isso é magia do mal Nasty...
-Alguém quer você morta”

A partir daí, Nasty tem que cuidar em ignorar seus sentimentos e pensamentos sobre Reyn e cuidar em manter-se viva, o que é engraçado para alguém que é imortal.

site: http://fazendominhaestante.blogspot.com.br/2012/10/amada-imortal.html

Bia 27/06/2014

Resenha - Amada Imortal
Veja mais detalhes no blog: http://mysecretsbooks.blogspot.com.br/

Esse é um livro bem sarcástico, e eu amo livros sarcásticos desde que não sejam tão exagerados, e esse está bem razoável sem muito exagero. Vi esse livro na Americanas a bastante tempo, mas só agora comprei ele. Infelizmente na Americanas daqui de onde moro, os livros são diferentes: As folhas brancas, a capa é bem molhe, a fonte é pequena e o livro é sem orelhas. Detesto isso, mas eu tava louca pra ler e comprei mesmo assim.

Provavelmente as paginas deve ser um pouco a mais no livro normal: o livro com a capa durinha (não exatamente uma capa dura), as folhas amareladas, a fonte acredito que seja um pouco maior do que a do meu livro, e com as orelhas. Esse seria o livro normal que digo.
As minhas paginas são brancas (infelizmente) como já disse, tem trinta capítulos, é narrado pela Nastasya (Nasty). A fonte do meu livro é um pouco pequena demais, e a capa é bem bonita (apesar de minha capa ser meio molhe).

Nastasya é uma garota Imortal que tem quatrocentos e quarenta e nove anos, com poderes que os Imortais chamam de Magick. É uma menina bem sarcástica o que a faz ser bem engraçada até mesmo nas horas em que ela está brava.
Nasty, a partir de um determinado ano, tem uma vida inseparável de seus vários amigos Imortais, especialmente Incy (Innocencio). Em sua vida inteira, por vários anos, ela vivia em festas se embebedando e curtindo sem nenhuma hora pra terminar, sempre deixando coisas que a faziam se preocupas de lado e deixando seu passado horrível para trás. Ela se recusava a lembrar de qualquer coisa e por isso vivia se ocupando com diversas coisas especialmente em festas junto de seus amigos Imortais que também pareciam não querer nada com nada.
Em uma noite quando Nasty e seus amigos estão indo a uma festa, Incy acaba machucando uma pessoa inocente usando Magick e trata do assunto como se não fosse nada importante, nada irrelevante. Isso deixa Nasty em choque. Ela nunca viu seu querido amigo fazer tal coisa, ela viveu anos e anos com ele e jamais o viu fazer tamanha crueldade e nem se importar. E o que mais a assustava e incomodava: Ela simplesmente saiu sem ajudar ao homem cujo Innocencio machucou.
No dia seguinte ela decide sair dessa vida que leva a anos, dessa vida em que ela tenta fugir. Ela acaba recorrendo a uma “reabilitação para Imortais” chamada River’s Edge, onde a quatro professores que ensinam como usar a Magick sem que ela possa machucar alguém, como a usar da maneira certa. River que é a dona e professora do lugar ensina a Nasty as coisas boas da natureza.
River’s Edge é uma casa onde á vários Imortais que tem um passado que gostariam de esquecer e recomeçar. Lá eles aprendem vários modos de usar a Magick para o bem, também fazem trabalho em casa como: Varrer, arrumar a cama, colocar o café na mesa, lavar os pratos, alimentar os cavalos, alimentar as galinhas e os porcos, cuidar da horta, recolher os legumes, etc. Eles ajudam uns aos outros no trabalho domestico dentro da casa e fora. Claro que a querida Nasty não gostou muito disso no início, mas logo se acostuma apesar de ainda reclamar muito.
No dia em que escolheu ir para River’s Edge, ela conheceu Reyn. Um garoto que ela chama de Deus Viking por ser muito bonito, alto, músculos e com uma pele meio dourada, mas também é bem fechado, ignorante, misterioso e parece não gostar nem um pouco de Nasty. Logo de inicio ela percebe que o conhece de algum lugar, mas não se lembra de onde. Varias e varias vezes ela tenta se lembrar de algum momento que possa ter conhecido ele, mas nada vem em sua mente, e Ryan nega que a conhece de algum lugar. Nasty começa a ter uma paixão por Reyn que ignora ela o tempo todo, ele parece nem notá-la.
Nessa sua nova casa ela tem a chance de recomeçar e esquecer o incidente com Incy. Mas é impossível ela fugir, ou se esquecer, do seu passado. Nasty começa a ter visões de seu passado relembrando muitas coisas que ela preferiu esquecer. E também começa a se lembrar de quem é Reyn...
Nasty está assustada agora que sabe quem Reyn realmente é, ela esta confusa sobre seus sentimentos por ele agora que sabe a verdade. River tenta ajudá-la com seus poderes e também tenta ajudá-la a voltar a ser a garota que ela sempre foi desde que nasceu.

