Cuco

Cuco Julia Crouch

Resenhas - Cuco

CLAUDIA 20/01/2021

Regular
A primeira vez que li esse livro acabei abandonando-o por achar muuuito lento, não estava na ?vibe? do livro.... esse ano porém resolvi dar uma segunda chance a ele... continuo achando lento kkk porém acabei percebendo que é na sua lentidão que vai se apresentando as sutilezas da história, como a ?amiga? da Rose (personagem principal) vai de destacando....fiquei com pena da Rose no final e até em sua história de vida....como ela se deixou ser manipulada por essa ?amiga? sempre achando que estava fazendo o melhor sempre.... um livro que faz refletir sobre a importância que damos ao outro em nossas vidas e que esse outro quer mais que a gente se ****!! Valeu a pena a releitura!!!

tscissa 18/05/2020

Para pensar e refletir nossas escolhas
Um livro de suspense que conta a história de uma mulher que resolve abrigar a amiga recém-viúva com dois filhos na sua casa. Desde a chegada da amiga, coisas muito estranhas começam a acontecer. Suas filhas passam a ter comportamentos diferentes, supostos acidentes começam a acontecer com sua filha menor, seu marido passa a agir de forma que nunca agiu antes e fica cada vez mais difícil tirá-la de lá. Com um final totalmente surpreendente e inimaginável, a história toma rumos que fogem da percepção do leitor deixando-o cada vez mais intrigado.

Saleitura 16/07/2017

Bom, vamos começar com os pontos positivos deste livro: A premissa é incrível e me deixou esperando por um suspense psicológico que despertaria em mim os mais diversos sentimentos no decorrer da leitura. A narrativa em muitos momentos é também interessante e te absorve na história. E, por fim, este livro é predominantemente voltado para o psicológico dos personagens, o que eu normalmente aprecio em qualquer enredo.

No entanto, ainda que tivesse tudo para me agradar de cara, a autora infelizmente fez um péssimo trabalho em atender às minhas expectativas. Um suspense que promete envolver traços de psicopatia, e personagens profundos e envolventes, mas que no fim traz em si um "grande mistério" não tão grande ou misterioso assim, e personagens que não conseguem ganhar sua empatia ou ao menos sua simpatia em momento algum, ainda que tenham sido bem construídos.
Em Polly, no entanto, eu tenho meu porto seguro. Uma personagem interessante e misteriosa que te faz querer saber mais sobre ela, ainda que a autora infelizmente se prenda durante todo o decorrer do livro a pintá-la sob a pior luz possível, repetindo de novo e de novo como ela é bêbada, drogada, desestabilizada (etc), como que numa tentativa desesperada de mostrar ao leitor que ele não deve se envolver com ela, e ao invés disso se simpatizar por Rose, que infelizmente mostrou-se relativamente incapaz de cativar.

Um livro que dedica-se quase que excessivamente a descrever coisas que mostram-se inúteis para história e que acabam por tornar uma narrativa extremamente agradável em algo arrastado e incômodo. E em certos momentos, até mesmo incoerente.

Consegue ser um suspense interessante e envolvente? Sim. Ele te deixa em diversos momentos sentado na ponta da cadeira se perguntando o que acontecerá a seguir. Mas talvez coubesse em um número muito menor de páginas se a autora focasse no mistério principal, e soubesse desenvolver melhor sua ideia tão promissora, dando a ela uma finalização um pouco melhor do que aquela que recebemos.

Eu penso que esse seja aquele tipo de livro que você precisa ler para analisar de verdade. Afinal, ainda que não tenha me agradado imensamente, ele possui seus méritos, e em certos momentos te desperta e te envolve, apenas para te perder na página seguinte, no entanto. Por isso, eu dou 3 estrelas de 5.

Resenha by Ana Carolina

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2017/07/resenha-cuco-de-julia-crouch.html

MandinhaHP 17/11/2021

Cuco
Eu gostei muito do livro, a personagem principal me cativou muito, enredo bom, ficava ansiosa para saber o que ia acontecer, momentos chocantes. Porém o finalzinho foi bem sem graça. Eu imaginei uns 2 finais diferentes pelo menos, que seriam melhores.

Natalia.Eiras 25/09/2013

Resenha produzida para o blog Perdidas na Biblioteca
Este não é um livro de terror, mas te deixa tenso do início ao fim.

Polly é uma ex-estrela da música, que casou e foi viver na Grécia com o marido grego. Lá, ela teve dois filhos - Nico e Yannis - e quando o marido morre em um acidente de carro ela decide voltar para a Inglaterra. Durante uma conversa ao telefone com a amiga de infância - Rose - que é casada com um amigo do falecido marido, ela é convidada pela amiga a passar uma temporada na casa dela para poder "colocar a cabeça no lugar".

