Despertar

Despertar Amanda Hocking

Resenhas - Despertar

Patricia 01/12/2012

Série Watersong 01: Despertar (Amanda Hocking)
O que aquelas três mulheres maravilhosas poderiam querer com uma garota que vivia para a água?
E o que isso tem a ver com todos os súbitos desaparecimentos de jovens naquela pequena cidade?

Nat 03/10/2013

Gemma é linda, jovem, namora Alex e pode realizar o sonho de se tornar nadadora olímpica. Ela adora nadar, se sente mais livre, mais leve, Gemma se sente em paz quando está nadando. Sua irmã, Harper, e seu pai não se sentem confortáveis toda vez que Gemma sai para dar seus mergulhos noturnos. Harper na verdade se sente como uma mãe para a irmã e tenta de todas as formas controlá-la. Ela está há pouco tempo de partir para a faculdade, e quando ela for, Gemma e seu pai ficarão sozinhos. Por isso ela evita ter um relacionamento amoroso, mas Daniel, um jovem que mora na lancha ancorada no estaleiro onde seu pai trabalha, vive tentando fazê-la sair com ele. No entanto, uma coisa ela e Daniel têm em comum: o fato de não gostar de três estrangeiras. Bonitas e sedutoras, com um toque de perigo na voz aveludada, Penn, Lexi e Thea apareceram na temporada de turismo e desde que botaram os olhos em Gemma, querem trazer a garota para seu grupo... Mas, apesar de não gostar de nenhuma delas, Gemma não consegue resistir quando, em um de seus mergulhos noturnos, uma voz melodiosa a chama para chegar mais perto...

Esse livro me surpreendeu. Pensei que seria mais uma versão da história da sereia que se apaixona por um humano, mas não é nada disso. Nem ao menos se trata de sereias e sim sirenas, criaturas mitológicas mais perigosas. De forma geral, gostei. Pensei que seria uma história de sereias do mesmo tipo de Mermaid, mas é totalmente diferente, em um bom sentido. Mostra uma nova versão das sereias. Ansiosa agora pra ler o que acontece a aseguir. Indicado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2013/10/despertar-amanda-hocking.html

Moonlight Books 11/01/2014

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Faz um tempinho que Despertar foi lançado, no começo eu queria muito ler, mas depois de ver algumas críticas negativas acabei deixando de lado. Esta semana, com todo este calor, a capa foi inspiradora, eu queria mesmo estar no lugar desta garota e queria também uma leitura combinando com o clima. Assim… mergulhei.

Neste primeiro livro da série Watersong de Amanda Hocking, viajamos para a cidade marítima de Capri, um local até então pacato, mas que nos últimos tempos vem sendo assolado por uma onda de desaparecimentos. Coincidência ou não, na mesma época que estes acontecimentos tiveram início, chegaram na cidade quatro garotas misteriosas, belíssimas e assustadoras, Penn, Lexi, Thea e Arista, sendo que esta última logo sumiu.

Gemma e Harper são irmãs, elas vivem com o pai em Capri desde pequenas. A mãe da meninas, após um acidente, está internada em uma casa de repouso, assim elas dividem o tempo com estudos, visitas à mãe, trabalho e quem sabe logo mais alguns belos rapazes. Porém a rotina é interrompida no dia que as visitantes misteriosas interessam-se por Gemma. O quê elas viram na menina?

Narrado em terceira pessoa, este livro é um sobrenatural ambientado em uma cidade marítima em pleno verão. Com um clima de suspense no ar, nos leva pela trajetória de Gemma e Harper e seus problemas corriqueiros e outros nem tanto. A trama vai tomando forma pouco a pouco. Conforme seguimos o cotidiano das irmãs vários eventos vão acontecendo, conhecemos suas origens, na mesma medida que conhecemos os personagens e suas histórias. Gemma é a caçula, e Harper após o acidente da mãe resolveu assumir a criação da mais nova.

No começo Harper me tirou do sério por querer tanto opinar na vida de Gemma e não viver sua própria vida, deixando até mesmo seus sentimentos e emoções de lado para mostrar que era forte, no entanto, ela sofreu muito e acabei gostando dela e entendendo suas motivações. Já Gemma, jovem e sem medo de nada, é uma garota egoísta, que faz só o que lhe agrada. Adorei o que o destino lhe reservou, ela acabou prisioneira de suas irresponsabilidades.

As meninas tem seus pares românticos, Alex o de Gemma, o vizinho nerd que sempre esteve ali, mas só agora ela reparou nele; e Daniel o de Harper, mas neste caso há só a insinuação de um futuro relacionamento, como eu disse Harper está focada na irmã, e seus desejos ficam em segundo plano, no entanto Daniel marca presença, com muito charme, humor e simpatia, vai ajudar muito a garota com os problemas que estão por vir. E claro que tais problemas estão ligados com Penn, Lexi e Thea e seu interesse em Gemma, estas garotas bizarras e detestáveis, vão causar barulho e serão responsáveis pela separação das irmãs. Não sabemos muito sobre seu jeito de ser neste primeiro volume, só vamos descobrir o quê são e o quê querem. Garanto que coisa boa não é.

site: Leia o restante da resenha aqui, http://www.moonlightbooks.net/2014/01/resenha-despertar.html

JeeH 08/02/2014

Despertou minha atenção!
O livro é envolvente, a gnt fica curioso pra saber oq vai acontecer com os personagens.
O tema foi abordado de um jeito diferente, com as próprias personagens contando oq aconteceu com elas.
Espero q essa série não acabe de um jeito muito previsível.

