Amada Imortal Cate Tiernan

Resenhas - Amada Imortal

Polly 20/01/2013

QUERO O 2 URGENTE!!!!!!!!

Gabriela 08/01/2013

Sinopse
"Ninguém nunca soube, falei para mim mesma de novo. Eu nunca contei a ninguém, e ninguém jamais saberá. Eu era a unica pessoa viva que tinha visto minha mãe e meu irmão matarem meu pai, ter visto sua cabeça rolar pelo chão. Ter sido a unica sobrevivente de sua casa, e que sua magick estava enterrada dentro de mim bem fundo. Enquanto ninguém soubesse, ninguém tentaria tirar minha força meu poder. Esse seria meu segredo."

Matheus Braga 30/12/2012

Amada Imortal - Cate Tiernan
Hey pessoal, tudo bem?

Comecei a leitura desta obra achando que seria um livro sobre vampiros e coisas do gênero. Contudo, Cate conseguiu criar uma nova raça de Imortais, humanos que não são atingidos pela idade e que possuem acesso à um tipo de magia chamado Magik, de maneira a não tornar a narrativa apenas mais um clichê da atualidade.

Amada Imortal conta a história de Nastasya, uma imortal de 449 anos que carrega um triste destino (não posso entrar em detalhes pois é um grande spoiler). Vivendo a vida loucamente, ela e seus amigos Innocencio, Cicely, Katy e Boz decidem ir a uma festa em uma das boates mais badaladas do momento. Porém, tal noite não acaba bem quando Incy, apelido de Innocencio, decide usar seu Magik para quebrar a coluna de um motorista de taxi, fazendo com que Nasty reveja seus conceitos e decida dar um tempo desta vida, indo então à procura de River, Imortal que a anos havia lhe oferecido ajuda. Quando Nasty chega no local onde tentará encontrar um novo estilo de vida, ela encontra Reyn, um, segundo ela, deus grego em forma de homem. Não sabiam eles que seus caminhos já haviam se cruzado, e que o resultado de tal encontro foi a extinção de uma das mais ilustres famílias de Imortais.

O mundo criado pela autora é original e muito bem construído. Gostei muito dessa nova raça criadas e da definição do Magik e suas aplicações na vida de um Imortal. Fazendo um breve resumo, os Imortais são humanos com poderes, como dito no inicio do post, e eles se dividem em duas classes. Os Aefrelyffen, conhecidos como os primeiros Imortais, são os que praticam Magik das trevas, ou seja, para que a magia seja realizada, eles retiram a energia das plantas e seres vivos ao seu redor, de maneira que após tal extração todos estejam mortos, pois sua energia foi empregada no feitiço. Nasty se enquadra nesta categoria até meados da obra, contudo, com o passar do tempo e com os ensinamentos de River ela passa a ser uma Tahti, ou seja, a energia necessária para realizar o Magik vem de seu próprio interior, e não de outras formas de vida. No inicio isso é um pouco confuso, mas com o passar do tempo você acaba se acostumando com as terminologias apresentadas pela autora.

Cada personagem do livro tem uma história distinta, com exceção de Incy, que não é muito explorado neste volume da série e isso foi um ponto contra no livro. Personagens como Reyn e River são bem detalhados e o papel que desempenham no desenrolar da história é de suma importância. Já Nasty, apesar de possuir 449 anos, ainda possui o comportamento de uma típica adolescente com acessos de fúria e teimosia. Contudo, em várias passagens, ela apresenta um comportamento maduro e centrado, fazendo com que eu me questionasse se era realmente a mesma personagem.

A única grande ressalva que tenho contra o livro é o fato de que o final foi um pouco corrido. Poderia haver algum cliffhanger envolvendo Innocencio e seus amigos ou algum momento importante envolvendo Nasty e Reyn. Mas o que ocorre é o oposto, pois a autora faz um final muito simples e com alguns, pouco, ganchos para a sequência.

