Sob a Redoma (eBook)

Sob a Redoma (eBook) Stephen King
Stephen King

Resenhas - Sob a Redoma

graci 17/01/2024

Sob a redoma mas não é sobre a redoma
DEVE TER SPOILER

olha, é um livro muito cansativo mas é bom sim. tem o elemento king que é um final meia boca, mas dá pra aguentar. Essas últimas 100 páginas depois do fogo, foram meio arrastadas, já estava agoniada. esse final ficou meio psicodélico tipo It, aí eu entendi o que eles tanto reclamam da conclusão do livro.

o enredo é enorme, como de costume. o principal aqui não é a redoma, mas o caos q ela gera e a nossa insignificância dentro do universo. me lembrou uma parada em o senhor das moscas contradiz e fica assim ?o homem é ruim, a sociedade é o que mantém decente?. Big Jim Rennie é um dos piores vilões q eu li em toda a minha vida, não consigo descrever. tudo de mais horrível q aconteceu foi culpa dele, a única coisa q ele não fez foi a redoma. esperava um final mal cruel pra ele, mas ser consumido pelos próprios fantasmas foi aceitável.

sobre a redoma em si, não gostei muito da explicação do porque ela está ali e nem como vai embora. poxa, alienígena criança brincando de casinha? foi difícil engolir. sorte, que assim como It, o resto da história é muito boa. melhor q It? passa bem longe, mas é boa.

a forma q a Júlia acabou com a redoma achei bem fraco tbm, me lembrou a cena da Beverly no bueiro (não teve sex0 entre kids, fiquem tranquilos), digo no sentindo de ser sem sentido. implorar paras crianças et q eles são de verdade e não formiguinhas? foi muito difícil de engolir.

tirando esse questão, o livro é bom. gostei de todo o caos. gostei de ver toda a parte animalesca das pessoas em situações extremas. passado a pandemia, a gente sabe q as pessoas são burras quando estão com medo. e tem aqueles q se aproveitam disso.

os personagens no geral são cativantes, eu torci pro eles o tempo todo e fiquei triste por cada um q morreu.

tirei uma estrela pq a parada do et me deixou meu frustada, mas ainda sim é uma ótima leitura.

Stephen King nem sempre acerta na conclusão mas quase sempre acerta no percurso.

gabesluiss 16/01/2024

Livro lido em 5 dias fiquei muito biruta com tanto sangue e personagens. No fim um gosto amargo na boca, mas devorei o livro querendo muito saber esse final então não podia ser menos que 5 estrelas
Rodrigo 21/01/2024minha estante
Meu Deus ??? Leu em 5 dias ?

Camila2076 16/01/2024

King me surpreendendo
A primeira vez que li king foi lendo misery. Que confesso me deixou sem ar.
Agora lendo esse livro enorme que nem consegui ler no prazo que a leitura conjunta sugeriu ,eu confesso que a história tem seus rompantes ,começa com uma história de uma cidade que parece muito tranquila ,mas com personagens bem broncos e aí do nada algo acontece uma redoma de vidro sitia a cidade e várias mortes acontecendo etc. Mas nesse meio tempo assim como tem várias mortes acontecendo ao mesmo tempo , dá aquela ação toda ,depois morna de novo e por aí vai.

É um livro enormeeeeee mas que é diferente de tudo que já li. E também tem a série que pude assistir o início mas não assisti tudo.

Marina 13/01/2024

Sou suspeita pra falar, porque amo a escrita do Stephen King, mas se seu empecilho pra ler esse livro for a quantidade de páginas, pode ficar tranquilo que o livro flui de um jeito absurdo e você nem ve as páginas passando. Recomendo demais.

Stefani136 12/01/2024

Amei
Sob a redoma trata de seres humanos cuja liberdade é tirada deles, de forma abrupta. As primeiras páginas são frenéticas. Os personagens desse livro são maravilhosos para mim, e não me importei com os POVs diferentes (tem gente que não gosta) até gostei. A história é rica em detalhes, em subplots. Amei odiar Big Jim, sempre um passo à frente, muito esperto e manipulador. Se eu estivesse em Chester Mill definitivamente cairia no papo dele. É um livro que foi difícil de ler em algumas partes, que foram bem pesadas. Eu pessoalmente achei um pouco maçante no começo mas era por causa do meu ritmo de leitura, porque no final eu devorei o livro, não conseguia parar de ler. Quero muito ler mais livros do King. São maravilhosos, a escrita é muito boa e o livro todo parece um filme na sua cabeça.

Ipê 12/01/2024

Não é só um livro sobre alienígenas...
Mais um livro King que, para variar, nos joga na cara a imensidão da dimensão humana. Acho que até agora é um dos livros mais políticos que li dele, tratando sobre poder e o abuso dele. Completamente sensível, tocante, frenético (mil coisas acontecendo o tempo todo) e muito realista dentro daquilo que a ficção permite (KKKKKK). FAVORITADO COM SUCESSO!

Lais Alves Beloni 11/01/2024

Stephen King sendo SK.... Extremamente detalhista, com um elenco de personagens enorme, sob a redoma é um livro extenso, mas que não te deixa desistir da leitura. Você sempre quer saber mais sobre a história.
Agora o vilão, ou melhor, os vilões fazem você odia-los de forma genuína.
Uma leitura que vale a pena cada página.
Confesso que eu esperava um final, uma explicação sobre a redoma que me deixasse mais surpresa. O desfecho da história foi meio fraco, mas isso é a minha opinião, e não faz o livro ser ruim, de maneira alguma, é um livro muito bom.

Arthur Abelha 10/01/2024

Pior Não É Impossível
Esse já era um livro que estava na minha lista de desejo a tempos, então no final do ano passado adquiri uma edição física de segunda mão e aproveitei para abri 2024 com essa obra. E que decisão meus amigos.
A narrativa, como alguma outras das obras do King que exploram a reação humana a situações desesperadas, se passa em um curto período de tempo.
Quando a cidade de Chester Mill é isolada do resto do mundo por uma barreira invisível e intransponível, os cidadãos se encontram em situações cada vez mais complicadas, considerando a já decadente situação econômica e política da cidade.
Na obra acompanhamos não somente os efeitos da redoma sobre a cidade e seus moradores como um todo, mas também os problemas de cunho pessoal que antes já existiam ganham destaque ao serem levados ao extremo dada a situação.
Durante toda a narrativa se pode notar a degradação humana através do poder e da impunidade, qual o problema de fazer o que quiser quando não se tem punição em vista.
No livro também é trabalhado o fanatismo, de mais de um ponto de vista.
A obra é maravilhosa e horripilante, me manteve preso a todo momento, me fez rir, me fez chorar e principalmente me fez raiva, pois era uma sucessão sem fim de desgraças, desventuras, desencontros e tramoias que é de enfurecer qualquer um.
Recomendo bastante.

Victoria.Regia 07/01/2024

Não confie em ninguém.
Quanto tudo parecer ruim, lembre-se ainda pode piorar.
Impossível de largar, a ganância, o egoísmo e a maldade humana narrados da maneira que Stephen King sabe fazer tão bem.
Cuidado com o halloween.