Amada Imortal é um livro muito legal, a personagem é bem sarcástica, como já disse, deixando o livro mais animado. O passado de Nasty vai se revelando aos poucos, bem lentamente ela nos mostra cada cena de alguma lembrança do passado que acaba vindo em sua mente. Ela faz uma inimiga na casa de River’s Edge, mas também faz muitos amigos.
Reyn é um cara bem reservado que tem um passado bem perturbador que envolve Nasty. Não vou dizer muito pra não da Spoiler. O final te deixa super curioso para ler o próximo livro.
A leitura é gostosa e bem rápida. Mal posso esperar para comprar a continuação “Cair das Trevas”. Recomendo totalmente esse livro!

site: http://mysecretsbooks.blogspot.com.br/

Nara 19/04/2014

Um visão sobre Amada Imortal, volume um
Bom, o livro é escrito, até então por uma autora desconhecida por mim, mas senhores, esse com certeza é um dos livros mais empolgantes que já o prazer de ler, uma leitura de fácil entendimento, com pausas certas e com momentos de explicação necessários, que minha (nova) querida autora, Cate Tiernan, nos faz o favor de escrever.
A história baseia-se na vida de Nastasya, tudo começa com uma confusão de sentimentos, com Nastasya fugindo dos amigos, ela não foi feita para ser considerada a heroína perfeita, comete erros e não é nem um pouco perfeita, seus comentários sarcásticos e suas muitas expressos (descritas pela autora),dão um quê de divertimento hilario (sempre me acabo de rir). Nossa pequena heroína, acaba indo parar na casa de repouso de River, e encontra o deus viking, Rein (palavras de Nastasya, e não, ele não é um deus), e eles acabam descobrindo porque Nastasya e Rein, sentem meio que uma aversão ao outro... E todos são beeem velhos tipo nossa Nastasya tem 449 aninhos. O nome do livro é AMADA IMORTAL,ne, enfim... Quer saber, o porque dela não se dar bem com Rein? Ou o porque de Nastasya fugir dos amigos? Eu sugiro que você corra pra ler.

Yasmim 07/04/2014

Nastasya é uma bela ''jovem'' com mais de 450 anos e vive a vida como uma grande festa, rodeada de amigos, bebidas, drogas e muita, muita ressaca.
Mas, em uma noite quando vivencia seu melhor amigo Innocencio, matando um podre motorista de táxi com Magick, tudo muda. E Nastasya se dá conta que, não é a vida que resolveu levar e foge de tudo e de todos.
De Londres para o Estados Unidos, Nastasya está a procura de River, que a 80 anos atrás em um acidente que Nasty se envolveu, River se ofereceu para, que se, algum dia ela precisasse se tratar esta estaria desposta. Sem entender nada, Natsy continuou sua vida de festa e ressacas. Ate que um dia ...

