Despertar

Despertar Amanda Hocking

Resenhas - Despertar

Patricia 01/12/2012

Série Watersong 01: Despertar (Amanda Hocking)
O que aquelas três mulheres maravilhosas poderiam querer com uma garota que vivia para a água?
E o que isso tem a ver com todos os súbitos desaparecimentos de jovens naquela pequena cidade?

jacdeoliveira 28/12/2012

A história se passa numa pequena cidade litorânea chamada Capri e nossas protagonistas são Gemma e Harper.
Gemma é uma garota de 16 anos e é atleta do time de natação e recentemente ela assumiu o namoro com um grande amigo. Já Harper tem 18 anos e é uma garota normal.
Após um tempo um grupo de meninas se mudam para a pequena cidade e desde então situações estranhas começam a acontecer. Alguns garotos somem, até que esses acontecimentos chegam à Gemma.
Agora Harper quer descobrir o que é que está acontecendo naquela cidade e para isso irá contar com a ajuda de seu amigo Daniel (amigo?).
Investigar isso pode ser algo complicado, mas ela está decidida que vai descobrir o que é que está realmente acontecendo, principalmente com sua irmã.

Não, esse não é um livro de suspense antes que me perguntem. rs
A história é bem levinha e apesar de toda a investigação não senti nenhum suspense, e sim um pequeno drama.
As personagens não são tão fortes e marcantes quanto parecem, mas conseguiram me divertir em alguns momentos da leitura.
O livro tem uma boa diagramação e possui capítulos curtos o que deixa a leitura ainda mais rápida. E como ele não tem muitas páginas se você realmente pegar o livro para ler, você pode termina-lo num dia (assim como eu).
Infelizmente não consegui dar 5 estrelas para o livro, mas ele ganhou minhas 4 estrelas pelo conjunto. Desta vez tive que considerar muito a capa, ela é linda e encantadora. A história em si ganhou 3,5, mas não é por isso que deixarei de recomendar esse livro para uma leitura mais calma e divertida.
É um bom livro para se ler num domingo, sentado num lugar aberto e sentindo a brisa (que ultimamente desapareceu de SP).

PLAYLIST: Avril Lavigne - What The Hell

Vanessa Sueroz 30/01/2013

O livro conta a história de Gemma, uma menina que perdeu a mãe (na verdade a mãe esta internada e não morta) e mora com a irmã mais velha Harper e seu pai.
Harper tem um papel fundamental na vida de Gemma e de seu pai, ela que comanda a casa e deixa sempre tudo em ordem desde que sua mãe morreu. O sonho dela é fazer uma boa faculdade e ajudar a cuidar da irmã e do pai que já esta ficando velho.
Gemma e Harper tem uma relação muito boa, apesar de brigarem às vezes. Gemma me irritou muito durante o livro, geralmente muito egoísta, não se preocupa com a irmã ou com o pai e muito menos com as regras de casa.
No livro conhecemos também Alex e Daniel. Alex é o vizinho das meninas, o nerd, e Gemma acaba se apaixonando por ele e rola uma atração entre os dois. Daniel por outro lado apesar de parece ser um doido varido é uma ótima pessoa e acaba ajudando Harper. Daniel mora em um barco e é todo cheio de mistérios.
Gemma é encantada pelo mar, adora nadar e passa horas nadando na baia, e isso atraia a curiosidade de algumas turistas do local (Penn, Lexi e Thea), e para tudo ficar ainda mais estranho algumas mortes misteriosas começam a acontecer na pequena cidade. Será que está tudo conectado?

Resenha completa:http://blog.vanessasueroz.com.br/despertar/

Livi Dias 02/04/2024

Leve e saudoso.
Em meio a tantas autoras e autores publicando-se de forma mais rápida, poucos são os que escrevem tão diferente uns dos outros. Por isso quando li Despertar, percebi que eu sentia saudade desse tipo de escrita das autoras lá de 2010 - por aí -, eu realmente não tenho muito o que criticar nesse livro, 4,5 foi porque no começo o livro não me puxou para história com tanta força. É leve e gostoso de ler. Com aquele clichê em alguns aspectos, como em algumas atitudes das antagonistas, mas que não deixa de ser bom. Minha parte favorita - talvez porque eu seja uma grande admiradora - foi a história de origem das antagonistas, já que é abordada pela mitologia grega. Eu gostei do livro e estou ansiosa para ler os próximos.

