Branca de Neve Tem Que Morrer Nele Neuhaus

Resenhas - Branca de Neve Tem Que Morrer

Alisson 31/01/2024

Thriller alemão com cenários e personagens tão caóticos que me lembrou a série Dark, no sentido de ter muitas conspirações de todo um povoado para esconder os segredos do passado.

Aline 29/09/2012

Pura adrenalina e emoção!!!!
Primeiramente gostaria de dizer que esse foi o primeiro livro que li de uma autora alemã, e posso dizer que senti um pouco de dificuldade para me acostumar com os nomes dos lugares e dos personagens no inicio, mas depois a narrativa ficou tão intensa que esses detalhes ficaram pequenos diante do potencial de envolvimento da história.
Achei a capa muito linda e a diagramação de dentro do livro, simples mas bonita. Uma coisa interessante de ser observada é que o livro é dividido por dias (capitulos enormes por sinal), além disso toda a narrativa acontece em um mês de vida dos personagens, isso me chamou muita atenção, mas confesso só ter percebido no final do livro porque acontecem tantas coisas que você acredita que passaram meses.
Para quem gosta do estilo de escrita dos autores Harlan Coben e James Patterson, com certeza irá amar a Nele Neuhaus. Mas acredito que nesse livro a autora capricha nos detalhes e na carga emocional dos personagens bem mais que eles dois. Senti seus personagens mais próximos mais reais, enfim me envolvi muito com eles.
Esse livro conta um caso de assassinato duplo (Laura e Stefanie "Branca de Neve" devido sua aparência e seu papel na peça da escola) em uma cidade pequena chamada "Altenhain" e toda a influência desse fato na vida das pessoas que lá vivem. Um jovem é acusado de matar suas duas ex-namoradas e condenado a prisão por 10 anos.
O livro começa com ele saindo do prisão após cumprir sua pena e nós acabamos por acompanhar sua tentativa de reinserção na sociedade após esse evento. Mas coisas inesperadas começam a acontecer com os pais de Tobias Sartorius e ele começa a se perguntar se sua saida da prisão teria tido alguma influência nesses fatos; mas afinal de contas ele tinha cumprido a pena de um crime que não lembrava ter cometido por estar bebâdo no dia do ocorrido e tinha direito de recomeçar sua vida e ajudar seus pais a se reerguerem também. Mas as pessoas da cidade não estavam felizes com sua volta porque achavam um absurdo ter que conviver com um "assassino".
Nesse meio tempo o corpo de uma garota é encontrado e a policia acaba descobrindo ter relação com o crime ocorrido a 10 anos atrás. E acabam chegando ao nome de Tobias e a cidade de Altenhain. Nesse momento você sente o livro tenso e começa a desconfiar que tem algo estranho envolvendo esse crime.
"Tobias fora um rapaz notável e bonito, inteligente, esportista e de bom coração. Parecia carregar os melhores pré-requisitos para um futuro grandioso; ninguém falava mal do primeiro da classe, do campeão no esporte e do ídolo das garotas. Como deveria ficar sempre à sua sombra e, para as garotas mais bonitas, ser apenas a segunda opção? Será que a inveja e o ciúme não eram inevitáveis?". pág.154
O livro começa a nos mostrar partes do passado da cidade e vamos aos poucos juntando as pessas do quebra-cabeça.
Não posso esquecer que os policiais estão muito bem representados pelos investigadores Pia e Bodenstein. Acompanhamos também a rotina e tudo que um bom investigador precisa ter para ter sucesso no equilibrio entre a vida pessoal e profissional. Eles nem sempre conseguem, mas se esforçam muito.
Você começa a acompanhar a investigação policial e pensa que existe um complô por trás do ocorrido e fica louco para saber quem são os verdadeiro culpados.
Nesse livro é mostrado até onde as pessoas vão para conseguir o que querem e os culpados pressionam e manipulam todas as pessoas do vilarejo e "tudo por baixo do manto da generosidade." pág.363
"Em Altenhain, naquele vilarejo idílico, que ela havia considerado tão monótono e ermo, viviam monstros impiedosos e brutais, camuflados por máscaras de ingenuidade tacanha". pág.409
Uma nova jovem some e é preciso correr contra o tempo para que ela seja encontrada com vida e os verdadeiros culpados sejam encontrados. Você vibra a cada página e torce para que tudo termine bem. Eles conseguem resolver os dois casos que acabaram tendo ligação.
"A trama das mentiras havia se tornado tão densa e intricada que levou a efeitos colaterais lamentáveis". Pág.442
Amei esse livro mais que indico ele para todos que gostam do estilo.
M.M.JÚNIOR 22/03/2013minha estante
Poxa, fiquei com vontade de ler!