Camilla 29/04/2013

Resenha postada no blog Segredos e Sussurros entre Livros
Despertar, primeiro volume da série Watersong, escrita pela Amanda Hocking e publicada no Brasil pela editora Planeta, começa despertando em mim um sentimento de “já vi isso em algum lugar”. Felizmente, tal sentimento dura apenas algumas páginas, já que logo a leitura me conduz a águas mais profundas.
A história é um complexo de relações humanas e míticas. Gemma e Harper são irmãs e vivem com o pai uma vida comum. Harper vai à faculdade logo, enquanto Gemma, um pouco mais nova, tem grandes chances de ser campeã olímpica em natação. Harper é muito superprotetora com a irmã por causa da ausência da mãe, o que acaba provocando alguns atritos entre as duas, mas nada grave. Vivendo em um balneário lotado de turistas no verão, Gemma costuma relaxar nadando na enseada à noite, já que a água é sua maior distração, ainda que já passe parte de seus dias na piscina, treinando. Alex, nerd e melhor amigo de Harper que parece ter tido um surto positivo de crescimento nos últimos tempos, tem demonstrado mais do que um simples carinho pela irmãzinha da amiga. Logo, Gemma e Alex estão juntos e felizes em um relacionamento fofo e cauteloso.
Tudo vai bem, exceto pela presença de Lexi, Penn e Thea, garotas atraentes e estranhas demais para serem ignoradas pelos moradores do lugar. As garotas não só atraem os olhares de todos, homens e mulheres, com também conseguem persuadir, aparentemente, qualquer um a fazer algo que lhes agradem. O grupo se torna ainda mais assustador quando, inexplicavelmente, começa a demonstrar interesse em Gemma, deixando Harper ainda mais preocupada.
Não posso dizer nada mais a respeito do enredo, mas posso garantir que a história não se parece nada com Sereia, da Tricia Rayburn, uma série de que gosto muito. Isto é bom, claro, pois quando comecei, pensei que me levaria às mesmas coisas, já que os seres sobrenaturais em questão são as sirenas. A história me surpreendeu quando a leitura passou a indicar que a explicação para os detalhes não era nada do que eu poderia imaginar. Ao mesmo tempo que não se vê nada diferente do que já sabemos sobre os tais seres, uma informação bem interessante nos é apresentada junto às razões que fundamentam as atitudes das criaturas. Ainda pude encontrar algumas falhas, mas nada que tenha atrapalhado o meu apetite pela leitura.
Gemma não questiona os fatos bizarros e a situação em que se encontra como uma pessoa normal faria, e estou começando a achar que este é um defeito/detalhe das histórias da Amanda Hocking, já que notei a mesma falta em Trocada. Alex, que deveria conquistar minha simpatia instantânea, também se manteve bastante apático, apesar de todo o drama em que se envolveu. Ainda assim, a história ganha força com outros personagens, mais fortes e vivos e que, certamente, darão à continuidade mais emoção.
Não achei que terminaria ansiosa pelo segundo volume, Canção do Mar, mas aqui estou eu, louca para ler o livro que já foi lançado este ano e ainda não caiu em minhas mãos, infelizmente. Espero que a trama mantenha o ritmo e que meus personagens favoritos não se tornem odiáveis, mas principalmente, que o mito apresentado como realidade não perca a força para um romance qualquer. Não é do feitio da Amanda, pelo que já pude perceber, deixar o romance em primeiro plano e esquecer de usar o sobrenatural a seu favor, mas já vi falhas assim antes, então já fico na defensiva.

Postado em ssentrelivros.blogspot.com.br

ELB 16/05/2014

Eu comprei esse livro na Bienal de SP.. estava eu com as L2 quando eu vi o Livro, e OHHHHH que capa bonita! Perguntei para a moça que nos atendia :

Sobre o que é ?
SEREIAS.

Claro que eu amo um livro de sereias.. me lembrou na hora da Pequena Sereia, que eu amo até hoje! Mas também comprei porque a Amanda teve praticamente todas as séries compradas para publicação no Brasil. Então decide investir na autora.

Eu acabei o livro e ainda não tenho uma opinião formada, apenas aquele pensamento de que preciso ler o próximo para ter certeza se gosto

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Lud, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/05/resenha-despertar-amanda-hocking.html

Kath 23/06/2014

...
Eu demorei pra caramba pra ler esse livro, ele tem umas duzentas e oito páginas e passei mais de cinco dias! Não que ele seja ruim nem nada, apenas não funcionou comigo, simples assim.