Aline 08/12/2012

Interessante!!!
A Primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi a capa maravilhosa, a segunda foi a temática porque nunca tinha lido nada sobre sereias, então resolvi apostar e diferente de algumas pessoas (li umas resenhas negativas) gostei muito do livro, não criei expectativas e fui me deixando envolver. Confesso que não esperava encontrar uma história composta de suspense e sobrenatural (com toques de mitologia) e isso me deixou louca para saber o final e ao chegar nela decidir que com certeza vou ler os livros seguintes.
O livro tem capitulos curtos, o que ajuda no progresso da leitura, diagramação ótima e narrador onisciente, assim podemos ter uma ideia geral dos fatos e a revisão praticamente perfeita.
No livro somos levados a conhecer a pequena cidade litorânea de Capri, penso que a mesma serviu apenas de cenário porque não é apresentada sua localização nem detalhamento da cidade, mas não faz muita falta. Nessa cidade moram as irmãs Gemma (16anos) e Harper (18 anos), elas serão o foco da história. O livro foca bastante na vida delas e em todo o relacionamento delas com seus pais, amigos, amores e uma com a outra; achei essa parte muito importante porque só conseguimos entender suas atitudes se tentarmos entender como elas são e como entendem a vida.
Tudo seguia na sua normalidade até que alguns garotos começam a desaparecer e um grupo de garotas lindas chegam a cidade. Nesse ponto começa o suspense (levinho) e vários conflitos na história.
Gemma chama atenção das "turistas" por causa da sua paixão pela água e sua mania de nadar a noite e em um desses momentos de nado Gemma acaba sendo "seduzida" pelo grupo de meninas que consegue tudo com quer apenas falando ou cantando para as pessoas. Gemma não tinha ideia de como sua vida iria mudar depois dessa noite. Sua vida vira de ponta cabeça e ela passa a se questionar o que quer da vida e tudo que terá de deixar para trás por causa de algo que nem escolheu.
Diferente de uma colega que leu o livro e não gostou muito, não achei Gemma e Harper chatas porque entendi tudo que elas passaram e confesso que gostei mais da Harper, entendo porque ela é tão cautelosa e preocupada.
Gostei do final do livro e a deixa que a autora deixou para o próximo volume foi como se te instigasse para uma guerra. Enfim acredito que vale a pena ler !!!!

JeeH 08/02/2014

Despertou minha atenção!
O livro é envolvente, a gnt fica curioso pra saber oq vai acontecer com os personagens.
O tema foi abordado de um jeito diferente, com as próprias personagens contando oq aconteceu com elas.
Espero q essa série não acabe de um jeito muito previsível.

Bia Rodrigues 09/11/2012

Comprei Despertar na Bienal e tenho que dizer que nem li a sinopse, vi essa capa maravilhosa e não resisti, comprei. Não me arrependo, mas só confirmei - mais uma vez - que só porque a capa é maravilhosa, não quer dizer que a historia também seja.

Amanda Hocking tinha tudo para criar uma historia maravilhosa, a ideia é perfeita, porém ela não soube aproveita-la bem. Os personagens se tornaram superficiais e a serie que prometia muita aventura e ação não teve nada disso. A escrita da autora é boa e rápida, apesar do inicio do livro não ser tão instigante para ler, isso melhora mais ou menos depois da pagina 60. Porem mesmo melhorando ele fica sendo apenas bom.

Gemma é um personagem completamente infantil, desinteressante e confusa, não simpatizei com ela, na verdade, ela me irritou o livro todo. Seu romance com o Alex também não convenceu, até teve os seus cinco minutos, mas não deu para sentir que ela realmente se importasse com ele, o que me passou foi o tempo todo muita superficialidade. Ela me transmitiu ser superficial em tudo.

