Amada Imortal Cate Tiernan

Resenhas - Amada Imortal

Janaina 21/05/2013

conta a historia de uma imortal com poderes magicos, nastasya que leva sua vida de forma irresponsavel e despreoculpada, ate que um de seus amigos(que tambem e imortal e tem poderes) machuca um motorista de taxi e ela começa a repensar seu estilo de vida... vai para uma especie clinica de reabilitação para imortais, nesse lugar ela conhece pessoas que vao ajuda-la a mudar sua forma de ver a vida e a desvendar seu passado tragico e cheio de segredos...
a historia como um todo e muito boa, mas acho que faltou desenvolver mais os personagens no geral... principalmente a personagem central que deixou muito a desejar, nao evoluiu durante a historia, mas o final da gancho pra muitos caminhos e como esse e o primeiro de uma trilogia, tende a ser bem promissor... vale a pena ler para acompanhar os proximos...

Driely Meira 09/05/2013

Amada imortal
Nastasya parece ter 19 ou 20 anos, mas na verdade ela tem 449. Não, ela não é uma vampira, e sim uma imortal.
Cem anos na vida humana é equivalente a um ano na vida dos imortais.Todo imortal tem poderes especiais, esses poderes são chamados de Magick, que são feitiços usados tanto para o bem quanto para o mal.
Nastasya já foi escrava, casada, viúva, camponesa, já teve filhos...

Até o começo do livro, Nastasya só pensava em se divertir, curtir a vida, não se importava com ninguém, nem mesmo com si mesma, só queria aproveitar a vida que iria demorar séculos para acabar.
Até que um dia quando voltava de uma festa, seu melhor amigo Incy fere gravemente um homem com Magick, e ela percebe que não quer ser igual a ele, e que precisa mudar.

Há muito tempo, Nastasya conheceu outra imortal, chamada River, com uns mil anos já, e foi convidada para participar de um grupo, um abrigo onde imortais perdidos e sem rumo moravam, e lá aprendiam sobre varias coisas.
Quando se vê perdida, Nastasya decide passar uma ou duas noites nesse abrigo, e ver como seria conhecer outras pessoas como ela.
Mas nem tudo ocorre como ela queria, e Nastasya consegue mudar.
Quem antes não se importava com nada nem com sigo mesma, agora se preocupa, e deseja ser alguém do bem, alguém que faz a diferença.

Essa mudança de comportamento me impressionou, pois quando li a primeira página do livro já achei que Nastasya não iria mudar mais, e que ela continuaria com seu jeito ignorante de vou-viver-minha-vida-inacabável-e-ninguém-tem-nada-a-ver-com-isso!

Nastasya conseguiu perceber que, apesar de ser imortal, sua vida ainda seria curta, pois como ela poderia viver bastante se nem ao menos sabia o que queria, e o que era melhor para si mesma?

Esse livro conseguiu me conquistar já no comecinho, não conseguia parar de ler, e ficava torcendo para que não acabasse, mas como todo começo tem um fim, o livro acabou *-*
Quero muuito a continuação, mas como tenho certeza de que aqui no Brasil vai levar sééculos para lançar, a melhor coisa que podemos fazer é esperar, ou para quem sabe ler em inglês, as coisas melhoram.

