Branca de Neve Tem Que Morrer

Branca de Neve Tem Que Morrer Nele Neuhaus

Resenhas - Branca de Neve Tem Que Morrer

Amanda @LittleCruella 29/12/2016

Branca de Neve Tem Que Morrer, por LittleCruella
Inicio essa resenha suspirando por lembrar de cada sensação de raiva e angustia que senti lendo cada linha, cada paragrafo, cada capítulo deste livro. Primeiro Thriller que li em toda a minha vida, primeiro de muito isso eu garanto meu povo. Ver tudo o que os Sartori passa por um erro ao qual dizem que Tobias Sartori cometeu em seu passado, o acidente ao qual a mãe do jovem sofre, os ataques que seu pai tenta manter em sigilo por medo do que o filho seria capas de fazer, pelo romance ao qual Tobby tem com sua grande amiga modelo ( a qual nem fiz questão de guardar o nome por odiar desde o inicio do livro ). E tem a jovem Amélie, a qual é a unica pessoa em toda a cidade que acredita que Tob é inocente das acusações e faz de tudo para provar isso a todos, e gente saber que no fim tudo se resolve pros dois é muito bom. E até hoje me lembro da reação a qual tive quando encontraram os corpos das duas jovem, tanto a mumificada quanto a enterrada foi.. Foi uma coisa muito estranha minha sensação, fiquei boquiaberta mas tudo se resolveu no fim e fiquei muito feliz com a final.

site: https://www.instagram.com/littlecruella/

Ire 07/01/2017

Apesar da narrativa diferente, que não estou acostumada a ler, o livro me surpreendeu muito.
Daquelas histórias que te prendem.
Muito bom mesmo.

Natália Fantinel 19/02/2017

MARAVILHOSO
Simplesmente amei, nao conseguia parar de ler. Mesmo o final sendo um tanto previsível, a trama é super envolvente!

Larissa 14/08/2014

Negro como ébano, vermelho como o sangue e branca como a neve.
Desde a sinopse, esse livro chamou muito a minha atenção. Depois de 10 anos preso por um crime do qual ele não se lembra de ter cometido, Tobias Sartorius volta para sua cidade natal e em pouco tempo outra garota desaparece. É um enredo e tanto, e fiquei bastante feliz em como o autor (ou autora- não sei ao certo) desenvolveu a trama. No entanto, ao terminar de lê-lo, tive a sensação de que o escritor focou demais na vida dos investigadores, deixando o mistério principal em segundo plano, até descobrir que este livro é o 4º de uma série e que a editora não lançou nenhum dos outros volumes no Brasil, e nem em outro idioma que não fosse o original, ou seja, o alemão, o que dificulta muito ter acesso ao resto da história. Acho que tirando isso, a única coisa que me incomodou um pouco foi o fato de que os personagens tinham nomes alemães (justo rs) o que dificultou um pouco o meu processo de identificação dos personagens. Excluindo esses dois ocorridos, na minha opinião, é um ótimo livro e espero que um dia consiga ler os outros volumes da série.

dayukie 05/01/2018

"O que achei muito legal no livro é o fato da autora dar uma atenção especial a todos os detalhes, ela consegue descrever o ambiente de uma forma que o leitor consiga sentir parte da história de do local onde tudo é ambientado. Além de toda investigação policial, é explorado o psicológico, a vida pessoal e todos os conflitos emocionais de todos os personagens."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/kKo2pP

Amanda.Guerra 29/06/2019

Tobias saiu da cadeia após ficar 11 anos na cadeia, ele não sabe se realmente matou as duas garotas, ele resolve ficar na cidadezinha, e quando ele volta parece que tudo volta a tona, todos os segredos que cercam essa pequena cidade. As pessoas da cidade tentam a todo custo fazer com que Tobias vá embora da cidade, mas ele continua lá. Até que uma menina que antes vivia em Berlim se muda para a cidade pequena para mora com seu pai e a madrasta, Amélie se parece muito com Stephanie a menina que todos chamam como branca de neve, pois ela recebeu o papel principal no teatro da escola e ia interpreta a branca de neve, e pela sua aparência parecer com a branca de neve. Amélie se vê muito interessada nos acontecimentos de 11 anos atrás, e de repente em uma noite ela desaparece, Tobias e visto como principal suspeito, e tudo se desenrola. Uma história cheia de revira voltas, segredos, e descobertas.
Eu particularmente gostei da história. Só que achei que o autor descreve muito detalhado tudo, então em certas partes isso me irritou. Fiz várias suspeitas ao desenrola do livro, e no final, poucas eu acertei. Branca de Neve tem que morrer não tem nada haver com o conto de fadas.