Rose é uma pessoa metódica, típica dona de casa do interior. Valoriza as idas diárias ao supermercado, compra produtos orgânicos, mantém a casa arrumada e leva as crianças à escola... essas coisas que as mulheres que vivem nas grandes metrópoles normalmente surtam para fazer, ela faz com desenvoltura.
Ela tem uma vida perfeita morando com o marido e duas filhas - Ana de 7 anos e Flossie, que ainda é um bebê - numa casa de campo numa cidade do interior. Sabe aqueles lugares onde os vizinhos passam na casa do outro pra tomar uma xícara de chá e comer um pedaço de bolo depois de apanhar as crianças na escola? Então. É exatamente esse tipo de lugar que ela vive.
E ela adora.

Tudo ia bem, até que Polly chega com os filhos e coisas estranhas começam a acontecer na vida de Rose:
1. Sua filha bebê tem uma overdose com os antidepressivos de Polly (mas os bebês vivem colocando tudo que encontram na boca, certo?);
2. Seu gato é encontrado esmagado pelo carro da família (foi apenas um momento de distração, correto?);
3. Ela quase se afoga durante um passeio com Polly e as crianças (mas ela já tinha bebido champagne com Polly e depois foi nadar. Uma atitude muito imprudente...)
Esses são só alguns exemplos... tem muito mais...

Nesse momento, Rose começa a perceber que tudo isso passou a acontecer depois da chegada de Polly e algumas suspeitas começam a pairar no ar.
Estaria ela certa, e Polly seria a responsável por tudo? Ou será que ela esta enlouquecendo?

Se você espera um livro de ação, esqueça. Trata-se de um terror psicológico, ou seja, você vai acompanhando o desenvolvimento da história pelos olhos de Rose, e a tensão vai aumentando conforme ela começa a descobrir o que esta acontecendo realmente na casa e na vida dela.
Porém, se você acha que Rose é a "pobrezinha" que sempre foi boazinha e tem sua vida destruída por Polly, pare e pense de novo. Ela esconde muitos segredos que vão sendo revelados com o decorrer da narrativa.

O livro é muito bom pra quem gosta desse gênero de suspense mais psicológico, e o final, apesar de eu não concordar com a atitude da personagem, é condizente.
Afinal, você arriscaria perder tudo que é mais importante na sua vida, para ter sua vingança realizada?

"Mande-a embora da sua casa."
O conselho mais repetido a Rose no livro.

Obs: Eu nunca vi ingleses tomarem tanto vinho como os personagens deste livro. Tudo é motivo pra abrir uma garrafa. Se ainda fossem franceses... italianos... gregos... mas ingleses? Inglês bebe chá (que esta muito presente no livro também); bebe cerveja; até um whisky; mas vinho? Sei não... acho que a autora pecou nesse ponto, mas esse é só um adendo.

site: http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br

Coral 27/09/2013

Cuco é uma ave que não faz ninho. Ela coloca seus ovos em ninhos de outras aves, e quando os filhotes eclodem, eles empurram os filhotes que pertenciam ao ninho para fora, e ficam com a mãe só pra eles.

Eu me interessei por esse livro de cara. O título, a frase na capa, a sinopse. Fiquei procurando loucamente, até encontrar e i freneticamente no momento em que consegui colocar as minhas mãos nele.

A história de Rose, com sua vida perfeita, que convida a sua amiga recém viúva a passar alguns dias na sua casa começa de maneira interessante. O começo do livro tem bastante ação, mas depois de mais ou menos metade do livro, tudo para. A personagem principal só toma decisões questionáveis, e depois de um tempo você já tem dúvidas se torce por ela ou não.

Não sei se foi por ter criado expectativas demais, mas o final me deixou bem frustrada. Eu comecei a ler esperando um final clichê, de filme de televisão no sábado à noite, confesso. Não foi isso... não quero dar spoilers, então vou apenas dizer que o final me frustrou, mas pode ter sido incrível pra muita gente...

De qualquer maneira, eu acho que a ideia do livro era muito boa. A história começa e vai até o meio num ritmo ótimo. Mas depois se perde. Infelizmente! Mas ainda acho que é uma leitura que vale a pena. Nem que seja pra você ficar imaginando que final você faria.

Samara 24/10/2013

Decepcionada!
Esse livro é aquele tipo de coisa em que você deposita uma certa expectativa mas acaba sendo uma decepção. O enredo é fraco, pouco conciso, entediante. Só lamento ter perdido meu tempo com ele, desaconselho.

Katarina 01/04/2014

Não esperava um final assim, mas gostei!
A leitura é prazerosa e, para quem curte um leve suspense, é de deixar o leitor ansioso pelo final o que, infelizmente, não agradará a todos... mas, me satifez!