Carol D. Torre 28/04/2013

Adiei a leitura de Amada Imortal por não ter me interessado muito pela sinopse, mas depois de algumas resenhas positivas resolvi dar uma chance para o livro. Confesso que fugiu completamente de todas as minhas expectativas tanto para o lado bom quanto para o ruim também.
Natasya é uma imortal de quase 500 anos, mas vive com seus amigos somente curtindo a vida com mais e mais festas, sem se importar com sua magick e com o que ser uma imortal significa. Depois de uma situação que mexe com o seu julgamento de certo e errado ela se lembra de uma mulher que, a muitos anos, a ofereceu ajuda. Na sua busca por encontrá-la, Natasya se vê em uma lugar totalmente inesperado onde vai descobrir muito sobre si mesma e trazer a tona todas as lembranças amargas que a séculos ela se obrigou a esquecer.
Um dos grandes pontos positivos dessa estória é que apesar de personagem principal aparentar 18 anos, e agir muitas vezes como tal, ela passou por muita coisa o que a torna mais madura e com uma carga de segredos imensa o que é e, provavelmente, vai continuar sendo nos próximos livros explorado no enredo. Gostei bastante da construção dos personagens, principalmente porque a maioria deles também são imortais, o que faz com que tenham muito material para ser explorado pela autora e faz com que ela seja capaz de dar a eles bastante profundidade.
Mas o enredo é lento, tanto que tive bastante trabalho pra conseguir chegar até a página 280, mais ou menos, onde a estória ficou realmente interessante para mim. O fato é que nesse primeiro livro a autora quis dar mais desta a auto descoberta da Natasya e não teria como fazer isso de outra forma. As cenas de ação são bem poucas e só acontece nas lembranças da personagem, o que são as partes mais instigantes do livro. Acho que toda a estória do passado da Natasya pode render muito ainda para a triologia.
Amada Imortal é um livro pesado, as memórias dos personagens são mais do que tristes, são realmente dolorosas e com cenas fortes, o que dá uma atmosfera bem diferente para a estória. A autora fugiu de tudo que eu conhecia sobre imortais e criou uma mitologia toda própria que não tenta explicar suas origens e não envolve o mimimi de um relacionamento humano com um imortal, o que por sinal eu gostei bastante.
Porém o final foi bastante decepcionante para mim, esperava uma reviravolta, um gancho para o segndo livro e as resoluções de alguns problemas, mas nada disso aconteceu. Foi bem previsível e abrupto, ficou bem longe, na minha opinião, de ser um final. O livro só jogou vários problemas e não resolveu metade deles, deixando um grande ponto de interrogação sobre qual será o rumo do segundo livro.
Amada Imortal é um livro que fugiu de tudo que eu já li e se mostrou bem mais instigante do que eu poderia imaginar, porém pecou em muitas partes, mas não posso negar que o final sem explicações me deixou muito curiosa para ler segundo livro.

mais resenhas aqui: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

Lilah 16/03/2013

Nast é muito parecida com nos jovens ,nunca entende o que quer,
ela nao aceita opnioes pois acredita fielmente que ninguem vai lhe enteder ate conhecer River, sua escola muito fora do normal.
É uma leitura facinante.... e Voce vai implorar pra que ela seja impulsiva ela nao vai lhe desepcionar pois ela, parece com voce!
Gabriél Camilo 02/04/2013minha estante
Estou comentando,mas deixo claro que gostaria de fazer uma resenha e sou novo por aqui
JÁA SOBRE O LIVRO não é bom.. Nasty é a unica personal que tem um papel realmente.. Concordo com vc ela parece uma adolescente.. Mas quando li resenhas aki só diziam "o livro deve ser bom" e ai que ta pessoas que não leram me ensentivaram a comprar :-((
Quem gosta de um estoria que se prende em acondecimentos do.passado de uma tal.. Compree agira o livro.

