A corrida de escorpião

A corrida de escorpião Maggie Stiefvater

Resenhas - A Corrida de Escorpião

Fabi129 27/12/2017

NÃO RECOMENDO PARA NENHUM LEITOR
Levei uns bons 6 dias para terminar este livro. Juntou falta de tempo e história que não te prende, tudo de uma vez. =/ =/
Interessei-me por este livro, devido uma resenha no qual a pessoa em questão, ter falado maravilhas sobre ele.
E não foi como eu pensava...
O livro narra a história de Puck Connolly, uma garota que é órfã. Ela e seus dois irmãos moram sozinhos. Seus pais foram mortos por cavalos mágicos.
A corrida de Escorpião acontece todo mês de novembro. Uma corrida em que muitos disputam, mas poucos sobrevivem.
Quem ganhar recebe um prêmio em dinheiro. E é por isso que Puck se inscreve.
Sean Kendrick também perdeu seu pai devido um cavalo mágico na praia. O garoto todo ano disputa e vence a maioria das corridas. Ele é conhecido por ser um tipo de encantador das criaturas mágicas. Junto de Corr, seu cavalo mágico capturado, ele se sente livre cavalgando. Mas Corr não o pertence de verdade, e Sean propõe ao seu patrão que se ele vencer a corrida, irá comprar Corr e tornar- se seu dono.
O livro é narrado em 1º pessoa por Puck e Sean.
Quanto ao romance é bem quase nada. Os protagonistas se aproximam e tentam ser fortes em meio a permanente realidade que só um dos dois pode vencer a corrida.
O final é bonito. Vemos como Corr, um cavalo mágico ama seu dono mais do que o mar.
Resumindo eu não recomendo este livro de maneira nenhuma. Tem tanto livro melhor de gastar o tempo, que não vale a pena você se prender nesta história.
Aos que deixaram este livro pela metade, aconselho esquecerem ele em sua estante. A história é muito lenta e a corrida em questão, acontece mesmo só nas últimas páginas. O livro fica só girando nos protagonistas, treinando para o dia em que participarão da disputa.
Valeria 27/12/2017minha estante
Eu amei esse livro. Meu preferido do ano. Eu gosto de fantasía. Vc não?

Fabi129 27/12/2017minha estante
Pior que n curto mt Valeria =/

Ander 27/12/2017minha estante
Ah, obrigado pelo aviso, vai ficar mais uns anos na estante haha ;)

Fabi129 27/12/2017minha estante
Por nada haha ;)

Valeria 29/12/2017minha estante
Então pode ser por isso. Eu adoro fantasia. Me deixo envolver pela estória.

Rubyane.Santos 06/01/2018minha estante
Que pena que você não gostou do livro. Eu achei ele ótimo e emocionante. Me prendeu do início ao fim.

Paula Souza 28/06/2019minha estante
Eu sou leitora de fantasia e sinceramente ja to lendo esse livro a uns 3 meses ele è chato a história não se desenvolve ja To chegando no fim e ja tenho uma nota pra ele ja li Os garotos corvos da autora Também é definitivamente não è pra mim

Fabi129 28/06/2019minha estante
Tem livros q ñ tem como gostarmos kkkk

Desi Gusson 24/08/2012

Originalidade em Clichês
Prevejo DPL profunda, prevejo incapacidade de formular pensamentos coerentes sem cavalos assassinos, prevejo uma saudade infernal do clima infernal de Thisby. Prevejo que vou levar um tempo até achar outro livro que me encante tanto quanto esse.
-----------------------------------------------
Obviamente, o número de coisas que já li é uma parcela obscenamente minúscula perto da quantidade de livros existentes, mas tenho consciência de que, para uma pessoa de 20 anos, já li pra caramba! Com essa bagagem literária nas costas não pude deixar de reparar que o plot, o enredo, de A Corrida de Escorpião era tão original quanto todos aqueles jornais gritavam/afirmavam na aba/orelha.

Original de um jeito meio paradoxal. Calma, eu não faço uso de entorpecentes de qualquer tipo, só tenho um ponto meio difícil de ser colocado e compreendido. Ou talvez ele não seja difícil de ser compreendido e eu só ache isso porque levei um tempo até achar o que estava procurando.

A Corrida de Escorpião é um livro original construído por clichês.