Harper conseguiu transmitir um pouco mais de "personalidade", mesmo tendo características que eu geralmente não sinto empatia, como ser extremamente mandona e responsável o que a torna em muitos momentos ignorante, ela conseguiu ir me conquistando a cada capitulo, então mesmo a historia sendo focada em Gemma, ela mostrou muito mais envolvente e interessante.

Os pontos fortes do livro é a diagramação que esta maravilhosa, tenho que parabenizar a editora pelo excelente trabalho, tanto em relação a capa, como em relação a todo o resto, cada inicio de capitulo é envolvente. O outro ponto forte é que o livro fala de mitologia para explicar a historia das sereias, como eu adoro mitologia, a parte em que elas contam como surgiram foi a melhor do livro para mim.

No geral Despertar é um livro bom, porém não passa disso. Não sei se tenho interesse de continuar a serie, na verdade, no momento eu não tenho. Se for ler o livro, recomendo que o faça sem expectativas nenhuma.

Mandy 21/02/2013

Magia, suspense e violência na medida certa
Despertar é o primeiro de uma série de livros sobre sereias da autora Amanda Hocking. Na verdade é sobre sirenas, mas esse nome me lembra a sirene de uma ambulância, então ainda chamo de sereias. Mas sim, há uma diferença, as personagens do livro são sirenas e elas explicam um pouco a diferença.

A história acontece em Capri, algo que seria equivalente a Saquarema pra gente, só é legal se você for turista no verão, mas todos os personagens moram lá exceto três meninas lindas, maravilhosas e sedutoras -que são turistas.

Harper e Gemma moram em Capri, Haper é mais velha e está perto de ir para a faculdade, enquanto Gemma tem apenas 16 anos, é muito bonita, pratica natação, desde muito nova sempre amou água e e ao longo do livro ela se envolve com o melhor amigo de sua irmã mais velha.

Coisas estranhas começam a acontecer com Gemma depois que ela se aproxima dessas três garotas, o que preocupa Harper, seu melhor amigo/namorado de Gemma e um terceiro amigo de Harper. Quer dizer, coisas estranhas não acontecem apenas com Gemma, estão acontecendo também alguns desaparecimentos -em especial de garotos- pela cidade, ao mesmo tempo que algum tipo de magia acontece com qualquer um que se aproxima (ou é aproximado) até as três garotas.

Harper está sempre envolvida nesses mistérios, afinal, ela está está sempre correndo atrás da irmã mais nova que corre o perigo de estar amiguinha das turistas.

O livro todo se passa com certo suspense, misturado com um pouco de relacionamentos adolescentes, embora não exclua lapsos de temas profundos como sobre a quantas anda a mãe das duas irmãs e o que isso provoca na vida de toda a família. Ele também indica uma ou outra cena de violência, mas nada que afaste o público jovem feminino.

A capa é linda, com glitter, então pode desorientar algum pai que leve para sua filhinha de 8 anos, não sugiro muito, as sereias daqui -sirenas- nada tem a ver com Ariel. Com 8 anos eu ainda queria sereias boas e amigas. Mas, voltando ao assunto, a capa é linda, com orelha, a qualidade é muito boa, o papel é muito bom também, a folha não é aquela branca que reluz a luz, é marfim. O livro resistiu super bem nas minhas viagens e jogadas dentro da mochila, veio com um defeitinho porque esse é o segundo nome da Submarino.

Para um leitor atento a sensação de não ter suas perguntas respondidas dá um gostinho de quero mais. Isto não porque o livro faz um clímax de suspense que só deve ser resolvido no próximo, não, a autora não apela para esta forma clichê de conseguir leitores para o próximo volume. As perguntas que estão na minha cabeça são sobre as sirenas mesmo, algumas cenas misteriosas com elas, mas não sei se isso de fato será explicado em algum momento ou se a intenção de Hocking foi mesmo criar personagens misteriosas e ponto final.

Enfim, estou muito curiosa, apaixonada por sereias (sirenas, cof cof) e louca pelo segundo volume!