Nivia 08/11/2014minha estante
Adorei a resenha!!!
Consegui este livro de graça e estava procurando quem falasse dele. Você mandou super bem. Vou começar a ler.
Valeu!!!

Danielle 27/05/2016minha estante
Esse é o livro 4, tem q ler na ordem?

Rafa 31/01/2021

Numa noite chuvosa de novembro, Rita Cramer é empurrada de uma passarela e cai em cima de um carro em movimento. Pia e Bodenstein, da delegacia de homicídios, descobrem que Rita é mãe de Tobias, que foi condenado a 10 anos de prisão pelo desaparecimento de duas garotas em sua cidade, cujos os corpos nunca foram encontrados. Logo após cumprir a pena, Tobias regressa à cidade e, repentinamente outra garota desaparece. Pia e Bodenstein entram na investigação e se deparam com um muro de silêncio e as investigações se transformam numa corrida contra o tempo, iniciando uma verdadeira caça às bruxas!

Esse livro é um thriller policial da melhor qualidade! A autora correu muitos riscos ao escrever uma história longa e cheia de personagens importantes. Mas conseguiu muitíssimo bem minimizar tais riscos e entregar uma trama excelente!! A cada capítulo temos uma nova descoberta, que aos poucos vai montando o quebra cabeças e deixando tudo ainda mais intrigante!

Fiquei muito impressionado como a autora conseguiu juntar todas as histórias que apresentou numa história só, de uma maneira bem coesa e coerente. Tudo faz muito sentido e é muito bem pontuado!!

A montagem dos personagens foi fundamental aqui. Todos têm suas peculiaridades e guardam segredos, e cada um, a sua maneira, faz de tudo pra eles não venham à tona. O que torna tudo mais difícil para Pia e Bodenstein, que também merecem destaque. Suas tramas pessoais são bem desenvolvidas!!

Quando você acha que já entendeu tudo porque os mistérios já foram solucionados, o final ainda reserva mais surpresas explosivas, concluindo com excelência uma história das mais bem elaboradas e confirmando a habilidade de Nele Neuhaus em escrever uma boa história!!

Vá agora descobrir porque Branca de Neve Tem que Morrer!!

Júlia 13/03/2022

Para quem gosta do gênero policial, vale a leitura.

Por ser um livro alemão, muitas vezes a quantidade de nomes diferentes faz vc se perder no começo, pois são muitos personagens... Mas depois dá pra pegar o ritmo do livro e a leitura flui bem.

Só não darei cinco estrelas, pois o final não me surpreendeu tanto e costumo esperar uma enorme reviravolta em livros assim... Sabe aquele livro q NEM PASSA na sua cabeça tal personagem fazendo isso? Não foi o caso desse... Eu já tinha cogitado há tempos a dita pessoa...

Mas claro, teve toda uma trama que surpreende e agrada! Algumas situações são de fato muito inesperadas e tornam o livro muito bom!

Recomendado!

Jully.Regina 21/05/2021

Ação, mistério, perseguição
Um romance policial com envolvimento emocional e que mostra o ponto de vista de todos os personagens. Cheio de reviravoltas, ação em todo capítulo. Uma leitura objetiva, sem descrições enche-linguiça, uma história envolvente e realista. Vale a pena ler cada página.

Niájera 27/03/2021

Tenso
Pra quem gosta de suspense é uma ótima pedida. Algumas coisas são fáceis de descobrir, mas é um livro que nos prende...vale a leitura.