LuanaAraujo0 16/03/2013

Uma estrada de auto-conhecimento e redenção é como resumo a jornada vivida por Nastasya em Amada Imortal, primeiro volume da trilogia homônima da americana Cate Tiernan.
Editado pela Galera Record e publicado em agosto de 2012, o livro recebeu uma acolhida imensamente positiva entre os leitores, com elementos que remetem a cultura celta e um romance um tanto disfuncional, é uma história que cativa e faz pensar sobre qual seria o nosso lugar no mundo.
Nastasya tem 449 anos de idade é uma dos muitos imortais que habitam o universo criado por Cate Tiernan em Amada Imortal, aqui não existem criaturas fantásticas do folclore mundial, como lobisomens, vampiros ou fadas - os exemplos típicos de imortais da literatura - apenas seres humanos que por alguma ração adquiriram essse caráter permanente e imutável. Todo imortal nasce com a capacidade de produzir magick, que em vias gerais assemelhasse muito a forma como vemos magia ser praticada pelos celtas em lendas como a do povo de Avalon. Nastasya evita magick sempre que está em suas mãos decidir, a magia produzida por eles tira sua essência e força das vidas e da natureza em torno e isso ela não consegue suportar, praticar magick lhe gera inclusive uma reação de repulsa e desconforto fisico.
Ela já vivenciou desde pestes que acabaram com cidades inteiras, até o famigerado 14 de julho de 1789, mas no último século, Nasty como seus amigos a chamam, conheceu apenas a alegria de festas e bebedeiras intermináveis, sempre ao lado de Innocencio, seu melhor amigo e também imortal.
Mas é quando Incy agride um motorista de táxi de forma fria e distante e feri-o gravemente que Nasty parece acordar da nuvem permissiva na qual se encontrava. Não caros leitores, ela não reage ou sequer tenta impedir a barbárie do amigo e é exatamente isso que a deixa mais enojada de si e dos que a rodeiam. É nesse ínterim que os eventos de Amada Imortal se desenvolvem, Nasty entra em um frenesi de culpa, auto-flagelação emocinal e medo que culminam em uma fuga desesperada em busca de paz de espirito.
Em meio a isso tudo, ela parece se lembrar de River. Uma imortal que ela havia conhecido em 1929 durante uma das inúmeras demonstrações de Incy e seus companheiros do pouco ou nenhum respeito que eles nutriam pelas frágeis vidas humanas. É em River's Edge, que Nasty inicia sua jornada de perdão e busca de si mesma, abrindo mão de sua antiga vida passa a conviver e desenvolver sua capacidade de se conectar com outros seres vivos tanto humanos como imortais, uma espécie de reabilitação, não para rebeldes e problemáticos e sim para almas em sofrimento. Não se enganem, o livro não é uma dissecação massante de todos os problemas emocionais da protagonista, Nasty é vivaz, sarcástica e na falta de melhor definição "linguaruda", ela não leva desaforo para casa e além de tudo é briguenta, seu relacionamento com os outros moradores de River's Edge amadurece de forma orgânica e gradual.
E o tal romance disfuncional? Não, não esqueci dele. O interesse amoroso de Nasty encontra-se na pele de Reyn: alto, loiro, lindo tal e qual um deus nórdico, insuportável em toda sua perfeição, e que por alguma razão lhe que parece estranhamente familiar. Os dois não conseguem habitar o mesmo cômodo sem que uma discussão espoque, para a diversão e deleite do leitor.
Existem mistérios que envolvem essa relação que tornam tudo mais delicioso e complicado, a narrativa é fluida e desenvolve-se de forma a deixar-nos presos, embora tenha perdido um pouco o ritmo nos últimos capitulos e ter deixado aquela sensação de indefinição, não um cliffhanger, mas ainda assim fica um gostinho de incompletude. Segredos serão revelados, e vidas serão mudadas para sempre.
No mais leitura mais que recomendada, uma ótima pedida para os fãs de literatura sobrenatural cansados das mesmas histórias de vampiro de sempre. Com uma protagonista de personalidade e que foge dos padrões das mocinhas de romances young adult da atualidade.
O segundo livro da trilogia, Darkness Fall, tem lançamento previsto para o mês de maio no Brasil.

Originalmente publicado em: http://perdidoempalavras.blogspot.com.br/2013/03/resenha-amada-imortal.html

Day Privado 14/03/2013

Resenha Oficial
Primeiro livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro.