Gabrielle 09/11/2012

Despertar - Amanda Hocking
Quando me deparei com a capa do livro a achei maravilhosa e logo percebi que se tratava de uma historias de sereias, mas na verdade a historia é sobre sirenas,que são seres místicos que se transformam em sereia e também em pássaro, e que com o canto atraem homens para que possam se alimentar.
Despertar conta a história de Gemma, uma adolescente de 16 anos, que vive com seu pai e sua Irma superprotetora Harper. Gemma é atleta, linda, meiga e apaixonada pela água, tão apaixonada pela água que nas manhas ela treina natação para participar das Olimpiadas, e a noite ela vai até a baía da cidade de Capri, onde mora, para nadar em alto mar. E é durante esses mergulhos noturnos que ela é descoberta por Penn, Lexi e Thea, três turistas com uma beleza estonteante e assustadora.
Além da chegada das três amigas, Capri está passando um momento de enorme tensão porque vários acontecimentos estranhos estão acontecendo na pacata cidade. E é durante este momento estranho que Gemma se apaixona pelo seu amigo de infância Alex.
No desenrolar da trama as amigas Penn, Lexi e Thea se aproximam de Gemma e a convidam para nadar na baía durante a noite, após este encontro ela sente que alguma coisa em seu corpo mudou.
A partir daí Gemma se vê em uma encruzilhada pois as meninas a estão obrigando a se juntar ao grupo , mas ela não quer deixar todos os que ela ama e seguir com as enigmáticas sirenas.
No começo eu achei o livro meio bobinho, tanto que o romance de Gemma e Alex não foi muito bem desenvolvido, eles tem um ou dois momentos fofinhos e apenas isso, espero que nos próximos livros a autora de mais atenção ao romance. Já a parte mística da historia tem um desenvolvimento bom, mais nada que seja Uaaau q coisa maravilhosa.
A capa como eu disse anteriormente é uma coisa linda, e enfeita muuuuito a minha estante.
O jeito agora é espera o lançamento do próximo livro pra vê se eu engato na história ou não.

“ Junte-se a nós ou não. Viva ou morra. É você quem decide e, francamente, por mim tanto faz."
página 120

Cath´s 26/11/2012

Autor: Amanda Hocking.
Editora: Planeta.
Numero de páginas: 208.

Não lembro se contei a vocês, mas sexta pela manhã me fui para a praia, por isso meu sumisso, lá era uma briga para entrar na internet pelo celular, abri o blog então impossível.
Eu levei quatro livros para ler, adivinha quantos eu li? Um. ¬¬'
Eu gosto do tópico Sereia, embora o livro Sereia mesmo eu tenho achado muito fraco, Despertar foi uma surpresa agradável.
Primeiro por ter aquela relação de irmãs que algumas pessoas entendem, Gemma é a mais nova e Harper dois anos mais velha, dês que Harper e a mãe delas Nathalie sofreu um acidente Harper virou mãe de Gemma já que Nathalie teve que ser internada em uma clinica.
Dessa maneira enquanto Harper se voltava a ter tudo sobre controle, Gemma se voltava para o mar, era ali que ela se sentia em casa.
Tudo parece bem para Gemma, ela começa a namorar seu vizinho e melhor amigo da irmã, tem a velocidade mais rápida da equipe de natação e pode sair toda a noite para mergulhar dês que volte no horário.
Mas tem aquelas três garotas estranhas: Penn, Thea e Lexi, tão bonitas, mas que parecem tão ameaçadoras e quando Gemma bebe o que a oferecem ela não sabe explicar o porque o fez, ou o que aconteceu depois quando acordou na praia com Harper a chamando com Daniel, mas é aí que a vida dela muda e coisas estranhas começam a acontecer.
Eu devo avisar vocês: O Daniel é meu! (É uma brincadeira entre amigas, você diz que o personagem é seu antes que a outra coloque o olho nele, normalmente não adianta de nada, mas é divertido.)
Então como estava dizendo é muito bom ver a relação da Harper com a Gemma, como ela cuida dela e como Daniel percebe que alguém tem que cuidar da Harper também. Mas o próprio Daniel parece ter algum segredo.
Eu achei o Alex bonitinho, mas meio insonso, não é o tipo que me atraí.
Eu adorei o livro! É algo sobre sereias, sirenas na verdade que não virou banalzinho entendem? É emocionante e tem romance que eu adoro!