Com exceção dos pontos expostos acima, recomendo a leitura desta obra já que a narrativa é bem desenvolvida e vários momentos DURANTE a leitura compensam em quase 100% o final precoce.

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM

Gabriel 28/12/2012

Magick
Esse livro relata a história de uma imortal que a muito tempo se sente vazia e procura ter leves momentos de felicidade atravez da prócima festa,o próximo gole,o proximo amor passageiro;mas tudo isso tem um motivo,quando ela era criança viu sua família sendo degolada na sua frente.Ao ver seu melhor amigo torturar um homem com seu poder,ela va pra uma "casa de reabilitação para imortais".Esse livro é muito impolgante,e prende nossa atenção a cade flesbak de Natasya,a amada imortal

John Fellix 27/11/2012

Amada imortal é um livro que prende você contra sua vontade....
"Amada imortal faz você ver a imortalidade como algo esgotante.
Faz os dias e a diversão parecer cansativo...
A vida eterna é algo inteiramente desejado por todos.
Menos por Nastasya, que já esta aqui a muito tempo.
E já passou viu e viveu coisas que nenhum ser humano deveria.
O livro tem vários pontos positivos e sim pouquíssimos pontos negativos.
A Historia tem um bom desenrolar. Mas fica massante depois de algum tempo -porque como eu acho que quem ler, vai ter o mesmo tique nervoso que tive. Vai querer desesperadamente saber o grande segredo dessa misteriosa e vivida personagem....-só que, demora de mais para isso acontecer.
- Mas você acaba deixando esse receio inicial quando ela se depara com o estranho mau humorado perfeitamente lindo e silencioso Reyn. -como ela o encontra?
-Quando ela cansada dessa vida agitada vai parar em um lugar chamado River's Edge- que funciona como uma casa para seres imortais que querer dar um tempo dessa loucura e por fim acabam na Rehab.
Esse livro quebra alguns tabu de um jeito tão simples que o leitor nem nota.
A personagem é irônica quase o tempo todo. Coisa que ao ler você sempre vai ter um sorriso no rosto.

-"Você é imortal, e as emoções do dia a dia já não a satisfaz. Você de uma forma descontrolada curti a vida ao extremo. Sempre atras de fortes emoções.
Seja ela com meninas ou meninos. -Em miami ou em tokio. Não importa.
Afinal a vida é longa e nada realmente acaba se você nunca morre.

-Minha nota não é mais que merecida. -Nota 3.
-recomendo.

Gabi 24/10/2012

Adorável!
Amada Imortal é o primeiro livro de uma trilogia de sucesso no exterior da autora Cate Tiernan. O terceiro e último volume deve ser lançado agora em Novembro nos EUA.

O livro nos conta a história de Nastasya, uma imortal de mais de 400 anos de idade, mas rosto e corpo de uma moça de apenas 20 anos, que vive de maneira irresponsável, bebendo, se envolvendo em relações casuais sem sentimento algum por pura diversão e fazendo muita maldade ao lado de alguns amigos inseparáveis, também imortais.

Os imortais que a história nos apresenta são uma espécie de bruxas e magos, que fazem magia, ou magick, como eles mesmos denominam o poder que possuem. Podem realizar magia pro bem ou pro mal, de acordo com a índole de cada imortal. E apesar de serem denominados imortais podem ser mortos, mas não de maneira fácil e simples.

A trama começa com Nastasya questionando seu estilo de vida no momento e questionando as atitudes dos amigos imortais que realizavam maldades através de magick sem nenhuma moral ou responsabilidade. Nasty se sente muito mal após seu amigo Incy aleijar um simples mortal usando um grande feitiço e decide simplesmente ir embora, deixando para trás sua vida atual e seus amigos.