Patriciareadsss 13/03/2013

Amada Imortal - Cate Tiernan
Faz alguns meses que eu li esse livro, mas mesmo assim vou fazer uma resenha pra ele, porque ele merece.
Eu comprei esse livro numa viagem da escola, enquanto todos andavam sem rumo pelo shopping, observando celulares, roupas, comidas e outras cositas mais, a nerd que vos escreve, estava na livraria totalmente frustrada por não ter dinheiro suficiente para comprar os livros que queria.
Bem vamos começar logo com a resenha e vamos parar de dar rodeios.
Apesar de aparentar ser uma adolescente de 16 anos, Nastasya tem nada mais nada menos de 459 anos. Sua família foi massacrada quando ela era criança, beber, festejar, trocar de nomes e cidades inúmeras vezes são seus passatempos preferidos, até que... que algo muito ruim acontece. E isso a faz pensar no que sua vida se tornou.
A culpa é um dos piores sentimentos que um ser humano pode levar dentro de si, ela corrói, e sua consciência te deixa maluco e martela seus pensamentos a todo momento te lembrando do que você fez. E é isso que acontece com Nastasya.
Cansada de sua vida, ela foge em busca de redenção.
Sobre Nastasya, ela é o tipo de personagem que eu gosto, não sei que palavras usar para descrevê-la, só sei que eu gostei muito da personalidade dela.
Reyn – ou deus viking, como Nastasya o chama – também amei a personalidade dele, arrogante, estilo ‘não to nem ai pra você’. E o modo como ele e Nasty se tratam me fazia ficar louca para saber quando um dos dois ia dar o braço a torcer e assumir o que sentia.
Nastasya não se encaixa lá, mas tem medo de ser encontrada por Incy dentre outras coisas, e por isso resolve ficar.
Nell, odiei ela, e pronto, é só isso, ODIEI.
Eu amei a narrativa de Cate Tiernan, simplesmente não conseguia parar de ler. A leitura é rápida, e quanto mais você lê, mais curiosa vai ficando e assim não consegue parar até desvendar alguns mistérios.
Eu amei o design da capa, pra falar a verdade eu só comprei o livro pela capa.
Estou louca para ler Darkeness Fall, que é o segundo volume da série, provavelmente vai ser lançado agora em maio. Vai ser mais uma na minha lista de compras :).

Isa 26/02/2013

Amada Imortal por Cate Tienan
Corre no meu site pra ver essa e outras resenhas com fotos! http://wp.me/p34QJc-9u

O livro conta a história da imortal Nastasya. Ela tem 449 anos e tem a aparência e juízo de uma jovem de 18 anos. A vida dela, há muitos séculos, é voltada pra seus amigos Incy e Boz. Eles vivem indo pra farra e viajando. Os imortais tem um poder chamado Magick, que Natsy acha ser maléfico. Afinal, uma coisa que precisa tirar a energia de outra pra acontecer não pode ser normal. Calma, vou explicar! A Magick precisa de um ponto de energia. Por exemplo: plantas. Os imortais sugam a energia da planta (até a coitada morrer) pra poder executar a Magick. Isso não deve ser coisa boa. Fora que toda vez que ela faz alguma Magick (raridade, ela tenta fugir ao máximo) , ela passa mal. Náuseas, desmaios, etc. Numa certa noite Natsy vai para uma festa com seus amigos, eles pegam um táxi com uma cara super rabugento e Incy não gosta disso. Ele resolve então fazer Magick pra castigar o cara. Ele quebra a coluna do cara, coisa que Natsy não fazia mínima ideia que Incy soubesse fazer, afinal eles quase não estudaram pra isso. Natsy fica super assustada, mas não faz nada. Simplesmente segue pra festa pra se divertir. Quando ela fica sóbria e retoma a consciência, ela fica assustada com ela mesma e fica com medo do que Incy pode fazer. Ela fica assutada de como ela foi capaz de seguir pra festa e deixar o cara lá morrendo. Ela fica perdida,não sabe o que fazer. Daí ela lembra que uma vez encontrou uma mulher que disse que se ela quisesse ela poderia ir pra casa dela. Se ela se sentisse perdida, mas isso há séculos atrás. Ela nem sabe se a mulher ainda mora no mesmo lugar, mas ela está muito perdida pra pensar nisso e resolvi ir. Chegando lá, ela descobre que é uma casa de reabilitação para imortais que não querem mais viver a imortalidade em vão. O nome da casa é River’s Edge e lá ela encontra um cara que ela julga ser um Deus Viking de tão lindo. Ela tem uma vaga lembrança dele. Sabe quando você sabe que conhece uma pessoa, mas não lembra de onde/quem é ? É assim que ela sente. Na casa de reabilitação é tipo Karatê kid. Sabe, que o mestre manda o menino fazer um monte de tarefas pra chegar a um objetivo final. Lá é assim e, claro, ela não aceita isso. Como que arrumar casa, cuidar de cavalos, fazer comida, ter uma vida simples vai te ajudar a te tornar um imortal melhor? Fora que ela é herdeira dos poderes de seus pais, ela é uma imortal muito mais poderosa que todos os outros. Se certas pessoas ficarem sabendo disso ela está ferrada. Vão persegui-la e tentar tirar o poder dela. Mas até onde ela vai conseguir fugir? E até quando ela vai aguentar ser uma trabalhadora (depois de tantos séculos sem trabalhar)? O livro é muito bom e acho que vale muito a pena ler. Quem me acompanha no twitter viu que eu tive vontade de jogar o livro na parede quando acabei de ler. Eu ainda não acredito que a autora acabou o livro assim. Nem preciso dizer o quão ansiosa eu to por Darkness Falls, né?

