Sob a Redoma (eBook)

Stephen King

Resenhas - Sob a Redoma

Kerollen 07/05/2024

Passei raiva
Eu esperava muito mais desse livro, levando em conta que todo mundo que critica a série fica falando o quanto o livro é maravilhoso.
Assisti a série lá quando lançou, quando cancelaram decidi comprar o livro e ficou ali encostado até mês passado. Claro que não me arrependo da leitura, mas realmente muita coisa me incomodou, além do fato de Big Jim parecer sempre se dar bem em cima dos outros, o desfecho poderia ser melhor.

Zuzartisa 06/05/2024

Não gostei do final.
Um livro repleto de tramas e inúmeros gatilhos.

Que mostra como a religião pode ajudar a manipular, que o poder não deve ser entregue na mão de qualquer um.

O final foi uma decepção a parte.
Leiam e me digam se gostaram!

Tatá 05/05/2024

Em Sob a redoma, em um dia como outro qualquer em Chester?s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é essa barreira, de onde ela veio e quando ? ou se ? ela irá desaparecer. Os moradores de Chester?s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem e aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma, e a questão só se agrava quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James ?Big Jim? Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade.

Mayra.LobAo 04/05/2024

Alucinante do começo ao fim
Eu me assustava com o tamanho do livro e por ter assistido à série, mas aceitei ler esse livro pois vários amigos iriam ler juntos - que bom! Porque o livro é bem diferente da série e é MARAVILHOSO, você nem sente que é um livro tão grande. Li um pouco por mês, seguindo a meta do grupo, mas da metade pro final li diretão e a leitura foi rápida!
A história é incrível e é impressionante os níveis de detalhes que o SK coloca na história sem deixar a leitura maçante; pelo contrário, a história fica muito real!
Além da história ter sido uma excelente ideia, a resolução e o desenrolar foram muito bem feitos e ainda trazem uma mensagem que nos faz refletir sobre humanidade, arrependimento e o quão fundo pode ir a maldade humana até mesmo nas pessoas mais comuns e "boas" do dia a dia.
Amei, agora é meu favorito do autor!

Edilaine 03/05/2024

Maravilhoso
Que livro...
Esse foi um livro incrível. Entrou para os favoritos.
Uma cidade envolta por uma redoma, políticos corruptos e que querem o poder, uma população assustada e crédula, pessoas que só querem aterrorizar os outros.
Esse livro mostra o que o ser humano tem de pior.
Aviso: contém gatilhos.

Vitor922 28/04/2024

Muito foda!
Eu já conhecia um pouco da história: meu primeiro contato com Under the Dome foi pela série, mas em momento algum isso me atrapalhou a aproveitar a história. É bem diferente. É melhor. É uma experiência Stephen King.
Se eu tivesse poucos minutos pra te convencer a ler, eu te diria que nesse livro o King nos mostra de forma extremamente clara o quanto os humanos podem ser piores que os monstros sobrenaturais. Nos mostra como a falta de um freio poderia facilmente desgovernar o poder político. Como, de faísca em faísca, um incêndio começa.
Somos introduzidos em uma situação distópica, que faz de uma cidadezinha um novo ecossistema (em todos os aspectos). King, mais uma vez, lidou com a grandiosidade a que se propôs escrever com maestria e muita inteligência, e vale muito a pena a leitura.

Denise 28/04/2024

Não adianta, não tem jeito. King não é mesmo pra mim. Achei a leitura lenta arrastada. Não foi dessa vez que o autor me conquistou.
Nara_Thais 30/04/2024minha estante
Já pensei a mesma coisa mas nunca li pra tirar a prova. Na verdade não gosto de suspense nem terror. Então achei um livro com histórias dele que vão em outra perspectiva, mesmo tendo um suspense e temas pesados. Quero testar ler o livro que serviu de inspiração para o filme Stand by me.

Abdias.Silva 26/04/2024

?????
Quando eu abri esse livro pela primeira vez, fui transportado imediatamente para dentro da cidade de Chester?s Mill, no Maine. Chegando lá poucos instantes antes da, até então, barreira bloquear a estrada 119. Era um sábado, dia 21 de outubro.
A primeira vítima da "barreira" foi uma simples marmota que, estava no lugar errado na hora errada. Ao decorrer das primeiras 24 horas após a barreira cair, descobrimos que, na verdade, não é uma barreira, mas sim, uma redoma. A cidade de Chester?s Mill está isolada do mundo (de todas as maneiras que você possa imaginar).
Enquanto isso, um veterano de guerra , Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, o segundo veriador (manda chuva da cidade), insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. Em compartida o veterano se uni a um grupo de moradores locais para resistir ao poder e influencia de Big Jim, até a crise acabar (se é que irá acabar um dia).
Sob a Redoma é aquele dia que ti prende do começo ao fim. Você sente o medo e a angústia dos moradores da cidade e, também as mortes (que não serão poucas) se tornam memoráveis. O desenvolvimento dos personagens é, simplesmente, incrível e nenhum personagem é sucateado.
Concluo essa resenha dizendo que, essa é uma leitura que vale muito a pena ser feita (se você tiver estômago, claro).

gabiccosta 26/04/2024

Esse foi meu primeiro livro do Stephen e simplesmente amei, que escrita maravilhosa!!! não atoa a maioria das obras dele são tão famosas. Esse livro me intrigou desde o início, desde as primeiras 5 páginas eu já estava completamente vidrada, e por mais que tenham momentos em que a narrativa se torna lenta porque ele retrata a mesma passagem de tempo pela perspectiva de quase todos os personagens, que são muitos aliás, ainda assim a leitura era instigante. O final é fraco, mas a jornada ainda vale a pena. Dei nota 4,5.