Em meio à fuga Nasty se lembra de River. River é uma personagem adorável, uma mistura de grande bruxa, mãe, amiga, professora... Nasty conheceu River a muitos e muitos anos atrás e na época River lhe deixou um convite para se algum dia ela resolvesse mudar de vida que a procurasse. E assim Nasty vai parar em River´s Edge.

River´s Edge é uma espécie / mistura de reformatório, escola e clínica de reabilitação para imortais. E é lá que Nastasya começa sua busca por mudança de vida, de atitude... É lá que Nastasya descobre mais sobre si mesma, sobre sua espécie e sobre MAGICK. Para isso, ela conta com o auxílio dos professores, e moradores do local, imortais assim como ela, que estão lá pelo mesmo objetivo. E é lá também que Nastasya conhece Reyn.

Reyn é um loiro, sexy, com jeito de viking, muito fechado, reservado e que faz Nasty ter lembranças desagradáveis sobre si mesma e sobre seu passado. Logo você percebe que Nasty e Reyn possuem um passado cheio de segredos obscuros e de vivências muito dolorosas. Mas existe também uma forte tensão sexual entre eles, uma forte atração...

E é a partir da chegada de Nasty em River´s Edge que a leitura engrenou e se tronou prazerosa, me prendendo e me encantando com as explicações dadas a Nasty sobre cristais, estrelas, magia e crescimento espiritual.

Você começa a perceber que Nasty é muito mais do que aquela garota de jeito mimado e irresponsável do início do livro. Nasty é forte, machucada pela vida e por suas experiências, mas capaz sim de amar, de realizar o bem e assumir pra si e para o mundo seu poder.

Uma narrativa gostosa, como uma conversa informal. Narrado em primeira pessoa pela própria Nastasya você se vê envolvido nos medos, descobertas e sentimentos da personagem. E muitas vezes é uma narrativa cheia de bom humor. Tudo isso faz com que os personagens, os diálogos e as situações, apesar de ser um YA sobrenatural, sejam muito reais e humanos. Não é difícil você se ver inserido na história.

Uma história muito bem escrita e muito bem construída. Com vários personagens, de quem você vai ficando intimo ao longo da narrativa. Cada um ali em River´s Edge possui uma história e é muito interessante ir conhecendo cada um ao longo do livro.

E não pensem que é apenas uma história sobre as descobertas de Nasty e o desenvolvimento de sua magick. É uma história que dosa muito bem magia, ação e romance. E ainda faz você perceber que todos são capazes de mudar, para melhor ou para pior, mesmo que isso leve muito tempo. E que para a mudança se dar só é preciso força de vontade, livre arbítrio e trabalho árduo.

Fiquei ansiosa e curiosa pela continuação da trilogia. O final é surpreendente e deixou uma infinidade de possibilidades para serem exploradas no próximo volume. Carrego a sensação de que os próximos volumes serão ótimos e não irão ter o mesmo marasmo do início como em Amada Imortal.

A Editora Record caprichou na edição do livro. Uma capa maravilhosa, que mescla o fosco e o brilho, o negro e o vermelho. E no interior um papel aveludado com fontes agradáveis.

Recomendada para quem curte livros sobrenaturais, com direito a muita ação, romance e MAGICK!

Sam 21/10/2012

Um livro que trata da temática imortais junto a bruxaria...ok,desnecessário juntar dois temas já tão fortemente difundidos,o que nos faz imaginar se talvez a capacidade de criar coisas novas e inéditas esteja se esgotando... a capa é belíssima, o título ao meu ver é interessante (para as românticas de plantão como eu) mas no decorrer do livro esse título soa um tanto quanto pretensioso pois sugere algo forte,intenso e dramático algo que realmente não é, enfim até que tinha potencial para desbancar minha total insgurança, mas obviamente pela minha nota já se percebe que ao meu ver não houve a surpresa bem vinda;No meu caso senti a estória muito amarrada no início, nossa protagonista passa a maior parte do tempo ao redor das mesmas questões, e só lá pelo meio, mais pro final é que a "estória percebe" que as folhas estão acabando e que aparentemente nada foi dito....
O final foi bem fraco e clichê eu diria, poucas coisas intrigantes, realmente uma estória que caberia facimente em um livro só, pois o primeiro sinto dizer principalmente aos meus patrocinadores de novos livros(meu bolso,amigos e parentes)......bola fora...quem sabe na próxma.
Gabriél Camilo 02/04/2013minha estante
Clichê.. É poucoo