Nath @biscoito.esperto 25/02/2013

Eu estava alegre e contente, andando na livraria, sem saber o que comprar. Tinha apenas vinte e cinco reais no bolso e chorando por que não havia um livro que custasse menos de R$30,00. Me deparei, então, com Amada Imortal. Preço: R$25,50. Cheguei no caixa com a maior cara de cão sarnento sem dono e disse: Moça, eu posso pagar os cinquenta centavos depois?

A moça, que já me conhecia de comprar passadas, disse que ia me dar um desconto (!) e para eu aproveitar a leitura.

Bom, a edição da Galera Record é linda, a capa é fosca e as flores tem relevo, o que destaca bastante a cor vermelha. As páginas são amarelas, a tipologia é a padrão e há poucos erros de digitação. Se há erros de português foram tão insignificantes que sequer reparei. A única coisa que estranhei foi o fato das folhas serem bem mais grossas do que as de um livro normal, mas tudo bem, não é um defeito de verdade.

O livro conta a história de Nastasya, uma garota de quase 500 que tem uma vida fútil indo a festas, comendo em bons restaurantes e esbanjando beleza. Até que, um dia, um de seus amigos imortais, Innocencio, mata um homem por simples prazer, usando a Magick, uma espécie de poder d alquimia que os imortais podem manipulr.

Chocada, Nastasya percebe como sua vida é fútil e que, quando ela não está bêbada ou drogada, está apenas sentindo o vazio da vida medíocre que leva. Ela decide, então, ir até uma espécia de spa para imortais nos EUA, liderado pela rígida imortal River, onde ela vai aprender como usar sua vida infinita para o bem e para se sentir mais feliz.

O livro tem uma boa mensagem e eu realmente me diverti lendo, mas ele não é um livro tão incrível assim. O romance do livro é realmente mal explorado, Nasty se apaixona por um rapaz que mal tem 30 falas no livro todo e reclama demais de ter que lavar a louça. E a narativa extremamente adolescente me incomodou. Tá que ela tem aparência de 20 anos, mas é uma velha de 449! Ela tinha que falar menos gírias e afins.

Fora isso, a leitura é bem agradável e a narração do cotidiano da Nast é divertida e cheia de lições. Você até sente vontade de meditar, cozinhar um prato mais naturalista e olhar as estrelas durante a noite.

Eu recomendo o livro, é ótimo para quem percebe que sua vida está se resumindo a escola/faculdade/trabalho e quer ver a vida com outros olhos.

site: www.nathlambert.blogspot.com
Gabriél Camilo 02/04/2013minha estante
Vc realmente leu o livro. Parabens
Em resumo concordo com a parte q se refere a narrativa ruim, uma estoria mt fraca... Sem falar de como foi mal traduzidoo