Classificação: 10/10.

some-fantastic-books.com

Glaucia 25/02/2013

Despertar - Amanda Hocking
Com um enredo envolvente e cativante, o livro irá narrar a história de Gemma, uma adolescente de 16 anos, que está passando por uma fase de descobertas e novas sensações: a adolescência.

Ela sempre amou nadar, e desde pequena vem se esforçando e buscando o seu melhor, com a ajuda e incentivo de seu treinador Levi, visando as Olimpíadas. Agora, ela começou um relacionamento com Alex, seu vizinho e melhor amigo de sua irmã mais velha, Harper.

Porém coisas estranhas começam a acontecer em Capri, quando três turistas misteriosas chegam a pequena cidade. As três belas garotas provocam encanto e apreensão em todas as pessoas, sobretudo em Harper, que logo percebe que à algo de estranho com elas, e que o grupo está muito interessado em conseguir a amizade de Gemma.

Gemma, tem o costume de fazer nados noturno na baía, mesmo contra a vontade do pai e da irmã. Porém ela começa a ficar desconfortável quando percebe que a poucos metros de onde costuma nadar, estão as três garotas misteriosas. E será num desses nados, que ela se sentira "intimada" a ir até onde estão, e depois de beber uma estranha poção, acordará com vários hematomas pelo corpo, sem se lembrar de como os adquiriu. A partir daí, nada na sua vida será igual.

Seu corpo e mente começaram a dar indícios de tais mudanças, onde ela perceberá que estará cada vez mais forte do que nunca ... mas também mais perigosa. Gemma precisa escolher entre abandonar tudo e todos e seguir Penn, Lexi e Thea, ou pensar numa forma de se livrar/conformar com que se tornou sem precisar se distanciar de nada na sua vida. E se essa for sua escolha, será que sua irmã Harper, conseguirá salvá-la?

Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

AndyinhA 04/03/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

O livro é bem mais do mesmo, cidadezinha do interior, alguém que gosta de estar perto do mar e algumas pessoas desaparecidas, e claro, pessoas novas na cidade, até aí nada demais, nem pelo fato de ser clichê ou de já termos lido isso por aí, o problema é que a autora jogou as coisas de modo que deixou o livro desinteressante.

A narrativa deixa muitas falhas, mas o pior é que descobrimos as coisas logo de cara, sabemos quem são as sereias ou syrenas, como a autora cita, sabemos que elas querem a personagem principal e a vidinha da personagem principal tem pouco drama para importância que é dada.

Para saber mais, acesse: http://www.monpetitpoison.com/2012/10/poison-books-despertar-amanda-hocking.html#.UTUEYzCG08k

Ká Guimaraes 16/03/2013

Resenha dupla do Blog Acordei com vontade de ler
Carol - Vou começar assumindo a minha futilidade aqui. Comprei o livro principalmente porque achei a capa linda, com brilho e um fundo maravilhoso.

Ká – Oi pessoal, bem eu ganhei esse livro da Carol e do meu marido hehehe sim ganhei dois livros \0/ a capa dele é linda demais, enquanto lia eu ficava babando nela ^^ Ainda por cima ganhei uma toalha de praia linda com essa capa, que veio com o livro que meu marido me deu, é divina hehehe

Carol - Quando li a sinopse, achei a história interessante, pois até hoje li poucos livros que falam de sereias. Gemma é uma jovem de 16 anos, que vive com o seu pai e a irmã mais velha, a Harper. A mãe das garotas sofreu um acidente de carro e não moram com elas, e sim em uma casa de repouso, então Harper desde cedo assumiu o papel de “mãe” da Gemma.

Ká – Sou suspeita para falar sobre sereias, sempre gostei delas, passava horas assistindo a sereia Ariel, ela é linda né????? Ai depois veio a Mirella com seu livro lindo, me apaixonei de cara ^^ e assim até hoje sou mais apaixonada. Gente no inicio eu achei essa Harper um saco, o menina chata meu, mas depois comecei a gostar dela sim e percebi seu medo de perder a irmã.

