Cuco

Cuco Julia Crouch

Resenhas - Cuco

Allan 08/09/2013

Cuco
Polly apos perder o marido, vai com seus filhos ate a casa de Rose, sua amiga desde a infância, para ficar um tempo morando com ela. E é a partir dai que começam os conflitos do livro, pois Rose nem pergunta a seu marido sobre o que ele acha da amiga vir a passar um tempo morando com eles. De acordo com que a história vai passando, Rose percebe que Polly não é muito bem o que se lembrava dela, e passa a descobrir coisas a repeito de Polly que nem imaginava.
Como a historia se passa em cima de Rose, eu pelo menos, pude sentir algumas coisas que a personagem estava sentindo, como raiva, inveja, infelicidade e outro como a personagem diante de algumas situações.

Kah Cruz 12/12/2014minha estante
Achei o livro bom! A única coisa que não é legal é o desfecho do caso principal, entre a Rose, a Polly e o Garreth... Acho que faltou mais detalhes, mais explicações.
Mas a volta da Polly serve para mostrar que segredos podem te fazer refém de algo ou alguém. Ela se livrou de um, mas acabou criando outro, que acabou ligando as duas novamente.

Nai 13/12/2016minha estante
E o que houve com as filhas de Rose?

Liana 20/09/2013

Envolvente, porém...
Primeiramente eu devorei o livro! A história é realmente envolvente e te faz querer ler mais e mais. É cheia de suspenses e mistérios, aguçando a curiosidade e certos momentos deixando o leitor revoltado, que na minha opinião, é interessante. Porém, muitos mistérios acabam ficando para depois e você imagina que tudo irá acontecer no final, mas pelo contrário, muitas situações ficam silenciadas e eu não gostei do final, achei que poderia haver uma continuação ou uma atitude diferente por parte de umas das protagonistas.

Bookaholic Girl 28/11/2013

Rose é uma mulher comum, tem uma vida comum e uma família comum. Um marido e duas filhas. Uma típica família americana. Mas essa tradicional família vê sua rotina dar uma guinada e suas vidas mudarem depois que Rose recebe uma ligação de sua mais antiga amiga, Polly. Ela lhe conta que seu marido morreu, deixando-a com duas crianças na Grécia. Compadecida pelo acontecido, Rose não perde tempo e convida a amiga para passar um tempo em sua casa, mesmo que isso vá contra a vontade de seu próprio marido.

Quando Polly chega é que tudo começa a mudar. A filha mais velha do casal, Anna recebe os novos amigos de braços abertos, mas a presença de Polly mexe com todos. Ela é uma péssima mãe e desde cedo suas más intenções ficam claras, ela mexe com a cabeça do marido de Rose e vai mudando, pouco a pouco, o jeito de cada um. Mas cega como está pela amiga, Rose não percebe e vai se deixando levar, até o caos estar instalado em sua própria casa, dando adeus a rotina pacata da família.

O interesse pelo livro começou já na capa e com o título, que deixa bem claro o propósito do livro, “Cuco é um pássaro que rouba outros ninhos, então você já sabe o que esperar. Mas com o subtítulo de “o primeiro erro foi convidá-la para entrar” fiquei um pouco apreensiva, gosto de suspense, mas também fico morrendo de medo! Com livros é mais fácil que com filmes, mas ainda assim, ficava apreensiva a cada página. Mas logo a leitura avançou e percebi que não havia o que temer, porque, apesar da autora ter uma ótima leitura, seu modo de desenvolver os personagens acabou pecando.

Rose é a típica amiga cega! Chega até a dar raiva, tudo vai acontecendo bem debaixo do nariz dela e ela faz de conta que não está vendo, argh. Mas então você percebe que a história não é apenas sobre Polly, e sim sobre a própria e perfeita Rose. Há quase que uma disputa velada entre as duas, que gera uma grande expectativa no decorrer da história.

No entanto, como desenrolar da história alguns fatos foram sendo agregados desnecessariamente enquanto outros ficavam sem explicação. A mim pareceu que a autora quis encontrar uma forma de prolongar a história, o que foi desnecessário e a fez perder pontos.

Julia Crouch tem uma narrativa ótima, penetrante, mas não soube desenvolver a história, porque, além de fatos desnecessários, acabou que, ao chegar ao ápice da história, tudo se passou muito rápido e o final foi meio inconclusivo. Do tipo que te deixa encarando o livro “não acredito que acabou assim!”.

Isso me fez chegar a conclusão de que esse livro é ideal para quem quer uma narrativa mais tensa, mas sem muita expectativa, esteja preparado para um fim imprevisível, mas não satisfatório e quem saiba você goste mais da história do que eu. Porque sim, altas expectativas acabam por te arrasar quando o livro não as alcança, e isso ocorreu comigo, agora estou avisando vocês!

site: http://www.bookaholicgirls.com/2013/11/cuco.html

Fer Kaczynski 23/02/2014

Louco!
O livro Cuco sempre me chamou a atenção pela capa, achava bem interessante a arte e a chamada. Suspense me intriga, eu confesso, e este é até bem legal.