Paula Juliana 23/02/2013

Amada Imortal
Existe um ditado que diz ‘’ que não se deve julgar o livro pela capa’’ e algumas vezes é verdade, porem como tudo na vida existe uma exceção; A exceção do momento se chama ‘’Amada Imortal’’. É simplesmente a capa mais linda que vi, então comecei a ler o livro sem esperar muito dele e fui surpreendida a cada página.
A história começa devagarzinho, como quem não quer nada e vai conquistando a gente aos poucos. Ate que chega uma parte (do começo mesmo) que ela engrena de uma forma levando o leitor a loucura.
O romance giro em torno da grande protagonista Nastasya, que é uma imortal... Como o titulo sugere... De aproximadamente 500 anos; ( no começo achei um pouco estranho o texto não contar que tipo de imortal ela era, mas com o passar da estória fui me contentando a entender que ela era imortal e pronto, sem nenhum tipo de ramificação como; vampiros, súcubos e afins) ela era filha de imortais e nasceu assim.
Com o passar dos primeiros capítulos fica palpável o descontentamento na vida de Nasthy. Quando a vida de festas, bebedeiras e noitadas não são mais suficientes ela se vê perdida. Ate que uma situação numa noite com seus amigos é a gota d’água.
Ate que ponto agente tem que ir para perceber que deixou de saber o que é certo e o que é errado? Ate onde existe o errado? O problema é quando vimos algo, sabemos que não é legal e na fazemos nada. E quando o errado se torna uma coisa banal? Corriqueiro? E ai que temos que mudar a nossa vida.
E foi o que ela fez, em uma noite estava lá bebendo,dançando e cooperando com seus amigos e no dia seguinte ela percebeu que depois de quase 500 anos aquilo alem de não estar certo não era suficiente.
E ela foi parar na casa de River, onde funcionava como uma reabilitação para imortais rebeldes. Lá Nasty começa a sentir (algo que ela não fazia a muito tempo) e a aprender com as pequenas coisa. Ela abriu a janela com o passado que a tanto tempo estava fechada e camuflada por dentro de aparências falsas.
O livro todo tem fleches de memórias terríveis do passado dela, levando o leitor a um dialogo e uma proximidade quase íntima com a personagem.
Se você estiver procurando uma mocinha frágil e bobinha e convencional!? Cuidado!! Não vai achar aqui.
Nastasya é forte, madura e apesar de ter vivido coisas terríveis não é deprimida e chata. Ela é pra cima e trabalhadora, mandona e sarcástica.
‘’Amada Imortal’’ não é um romance convencional; você não vai achar aquela estória linda de amor, nem romances melosos e muito menos o mocinho perfeito!
O ‘’mocinho’’ ou quem era para ser o mocinho é arrogante e irritante, mas lindo e gostoso, como a nossa protagonista descreve como ‘’ deus viking’’. Morri de rir a estória toda nas cenas dos dois, são cenas engraçadas e sensuais, mas tudo no ponto certo.
Bem, eu recomendo esse livro e para mim é um dos melhores que li esse ano; é diferente, tem um dialogo próximo com o leitor, agente ri, chora se emociona e no final não quer que acabe. ‘’Amada imortal’’ revela coisa importante a se dar valor na vida e revela segredos muitos íntimos.
‘’Qual a razão da vida se você vai ficando enquanto todos que ama morre? Qual e objetivo de existir para sempre se você não é feliz? A vida precisa ser mais que isso não?’’

Quotes preferidos:

‘’ A sensação... Era incrivelmente, incrivelmente boa. O peso dele, o cheiro da pele dele, a sensação do cabelo dele nos meus dedos... Era a sensação mais espantosamente deliciosa que eu já experimentei em nem sei quanto tempo. Senti uma pontada intensa de – felicidade?’’
‘’ eu estava praticamente resplandecendo de excitação reprimida, e o esforço para conter as gargalhadas estava fazendo meu estômago doer, mas eu estava conseguindo... ’’

Mirela L. 08/02/2013

Resenha para o Inteiramente Diva
Mais um livro envolvendo Imortalidade como tema principal e eu confesso que comecei com o pé atrás… Depois de abandonar a série The Immortals da Alyson Noel eu acho que fiquei com trauma do assunto, rs. Mas não é que eu me surpreendi?! Amada Imortal é o primeiro livro de uma trilogia, edição caprichada da Galera Record que garantiu uma capa diva e uma diagramação simples, mas que favoreceu a leitura.

Nastasya está viva a mais de 400 anos, mas na aparência [e também no comportamento] parece ser uma adolescente entrando para a fase adulta. Anos de uma jornada repleta de histórias, momentos emocionantes e tristes, e passagem de pessoas especiais… Uma vida repleta de recortes que deixaram marcas. E vamos combinar, viver 400 anos e bolinhas vendo pessoas queridas e momentos passarem, deve ser angustiante; e viver sem um rumo, – sem objetivos – maçante. E como resultado, seus dias passaram a ser curtidas de momentos. Sem emoções. Sem vínculos.