Carol - Gemma pode ser considerada uma boa garota, que é apaixonada pela água, então durante o dia treina na piscina da escola para conseguir estar nas Olimpíadas no futuro. Mas a noite, Gemma ama ir nadar no mar, apenas para se divertir. Seu vizinho é o melhor amigo de Harper, o Alex. Alex é um fofo, tem um estilo nerd, mas recentemente desenvolveu um “tanquinho” para o suspiro e alegria de Gemma rs.

Ká – Ahhhhhh eu amo nadar a noite, é tranquilo sem muita gente no mar, não que eu faço isso sempre, mais quando posso faço sim ^^ O que dizer da Gemma, como a Carol disse ela é apaixonada pela água (parece que nasceu ali dentro). Já Alex é fofo mesmo, adorei esse menino gente, teve momentos que eu suspirava, e nesse momento do tanquinho? Hahaha sem mais comentários kkkkkkkkk

Carol - O flerte entre os dois é gostosinho de ler, porque os dois estão atraídos um pelo outro, e você percebe aquela “euforia” que um tem ao encontrar o outro, durante as conversas e o modo como Alex fica sem graça no início ao elogiar Gemma (é simplesmente fofo).

Ká- É fofo mesmo o jeito que os dois começam, adorei varias partes dos dois juntos, tudo bem que Alex é fofo em qualquer momento heheheh

Carol - Tudo estaria bem se não fossem as três turistas que aparecem na cidade: são belíssimas, mas ao mesmo tempo, super esquisitas – Penn, Lexi e Thea, que demonstram um grande interesse em Gemma.

Ká – Super esquisitas é pouco para essas meninas. Carol, fiquei com medo delas no inicio, parecia que estava perseguindo a Gemma. Fiquei com mais medo de Penn, e depois de saber da onde elas era, ai sim fiquei com mais receio.

Carol - Além do mais, estranhos desaparecimentos vêm ocorrendo, homens jovens e saudáveis somem misteriosamente na cidade. Em um de seus passeios noturnos, Gemma é atraída pelas garotas e sem se lembrar de nada, acorda inconsciente na praia e cheia de hematomas. Sua dedicada irmã Harper, começa a desconfiar que está ocorrendo algo estranho e tenta a todo custo defender a irmã.
Harper ganhou um destaque positivo, porque além de protetora, é dedicada tanto a irmã quanto ao pai, e com isso acabou não aproveitando muito a vida. Mas essa situação começa a mudar quando encontra Daniel, um faz tudo que mora em um barco. Vale aqui um comentário pessoal: eu gostei mais do casal Harper e Daniel do que Gemma e Alex, mesmo o segundo casal sendo fofo, Daniel rouba a cena! O que eu achei interessante nesse livro? Sem querer estragar a surpresa, mas nós temos um pouco de mitologia, e ainda por cima descobrimos que ser um ser mitológico não é necessariamente uma condição genética! \o/

Ká – Harper é muito protetora pessoal, as vezes até se passa por chata sabe, me irritei com essa menina. Também não é para menos, está sumindo meninos na cidade e ela tem medo que sua irmã suma né? Agora vamos falar do Daniel, ele é demais né???? Gostei dele desde o primeiro instante que o vi, como a Carol disse esse casal Daniel e Harper é demais, eles são digamos engraçados. ^^ Essa surpresa que a Carol disse é ótima gente, essa mistura da mitologia com a genética é demais, acho que vão gostar.

Carol - Não vou dizer que achei o livro simplesmente maravilhoso, porque senti falta de “algo” no livro que o fizesse ótimo, mas é uma leitura leve, e bem rápida (terminei o livro em algumas horinhas). Quanto a capa, como eu disse antes, achei linda, a diagramação está muito boa, encontrei quatro errinhos, mas nada que atrapalhou a leitura. E o final me deixou curiosa; então sim, eu quero ler a continuação!

Ká – Bem para quem está procurando um livro leve esse é ótimo, não consegui ler ele rapidamente por estou com tantos problemas e com uma ressaca literária ferrada, nem sei o que fazer com isso sabe. Amei a diagramação, as letras dos nomes dos capítulos são lindas, adoro quando modificam as coisas, saem do padrão. Minha nota para esse livro é 8, faltou aquele “q” nele, não sei o que, mais nada que atrapalhe a leitura ok?

Espero que tenham gostado dessa resenha dupla!!
Beijos