Carol 03/06/2014minha estante
com os comentários da pagina ja estou perdendo a vontade de ler

Psychobooks 15/10/2012

Classificado com 4,5 estrelas no Psychobooks

Quando a Galera anunciou o lançamento de Amada Imortal, muita gente ficou animada, eu simpatizei com a capa, mas por trauma de outra série de livros sobre imortais, não fiquei muito ansiosa pela leitura, que foi muito mais surpreendente e deliciosa do que eu imaginava que seria.

Nastasya é uma imortal de mais de 400 anos, mas pode muito bem se passar por uma adolescente de 16 ou uma jovem de 24 anos. Nasty, para os íntimos, passa suas noites em festas, bebendo, se divertindo com os amigos, aproveitando-se dos mortais e curtindo a vida no melhor estilo sexo, drogas e rock and roll. Seus dias começam com uma dor de cabeça intensa e o gosto ruim na boca, sintomas normais para quem está de ressaca por ter tomado todas na noite anterior.

Innocencio é seu melhor amigo há séculos, não existe nenhum envolvimento amoroso entre os dois, eles se protegem e fazem companhia um ao outro, dificilmente ficam um dia sem se ver e concordam em tudo. Ou quase tudo. Uma noite, após ter usado magick cruelmente em um mortal taxista, Nastasya questiona se tal atitude foi correta, mas acaba virando as costas para o homem deitado na calçada e entra no bar para curtir sua noite. Mas ao acordar no dia seguinte, ela se sente péssima, não apenas fisicamente, mas parece estar com medo de Incy e sente um peso terrível por ter abandonado aquele homem indefeso na calçada.

Em sua busca desesperada por ajuda, Nasty acaba chegando em River Edge, um tipo de lugar onde os imortais rebeldes vão para re reabilitarem. O local é mantido por River, uma imortal muitos anos que mentém a fazendo há alguns anos, com a ajuda de mais 4 imortais professores, acolhem jovens que estão buscando se encontrar e ser pessoas melhores. A princípio, Nastasya não acha que aquele é o lugar adequado para ela, mas sem ter mais para onde ir, ela aprende lições simples em mio ao trabalho árduo da rotina de uma fazenda.

Reyn (todassuspiram) é um imortal que está há algum tempo em River Edge, calado, ele parece não gostar da presença de Nasty que está atraída pelo Deus Nórdico loiro, de traços belos e corpo bem definido. Com a estranha sensação de já o ter visto em algum lugar, aos poucos, os dois vão derenterrando o passado e aprendendo com seus erros.

A narrativa é feita em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Nastasya, que é bem humorada até nos momentos mais dolorosos. O leitor sente-se próximo da protagonista e simpatiza com sua dor. Sarcasmo é um dos pontos fortes da personalidade da garota, deixando a leitura prazerosa, rápida, divertida e impossível de ser deixada de lado.

Os personagens e enredo são muito bem explorados, com reviravoltas e muitos segredos, mesmo sem saber exatamente qual a origem dos imortais, o leitor sente-se a vontade nesse novo mundo e não fica perdido em seus termos e regras.

Ao ler a última linha do livro eu pensei: 'COMO ASSIM ACABOU????? o.O O.M.G. PRECISO ler a continuação!!!' Sim, eu gritei e surtei.