Não, não, não! Clichê é uma palavra forte e provavelmente você leu isso com um tom pejorativo, como se eu, a doida do blog, afirmasse que falta criatividade pra dona Maggie. Dificilmente vamos encontrar algo mais longe da verdade para dizer sobre a autora e seu livro do que isso e não me surpreenderia se ela se ofendesse profundamente e iscasse cavalos dágua em todo mundo.

Anyway! Conforme avançava na leitura de A Corrida de Escorpião, devidamente me impressionei com o que estava ali para me impressionar e me acostumei com as verdades universais de Thisby. Porém alguma outra coisa se esgueirava na minha cabeça, dando a aquela leitura um tom de familiaridade.

A princípio achei que fosse o modo como os costumes estranhos e a realidade daquela pequena sociedade me eram apresentados. Vejamos, a Maggie não para e explica a situação, ela apenas dá a entender e confia na inteligência do leitor. Pegamos o bonde andando e sério, é muito mais legal assim! Não obrigar o bonde a parar pra você subir e ainda sentar na janelinha, porque é isso que nós leitores fazemos, e simplesmente embarcar enquanto ele passa não pausa nada, a vida continua e você tem a opção de saltar e deixar tudo para trás ou se mesclar naquela continuidade. Fazer parte dela.

Funciona, mas essa ainda não era a familiaridade que estava me encucando.

Só me toquei mesmo quando estava dando os parabéns pra Puck, a mocinha, por ela ser uma pessoa tão forte e capaz de arriscar tudo para ajudar a família e tão valente apesar dos preconceitos todos e e epa. Já vi isso antes, certo? A mocinha que toma conta do próprio nariz apesar de às vezes ser teimosa demais. Daí percebi que o Sean também tinha culpa, sabe o mocinho durão, calado, super introspectivo que, por baixo do rosto inescrutável, guarda um carinha muito doce e gente fina? Uma prova que libertará o vencedor não só de algum problema material como lhe trará paz interior? A sociedade hipócrita que não suporta mudar suas preciosas tradições estava lá também, assim como o vilão que tem todos em suas terríveis mãos por dívidas, promessas e dinheiro. Até os cavalos dágua podem ser considerados lugar-comum se você vive na Escócia/Irlanda/País de Gales, mas enfim, Maggie deu sua própria roupagem para essa lenda céltica com gosto de água do mar e o crédito disso é todo dela.

Apesar do que pode parecer agora que eu disse isso, é um livro autêntico.

Umas das coisas interessantes a respeito dele é que é produto de várias tentativas e erros. Maggie admite que a lenda em que se baseou é confusa, complicada e, como toda lenda que se preze, tem muitas variações. Por isso demorou a achar o tom certo e encontrar a confiança para deixar a imaginação fluir.

Deus é mais! Ela achou a tal confiança e criou um mundo de encanto dentro desse, cético, onde todos reconhecem que os cavalos dágua de Thisby são fenômenos de pura magia e plenamente aceitáveis. Parece confuso num primeiro momento, quando você não consegue saber se aquilo tudo se passa na Terra ou algum outro lugar qualquer, mas vale a pena.

Se você é fã dos Lobos de Mercy Falls vai concordar quando digo que a autora tem um meio de não apenas narrar os acontecimentos, ela expõem a estória e também as nuances de seus personagens de forma certeira. Como já comentei na resenha de Travessia, as palavras de livros assim não estão simplesmente ali sendo usadas pra escorar a estória, elas foram colocadas e ordenadas de forma a tirar o melhor daquilo. O resultado sempre é um livro que é mais que os outros.

A Corrida de Escorpião tornou-se um dos meus livros favoritos e recomendo para bem, para todo mundo!

Para essa e outras resenhas na íntegra, acesse: www.desigusson.com
(Vai lá, gente, é legal!)
Geisa 22/04/2013minha estante
Eu amei esse livro...me apaixonei pela Puck e pelo Sean, a forma como a escritora criou esse amor, pra mim foi quase poético.

danixx1 08/05/2013minha estante
Eu to lendo esse livro agora, e me apaixonei pela Maggie em Shiver/Linger/Forever. Como eu já esperava bastante do livro por causa da série anterior, eu estava com medo de "gostar menos" dele ou coisa assim. Fui positivamente surpreendida quando constatei que esse foi/está sendo meu favorito.

Nick 13/09/2013minha estante
Eu amo Os lobos de Mercy Falls e Sempre se tornou o melhor livro que li em 2013, agora estou ansiosa para A corrida de escorpião.