A história começa a mudar quando Innocencio, seu melhor amigo, tortura um homem utilizando magick; a partir daquele momento, Nastasya começa a se culpar por não ter ajudado o mortal, a ter medo de Incy e a se questionar o que vem acontecendo com a sua individualidade. Em busca de respostas e de ajuda ela sai de cena e procura abrigo, chegando assim no River Edge, um local de reabilitação para imortais, coordenado por professores que buscam o melhor de cada jovem, através de “trabalhos manuais”.

Longe de ganhar a paz tão desejada, ela tem os seus pensamentos perturbados pelo sexy e enigmático Reyn, e lá ela vai além de tentar solucionar as suas questões, tentar entender os sentimentos complexos e as sensações que invadem a sua mente com a presença dele. Eu preciso dizer que o mistério que acompanha o Reyn o deixa muuuito mais sexy! *suspiros*

A narrativa é em primeira pessoa, os fatos são repassados com calma, – o enredo é bem explorado - o que favoreceu o ar de mistério que nos acompanha durante toda a leitura; e quanto ao romance, a tensão sensual é bastante viva, bem como as briguinhas e os comentários repletos de muito sarcasmo. Amada Imortal é de tirar o fôlego e eu classifico como uma leitura surpreendente! Se você curte YA Sobrenatural, se jogue na leitura pra ontem!

“Nada realmente acaba… se você nunca morre.”

Confere: http://inteiramentediva.blogspot.com.br/2013/02/resenha-amada-imortal-cate-tiernan.html

Nathi 04/02/2013

Resenha - Amada Imortal
Nastasia é uma imortal com mais de 400 anos, vivendo em um corpo de uma garota de 20. Após tanto tempo, tantas perdas, tanto sofrimento, tantos momentos bons, vivendo tantas vidas diferentes, passando por diversas experiências e épocas, ela está imune aos sentimentos, e acostumada a tudo que a vida lhe proporciona. Sua vida, com seus amigos, regada a bebidas e diversão, é sempre tão monótona, que nada mais é capaz de surpreendê-la.

Até o dia em que ela presencia seu melhor amigo, Innocencio, quebrar a coluna de um taxista com sua magick apenas por diversão, e deixá-lo sozinho, sem nenhum remorso. Ela sente-se enojada, perdida e muito vazia. A vida, mesmo para um imortal, merece ter um propósito; e ela tem a sensação de que precisa fugir o mais rápido possível de seus supostos amigos.

Em busca de um refúgio, Nasty procura a ajuda de River, uma imortal que conheceu há muito tempo, e que tem uma casa de reabilitação para os de sua espécia. Em River's Edge, ela precisa contribuir com as tarefas domésticas, aprender mais sobre sua própria origem, e estudar sua magick; para isso, ela conta com o auxílio dos professores, e moradores do local, imortais assim como ela, que estão lá pelo mesmo objetivo.

Mas a paz abandona seu espírito quando ela conhece o misterioso Reyn, um rapaz estranhamente familiar, e não de um modo positivo. Agora Nastasya terá que lidar com novos hábitos, entender seus poderes adormecidos, e viver uma vida inteiramente nova. Mas será que ela está preparada para deixar seu passado para trás?

Para ler a resenha completa, acesse: http://www.booksinwonderland.com/2012/09/resenha-amada-imortal_9036.html

Bu 01/02/2013

Amada Imortal
Amada Imortal é um daqueles livros que levei sem nunca ter escutado falar, ou seja, não tinha expectativa alguma sobre ele. Confesso a vocês que o que me conquistou primeiro foi a capa – linda por sinal –, depois li a sinopse e pensei que compensa levar por se tratar de um livro sobrenatural – eu amo -.

O livro é da autora Cate Tiernan e leva o selo da Editora Galera. O livro nos apresenta mais um lado dos Imortais. Eu já li vários livros com esse tema, mas é sempre interessante ler as mitologias que cada um desses livros apresentam. Nesse em especial os Imortais existem há tanto tempo, que nem eles sabem quando surgiram. Eles são iguais aos humanos, mas com uma pequena diferença: são imortais. Eles nascem apenas de casais imortais, crescem normalmente até certa idade e a partir dela, a cada 100 anos para um humano, equivale a 1 ano para um imortal.