Julio2000 05/10/2019

O que fazer? Depois de passar 11 anos na cadeia, descobrem que você pode não ter feito isso
A historia começa com Tobias, saindo da cadeia depois de 11 anos, condenado por assasinar 2 garotas (Laura e Steffanie). Pouco tempo depois de chegar em seu vilareijo é mal recebido por amigos, e a noite recebe uma noticia que sua mãe (Rita) é jogada de um viaduto, como uma forma de vingança.
Tobias, na epoca, era um cara atletico, bonito, inteligente, desejado por todas as garotas, quando foi condenado, ele não sabia o que tinha acontecido, pois tinha bebido muito, e teve uma "Amnésia alcoólica" e de repente, recebeu a noticia que Steffanie e Laura estavam mortas, e ELE era o culpado, já que ele não era um santo.
Os detetives Pia e Bodenstein entram no caso pela mãe de Tobias, que foi seriamente machucada ao ser empurrada de um viaduto por alguém, no qual causara a morte de um motorista, que teve uma parada cardiorespiratoria ao ver um corpo de uma mulher atingir seu carro, porém, durante as suas investigações, descobrem BEEM mais coisas...

Prós:
*Super detalhado, ela escreve os detalhes do ambiente e os detalhes do personagem
*Ótima história
*Quantidade de pagínas boa, não é tão cansativo de ler

Contras:
*Nomes Alemães ( Ou dinamarquês, sei lá), muito dificil de decorar
*Historia bem embaralhada, acabou causando um pouco de confusão por trocar varias e varias vezes de uma vez.

EU, Júlio, eu adorei esse livro, amo coisas de misterio, suspense, e investigação policial, a tempos que não leio livros, quando começava a ler, eu perdia o foco, e já desistia, esse não! Esse me fez ler até o fim, e não me arrependo.

Nélio 08/07/2015

Leitura eletrizante!!!! Goste por demais!!!
Uma leitura que vai te empolgando, fazendo com que nos interessemos por saber o desenrolar dos fatos... Fiquei me lembrando de quando li os meus primeiros livros nesse estilo: os de Dan Brawn, os da série Millenium... – claro, estou deixando de lado a Rainha do Crime que, para mim, não se compara com nenhum desses!
Revivi aquela tensão grandiosa de se pensar no que vai ocorrer... quem é o culpado... onde eles estão... Foi muito bom!
Ainda me lembrei de uma série antiga de TV – Twin Peaks: o assassinato de Laura Palmer – que se aproximou do livro pelo ambiente: cidade pequena, pessoas com segredos inconfessáveis, uma investigação que prometia dar em nada! E eu cito livro, para dar aquele gosto de “quero ler”:
“Em Altenhain, naquele vilarejo idílico, que ela havia considerado tão monótono e ermo, viviam monstros impiedosos e brutais, camuflados por máscaras de ingenuidade tacanha”.

Marcelo.Mendes 29/06/2015

Livro muito bem escrito
A história é sobre um homem recém libertado da prisão após cumprir sua pena. Dez anos antes, baseado apenas em provas circunstanciais, ele foi condenado pelo assassinato de duas jovens no pequeno vilarejo onde morava. Ao voltar para casa, além de ter toda cidade contra ele, ainda encontra sua família destruída e falida. Com dificuldades para se estabelecer no pequeno vilarejo onde nada é o que parece e todos têm segredos, ele deseja apenas arrumar um jeito de vender o sitio da família, para junto com seu pai, poder deixar a cidade. Quando uma outra garota desaparece em circunstâncias semelhantes, ele se torna novamente suspeito de um crime.

A história é muito bem contatada, a autora exibe grande domínio dos acontecimentos, cada virada da trama é muito bem orquestrada. O livro tem um começo lento, com várias perspectivas diferentes, neste início é até difícil definir um personagem principal. O desenvolvimento dos personagens e das estranhas relações entre eles ocupa quase todo livro, a trama escapa do tradicional livro investigativo que usam pistas e procedimentos policiais. As reviravoltas acontecem a partir das pequenas fissuras que acabam aparecendo nas histórias das pessoas do vilarejo.

Com o novo desaparecimento, os três personagens principais ganham o centro de trama e toda a construção cuidadosa dos personagens, principalmente dos dois detetives que até então eram secundários, acabam tornando a corrida final para resolver o caso muito interessante.

Vale a pena acompanhar uma história com desenvolvimento diferente, um livro sobre crime, em que até certo ponto, o crime não tem importância.

João 18/05/2015

Depois de passar dez anos na prisão Tobias Sartori está de volta ao vilarejo onde nasceu e cresceu.Acusado de matar duas moças e desaparecer com os corpos,Tobias viu todo o seu futuro ser destruído ao ir para a prisão.
Mas o pesadelo de Tobias ainda não acabou.O seu regresso ao vilarejo é marcado pelo ódio que os habitantes nutrem por ele e sua família.Agredido e repudiado pelos habitantes do vilarejo Tobias enfrenta a tudo e a todos para ajudar seu pai a se reerguer.
Mas uma outra moça desaparece e Tobias é o principal suspeito.
Pia e Oliver são dois policias investigadores que tem um caso sem solução nas mãos.Uma mulher foi empurrada de uma murada por um homem desconhecido.Procurando saber quem é a mulher e o homem que a empurrou eles descobrem que o filho da mulher é Tobias Sartori.
Quando Pia começa a remexer os papéis da prisão de Tobias ela decide investigar mais a fundo toda a trama.E ela e Oliver estão prestes a descobrir uma cadeia de mentiras,traições e enganos.Uma trama cruel que revelará segredos terríveis.

