Duplo Dexter

Duplo Dexter Jeff Lindsay

Resenhas - Duplo Dexter

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Wagner.Silva 25/10/2021

É um livro razoavelmente bom, porém a história demora um pouco pra se desenvolver, e acaba sendo um pouco cansativo.
O final foi "bom", mas confesso que eu esperava mais.

Marjory.Vargas 16/11/2021

"A vida é dura e incerta e, às vezes, uma pequena vitória tem que bastar.”

Neste sexto volume da série, Dexter está envolvido no caso de um criminoso que mata policiais em plena luz do dia. A história já é misteriosa por si só até Dexter perceber que vem sendo seguido e observado por alguém que ele passar a chamar de A Sombra.

A Sombra no início nem chega a incomodar Dexter, até que ele se vê envolvido em uma armadilha, tornando-se o principal suspeito no caso do assassino de policiais. Além disso, suas escapadas noturnas para manter seu "hábito" levantam suspeitas na sua adorável esposa, e ele se vê envolvido com uma crise no casamento.

Então Dexter precisa resolver seu problema com Rita, provar sua inocência para a polícia e descobrir quem é sua Sombra e se livrar dele (para sempre).

O livro estava ótimo, com uma história crível e sem nada de absurdo como em alguns dos livros anteriores. Até o final. Porque o final meus amigos... foi ridículo de tão absurdo. Foram 380 páginas muito boas para o autor estragar tudo nos dois últimos capítulos. 🤦🏼‍♀️🤦🏼‍♀️🤦🏼‍♀️

Eu não posso falar muito sem dar spoilers, mas a minha principal decepção com o Dexter dos livros é que ele conta muito com o acaso. Diferente da série, onde ele busca a solução para seus problemas, nos livros essa solução aparece no nada - e costumam ser bem irreais - ou então dependem de outras pessoas - quase sempre de Deb ou Brian, seus irmãos.

Os livros não chegam aos pés da série televisiva e o que salva é o humor ácido de Dexter, isso sim muito bem trabalhado pelo autor.

Natalia 07/01/2022

Consistente
Com esse livro, a saga volta pro eixo. Ler Dexter é um entretenimento muito bom, porque Jeff Lindsay sabe caracterizar o personagem como ninguém. A gente sente que está na cabeça dele a cada página. As tiradas bem humoradas, dentro de uma temática pesada de assassinatos, são um sopro de ar fresco. "Duplo Dexter" continua perdendo aquele caráter de misticismo do meio da jornada do serial killer, finca os pés na realidade, o que me agrada muito mais.

É legal ver um Dexter pai, marido, irmão, tentando se virar dentro de sua família, apesar da sua dita falta de sentimentos. O interessante desse livro é que a trama se inicia a partir de um erro dele, o que tira o caráter irreal de invencibilidade demonstrado nos predecessores. Ele se mostra mais humano, menos em forma, mais confortável com sua vida diária e sua rotina em casa. O Passageiro aparece pouco, não comanda tanto suas ações, por isso, ele aparenta estar menos frio, apesar de ser o psicopata de sempre.

Gostei bastante dessa pegada no enredo e continuarei lendo até o último, apesar da demora; já completo um ano nessa saga, alternando com muitos outros e, às vezes, quase largando. Isso diz mais sobre mim do que sobre a escrita, que é super fluida. Sou mesmo um desastre com sagas, mas... Vamo lá!

Matheus 02/01/2021

Top
Mais um livro show do Dexter, história muito boa e eletrizante.

Alana 31/05/2017

Péssima Tradução e Revisão

Confesso que demorei uns 4 ou 5 anos para finalizar a leitura deste livro simplesmente porque não consegui aceitar que a editora tenha publicado um livro tão mal traduzido e tenha tido tanto desleixo quanto a revisão da tradução da obra. Em alguns momentos, achei que o tradutor simplesmente jogou os textos no Google ou em algum aplicativo de tradução ao invés de usar suas habilidades profissionais.
Chega a ser um texto grotesco, tosco, mal pensado e muitas vezes, sem sentido.

A trama também não me atraiu muito. Apesar de ter gostado da ideia inicial (crimes envolvendo policiais com os ossos quebrados), e achar que um assassino em série de policiais é o suficiente para manter o interesse que todos, o enredo praticamente deixa essa trama de lado antes mesmo da metade do livro. A "testemunha secreta" do Dexter surge como o vilão principal, demonstrando que Jeff Lindsay realmente perdeu a mão dessa vez, o que deixou o livro entediante a maior parte do tempo.

Para piorar, neste livro, conheci um Dexter impotente, que deixou de lado toda a sua esperteza e chega até a ter um raciocínio mais lento do que os demais personagens, sendo sempre o último a fazer ligações óbvias ao seu redor. Outro ponto negativo da obra, foi o destaque que o autor deu a Rita, seu diálogo enrolado, suas frases mal projetadas e os seus dramas familiares ao invés de Debra e da trama principal (o que não faz o menor sentido). E o pior é que o drama com a Rita se estende por boa parte da história, com o Dexter extremamente humanizado vivendo uma vida entediante de pai de família a maior parte do tempo, incapaz de fazer ligações óbvias ao seu redor bem diante de nossos olhos.

Gosto do Dexter esperto, sarcástico, irônico, de pensamento afiado e sem sentimentos, mas neste livro ele chega bem perto de ser um bobão, e o desenvolvimento lento faz a leitura da trama algo bastante cansativo.