Além desse fato eles possuem a Magick, que é um poder que todos possuem e que de certa forma consegue corromper os que a usam, os tornando maus, ao ponto de não conseguirem diferenciar o certo do errado. Porém corriam muitos mitos sobre os Tähti, aqueles que conseguiam usar Magick sem sugar a força vital do que estava perto, mas é claro que todos pensavam que não se passava de mitos. Até Nastasya descobrir que não.

Nastaya é uma imortal e como a maioria deles, já viveu muito, perdeu várias pessoas, participou de todos os momentos históricos importantes e atualmente havia se fechado em uma bolha sem sentimentos. Por muito tempo ela viveu dessa forma, sem realmente gostar ou sentir alguma coisa em relação a tudo, ela simplesmente vivia seus dias com seus amigos Imortais, onde tinham tudo o que queriam e a única forma de se divertir era se embebedar até cair e dar uns amassos ocasionais.

Só que um fato marcante faz Nastaya acordar de seu mundo e perceber o quão ruim ela tinha se tornado e como todos os seus amigos eram frios, ao ponto de não perceberam suas atitudes erradas. Mas como que uma Imortal de mais de 400 anos iria arrumar uma solução, sendo que não conhecia outra realidade?

É nesse momento que ela se lembra de um antigo fato, onde uma Imortal bem mais velha a tinha fornecido uma solução. A questão é será que River, como a mulher falou que se chamava, ainda estava disposta a ajudar e será que ela continuava morando no mesmo lugar? Nastaya resolveu correr o risco e foi atrás desse futuro incerto.

Quando chegou nesse lugar ela se deparou com mundo totalmente fora de sua realidade e sofreu para se adaptar a ele. Mal ela sabia que ali era iria descobrir muitas coisas sobre seu passado e que seu poder era muito maior do que ela imaginava.

“Eu era a única pessoa viva que sabia que eu era a última sobrevivente da casa do meu pai, que a magick dele estava enterrada em algum lugar bem fundo em mim. Enquanto ninguém soubesse, ninguém viria atrás de mim, ninguém tentaria tirar meu poder à força. Era meu segredo.”

No inicio a história ainda não tinha me conquistado, porém no decorrer eu simplesmente me apaixonei. Eu adorei a narração em primeira pessoa de Nastaya, porque ela é extremamente sarcástica e engraçada e me deparei rindo em vários momentos nos pensamentos dela. E é claro que me apaixonei e fiquei delirando em vários momentos com o Deus Viking, Reyn o lindo, poderoso e controlado, mas que tem um passado talvez mais negro que Nastaya.
Amada Imortal é uma leitura super leve, rápida e descontraída. E que nos faz pensar como é importante valorizar o presente.

Pedro 31/01/2013

Serio, eu nunca escrevi uma resenha.
Acho que o primeiro livro que eu li em 2013 merece também a primeira resenha da minha vida.
Pra falar a verdade o livro me prendeu do começo ao fim, quando eu comprei ele eu não sabia exatamente oque pensar, a capa não é das mais legais ou chamativas, mas a estoria e simplesmente ótima. Desde a primeira pagina eu me identifiquei muito com a Nastasya isso dela viver as coisas mais banais, festas e bebedeiras realmente me fizeram vê-la como uma "adolescente" realmente interessante.
O mais interessante é que o livro não é só mais um romance sobrenatural do tipo monstro e humano, e também não tem aquela coisa de água com açúcar. Nesse livro a personagem simplesmente se descobre, se redescobre , é como se ela estivesse passando por aquilo que maioria dos adolescentes passa, confusa ela encontra um lugar onde consegue ajuda.
Mas como tudo não são rosas eu ainda acho que a autora poderia ter explorado mais o universo da magick e também não teria sido ruim ter um pouco mais de ação, acho que o desenrolar do relacionamento dela com o Reyn não deixou nada a desejar.

Sinceramente, o livro é ótimo mas eu espero mais ação no próximo. kkkkk'