River é uma velha imortal - Velha mesmo - é dona e professora de uma clinica de reabilitação para imortais rebeldes, que se tratam para lidar com seus ''dons''. (Magick é um tipo de ''dom'' que todos os imortais possuem, mas este só desperta-se para o mal, matando e destruindo sempre que é invocado).
Mas em sua procura por River, Natsy se depara com Reyn, um cara lindo e forte que a deixa louca de paixão, mas que a trata como um lixo. Deixando ela mais louca ainda . QUE ISSO PRODUÇÃO ?
Chegando na clinica, Natsy vê que, não é a unica que esta a procura de ajuda. Reyn e mais 11 pessoas estão a procura de aprender sobre Magick, onde vivem em comunidade, fazendo seus afazeres e aprendendo a lições que a vida ainda não lhes ensinara . E ela se encontra no fim do mundo - No fim do mundo mesmo - sem bebida, sem festas, sem roupas de grife e sem amigos, o que a faz pensar em desistir varias vezes.

Apesar da leitura arrastada me irritar um pouco, eu amei o livro e os personagens. Nastasya era uma imortal que simplesmente não ligava pra nada e pra ninguém, ela não tinha ninguém da família e então viveu anos e anos com o FODA -SE ligado, até perceber que isso estava fazendo de sua vida uma merda ela resolveu então procurar ajuda.
O mais engraçado do livro, é que, a protagonista não é uma coitadinha, uma mocinha, uma dom doquinha do c*r*lho. ACERTOU NISSO PRODUÇÃO !
O livro tem um romance, mas não é aquele romance excessivo e enjoativo, vamos dizer que é moderado. Ela sabe quando amar e sabe quando deixar de amar (risos). E mesmo com as revelações sobre ela e o bendito deus viking, a estoria não gira em torno deles, o que é muito bom por sinal.
No livro Nastasya conta tanto sua vida atual como sua vida no passado, fazendo com que o romance não seja o foco principal do livro. E mais uma vez isso me deixa muito feliz, porque eu ja tava cansada de imaginar beijos de casais no livro e eu mesma nada ! kkkk
A estoria contada por Cate Tiernan é bastante diferente dos imortais contados em outros livros. ELES ENVELHECEM !
Isso mesmo, eles envelhecem e se reproduzem, mas é claro de uma forma mais lenta e diferente. Demoram seculos para aparecer um fio branco. E seus filhos são mortais, mesmo que, com pais imortais, eles acabam, nascendo, vivendo, envelhecendo e morrendo. O que é muito doloroso.

Confira toda a resenha em :

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2013/10/resenha-amada-imortal-cate-tiernan.html

Beatriz B. 26/12/2013

Com uma trama bem original, conheça as hilárias aventuras de uma imortal.
Hoje vou falar sobre essa trilogia perfeita para se ler nas férias. Talvez seja porque li ambos os livros quando estava de férias. Certo, como se isso importasse, vamos ao que interessa. Nastasya aparenta ter 18 anos, mas seus olhos escondem tudo àquilo que presenciou em 449 anos de existência. (Imagina ouvir especial de Natal do Roberto Carlos todo esse tempo?). Ela já teve várias identidades falsas e é capaz de fazer uma linha do tempo mais verídica que nos livros de história. Porém agora sua rotina é basicamente acordar com ressaca com direito a dores de cabeça infernais por passar noite após noite em boates badaladas. Comprar nas melhores lojas, cortes de cabelo exótico, viver em hotéis, viajar mundo a fora. Essa tem sido sua vida no último século, desde que conheceu seu BFF Innocencio (que de inocente não tem nem a cara, enfim, no spoilers). Mas chega uma noite em que Nasty não consegue mais ignorar a sensação de ter uma vida desperdiçada e se lembra de uma vez que conheceu uma imortal depois de um acidente de carro e ela, vendo o quão lost Nasty já estava lhe ofereceu estadia numa fazenda/clínica de reabilitação para imortais. E depois de tantos anos, Nasty decide ir e essa é a melhor escolha que faz em no mínimo 100 anos.