Sueli 16/04/2015

Branca de Neve Tem Que Morrer
Prezado leitor pense em um suspense policial muito bacana - É este!
Branca de Neve Tem Morrer, em minha opinião, está listado entre os melhores thrillers que já li nos últimos tempos.
Uma verdadeira maravilha!
Um livro onde as cenas de ação se multiplicam e nos surpreendem a cada instante como se estivéssemos em uma montanha-russa de última geração. Cheio de surpresas e reviravoltas, e depois do quarto ou quinto suspeito improvável, eu desisti e resolvi me deixar levar pela narrativa genial e envolvente de Nele Neuhaus.
Em Branca de Neve Tem Que Morrer Neuhaus nos apresenta Tobias, um jovem que cumpriu sua pena durante dez anos pelo assassinato de duas jovens mulheres durante uma noite de muitos excessos e bebidas. Quando Tobias, mesmo alertado por sua amiga, resolve voltar ao lugar onde ocorreu toda esta tragédia, o que o espera são dias de tormento e decepção. Seu velho e cansado pai está arruinado, e o cenário de sua juventude está definitivamente perdido. Seus amigos e vizinhos mergulharam em um rio de ressentimentos, crueldade e intolerância.
Branca de Neve Tem Que Morrer é um livro com muitos personagens e eles nos são apresentados da forma como a ação transcorre de maneira intensa e rápida, e tudo isto em um período de apenas trinta dias!
Não se preocupe com os nomes dos personagens, pois eles se repetem conforme a cronologia vai sendo montada, e eles se tornam cada vez mais familiares. Falar qualquer coisa sobre a história seria como caminhar sobre gelo fino.
Leia e deleite-se com esse suspense policial incrível!
Mas como nem tudo nesta vida são flores, durante a leitura, em várias partes, eu percebi que havia referências a fatos que não foram narrados neste volume, e quando fui pesquisar não deu outra... “Branca de Neve” é o quarto livro da série Bodenstein & Kirchhoff!
Agora, me diga – Por quê? Por quê?
Por todos os deuses que protegem - ou não - os leitores desamparados, somos submetidos a um contrassenso como este????
Será que se pedirmos com jeitinho a Editora Jangada não quebra esse galho e resolve publicar os volumes anteriores?
Cris Paiva 16/04/2015minha estante
Morri de medo dessa capa, e do titulo tambem... E pra variar é serie, acho que ja publicaram outro dessa autora, mas sei dizer o titulo.

Sueli 17/04/2015minha estante
O título do outro livro da Nele Neuhaus publicado pela Jangada é Lobo Mau, e eu já estou de olho nele, Cris, porque se for tão bom quanto Branca de Neve, com certeza serão horas de muito prazer.
Bjks

João 18/05/2015minha estante
Sueli sua corruptora de leitores.Obrigado pela indicação desse livro fantástico!!Gostei muito!!

Andréa Marcela 26/03/2022

apesar de todos os nomes estranhos, é da diferença cultural que percebemos ao ler, a leitura flui bastante rápido, tendo uma excelente reviravolta no final que surpreendeu
Dani 26/03/2022minha estante
É bom o livro? Eu gostei do título e da capa e leria por isso, mas achei a sinopse muito fraca.

Andréa Marcela 27/03/2022minha estante
Eu particularmente gostei?

Bart 22/02/2020

*Nele Neuhaus*
Que livro é esse?!
Não tem muito o que falar, é fantástico, empolgante e tem momentos que é frenético! Não é a toa, que essa escritora tem esse livro de crime como um dos mais lidos na Alemanha.
O título é esse somente prq uma das vítimas ia representar Branca de Neve numa peça da escola... ia, do verbo foi assassinada!!
A trama gira em torno de Tobias Sartorious, recém liberado da prisão depois de cumprir 10 anos pelo assassinato de duas moças, sua namorada e sua ex-namorada!! Nesse retorno a sua cidade, ele encontra seus pais separados pois a mãe aguentava mais as ofensas da comunidade contra ela, e seu pai, que antes tinha um restaurante (agora sucateado), trabalhando com um emprego mísero em outro restaurante da cidade. Tobias passa a receber toda a carga de indignação por ele estar de volta, desde sua prisão os corpos das jovens nunca foram encontrados. Depois Tobias foi solto os policiais Pia Kirchhoff e Oliver Von Bodenstein tem em mãos 2 casos:
Um esqueleto que foi encontrado e a tentativa de assassinato de uma senhora que foi empurrada de uma passarela com carros passando em baixo, a Sra em questão... é a mãe de Tobias
Não dá p/falar muito sem entregar, o título... Sem problemas, mas a trama do livro é incrível, vc fica preso até último capítulo. Muito bem escrito e de tirar o fôlego. Excelente livro, só digo isso!!
Ele é tão bom que se torna pequeno!!

Amanda3808 22/10/2023

Não dava nada por esse livro, porém ele é uma obra prima. Só acho que faltou um pouco mais da principal vilã no final, fora isso recomendo muito a leitura.

Jaque - Achei o Livro 09/11/2023

Um thriller policial de qualidade.
Branca de Neve tem que Morrer é o quarto livro de uma série alemã, mas aqui no Brasil só foi lançado esse e o seguinte chamado Lobo Mau.
Nessa trama repleta de mistérios e suspense, Tobias retorna à sua pequena cidade após 11 anos preso por assassinar duas jovens. Seus corpos nunca foram encontrados, porém a quantidade de provas circunstanciais contra ele o levaram à prisão.
Agora de volta ele já começa a perceber as mudanças que ocorreram em sua ausência. O casamento de seus pais, a propriedade da família e ainda a rejeição dos moradores do lugar. Apenas seu pai e uma amiga do passado acreditam em sua inocência.
Não demora muito para que ele comece a sofrer ameaças de todos à sua volta mas se recusa a sair da cidade, onde seu desejo é ficar e se reerguer.
Alguns dias após sua volta, uma jovem desaparece e Tobias é novamente apontado como suspeito, mas algumas reviravoltas inesperadas mudam o curso da investigação.