Leitura mais que recomendada, principalmente para quem gosta de enredos sobrenaturais, diferentes dos que estão sempre na moda (vampiros, lobisomens, fadas, sereias e afins), com uma protagonista badass e um loirovikingostosao personagem de arranca suspiros de todas as moçoilas.

"(...) O principal nessa vida não é ser bom o tempo todo. É ser bom quando se pode ser. Ninguém é perfeito. Ninguém faz a coisa certa o tempo todo. Não é assim que a vida é."
Página 96

Camila 06/10/2012

Amada Imortal
Amada Imortal conta a história de Natasya, uma garota imortal de 461 anos, mas que tem a aparência de uma garota de 17! Cansada de uma vida infeliz e sem sentido, Natasya procura abrigo em um retiro para imortais rebeldes. O começo de sua estada lá é bem difícil, mas aos poucos Natasya começa a ver a graça das pequenas coisas da vida e recupera, aos poucos, a alegria!

www.leitoracompulsiva.com.br

AndyinhA 02/10/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Imortalmente chato.

Mas em compensação não consegui gostar de mais nada. A personagem principal é chata, metida a ser engraçadinha e tenta lançar tiradas inteligentes que só me deixavam com mais raiva dela. Foi mimada a vida toda, sempre usando e abusando do dinheiro e do poder que ele exercia sobre as pessoas, coisas que é super-ultra-mega clichê em outros 50 mil YA que já passaram pelo blog.

O grande lance da história é que ela não sabe sobre a própria vida (a imortal, o inicio de tudo e de seus poderes) e quando a ficha parece cair na linda cabecinha dela, ela vai para uma espécie de clinica de reabilitação para imortais. E lá tem o cara-mais-gato-ever. Claro que assim que ela fala algumas coisas eu já matei a relação dela com o tal cara gatinho, mas queria saber se era verdade mesmo. Ele é um dos poucos personagens que não me importei, porque de resto achei todos meio jogados e alguns sem sentido de estar lá. Gente demais e trama de menos.

Para sbaer mais, acesse: http://ow.ly/e9RAM
Gabriél Camilo 02/04/2013minha estante
Concordo em tudo.. Personagens e estoria fracaa.. Tudo mt bobo. Só lamento os q julgam pela capa.. Como eu.

Carol 03/06/2014minha estante
com os comentários da pagina ja estou perdendo a vontade de ler

AndyinhA 04/06/2014minha estante
Gabriel, a única coisa que salva é a capa...rs, tbm não entendi o motivo de tanto elogios para uma história fraca =/

Gabrielle 27/09/2012

Amada Imortal - Cate Tiernan
Amada Imortal é uma narrativa em primeira pessoa onde entramos na mente de Nastasya, uma adolescente de 449 anos. Durante toda a história viajamos através do seu pensamento por suas aventuras, amores e tristezas.

Ela é a única sobrevivente da casa de seus pais depois de uma invasão terrível ocorrida quando ela tinha 10 anos. Depois deste sofrido acontecimento ela se tornou detentora de um poder gigantesco, o qual ela não tem muita noção sobre como usar.

No decorrer do livro nós vamos aos poucos descobrindo a história da adolescente/adulta rebelde, que vive a vida sem limites, de balada em balada na companhia de seu inseparável amigo Innocencio. A amizade dos dois se estende há séculos e um se sente protegido quando está perto do outro, mas esse sentimento de amizade, carinho e proteção se transforma em medo quando Incy, usando magick, tortura um mortal taxista quebrando sua coluna na presença de Nastasya. Ela permanece olhando para o homem caído no chão, sem saber se deve ou não ajuda-lo...ela vai embora. Quando acorda ela percebe que tomou uma atitude errada e parte em busca de ajuda.

Nasty encontra a ajuda que precisa em uma espécie de clínica de recuperação para imortais rebeldes, a River's Edge, que é comandada por River, uma imortal muitíssimo mais velha que ela e muito sábia também. É neste local que ela vai trabalhar seu auto-conhecimento e conhecer um cara misteriosamente lindo e familiar, Reyn.