Agora vocês me perguntam "Hm, tá legal, o que esse livro tem de bom a não se uma imortal que decidiu não disser "no, no, no" para a rehab?" A escrita, eu respondo. O livro é narrado pela própria Nastasya e ela tem um terrível (no melhor sentido) humor negro e ácido, o que deixa a história muito divertida de ler. E eu também me identifiquei com isso. Eu ficava realmente ansiosa para descobrir mais, tanto de seu passado quanto dos mistérios atuais. E a narrativa foi me carregando, fazendo meu interesse se aprofundar cada vez mais na trama. É como se fosse um chick-lit, mas com todo aquele fru-fru clichê substituído por uma narrativa sombria, trocadilhos historicamente inteligentes e um livro que te envolve tanto quanto é cheio de segredos que deixam até a pessoa mais insensível, vulgo eu, ansiosa por mais.

E se nada disso lhe convenceu, vou tentar apelar para os personagens. No começo do livro, Nasty vive com amigos imortais, mas assim como ela INICIALMENTE, todos são bem superficiais, assim como eu achava que seria essa história. Depois que ela entra na fazenda, chamada River's Edge, pois o nome da dona é River, faz sentido, não? Enfim, ela conhece imortais que já passaram por situações ainda piores, mas também querem se renovar. Tudo isso pode soar vago, porque É REALMENTE UMA TAREFA IMPOSSÍVEL EXPLICAR A MAGIA DESSE LIVRO. Mas eu me vi no lugar de Nasty, com tudo novo a rodeando e sensações e sentimentos que ela já tinha enterrado querendo voltar. Pois é a vida, assim como a dor, foi feita para ser sentida (Sim, frase John Green adaptada). E sim, tem muito mais que apenas isso que eu disse, mas vou deixar espaço para quem for ler, POIS SÓ ASSIM IRÁ ENTENDER MEU DRAMA. E se você resolver ler, grave um nome: Reyn. E se o nome soa como um rugido é isso que você irá fazer depois de sua primeira aparição.

site: http://www.soleitoressabem.blogspot.com.br/2013/12/livros-entre-linhas-dobrado-amada-imortal-cair-trevas.html
Ju 15/03/2014minha estante
Eu li esse livro em um dia,a leitura no inicio não me atraiu mas depois,nossa fui lendo e lendo quando vi acabou e ainda deixa um gosto de quero mais no final.
Um bom livro,mas posso esperar pra ler o próximo.

Moonlight Books 21/12/2013

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
"Ontem a noite meu mundo inteiro desabou. Agora estou fugindo com medo."

Gente, que vergonha! Tenho este livro na estante dede seu lançamento, e não tinha arrumado tempo para ler, aí, quando vi a Galera Record anunciando o lançamento do segundo, dei um jeito e mergulhei. Prontinho! Lido e agora, resenhado.

Imortal. Vampiros? É com certeza a primeira palavra que vem na mente quando vemos o livro, mas depois de ler algumas resenhas por aí e ir atrás de mais informações, vi que a proposta de Cate Tiernan, nesta trilogia, é algo bem diferente.

Nastasya é uma imortal, não foi mordida, não morreu, não foi enfeitiçada, ela nasceu assim. Viveu através dos tempos de todas as formas que você possa imaginar, acompanhou tendências, farreou, amou, teve filhos, enfim, várias vidas em uma, mas na maior parte do tempo, viveu na farra. Em companhia de Incy, seu melhor amigo de sempre, e também imortal, e mais alguns da mesma espécie, bebeu, fumou, transou e quebrou muitas regras. No entanto, no dia que viu Incy deixar um homem aleijado usando magia, ou melhor, magik, Nas repensou seus conceitos. Ela precisava ter uma vida digna, ser uma pessoa melhor. Assim fugiu de seus amigos, foi da Europa para os Estados Unidos em busca de algo, respostas, redenção. Em busca de si mesma.