Enredo: Gemma é uma garota que ama nadar mais que qualquer coisa na vida. Todas as noites ela vai à baía para deixar-se flutuar na água e apreciar a sensação de leveza e paz que ela provoca no seu corpo, mas desde que o grupo de Pen chegou à cidade coisas estranhas começam a acontecer. Gemma tem medo delas, mesmo que Pen, Thea e Lexi sejam estonteantes ela consegue sentir que há algo estranhamente errado com elas e agora que as três forasteiras demonstram um interesse especial em Gemma as coisas se tornam estranhamente complicadas.
Tudo que Gemma quer é continuar com sua vida normal, visitar a mãe na casa de repouso, ficar com o pai, Brian, e com a irmã que se acha mãe dela, Harper. Treinar muito para vencer as olimpíadas de natação e viver sua paixão repentina por Alex, seu vizinho nerd. Só que Pen não desiste do que quer e acaba fazendo com que Gemma tome uma estranha bebida que muda sua vida completamente, pessoas começam a sumir e algo furioso e desconcertante começa a se passar no corpo e nas atitudes de Gemma que, para entender, acaba aceitando a ajuda de Pen já que fora ela mesmo que a colocara naquela enrascada, assim, a nadadora descobre que foi transformada em uma sirena, um ser metade peixe cujo mar "canta" para ele, mas ao mesmo tempo descobre que não há como fugir desse destino uma vez que, no caso de ela tentar deixar o trio de Pen, vai morrer. Gemma então se vê no dilema de abandonar a vida que conhece e ir embora com o trio de sirenas ou ficar e morrer. Quando Luke, um amigo de Alex, desaparece depois de ter saído com Lexi a verdade sobre as sirenas vem à tona e Gemma descobre em que se tornou, recusando-se terminantemente a fazer parte daquilo. Mas Pen impiedosa e incapaz de desistir do que deseja captura Alex e ameaça matá-lo. Para salvar a vida do garoto que ama, Gemma desiste da sua liberdade para ir embora com Pen e as outras.

O que eu achei do livro: Esqueça Ariel e seu doce coração apaixonado! Como eu disse lá em cima, não funcionou comigo. Ele é muito bem escrito, a autora gosta de brincar com o suspense, mas ele literalmente não me agradou. Quando eu li os quatro primeiros capítulos já tive meu veredicto: Eu não ia gostar. Por isso eu demorei tanto para ler. A história é bem equilibrada, eu diria que até um pouco realista no ponto de vista da construção dos sentimentos dos personagens, mas eu não gostei. Inclusive achei até um pouco previsível demais.

Recomendo para: Quem gosta de suspense sem muitas surpresas e até umas mortes meio bizarras, mas que não procura um romance acentuado.

site: http://myrefuge-katharynny.blogspot.com.br/2014/06/livro-despertar-amanda-hocking-resenha.html

aaburrsir 23/12/2014

Confesso que não estava esperando o melhor desse livro, desde o final da série Fallen eu não consigo mais ter fé nos YA :P
Mas olha, me surpreendi.
Primeiro, é um livro curto, não tem enrolação. Já conta muito pra mim.
Segundo, como a Gemma (como alguém se chama Gemma foi uma coisa que não consegui não deixar de pensar até agora) já conhecia o Alex, eu consegui aceitar (ou não achar tão ridículo) a paixão-desesperadora-ai-meu-deus-ele-é-tudo dela.
Terceito que a Gemma tem uma FAMÍLIA que se preocupa quando a criatura some assim no meio da noite. Porque olha, é tão comum ver nesses livros com coisas sobrenaturais os personagens que até então tinham suas vidas normais e blá blá blá e do nada mil coisas começam a acontecer e eles se somem no mundo por aí vivendo perigosamente e NINGUÉM liga. Tão comum que eu fiquei surpresa por esse não ser assim.
Agora assim.. O livro é superficial quanto à mitologia das sirenas e tal? Sim, mas é o primeiro da série, e acontece de os primeiros serem só uma apresentação ao mundo e tal e.. ok.
E obrigada a Amanda Hocking por me deixar me roendo de curiosidade pra ler o próximo.

Waleria.Fagundes 30/06/2015

Despertar
Quando comprei o livro não imaginei que ele seria tão incrível! Estou apaixonada pela história e super ansiosa para o lançamento dos outros três livros da série em português, mas infelizmente eles ainda não têm previsão :(

Matheus Valei 06/07/2015

Nas profundezas do oceano
Que saga emocionante, lembro que me conquistou imediatamente pela capa, foi meio hipnótico! A vida da protagonista não é mais a mesma, após ela cair nas garras de três garotas estranhas e misteriosas. Ela sente um misto de medo e ao mesmo tempo de prazer, é meio paradoxal. Gemma, ao meu ver é bem masoquista, parece que gosta de sofrer, que gosta de estar nas mãos das vilãs. Muitas vezes tive raiva dela, pois tinha hora que ignorava todo amor e preocupação daquele pai e daquela irmã tão devotada a ela. Mas, no geral gostei muito. Venham dar esse mergulho!