O Remanescente

Jerry B. Jenkins

Resenhas - Deixados para trás - 10 - O Remanescente

LaryShelf 21/08/2023

Julgamento das Taças
No décimo livro da saga, tudo já começa eletrizante com Mac, Chloe e Hannah em busca de resgatar George enquanto o povo em Petra enfrenta o míssil lançado pela CG.

Esse livro quebrou mais a dinâmica animada dos últimos dois. Do início pro meio achei bem parado, mesmo com o resgate do George em andamento. Foi muito focado no plano e pouco da execução. Então do meio pro final as coisas ficaram bem melhores, principalmente com os saltos temporais!

Nicolae distribui seu poder demoníaco para vários seguidores que começam a operar milagres, enganando muitos dos que ainda estão indecisos! O que mais gostei desse livro foram as aparições mais constantes dos anjos (quando Miguel salva o Mac e, depois, quando faz o sangue virar água). Foi muito bom mostrar uma passagem do tempo mais rápida e pela visão do Chang na CG.

Agora apenas 1 ano separa o Comando Tribulação do Glorioso Aparecimento e a apreensão de que mais alguém morra é enorme!

O final me animou bastante pro próximo livro!

Pericles Avelino 06/08/2023

O fim do mundo cada vez mais perto
A crueldade do Anticristo e de seus falsos milagreiros torna o mundo insuportável. O exército da CG espalha tirania e terror. E o Anticristo está muito frustrado com as derrotas nas investidas contra Petra.
Em contrapartida, os julgamentos das Taças, cada vez mais terríveis, favorecem aqueles que creem em Cristo. Em meio a isso tudo, há espaço para fé, amor e obras de caridade. Falta apenas um ano para o Fim do Mundo.

Lucio 14/01/2023

Agora falta pouco
Ainda acho que essa série é longa demais, mas esse volume tem muita ação e fiquei sem ar em vários momentos. Cada capítulo uma surpresa diferente. Agora falta bem pouco para o esperado glorioso aparecimento.

Leituras e Reflexões 16/03/2022

O Remanescente, o povo que tem sobrevivido à Tribulação, tem sido maravilhosamente protegido e sustentado por Deus.
Apesar de ser uma ficção, aquece o coração refletir sobre a grandeza do nosso Pai. Que apesar de Sua bondade também é Justo em tudo que faz.

Elineuza.Crescencio 05/09/2021

Ano 6 da tribulação
Tema: Leituras de Setembro 2021 (1)
Título: O Remanescente #10
Término da leitura: 05/09/2021
Editora Hagnos – SP - 2005
50/100 2021 #desafiodos100livrosemumano #diariodeleitura

O Autor
Tim Lahaye - americano nascido em Detroit, Michingan EUA em 1926, pregador americano cristão e criador da série “Deixados para trás” que trata romanticamente do período da tribulação sofrida pelos cristãos, profetizada no livro bíblico Apocalipse. Jerry B Jenkins – Nascido em Kalamazoo, Michingan, EUA em 1949 é co-autor da série “Deixados para trás”, junto com Tim Lahaye. É também autor de mais de 150 livros incluindo romances, policiais e aventuras para crianças.

A Obra
Já imaginou? Sem água potável! Todas as águas são apenas sangue.
E como fica a comida? Trazida por aeronaves suspeitas ou não. É com muita dificuldade, por conta da perseguição contínua que sobrevivem burlando a perseguição da CNNCG. Que o comando Tribulação mantém sua força. O comando tribulação se une cada vez mais. Pela força da fé se reúnem em torno da Palavra de Deus. Recusam-se a receber a marca da Besta e com a fé no Deus Uno se fortalecem em suas comunidades. Estão dispostos a morrerem guilhotinados por não receberem a marca da Besta conseguem cada dia com mais força pela oração e unidade sobreviverem. Já atingiram o sexto ano da tribulação e ainda sobrevivem e superam sua dificuldades.

Citações
1. Vocês tem a opção de seguir seu caminho, porém jamais poderão negar que a fé é a vitória que vence o mundo. Página 33

Clara T 18/03/2021

Partindo para o Fim
Essa série é gigantesca. Começou muito bem, mas depois foi intercalando períodos tensos com saltos no tempo. O extraordinário também passou a dominar e as mortes foram bem tensas.
Este é o 10 volume. Se você não leu os anteriores, o que está na sinopse do livro é spoiler dos outros volumes.
Neste volume, Carpathia faz o ataque a Petra para acabar com os 1 milhão de judeus e os profetas Tsion e Miquéias.
Também está em ação uma missão do Comando Tribulação para resgatar George na Grécia. E a sede do Comando Tribulação no Edifício Strong também está em xeque.
Novamente, por ser inspirado n'O Livro do Apocalipse, são esperadas muitas mortes, para separar quem deve permanecer para o Glorioso Aparecimento. E ainda existem indecisos que não se sentem confortáveis com a Marca da Besta instituída pelo Carpathianismo e ainda não aceitam Cristo. Mesmo com a possibilidade do perdão para os que se arrependem e mudam de opinião pela verdadeira fé em Cristo.
Eu me sinto até Carola tentando explicar sem ofender nenhuma fé, é curioso e complicado. Mas não tem como negar que é possível propor bons suspenses religiosos.
Agora preparar psicologicamente para o Armagedom e o Glorioso Aparecimento. Não sei se terei ânimo para chegar à Vitória Final.