Prateleira Cult 22/12/2013

cuco
Polly acabou de perder seu marido, ela e seus dois filhos foram convidados por sua melhor amiga, Rose, para passar um tempo na casa dela para que eles se recuperem do trauma.

Rose é casada e tem dois filhos, um deles um bebê, e vive muito bem na sua casa no interior da Inglaterra, quando ela soube da morte do marido da sua melhor amiga,polly, ela não pensou duas vezes em acolher ela e seus dois filhos na cabana que faz parte da sua casa.

Quando Polly chega , a convivência não é muito fácil, pois ela é uma pessoa muito dificil, mas Rose acredita que ela pode ajudar a amiga e até consegue que ela volte a cantar numa bar local, mas apesar isso tudo Polly começa a se envolver na vida da Rose.

A relação entre as amigas é o ponto fundamental no livro, a autora insere momentos do passado na narrativa para que possamos compreender as escolhas delas e de como isso afeta a narrativa no presente.

Cuco é um Thriller psicologico muito inteligente, a autora usa a dúvida e a duplicidade dos personagens para desenvolver sua narrativa, ela usa desses efeitos e consegue prender o leitor até a ultima página.

site: http://prateleiracultural.blogspot.com.br/2013/12/cuco-julia-crouch.html

Maximiller 23/01/2014

O livro em si é bom, apesar das sinopses criar muita expectativa, o final fica um pouco a desejar, pois não sabemos o que aconteceu com detalhes.

Danni 03/11/2012

O primeiro erro foi convidá-la para entrar...
Um livro que tinha tudo pra ser bom, estória boa, personagens bons.
Mas assim que começa a leitura, já começa arrastar a estória.
Muito detalhes, muita ida e volta ao passado.
Polly tinha uma família perfeita, um marido maravilhoso, filhas lindas.Até que sua amiga Rose, fica viúva e Polly convida a entrar em sua casa.
A partir daí tudo na vida de Polly começa desmoronar.
O que deixou muito irritada, é que Polly não enxergava as coisas, fazia tudo que Rose pedia.
O que dizer do final? Deixou a desejar, e muito.
Parece final de novela da Globo, onde ultimamente as vilãs estão se salvando. (final de Carminha ...rs).

Silvia 27/12/2012minha estante
Lucy? O nome da personagem que é "vítima" de Polly não é a Rose?
Mas eu gostei do livro e a Rose (não Lucy) não é tão santinha assim...

Literatura 12/12/2012

Cuidado em quem você confia
Rose tem uma vida aparentemente normal. Perto de Londres, ela, o marido e os filhos vivem numa enorme casa espaçosa com direito a edícula no fundo e muito conforto. Certo dia ela recebe um telefonema de sua amiga Polly, do qual revelava que o marido dela, Christos, falecera. Rose é informada ainda que sua amiga não tem uma boa relação com a sogra e depois da morte do marido, ela se vira na rua.

Sem hesitar, Rose a convida a vir morar com ela onde poderiam – ela e os filhos – ocupar tranquilamente a edícula. Esse foi o primeiro erro dela, pois convidara sem nem mesmo consultar seu marido Gareth, que nunca havia simpatizado com Polly.

Quando Polly e os filhos chegam são bem recebidos por Rose, mas nem tanto por Gareth que prefere permanecer indiferente. Aos poucos, Polly vai se adaptando na nova casa e os filhos passam a frequentar a mesma escola de Anna, filha de Rose. Gareth, já um pouco mais tranquilo com Polly em seu lar, passa a lhe dirigir a palavra e logo ela conquista a confiança de todos.

Toda vez que Polly falava com qualquer pessoa da família de Rose, era notável seu tom de falsidade e arrogância na voz. Ora era agressiva verbalmente, ora passiva e tranquila em demasia. Em seus momentos de agressividade verbal, Rose acabava relevando o fato por ainda achar que a mesma não se conformara com a morte de Christos.

Veja resenha completa no site:

Gabi 01/12/2012minha estante
Também achei o livro bem inconstante.
Durante o livro da a entender que a Polly envenena a filha deles e faz outras diversas coisas ruins, tanto que achei que ela teria algo relacionado com a morte do marido.
O final decepciona assim como o o segredo das duas.
Criei muitas expectativas para uma história fraca, tem um enredo bom mas não foi bem desenvolvida.

Júlia 22/12/2012minha estante
Concordo! O segredo das duas foi muito fraco, e a proposta inicial do livro dava a entender que a Polly seria uma pessoa perigosa, manipuladora, sociopata, sabe? Mas não, tudo se baseou nela ser amante do marido da Rose. E aquele final? Só de lembrar, me da raiva!