O livro já me prendeu a atenção desde o início.E a cada página lida não dava pra parar,tinha que continuar lendo pra ver onde tudo aquilo ia dar.
Uma trama bem construída,com um ritmo alucinante.
Personagens bem estruturados,tudo explicado no final,

O que deixou um pouco a desejar foi o final meio corrido.E o excesso de personagens também deixa um pouco confuso em algumas partes.Por ser uma trama policial fica complicado você se desligar do tema principal do livro para prestar atenção a outros assuntos envolvendo os vários personagens.Acho que a autora pecou por excesso de personagens e de alguns outros fatores.Mas nada que prejudique a leitura de um livro tão envolvente.
Uma excelente trama de suspense policial.
Sueli 18/05/2015minha estante
Resenha supimpa, João!

Thainna 19/05/2015minha estante
Parabéns, ótima resenha

Dani Vale 14/07/2015minha estante
Adorei a Resenha, este livro já está na estante das próximas aquisições e agora com esta resenha a vontade ficou maior ainda de comprá-lo. Abs

Amanda 25/07/2020

Empolgante!
De começo, foi um livro complicado de engatar. Muitos personagens com nomes bem peculiares. Até na metade me peguei confusa sobre quem era quem, mas depois tudo começou a fluir bem e não consegui parar mais.

A história em si é muito interessante e instiga a saber o resto, eu particularmente criei simpatia pelo protagonista e seu pai, e também gostei da dupla de policiais encarregados pelo caso.

Confesso que o final não tem um enorme plot twist, mas é condizente com a história. Teve uns detalhes que não gostei e achei até problemático, mas de resto tudo certo.

Sei que tem mais um do mesmo escritor com a mesma dupla policial desse, com certeza vai entrar na lista de próximas leituras!

A União de uma 28/08/2015

Resenha: Branca de Neve tem que morrer – Nele Neuhaus
O livro “Branca de Neve tem que morrer” chamou a minha atenção por causa do título. Eu tinha acabado de ler “Peter Pan tem que morrer”, pelo mesmo motivo. Nos dois casos, o tema central do livro nada tinha a ver com o que eu poderia imaginar, mas não reclamo por ter sido fisgado pelo título. Pelo contrário.

A autora alemã Nele Neuhaus conta a história dos detetives Oliver Von Bodestein e Pia Kirchoff, bons personagens, bem trabalhados, que tentam desvendar o caso de tentativa de homicídio contra uma mulher, Rita Cramer, que foi jogada do alto de uma estação de metrô e caiu sobre um carro em movimento.

O atentado acontece no mesmo período em que o filho da tal mulher, Tobias Sartorius, havia sido libertado após cumprir pena de 10 anos na prisão pela suposta autoria de um duplo homicídio de ex-namoradas, Stefanie Schneeberger (Branca de Neve) e Laura Wagner.

O caso da atualidade nada mais é do que um gancho para que a dupla de detetives resolva investigar o antigo caso, pois, apesar de ter cumprido a pena imposta pela lei, Tobias Sartorius sofre com todo tipo de preconceito e de ameaças após voltar para a pequena cidade de Altenhain, para morar com o pai, que teve a vida arruinada após os eventos da década passada.

E é realmente o caso antigo que interessa e que movimenta o enredo do livro. Os corpos das duas mulheres não foram encontrados e os detetives começam a suspeitar que a antiga condenação a Tobias Sartorius possa ter sido injusta. Durante a investigação, outra mulher desaparece em Altenhaim e as suspeitas recaem sobre Tobias mais uma vez.

A autora faz com que o leitor cole com Tobias, um cara sofrido, que teve os sonhos de um futuro brilhante destruídos e que tenta reconstruir não só a própria vida como a do pai. Mas também faz com que o leitor se envolva com Pia e Oliver. Considero interessante a forma como a autora não se esquece do lado humano, nem dos problemas pessoais dos dois detetives. A situação pessoal passada por Pia seria descartável, mas a vivida por Oliver é envolvente, sensibiliza e demonstra muito sobre o caráter do detetive.

O suspense proposto pela autora é muito bem executado. Em uma cidade pequena, praticamente todos os personagens podem ser culpados ou vítimas. Como ponto negativo, apenas acredito que algumas partes do mistério são desfeitas cedo demais. Era possível segurar por mais páginas. No entanto, como muitos outros segredos permanecem ocultos por mais tempo, a atenção do leitor permanece presa aos próximos acontecimentos.

Um ponto positivo para a narrativa foi a distribuição dos capítulos. Cada um representa um dia. Não há saltos bruscos e o desenvolvimento da história é bem gradual. Depois que li e aprovei esse livro, pesquisei sobre a autora e descobri que existe uma série de livros com a dupla de detetives Bodestein e Kirchoff. No Brasil, apenas o livro “Lobo Mau” também foi lançado. Espero que também valha a pena a leitura.

site: www.leandrosilva81.blogspot.com

AmadosLivros 05/03/2015

Resenha do Blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2015/01/livro-branca-de-neve-tem-que-morrer.html