Larissa 31/03/2014minha estante
acabei de ler esse livro e sua resenha descreveu pra mim o livro perfeitamente. um clichê narrado de forma original, me surpreendi muito.. uma das melhores historias que li, e estou anciosa pra conhecer mais livros dessa autora. parabens pela resenha

Débora 26/04/2014minha estante
adorei a resenha, adorei a trama e o ambiente que a autora cria, a forma que a autora faz com que certas ações dos personagens principais se tornem memoráveis.

Ariel 15/04/2020minha estante
Eu tô bem em dúvida... Adorei sua resenha, conheci a autora através dos Garotos Corvos (que eu amei, só n gostei das últimas páginas do último livro), mas abandonei Calafrio recentemente. Realmente n sei se dou uma chance a esse ou não... Aaaaaa o que eu faço??

Rafa 22/04/2013

Resenha - A Corrida de Escorpião - Maggie Stiefvater
Se tem uma palavra pra descrever esse livro é essa: Fabuloso!

A Corrida de Escorpião não tem nada a ver com escorpiões, se trata de uma corrida de cavalos, não dessas que a gente costuma ver na TV, é tudo criação (fontes de outras histórias) da autora. Esses cavalos são nascidos do oceano, com sua aparência vibrante e são mais fortes que os cavalos comuns. Matam, engolem gente viva, não gostam de ser domados, não gostam de ser controlados e assim como o mar não se doma, ninguém pode os domar, o mar doma os capaill uisce. Isso é lei!

O início é acelerado, em seguida nada acontece, a intercalação somava só a Sean e Puck (distantes) levando a história numa chatice entre "estou esperando a corrida acontecer, vamos treinar; primeira menina a competir, quem já viu isso?..." e "cadê o beijo?". Outro item que eu queria abordar é que não consegui enxergar nos personagens principais a maturidade com o qual o livro tratava, como adultos de vinte e poucos anos, eles mais pareciam crianças, mesmo que maduras, órfãos de pais, a autora queria mostrar a fragilidade dos personagens que eles me pareceram indefesos demais para a ilha de Thisby, por isso esse pensar.

O que posso chamar de fabuloso no livro é o seu desfecho (a nota da autora também conta), e também o modo como a personagem-narrador mescla os acontecimentos, os pensamentos alternando entre Puck e Sean contando a história, tudo isso me faz querer terminar a história, porque o findar não parece o findar, deveria ter continuado...

O mais engraçado era ver a corajosa Puck encarar a Corrida, ninguém acreditava que ela pudesse chegar a competir, acho que ela não tinha nada a perder mesmo, Dove, seu pequeno cavalo corria até bem, mas não garantia nada perto dos capaill uisce, velozes e poderosos, aqueles cavalos sangrentos e sedentes por sangue. Como sempre, faço questão de destacar a fragilidade de Puck, ela deixa o leitor alerta pra tudo o que possa acontecer em seguida. Por vezes fiquei confuso, aconteceu isso, ou não?

A história se passa na ilha de Thisby, onde tudo parece pacato, cavalos brutos que nascem do oceano, não é normal (é pura mitologia), homens dispostos a vencer, custe o que custar, homens que queriam um capall uisce para montar na Corrida do ano que vem, afinal no dia primeiro de novembro alguém iria morrer, isso não mudaria nunca...

A história demora muito a se enrolar, só no findar do livro que percebo como seria a Corrida e vejo tudo de perto acontecendo, isso foi mágico, isso foi o começo também. Uma repetição e fim.

Apesar dos pontos negativos do livro, simplesmente adorei, uma leitura gostosa e que super indico para todos. Com acontecimentos intensos e por vezes torturantes, é inevitável não se emocionar. Inevitável também é não ficar na torcida por Corr, o cavalo de Sean e Puck montada em Dove, a felicidade duraria mais que isso. Talvez sim, talvez não!
Thais 12/01/2013minha estante
Eu estou com esse livro pra ler em breve.
Adorei a sinopse e a proposta e mesmo sabendo que tem alguns pontos negativos, acho que eu vou gostar mesmo assim.

Thais Vianna
@dathais

Vanilda 15/01/2013minha estante
É a primeira resenha que leio do livro, Rafa, e achava que era uma história mais dinâmica, mais rápida. Será que era por ter "corrida" no nome? Enfim, não sou muito fã de histórias lentas, mas por outro lado gosto de histórias fantásticas, de fantasia e essa parece ter isso de sobra. Sem contar que a autora é a mesma dos Lobos de Mercy Falls e apesar de não ter lido, sempre vejo comentários positivos. A resenha se destacou pela sinceridade ... gostei muito.