Camila 19/08/2023

Em resumo:
Deborah (por fim) aparece pouco (amém!)
Dexter tonto
Rita burra (não consegue finalizar uma frase)
Brian ainda uma incógnita sem sentido
Passageiro das trevas (eu simplesmente não existo)
O livro poderia ter umas 150 páginas a menos se não fosse descrições chatas do trânsito de Miami e detalhes bem desnecessários.
De novo e repetindo o padrão da série a construção do livro é instigante mas deixa pra resolver tudo de forma muito rápida e mágica nas últimas páginas.
Persisto até o final pelo apego emocional ao Dexter.

Vit 18/06/2023

Finalmente
Muito bom. Finalmente o antigo Dexter voltou.
História cativante, com um ótimo suspense, condizente com os primeiros livros.

Silvio 06/04/2016

Texto muito prolixo. Muito enrolado, não anda; fica na mesma tecla por muito tempo. Muita enrolação, falação, pensamentos, perguntas, dúvidas, meditações para um ou dois acontecimentos.
Dexter é um cara chato; não gosta de absolutamente nada, tudo é inútil. Ele não aprecia nenhum esporte, artes em geral, tais como filmes, músicas teatro; turismo, passeios em geral. Todo mundo é sempre falso, todo sorriso é falso, todo elogio é falso. Também não tem senso de justiça, ele gosta de matar gente, mas, como foi treinado, só mata quem merece morrer. Ele mata por gosto pessoal, não por justiça, a qual ele desmerece sempre. A morte ou a desgraça de um colega, um vizinho, um amigo (que ele não tem) nada lhe significa. Justifica tudo isso assumindo que é um monstro, que não é humano, que treinou a vida toda para se parecer com um deles, um humano.
Rita - tô com vontade de bater nela; vá ser chata desse jeito no inferno.
Deborah - só sabe falar palavrão, é mal educada, antissocial. Sempre pede ajuda ao Dexter - grande detetive ela é - e depois nem o agradece, ao contrário, xinga e esmurra.
Os erros de português enchem o saco.

Bruna 01/10/2022

Eu vou até o último livro.... Mas a decepção vem desde o 3....

400 páginas que poderiam muito bem só ser 200.

Dexter está arruinando tudo! Só fala em comida, trânsito de Miami e o quanto está se tornando burro e lento.... Muito bla bla bla repetitivo, quando Dexter ficou gripado, achei que ele poderia toda a culpa de sua inépcia nos espirros e antialérgicos.... ;P

Tudo que foi sendo prometido nos livros anteriores que poria enriquecer a narrativa de futuros.... Chega a dar esperança e aí.... Fica só nisso mesmo. U.u
Thalles 01/10/2022minha estante
Concordo totalmente

Alexandre.Hauber 29/04/2015

Livro bom, tradução ridícula
Acho que nunca vi uma tradução tão ruim em toda minha vida. Tira bastante o brilho do livro, que segue a mesma linha de qualidade e conteúdo dos outros.

Gustavo 17/04/2014

O livro é muito bom, porém a história demora muito de se desenrolar e pode ficar pouco cansativo.

Ciro 20/05/2013

De volta à excelência
Após um pequena decepção com os 3, 4 e 5 livros da série, Duplo Dexter veio para relembrar o que fez dos 1 e 2 dois dos livros mais prazerosos de ler. Puro Dexter, do começo ao fim. E agora sob uma nova perspectiva. Louco para ler o 7, quando sair.

Suellen vieira 19/11/2019

DUPLO DEXTER
Não vou mentir o começo desse livro achei chato, achei que o autor meio que esta se perdendo no objetivo do livro que era pra ser policial e esta sendo mais sobre conflitos familiares, porém da metade pra frente o livro começou a me pegar a perseguição em relação a Dexter, o fato do perseguidor dele ser mais esperto que ele, ta sempre um passo a sua frente, o fato de depois de tanto tempo Dexter foi suspenso da policia acusado de assassinato, enfim o fato de parecer que tudo que Dexter tinha construído como uma segunda vida estava acabando deixou a historia mais uma vez interessante retomando o rumo certo da historia.
Porem mais uma vez achei a resolução muito rapida, durante o livro inteiro o perseguidor de
PARAGRAFO COM,SPOLER: Dexter foi sempre mais esperto que ele, conhecedor profundo de Dexter de repente tem um final daquele com um erro terrível daquele, eu acho que o livro propos que ele era esperto o suficiente para não cair em nenhuma armadilha, outro ponto a forma como tudo voltou a vida normal, como a policial esqueceu que havia um policial morto no quarto de Dexter, um policial que por acaso estava perseguindo Dexter, alias, perseguido não, estava querendo ferrar com a vida dele e a policia deixa pra la, acredita realmente que Dexter nada tem haver com aquilo, mesmo sabendo que Daxter estava afastado da policia por investigação de assassinato achei muito forçado. Enfim uma boa historia, mas ainda acho que o final tem que ser revisto.

Bianca 14/01/2018

Mais do mesmo
Neste sexto livro da série, mais uma vez repete-se o padrão de trama: Dexter caça um assassino - desta vez um homem que testemunhou suas "atividades noturnas" e tenta imitá-lo - enquanto finge uma vida normal em seu trabalho e com sua família para esconder seu hobby sombrio. Embora o autor tenha uma ótima técnica e deixe o livro mais leve através do humor e da ótica de Dexter, neste livro a trama - embora bem construída no início - se desenvolve de forma lenta e enfadonha, chegando a um final com conclusões que não convencem. Fica a sensação de que é necessário uma mudança de padrão nas tramas para que se tenha vontade de continuar lendo os livros da série, pois parece que a cada livro estamos relendo os anteriores, com pequenas mudanças.

1 | 2 | 3 | 4 | 5