A história é de Rose, uma jovem esposa e mãe, que acolhe sua melhor amiga de infância Polly(uma rockstar dos anos 90), em sua residência, após a amiga passar por problemas pessoais, pois o marido acaba de falecer, e ela tendo bom coração decide receber Polly juntamente com seus filhos até ela se restabelecer. Porém, não demora muito a arrepender-se amargamente, onde o limite saudável da amizade beira a loucura, a leitura mexe com nosso psicológico e acredito que foi intencional.

Leia o restante em:

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/02/cuco-julia-crouch.html

Arlindo Barata 06/11/2014

Rose e Polly criaram laços de amizades e um tanto fraternais desde quando eram mais jovens. Polly sabe de todos os segredos de Rose e sabe também de tudo que sua amiga tinha passado. Rose se senti eternamente grata por tudo que Polly fez para ela e faz o que for preciso para ver sua amiga bem.
Polly chega com seus dois meninos na casa de Rose, e esta logo percebe que os três precisam dos melhores cuidados para superar a perda do marido/pai. Porém o marido de rose, Gareth não é a favor desta visita.
Cuco é um suspense bem trabalhado, e logo quando comecei não conseguia me conectar, mas quando consegui superar as primeiras páginas pude vislumbrar uma história incrível e que prende sua atenção. Cada vez mais queremos ver até onde Polly é capaz de ir e esperamos ansiosos pela atitude de Rose.
Porém nem tudo são flores. A Rose é um personagem cansativo, ela percebe que há algo de errado, e apesar de seus amigos lhe alertarem sobre a Polly, ela prefere acreditar em sua amiga. Em contra partida, Polly foi um personagem mais bem escrito, capaz de o leitor visualizar suas ações e falas. E é até capaz de até chegarmos a torcer por Polly.
Apesar de ter mesmo uma Rose tão burra isso levaria a ser uma boa leitura se não fosse pelo seu final. Quando finalmente temos uma atitude de Rose, ainda é uma atitude burra (que coisa hein!). Todo o encanto que tive, o final destruiu (sksk).

site: http://macaliteraria.blogspot.com.br/2014/11/resenha-cuco-julia-crouch.html

Tati Pic 24/12/2014

Adorei o livro, apesar de ser uma leitura meio tensa, pois fica nervosa com todas as maldades da cuco.

Venturini 24/01/2015

Amiga da Rose ou amiga da onça...?!
Aqui se faz aqui se paga, foi assim que Rose descobriu da pior forma,que não deveria ter traído sua amiga Polly. Rose, movida de compaixão, tentou ajudar Polly no momento difícil em que passava, mas cada vez mais que ajudava Polly, mais Rose queria ela fora de sua casa. Cuco é um pássaro que rouba outros ninhos. Com uma historia fantástica e intrigante esse livro entrou para os meus favoritos. E merecido. Ele nos faz pensar que ajudar os outros tem limites, e que se você oferece uma mão, é só uma mão e não o braço inteiro. Como eu fique prendido á essa historia muito boa, ele irá te prender com certeza, pois se você começar a ler não tem como deixar de não terminar essa leitura fantástica.

Lea 13/03/2015

Estava muito interessada em ler o livro porque o suspense é o meu gênero favorito. Li algumas resenhas negativas sobre o livro, mas, mesmo assim quis ler para tirar minha própria conclusão.

O livro conta a história de Rose e Gareth, um casal com duas filhas que, aparentemente, vive em harmonia. Tudo muda com a chegada de Polly, amiga de infância de Rose. Polly acaba de ficar viúva e está sozinha com seus dois filhos. Quando Polly chega, começam os problemas da família e logo percebemos que ela é a causadora de tudo. Descobrimos que o casamento de Rose e Gareth não é tão harmonioso quanto parece e que há muitos segredos do passado escondidos. Por conta desses segredos é que Rose sente obrigação de hospedar Polly.

Não preciso dizer que odiei a Polly; é uma mau caráter. Mas tenho que admitir que é muito esperta. Rose me deixou muito irritada, achei-a um tanto quanto tola, fraca e insegura. Também não gostei de Gareth, ele é meio banana, sem atitude e egoísta.

O livro é tenso do começo ao fim. O leitor fica apreensivo durante toda a história. Sempre fica em nossa cabeça a pergunta: "O que vai acontecer agora?". Considero este um ponto positivo, pois é assim que um bom suspense deve ser.