21/01/2013minha estante

Super curiosa para ler esse livro. Lendo a sinopse identifiquei um pouco com Jogos Vorazes, por ser uma competição mortal e tal mas o enredo é completamente diferente. Achei interessante pois nunca li nenhum livro com cavalos kkk

Bjs
@Tibiux

Geisa 22/04/2013minha estante
Rafa eles não são adultos. Sean tem 19, e embora a escritora não diga a idade de Puck fica claro que ela é mais nova que ele, já que seu irmão Gabe teria a idade de Sean. E o cavalo é Dove e não Dory. Mas, muito boa resenha.

Rafa 22/04/2013minha estante
Geisa obrigado pelo comentário. Sobre a idade, a autora me passou uma infantilidade dos personagens, só achei um ponto relevante a tratar aqui. Mas no geral, a leitura é boa.

Agora que fui ver, escrevi Dove errado... Sorry!

Suellen Sanches 20/09/2013minha estante
é quele tipo de livro que vc gostaria de acordar no dia seguinte depois que acabou de ler, e esquecer dele.. . so para ter o gostinho de ler ele mais uma 1° vez

Vânia 07/09/2012

Fascinante...
Como sempre, não me decepcionei com a narrativa da Maggie.
Apesar do começo ser um pouco confuso (não desistam), a história tem sua (na falta de uma palavra melhor) 'magia'... Tudo o que envolve o mundo de Sean e Puck é muito intenso - a maneira em que são colocados/narrados, lado a lado, o que acontece com cada um deles, seus pensamentos/sentimento/falas... Toda aquela loucura com os cavalos d'águas até sutileza do romance entre os dois - tudo te prende do começo ao fim...
Lendo a nota final da autora, não imagino a história diferente de como foi contada...
Lud 23/08/2012minha estante
Amei a sua resenha, Amiga! ;)
Os livros da Maggie são sempre tudo de bom! *-*

Vânia 24/08/2012minha estante
Amiga, vc tem que ler esse livro ...
A Maggie me conquistou ^^

Douglas P Da Silva 17/09/2012minha estante
Depois de ler sua resenha fiquei ainda mais empolgado pra ler.

Vânia 25/10/2012minha estante
Douglas, acho que você vai gostar bastante...

Ket 15/06/2021

Mágico
Um dos livros mais bonitos e criativos que já li. Quem gosta de realismo fantástico vai curtir. Cavalos que saem do mar, uma corrida mortal, uma garota corajosa que precisa sobreviver. Um romance singelo e bonito. Sempre lembro dessa história com saudades!
Jaque.Campari 16/06/2021minha estante
Tenho muita vontade de ler esse livro. Qualquer hora eu leio ?

Ket 17/06/2021minha estante
Vale a pena, Jaque. Tem um toque de absurdo maravilhoso.

Jaque.Campari 17/06/2021minha estante
Ai, quero. Quando eu assinar Unlimited de novo eu leio rs

clementecaroline 06/06/2020

Surpreendente.
Para ser bem sincera, não sei como encontrei esse livro, nem o que esperava dele e muito menos o porquê de ter colocado na minha biblioteca. Comecei a ler sem pretensão nenhuma, sem expectativa ou mera noção da história. Mas foi incrível como fiquei submersa nestas páginas. A autora tem uma escrita que me agrada muito, a leitura é fluida, os personagens principais são bem caracterizados e a narrativa da perspectiva de dois personagens torna ainda mais interessante. Quando me dei conta, estava me sentindo na ilha de Thisby com o cheiro salgado do oceano e com um desejo enorme de conhecer os fantásticos capaill uisce.
Beth 06/06/2020minha estante
Coloquei na minha lista para ler por causa do seu relato!

clementecaroline 06/06/2020minha estante
Fico feliz de poder ter influenciado de uma forma positiva. Espero que goste também!

Beth 06/06/2020minha estante

Manuela 19/03/2017

4 estrelinhas
"A CORRIDA DE ESCORPIÃO soa completamente original, é porque de fato o é" - THE NEW YORK TIMES"

Uma boa surpresa no mundo da fantasia. Uma história para leitores do gênero. Leitura lenta e pausada mas que prende.
Glau de Paiva 19/03/2017minha estante
Oi Manuela! Somos um novo canal no You Tube! Estamos te convidando para nos fazer uma visitinha e se gostar se inscrever, ok? Já temos o vídeo do livro O Perfume da Folha de Chá, entre outros. Mil beijos!