O livro me cativou desde o início e eu só consegui largar quanto terminei de ler. Estou ansiosíssima para ter o próximo livro nas mãos.

Eu adorei o fato de ser uma história de imortais apenas, porque a imortalidade está presente em várias histórias, mas eu nunca tinha lido uma história de imortais e ponto.hahaha

A autora escreve de foma leve e simples, o que faz com que a leitura seja rápida e prazerosa. A capa é uma coisa a parte, lindíssima!!

Recomento totalmente!!!!

"Quando você passou a maior parte da sua vida sendo um camaleão, mudando tudo em si mesma várias vezes, é sempre chocante ver o você original no espelho."
Página 176

Bruna Britti 17/09/2012

www.supremeromance.blogspot.com

***

A sinopse prometia. A capa é linda, com um efeito fosco, destacando as flores ao redor. Entretanto, Amada Imortal tem seus prós e contras. Sabe quando você até gostou da história, mas acha que ela podia ser muito melhor? Então…

Nastasya é uma garota com 449 aninhos. Tantos anos de vida tornaram a vida da personagem num completo vazio. Drogas, sexo fácil e viajar o mundo afora eram seus passatempos preferidos, até que assiste seu melhor amigo torturar um taxista. Incy simplesmente achou divertido quebrar a coluna do homem, deixá-lo em meio a chuva numa situação agonizante. Depois disso, ela percebe que é hora de mudar.

River’s Edge é o local perfeito para ela. Uma espécie de “clínica” de reabilitação para Imortais que procuram uma segunda chance. A rebelde percebe que não é a única com problemas e, enquanto tenta se adaptar naquele lugar exótico, diferente do luxo que estava acostumada, Nastasya vive crônicas do dia a dia entre aulas com outros alunos e afazeres domésticos.

Já aviso que o início do livro é lento. As coisas só começam realmente acontecer lá pela página 150. Se você estiver procurando um livro mais light, sem muita ação, esse é a história certa. O ponto aqui é a redenção de Nastasya, e isso ocorre aos poucos. A autora não tem pressa e mantém o leitor no mistério quase até o final. Porque, enquanto a heroína está varrendo o chão, colhendo ovos, trabalhando na farmácia e procurando sua paz interior – ao mesmo tempo acompanhamos o passado de Nastasya em algumas visões bastante interessantes, que fazem parte do mistério sendo desvendado pouco a pouco.

A trama é bem escrita. Dessa vez, não temos vampiros, lobos ou fadas. Eles são imortais que usam Magick, um tipo de magia que, ou você sabe usar, ou pode ser completamente desastroso (o que geralmente inclui mortes ou pessoas agonizando). Durante minha leitura, tive a impressão que Magick era quase uma religião (que me lembrou a Wicca), onde, para que a pessoa se aperfeiçoe, ela precisa ter uma certa harmonia com as energias, a natureza, a lua, etc. Gostei e fiquei encantada com esse lado mais “zen” que a autora propôs, fugindo dos temas mais populares e seguros. Cate apostou e deu certo.

Entretanto, meu lado que gosta de explosões, brigas, ação e correria gritou pela falta dos mesmos na trama. Então, vem o romance. Ah, o romance é frustrante! O mesmo tem grande importância, mas a química é quase zero. Pouquíssimas cenas, pouquíssimos diálogos, e somos apresentados a um dos casais mais fraquinhos deste ano. A não ser, é claro, que a autora esteja jogando tudo para o segundo livro. Por enquanto, não me convenceu.

Amada Imortal parece quase uma introdução; onde a história só vai começar, de fato, no segundo livro. Aliás, o final deixa a gente com um gostinho de “quero mais”. É como eu disse no começo da resenha. Gostei do livro, mas achei que poderia ter sido muito, muito, mas muito melhor. Cate Tiernan tinha a faca e o queijo na mão, mas não soube tirar tanto proveito disso. Quem sabe na continuação?