Eu adorei esse livro. Ele tem mais de 450 páginas mas a leitura flui muito rápido pois a todo momento algo de diferente acontece na estória.
A investigadora Pia acredita que Tobias possa ter tido um julgamento injusto e faz de tudo para descobrir onde está a jovem desaparecida e quem sabe ainda, provar que Tobias é inocente.
Tem vários personagens com suas estórias interligadas, então a trama não fica morna.
Eu desconfiei de uma certa pessoa e acertei, porém a resolução dos crimes é bem mais complexa.
Realmente é um livro que vale a pena ser lido. Por isso recomendo à todos que gostam de um bom thriller policial.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/

Ana Carolina 22/10/2012

MUITO BOM!
Apesar de ter um título com o nome de um personagem muito conhecido, a história contada nesse livro não tem nada a ver com contos de fadas e príncipes encantados.

Depois de ser condenado a 10 anos de prisão por cometer dois assassinatos, dos quais não se lembra de tê-los cometidos, Tobias Sartorius é solto e volta para sua cidade, onde todos o recebem da pior maneira possível.

Em meio à todas as especulações e mistérios que envolvem essa história, o ponto forte do livro é o suspense, os segredos que todos guardam. Com uma desenvoltura surpreendente, a escritora faz com que você não consiga parar de ler!

Em meio a tantas incógnitas, corpos encontrados, atentados, autismo e assassinato, BRANCA DE NEVE TEM QUE MORRER, é, para mim, um dos melhores livros de suspense policial já lidos.

Dani 03/11/2020

Instigante
Um assassino. Um vilarejo alemão. Duas garotas mortas. Dez anos depois o suposto assassino é liberado por cumprimenronda pena é retorna ao lar. Encontra a vida dos pais em frangalhos e uma que o odeia. Porém Tobias continua sem lembrar dos fatos. Ele conhece uma jovem que se mudou para a cidade e que sabendo de sua história resolve investigar por conta própria. O problema é que ela some e muitas coisas estranhas começam a acontecer. Os autos do processo de 10 anos atrás são revistos e erros são encontrados. No presente, começa uma busca pela verdade. Os podres e uma rede de silêncio tácito entre os moradores aos poucos começam a ser desvendados.
Eu simplesmente amei este livro. Impossível não querer decorar. A escrita é boa e te envolve pois existem várias reviravoltas que dão um nó na sua cabeça.

Luiza 15/05/2013

"Talvez ainda houvesse um futuro para ele depois que tudo aquilo acabasse."
"Branca de Neve Tem Que Morrer" foi um livro que teve, definitivamente, altos e baixos. A quantidade exagerada de personagens no inicio e a constante mudança de partes na historia nos primeiros capítulos podem ser, facilmente, fatores que deixariam a leitura cansativa ou confusa, mas não é isso que acontece. A autora consegue, aos poucos, alinhar a historia e usar dessa quantidade enorme de personagens e contextos como artificio para construir uma base cheia de detalhes e sem falhas. Com o passar dos capítulos, fica claro que a autora tem todo o cuidado para não deixar a historia vaga ou com detalhes de mais, tornando a leitura dinâmica e de fácil entendimento. Criei, na minha cabeça, um curso que eu queria que o enredo tomasse, mas não foi isso que aconteceu. A autora construiu diversas reviravoltas durante toda a extensão do livro que, por fim, tomou um caminho que eu não queria que tomasse. De inicio, fiquei decepcionada, mas aos poucos percebi que livros de suspense, para serem considerados bons não podem tomar o curso que pré estabelecemos em nossa imaginação, se não fica fácil de descobrir o que acontece. O suspense deve surpreender, encantar e prender o leitor, principalmente no clímax e na conclusão da historia. Alem disso, a autora também demonstra o lado dos investigadores e policiais, escrevendo sobre seus problemas e acontecimentos pessoais, evitando, dessa forma, que esses personagens tao importantes para o desenrolar da historia fiquem soltos no contexto. Conclui que este suspense ultrapassou minhas expectativas ao construir um final que não ficasse explicito durante toda a narrativa e que me encantasse, alem de permitir que o leitor crie laços com os personagens, principalmente com os policiais, ao presenciar seus problemas, temores, raivas e dificuldades. "Branca de Neve Tem Que Morrer" é, com toda certeza, um livro que merece 5 estrelas e que eu indico com facilidade a qualquer tipo de leitor, afinal, é um livro que eu considero um pacote completo.