Manuela 19/03/2017minha estante
Vou sim!

Glau de Paiva 19/03/2017minha estante
Estarei aguardando e já se considere bem vinda! Ah ! Fique a vontade para comentar e sugerir. Beijos!

João Dantas 26/02/2022minha estante
E O VILAREJO VAI LER QUANDO HEIN?!

isté 26/02/2022minha estante
PARE DE ME APRESSAR ORA

João Dantas 26/02/2022minha estante

Joy 13/04/2024minha estante
Gostei mt desse livro! Há outros no mesmo universo?

Bruna2888 13/04/2024minha estante
Olha eu acho que esse é o único, pela menos da Maggie é. ?

joana 29/11/2015

Verus Editora, Parabéns!
Tenho visto editoras trazendo livros iguais. Mais do mesmo, mas tenho notado que a Verus Editora - que traz Jamie McGuire, Amy Harmon, Carina Rissi.- tem sido uma editora que aposta em diversidade. A Corrida de Escorpião é isso, mais uma história que leva o leitor para um mundo diferente. E que mundo.
Sigo tudo que a Verus Editora pública porque surgem surpresas maravilhosas.
Encantada.
Alessandra 29/11/2015minha estante
Preciso ler!

joana 30/11/2015minha estante
Desejo que goste.

Esdras 10/08/2017

“ –Ninguém lhe contou que a dor vive nessas areias, cavada e regada com nosso sangue?”
Todo ano, em meados de Novembro, ocorre na ilha de Thirby ' A Corrida de Escorpião'.
Nela, os rapazes vão por à prova a velocidade e o domínio sobre os seus cavalos, ganhar uma grana e destacar seu nome lá naquele vilarejo. Mas, esses são os menores dos desafios dela.
A corrida acontece na praia, à beira mar, onde vivem os temíveis cavalos do mar. O mais difícil é alcançar a linha de chegada ainda vivo.

Essa espécie de lenda/mitologia trabalhada pela autora é, no mínimo, curiosa.
Cavalos selvagens que emergem do meio do mar. Atacam quem estiver à espreita. Matam pessoas. Alimentam-se de outros animais. Mas que também podem se afeiçoar àquele que o capturou. Não é sinistro? Pois bem. Achei tudo relacionado a eles meio vago, mesmo que bastante original. (Acabei descobrindo depois que a autora se baseou numa lenda já existente. Mas não vou mudar esse trecho por conta disso.haha)

Os personagens principais são interessantes (mas não me apeguei a eles) e tem coisas em comum, começando por serem órfãos de pai e mãe. Eles também adoram seus cavalos e há uma química especial (dedicação e amizade) entre eles e seus bichos que é muito legal de ver, um tanto tocante.

A narrativa é alternada por eles dois – Sean e Kate.
Eles levam uma vida muito parecida em questão de dificuldades financeiras. Mas eles amam a ilha e está fora de cogitação deixá-la, por motivos semelhantes(ah!).
Isso os faz ter muitos pensamentos parecidos também, igualando um pouco suas personalidades.
Para mim, isso influenciou um pouco em deixar a narrativa meio confusa na ‘troca de vozes’. Em vários capítulos eu demorei a reconhecer quem comandava. Isso porque o cenário é o mesmo, os dois lidam com cavalos, os dois conversam com outros mesmos personagens. Então só quando era usado o artigo ‘o’ ou ‘a’ que eu me situava direito, ou quando citava algum fato mais significativo. (No ebook que li os capítulos não se iniciam com o nome do narrador. Não sei se no físico é assim também. Mas creio que a confusão persistiria ainda assim.).

Tudo gira em torno da aguardada corrida. Mas o que causa reboliço entre os habitantes na atual corrida é o fato de a Kate se inscrever para participar. Nenhuma mulher participou antes. E apesar de a “ilha” ter toda uma crença a respeito disso, fica muito explicito o preconceito e desigualdade entre gêneros, desvalorizando a capacidade feminina para tais coisas.

Essa é uma historia com bons elementos, porém não muito bem trabalhados. A distribuição de importância para os fatos deixa a desejar. O ritmo da narrativa é lento. Por muitas vezes, há um capítulo inteiro pra narrar uma cena que não tem nada de relevante. E até quando tem, persiste o ritmo. Ficou cansativo e eu não via a hora de acabar logo.