Judah Figueiredo 19/12/2020

Essa coleção poderia diminuir para 5 ou 6 livros
Falo que essa coleção poderia se resumir em 5 ou 6 livros. A partir do terceiro, o enredo dos livros começa a se repetir, com poucas evoluções no mote principal acerca das profecias apocalípticas e suas ocorrências, os autores colocam acontecimentos na história que não influenciam em nada, além de praticamente se repetirem nos outros livros.

Laura Rangel 26/06/2020

O livro todo é incrível, mas o final é espetacular! Ansiando e ao mesmo tempo temerosa do que vem a seguir. ?

Mindu 24/06/2020

Caminhando para o fim
Aqui estamos no fim da grande tribulação, as coisas começam a ficar piores para o mundo e para os que tem a marca do anticristo. Para os chamados Judaístas tudo segue normal, alguns vivendo no paraíso de Petra, parece que para eles não existe dificuldade.
O dinamica do livro continua a mesma, os arcos das missões são muito boas, porém não tivemos grandes perdas na pior parte da tribulação, as coisas estão sendo mais fáceis para os seguidores de cristo aparentemente.
Estou curiosa para o que vêm por aí

Carlos 24/02/2018

Inconsistente
Mais um livro concluído. Vou discordar da maioria que teceu comentários aqui no Skoob. Esse volume da série trouxe alguns elementos - batidos por já ter sido utilizado antes - de ação e suspense que levam o leitor a saber o que iria ocorrer em seguida. A ação, até pouco mais da metade do livro foi bem dosada, mesmo com uma resolução digna de filmes de ação em que o mocinho ganha vantagens ?do nada?.
A ?segunda parte? do livro, onde acreditei que teria mais pregação, houve, mas ela foi morna. Talvez o frenesi da ação engendrada na primeira metade do livro tenha contribuído para o estranhamento na narrativa. Numa mudança de página a ação some e fica tudo muito bem, o que causa desconforto no leitor. Daí a mensagem evangélica insistente, maçante e repetitiva se torna um ponto muito negativo.
Depois disto tem uma espécie de filler de ação que chega a ser risível. Convenhamos, fazer escambo de trigo por água é algo interessante, mas os ?los hemanos? argentinos precisando de água é deveras cômico. Argentinos trocando trigo por água com indianos! Santa ignorância da geografia e hidrografia da América do Sul! Cataratas do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina, despejando mais de 8 milhões de metros cúbicos de água e os argentinos vão negociar água potável com a Índia, no outro lado do mundo. Risos.
O anticristo ficou mais megalomaníaco, com toques de maldades que até mesmo em uma criança seriam mais requintados. A imagem de Nicolae tomando banho de sol numa fornalha é terrivelmente má elaborada e só feita para mostrar o ?couro de aço? do ?Djiabo?.

Marche 23/06/2016

Fascinante 7
Romance do apocalipse muito bem escrito.

Gutenberg Carlos 17/10/2015

Surpreendente e de tirar o fôlego
E chegamos ao volume 10.
Emocionante é a palavra chave desse livro! Surpreendente e de tirar o fôlego.

Começa já com o ataque com força total ao povo em Petra. Enquanto isso, Mac, Chloe e Hannah estão na Grécia tentando resgatar Sebastian, mas, nem tudo sai conforme o planejado. Os gregos tinham contato com a alta cúpula na Nova Babilônia. Chang faz o que pode para ajudar os irmãos, mas está de mãos atadas. Ming Toy parte para procurar os pais na china. Só Deus pode ajudá-los, e manterem salvos.
A casa secreta em Chicago é descoberta, e a CG planeja mandar uma bomba nuclear para lá, forçando os seus residentes a se espalharem pelo mundo. O cerco sobre o espião no palácio aperta.
Mais um crente testemunha antes de enfrentar a guilhotina, por se recusar aceitar a marca da besta.
Carpathia dá poder para que sejam feitos sinais, milagres e prodígios afim de enganar os indecisos, inclusive os que estão em Petra. E elabora um debate ao vivo na TV entre Leon e Tsion.

Nessa parte a história esfria um pouco, e se torna um pouco "mais do mesmo", e o tempo da história passa rápido, entre um evento e outro, mas, sem deixar de ser instigante.

A terceira taça é derramada os lagos e rios também viram sangue.
Quando as águas do mar, voltam ao normal. A quarta taça é derramada, e o sol queima as pessoas, a ponto de matar.
O que dá ao comando tribulação uma nova oportunidade de agir.
Quando essa acaba, a quinta é taça é derramada, e não existe mais luz, tudo é escuridão.
E Chang se prepara para fugir da Nova Babilônia.

O fim está próximo!

Salatiel 21/11/2012

Isso é mais um comentario. Muito bom o livro, mas o final deixou a desejar. Deixou fatos que poderiam ter mais enfase.