Luciana Leitora 22/04/2024

Big Caos
Não precisa dizer que um livro do King é bom pq isso já é certo.
Mas esse é excelente explora as facetas de uma cidade que se vê impedida de ir e vir por conta de uma redoma que impede q qualquer coisa/pessoa saia ou entre, até msm ar puro ou uma leve brisa.
E nesse cenário alguns líderes locais veem a oportunidade de exercer maior poder em benefício próprio, políticos e suas artimanhas.
O cenário do que era narrado no livro me fez lembrar do q passamos na pandemia onde pessoas no poder queriam se beneficiar ainda mais em detrimento de uma população amedrontada sem saber o que estava acontecendo.
Fora essa corja de políticos e suas politicagens os demais personagens são muito bem desenvolvidos (alguns ingênuos demais nos fazendo ter vontade de gritar por diversas vezes: "Nao faz isso!" ao longo da leitura) e prendem a atenção do leitor curioso em saber como e se conseguirão sair dessa redoma.
Só o King pra descrever com essa riqueza de detalhes, mais de mil páginas e caos uma semana de redoma.
Perfeito super recomendo

MamaFioravante 22/04/2024

King, você me paga! É impossível não gostar dos seus livros
Sob a Redoma, é uma jornada emocionante que me deixou sem fôlego desde a primeira página até o fim, mesmo que o desfecho tenha sido um pouco decepcionante. A habilidade do King de ambientação é incomparável, transformando cada livro em uma montanha-russa repleta de emoções.

Em apenas 34 dias, mergulhei em um mundo de 1.119 páginas, surpreendida pela capacidade do autor de criar uma cidade inteira e dar vida a personagens únicos e distintos.

Uma das características mais marcantes dessa narrativa é a capacidade do King de misturar o terror com a normalidade do dia a dia. Mesmo diante do caos gerado pela redoma que aprisiona a cidade, o autor não deixa de retratar os momentos simples da vida cotidiana, como uma mãe pedindo ao filho para arrumar o quarto ou crianças brincando na rua. Essa atenção aos detalhes faz com que a história pareça incrivelmente real e envolvente.

Meu segundo livro do rei e eu sigo impressionada com sua escrita e seu jeito único de contar histórias tenebrosas de uma maneira natural e muito humana ?

Junior 22/04/2024

Pé no Acelerador o tempo todo.
Ahh, mais um livro em que Stephen King mostra por que é o Rei. Para todos que estão acostumados com as histórias com personagens de terror dele, nesse, ele traz o pior vilão que já li. E qual o poder dele? Nenhum. Ele é um humano mesquinho, ganancioso e com poder de manipular a massa. Por conta dos seus interesses, faz as piores coisas. E sério, quando falo que ele é o pior vilão que já li do King.

O livro começa desde o dia que apareceu a redoma sobre a cidade de Chester Mills. Nele, vamos vendo vários personagens como são afetados com isso, alguns mais, outros menos importantes, mas que todos têm seu valor. E por conta disso, nos apegamos a todos os personagens, com suas mortes, seus medos, seus desafios.

A história em si de como a redoma apareceu nem é o mais importante e sim como os seres humanos vivem com o medo e o que nos traz a reflexão de como viramos bárbaros e sem leis poucas horas depois da redoma descer.
Com um ritmo rápido, mesmo tendo muitos personagens, a leitura é muito fluída e você sente como se fosse uma panela de pressão prestes a explodir a qualquer momento, para um final de PQP.

Belluci0 21/04/2024

Livro de entrado no mundo do Stephen King
Gostei desse livro, já comecei a leitura sabendo que o final é ruim. Não foi tão perceptível afinal PARA MIM o livro começa a ficar sem ritmo e sem emoção nas últimas 150 páginas. Quando aconteceu a finalização do livro eu só queria parar de ler e terminar logo. Conquanto, o começo e meio dele são muito bons e valem a pena, a história é muito bem desenvolvida e os personagens também. O ar de mistério não é TÃO presente, mas existe. As conveniências me irritavam MUITO, alguns personagens eram muito burros em relação ao Big Jim. Que por sinal é um ótimo vilão, eu fiquei com ódio dele o livro todo e acho que o final dele não foi satisfatório.
No geral o livro é bom, o primeiro que eu li do king e pretendo continuar.