Muitas coisas não ficam claras, em muitos momentos cabe ao leitor deduzir o que aconteceu. Algumas coisas ficaram vagas demais, mal explicadas. Acontecimentos que eu esperava que seriam esclarecidas no final, simplesmente não foram.

O final é inesperado, muitos segredos são revelados. Sinceramente, eu não esperava esse final. Não é um dos meus suspenses preferidos, mas tenho que admitir que o livro mexeu comigo. Recomendo para quem quiser uma leitura bem tensa.

Blog Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
Belle 05/05/2015minha estante
Realmente, odiei esse livro. Ele tinha tudo para ser um suspense fantástico, mas o final foi muito fraco, teve vários vazios no livro e teve outras partes de mexe com você, só gostei de Anna e Floss, e não gostei dos outros, principalmente Polly, Rose, Gareth,

Carolina 04/09/2015

Mistério instigante
A vida da protagonista vira de cabeça para baixo quando ela resolve convidar sua amiga que perdeu recente o marido para morar com ela! Será que essa foi mesmo a melhor escolha?

Cassin 07/10/2016

Um livro de muitas opiniões...
Um livro legalzinho, fácil de ler, e dificil de engolir. Sério, não consegui comprar as atitudes e jeito da Rose, da Polly, e muito menos de seus filhos. O que sobra ? Ah sim, um final empolgante. (SQN)

Entrelivros_efilho 20/11/2017

Decepcionante
Rose e Garteth levam uma vida tranquila com suas duas filhas Anna e Flossie, eles moram em uma cidade pequena, quase no campo e levam uma vida harmoniosa, longe dos perigos da cidade grande. Rose é uma dona de casa exemplar, que mantem uma rotina organizada e tudo em sua casa é impecavelmente no lugar. Depois de terminarem a reforma da casa que durou dois anos e meio, eles estão começando a viver a vida que tanto lutaram para conseguir, quando Polly uma amiga de infância de Rose liga e dá a noticia que seu marido faleceu e Rose sem pensar duas vezes convida a amiga e seus dois filhos para passarem um tempo com eles, Gareth que nunca gostou de Polly não gosta da ideia mais acaba aceitando a decisão da esposa.

Polly é uma ex-drogada e ex-estrela do rock e amiga de Rose desde a infância, elas passaram por momentos difíceis sempre se apoiando uma na outra, ela é uma péssima mãe, e seus filhos são largados e Rose ao perceber o desleixo os acolhe e cuida deles com amor como se fossem seus.

Desde a chegada de Polly e seus filhos a vida de Rose começou a sair do eixo, acidentes inexplicáveis começam acontecer e num piscar de olhos ela perde o controle de sua casa e de sua família, então Rose começa uma corrida para salvar a si e suas duas filhas.

Sabe quando você vai lendo um livro e fica em tempo de perder o juízo porque não consegue acreditar na imagem que os personagens tentavam te passar? Se ainda não conhece a sensação lê esse livro que vai conhecer. Foi difícil controlar a irritação, porque sério gente, o negocio estava na cara desde o inicio que não ia prestar e Rose não enxergavaaaaaaaa. (pausa pra dizer que até agora enquanto eu escrevo essa resenha a raiva me sobe só de lembrar).

Fiquei o livro todo com aquela vontade de pegar Rose e dar um chacoalhão ate ela acordar pra vida e encarar Polly e ter um dialogo decente sabe? Jogar as cartas na mesa de uma vez e parasse de me irritar. Mais foi impossível porque o livro terminou e nada disso aconteceu.

A proposta do livro é interessante, nos faz refletir sobre amizade e mesmo os personagens me irritando, pois não consegui sentir carisma por nenhum deles, eles foram bem construídos, a narrativa da autora é perfeita cheia de suspense e mistério nos deixando presos a leitura e tensos por tentar adivinhar qual o próximo acontecimento.

Agora o final, pelo amor de Deus alguém me socorre, não consigo decidi se não gostei ou se odiei, porque é um desfecho inteligente sem duvida, e coerente com o perfil dos personagens, mas ficou tanta coisa sem explicação sem contar que quando o grande segredo foi revelado, foi tudo muito corrido e tive que ler duas vezes pra realmente entender aquilo e isso me incomodou muito.

Apesar de esse livro ter me tirado do sério, e não fazer parte dos meus preferidos, ele é intrigante e cheio de suspense, se esta precisando de algo para mexer com seus nervos, recomendo a leitura para que possam tirar suas próprias conclusões, porque o que não me agradou na leitura pode agradar a outros.

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br https://www.facebook.com/Entrelivros_e_filho-1710703565630784/

Biblioteca Álvaro Guerra 11/12/2019

Brilhantemente sombrio e deliciosamente pertubador, Cuco é um romance que penetrará sob a sua pele.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788581630229