Bom, autora me fez esperar o livro inteiro pela tal corrida e, quando chega a hora, aquilo tudo realmente foi uma “corrida” porque foi tão rápido que pouca graça teve. Não foi violenta como sugeria os personagens ao falar das corridas antigas (O que deixou a fama dos 'monstros' no chinelo). Não foi emocionante, porque mal foi disfarçado como seria finalizada. A ação e os danos foram os mínimos possíveis. Foi frustrante!
E o final foi meio forçado. Para não dizer previsível. Mas concordo que se a autora usasse alguma outra alternativa iria enfraquecer uma das próprias idéias/mensagens, então...Paciência.

PS: AQUELA CENA DO CORR E DO SEAN VALEU PELO LIVRO INTEIRO!

Não é um livro ruim. Mas, infelizmente, não me envolveu o suficiente.
--_(-.-)_--

Fernando Lafaiete 12/08/2017minha estante
Suas resenhas não tem nada de imaturas como você me disse certa vez. Estão muito bem escritas, objetivas e mais que esclarecedoras. Eu não teria escrito uma resenha melhor que essa!! :)

Esdras 12/08/2017minha estante
(vergonha define.rs).
Obrigado!
Tentando melhorar. Tendo o senhor como base, claro. Hahaha.

Thamirys 22/10/2012

Nossa eu adorei esse livro, só por ser uma história sobre cavalos já seria incrível ... mais cavalos mágicos ? O quão legal isso é ? Apesar de ter gostado da Puck e da Dove, para mim quem roubou a cena mesmo foi o Sean e o Corr adorei a relação dos dois e gostei muito do final, apesar de que se tivesse mais detalhes de como as coisas ficaram depois eu teria gostado muito mais.
Bruninha 29/06/2014minha estante
Também acho que faltou complementar mais o finall, é uma pena acabar assim.

Thamirys 01/08/2014minha estante
É verdade, foi a única coisa que me incomodou, gostaria de um final mais completo com um epílogo talvez ...

Jãoo 09/06/2022

Maggie é fod@
Gente, se tem uma coisa que posso dizer, é que a Maggie nunca me decepciona.
Mais uma vez Maggie você conseguiu me prender e conseguiu me surpreender.
Se você está pensando em ler esse livro, leia, eu não posso falar de todos, mas, com a minha experiência, recomendo ler
qualquer que seja o livro de Maggie.
SIM EU VIREI FÃ DELA
Gabyz.z 09/06/2022minha estante
Não curti tanto a saga dos corvos da autora
Mas esse livro eu achei muuuito bom, fico triste por não ser tão conhecido

Danile.Machado 09/06/2022minha estante
Tá na minha lista a séculos, já tava quase desistindo kkkk

Dora 28/04/2020

A corrida de escorpião
Dois pontos me chamaram a atenção nessa história.
Primeiro o protagonismo de uma mulher de se desafiar e desafiar uma competição tradicionalmente composta por homens. Apesar de a personagem se mostrar imatura em diversas partes, não diminui a coragem de encarar a corrida para conseguir o que quer apesar do medo (sim, é possível ser corajoso e ainda assim sentir medo) e das opiniões contrárias, machistas e negativas de todos.
Outro ponto a se destacar e que me trouxe maior emoção, foi o amor entre um ser humano e um animal. Como o respeito pela sua natureza permite que tenhamos um vínculo tão forte e único e um parceiro de vida.
Rafaela 28/04/2020minha estante
amo esse livro

Jamily 24/04/2020

Não pare ler
Livro de abril/2020 do Pamdle.
Logo no começo a leitura não te prende, sabe? E até por isso que eu demorei tanto pra ler os primeiros capítulos, mas com o decorrer das páginas a história vai te prendendo e te envolvendo cada vez mais e você se vê preso na leitura, sem coragem de parar. E quando termina, você já quer mais.

Nesse livro, Kate (ou Puck, como ela gosta de ser chamada) decide participar da corrida de escorpião, uma corrida que acontece todo ano na ilha onde reside e que até então, somente homens haviam participado. Sean, por outro lado, já havia participado de seis dessas corridas, então seria mais uma corrida apenas, porém, essa é diferente, para ambos protagonistas algo está em jogo caso perderem, e você se vê perdido porque não sabe pra quem torce.

O livro trás traços de que a ilha tem heranças bem antigas, além de serem um tico machistas em certas cenas. Vale muito a pena ler até o final, por isso, NÃO PAREM DE LER NOS CAPÍTULOS INICIAIS.
Jackson.Teclas 05/05/2020minha estante
??