Ane Carol 17/09/2012

Amada Imortal
Amada Imortal superou minhas expectativas. Sua sinopse é um pouco obscura, ela não nos revela o que podemos realmente esperar da história, por exemplo não sabemos que tipo de seres imortais o livro irá tratar, isso de certa forma deixa as coisas mais interessantes. A cada página uma nova descoberta, um novo segredo.

O livro conta a estória de Nastasya (um dos inúmeros nomes que ela usa, de acordo com a "fase" que esta vivenciando) uma imortal de 460 anos que leva uma vida sem regras e sem limites, que após uma festa acontece um incidente que faz ela repensar toda sua vida e decidir se aquela é a vida que ela realmente quer, se aquele é o caminho que ela realmente quer seguir. Até aquele momento ela nunca tinha pensando em como vivia sua vida ao lado de seus amigos, principalmente Incy, seu melhor amigo, que estava com ela a quase um século. Tudo girava em torno do luxo, festa, bebedeiras e atitudes impensadas e muitas irresponsabilidade. Mas naquela noite Incy passou dos limites, e ela não fez nada para impedir. Ela não conhecia aquele seu lado e tudo aquilo a assustou de tal modo que ela teve que fugir.

"O principal nessa vida é não ser bom o tempo todo. É ser tão bom quanto se pode ser. Ninguém é perfeito. Ninguém é faz a coisa certa o tempo todo. Não é assim que a vida é." Página - 96

Sem sombra de dúvida Nastasya precisava de ajuda, mas em quem ela podia confiar? Até que ela se lembra de alguém que ela conheceu a muito tempo atrás que havia lhe oferecido ajuda caso ela quisesse tentar uma nova vida. Ela não pensei duas vezes e resolveu arriscar depois de tanto sair de Londres e ir para os EUA, em busca River, a mulher que anos atrás lhe prometeu ajuda.

River tem uma casa que é uma espécie de clínica de reabilitação para imortais rebeldes, eles trabalham e tem aulas para aprender mais sobre eles mesmos, sobre seus poderes, como escolher o caminho da luz ao invés das trevas, uma vez que todo imortal nasce com as trevas dentro dele.

"- Porque não tentar é admitir que o outro lado venceu. Não tente é abraçar a morte e a escuridão eterna. E nesse caminho estão a loucura, o desespero e a dor sem fim." Página - 98

Lá não será nada fácil para Nastasya, pois aquele é o tipo de vida que ela abomina, para piorar seus segredos mais sombrios, aqueles que ela luta todos os dias para esconder de todos começam a vir a tona quando ela conhece Reyn que está intimamente ligado com seu passado, mas ela ainda não sabe como.

“O rosto de uma mulher, nu e sem adornos, é tão bonito quanto a Lua, e também tão misterioso quanto ela.” Página - 178

Com a ajuda de River e dos demais professores Nastasya vai aprender mais sobre sua história, seus poderes e a lidar com seus segredos mais sombrios e acima de tudo a aceitar que ela realmente é e que só ela pode decidir qual caminho seguir.

"Enquanto ninguém soubesse, ninguém viria atrás de mim, ninguém tentaria tirar meu poder de mim à força. Era meu segredo." Página - 208

Amada Imortal é o primeiro livro de uma trilogia, ele têm 279 páginas e é bem introdutório, nele conhecemos sobre a história de Nastasya e sua ligação com Reyn. Aprendemos junto com ela sobre a mitologia dos seres imortais, sobre sua magick. E ele termina nos deixamos queremos saber mais. Conforme evoluímos na leitura aprendemos junto com Nastasya, e alguns momentos ela conversa diretamente com o leitor. O livro realmente é muito bom e super recomendo a leitura, espero que o segundo livro não demore muito pra chegar por aqui, pois estou ansiosa para saber o que vem a seguir.