O livro é narrado em primeira pessoa por Nas, que num primeiro momento, nos passa a ideia de ser alguém que apreciava viver sem regras, de maneira leviana, mas quando sofre um choque, frente a atitude perversa do amigo, nos mostra seu outro lado, mais sensível e consciente, não tão egoísta. Desde dia em diante, a cada momento que passamos com ela, vemos mais e mais de sua personalidade.Conhecemos uma jovem marcada por tragédias, que nesta vida maluca, encontrou uma proteção contra a dor e sentimentos mais forte. Nas tem muito para contar, e existem fatos em sua vida, que até ela desconhece. Uma personagem cheia de nuances e profundidade.

Nas é muito divertida, uma pessoa que facilmente pode ser nossa amiga, não só por seu humor, que muitas vezes é negro, mas por seu jeito de ser, espontâneo, complicado, controverso, natural. Eu lia o livro e sentia que estava tendo uma conversa com ela, é fácil conviver com Nas.

Sua busca por si nos EUA, faz com que ela encontre um lar cheio de imortais, um refúgio natureba de outros, que como ela, passam por uma crise existencial. Diferente do que pensamos, lá a imortalidade não é vista com deslumbramento, e sim como algo a ser estudado e aperfeiçoado. Eu achei muito diferente esta abordagem do sobrenatural, confesso que esperava muita coisa da trama, aventura, paixões tórridas, loucuras e demonstração de poder, aquela mistura de outro mundo, com o nosso. Mas foi diferente, o universo imortal fica restrito entre eles, não vai ocorrer a entrada de humanos para balançar os alicerces. É uma história que mostra a recuperação destes seres, como se fossem viciados, uma desin

site: Leia o restante da resenha aqui, http://www.moonlightbooks.net/2013/12/resenha-amada-imortal.html

Sonambulismo Li 14/12/2013

Resenha
Esse livro me surpreendeu de uma forma sensacional, pois eu o tinha comprado apenas pela belíssima capa.

Nastasya, Nasty ou Nas para os amigos, é uma imortal de mais de 400 anos. Imortais aqui em Amada Imortal, são humanos que simplesmente não morrem e possuem magick (o mesmo que magia). Não há essa história de beber sangue, não ficar doente ou de ressaca, pois eles adoecem e podem ficar bêbados e de ressaca, só não morrem ou pelo menos, é muito difícil de acontecer.

Nasty presenciou algo horrível aos 10 anos de idade e desde então começou a fazer uma bolha em torno de si, não literalmente, apenas um modo de dizer, significa que ela se fechou para novas emoções, para o sofrimento.

''Ninguém sabe, falei para mim mesma de novo. Eu nunca tive que contar para ninguém, e ninguém jamais saberá. Eu era a única pessoa viva que tinha visto aquilo, visto minha mãe e meu irmão matarem um homem, visto a cabeça do meu pai rolar pelo chão. Eu era a única pessoa viva que sabia que era a última sobrevivente da casa do meu pai, que a magick dele estava enterrada em algum lugar bem fundo de mim. Enquanto ninguém soubesse, ninguém viria atrás de mim, ninguém tentaria tirar meu poder à força. Era o meu segredo.''

Neste primeiro volume é meio parado em termos de ação e romance, mas eu não acho que isso tenha estragado o livro, muito pelo contrário, adorei essa parte. Não é todo livro que mostra de fato como uma personagem afetada consegue se reerguer e aprender a viver por si só, sem se apoiar num parceiro amoroso.

''Aqui, eu era tão diferente; estava me dando conta de que tinha me afastado tanto das normas da sociedade comum que eu parecia quase uma aberração no meio dessas pessoas.''

Amada Imortal me fez refletir sobre a vida. Nastasya viveu tanto tempo e o gastou com nada, não soube ser feliz, criar laços verdadeiros com quem quer que fosse. Fazemos isso às vezes. Nos perdemos num mundo agitado que não sabemos ou não nos lembramos como aproveitar as coisas simples da vida, como tirar felicidade de coisas realmente singelas.

''— Por causa da relativa extensão das nossas vidas, muitas coisas perdem a importância ou se perdem diante de um pano de fundo tão grande — continuou River — Quantos amantes você já teve? Quantos filhos? Quantos amigos você amou e já morreram? Para as pessoas normais, esses eventos são enormes e modelam ou mudam suas vidas por completo. Para nós, é só um brilho no tempo. Mas essas coisas nos afetam. Uma a uma, pouco a pouco, perda após perda, nós ficamos diminuídos. Perdemos tanto por tanto tempo que a maioria das coisas, a maioria das pessoas, a maioria das experiências perde seu valor para nós, perde o peso. Esquecemos como valorizar as coisas, como sentir as coisas. Esquecemos como amar.''

Nossa protagonista vai aprendendo a dar valor as coisas simples e a ser feliz num lugar chamado River's Edge. Este local é uma espécie de casa de reabilitação para imortais que precisam de um tempo, que possuem algum problema ou querem aprender algo. Ela vai parar lá, com River e todo o pessoal, pois presenciou seu melhor amigo Innocencio, ou Incy, torturando um simples motorista. Então tornou-se insuportável continuar perto dos amigos, pois começou a perceber que não era essa a vida que queria, com pessoas que não sabia ou nunca tinha se tocado, de que eram capazes de tal atrocidade.

''— Vencemos de muitas maneiras diferentes — disse Asher. — Muitas pequenas vitórias. O principal nessa vida não é ser bom o tempo todo. É ser tão bom quanto se pode ser. Ninguém é perfeito. Ninguém faz a coisa certa o tempo todo. Não é assim que a vida é.''

River é sensacional. Não há como não amá-la e não temê-la. Ela não deu nenhum motivo assustador pare ter medo, mas parece ser muito influente e não sei, só tenho um pouco de medo dela às vezes.

''Abri a boca para argumentar, mas ela só olhou para mim com firmeza até eu fechá-la. Totalmente.'' Perceberam o porquê do meu medo?

Há uma pitada de romance (Nasty e Reyn) e um inimigo mosca (que existe, incomoda, mas não causa dano real). Também há a descoberta e o aprendizado sobre imortais e sua magick. Lembrou-me um pouco da Série House Of Night, pois eles fazem uns círculos de magia, mas é bem diferente, tudo.

Eu adorei as personagens. Todas! As personagens secundárias são de fundamental importância para Nasty. Não tem como não sentir certo apreço ou ódio mortal por alguns.

Outra coisa que gostei bastante é que mesmo Nastasya estando parada no tempo, há um desabrochar magnífico. Dá para perceber seu amadurecimento de uma adolescente, para uma jovem adulta. A Nas do início do livro é bem diferente da Nasty do final do livro. Também há o seu passado, aos poucos vai encarando cada uma de suas lembranças e aprendendo que afinal, é só passado e não o presente. O aqui e o agora é mais importante.

''Uma demonstração do quanto eu ainda era imatura e não evoluída, junto com uma boa dose de autodestruição, foi que meu primeiro instinto seria dizer: Oh, estávamos juntos no galinheiro.''

''Naquela época, eu estava lá, no tempo e na distância, em um outro mundo longínquo, uma outra eu. Agora eu estava aqui, bem aqui, na realidade, e esta era eu agora. Eu não estava mais lá, não era mais aquela garota. Por algum motivo eu nunca tinha entendido isso antes.''

Como eu disse antes, a capa é linda e tem uma textura bem gostosa. As letras são de bom tamanho e as folhas são boas.

Recomendo o livro. Já estou lendo o volume 2 e mal posso esperar pelo 3. Agora que Nastasya aprendeu a viver, penso que a verdadeira ação e romance podem começar.

Para ler mais resenhas acessar:

site: http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/