Sonhos

Resenhas - Sonhos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Elidiane 30/03/2013

Sonhos - Alyson Noël
Quando vi a capa e li a sinopse de Sonhos da autora Ayson Noel me interessei imediatamente em lê-lo, apesar de ter lido muitos comentários negativos em relação a autora, e a sua outra série Os Imortais. Não vou mentir que fiquei um pouco receosa em ler os livros da autora, porém Sonhos foi uma leitura boa. Sou fã do gênero fantasia, e quando a Editora me deu a oportunidade de lê-lo, esperei ansiosa para começar a viagem, e conhecer o mundo da protagonista Daire.

Aos 17 anos Daire tem uma vida que muitas garotas gostariam de ter, a mãe é uma famosa maquiadora de Hollywood, o que permite a ela viajar pelo mundo e namorar lindos garotos famosos. Mas a vida de Daire começa a mudar quando ela passa a ter sonhos com um lindo garoto, a ver corvos atrás dela, pessoas que brilham pedindo a ela algum tipo de ajuda que ela desconhece, e cabeças decapitadas. A mãe de Daire não sabe mais o que fazer com a filha, e também não quer interná-la, a única opção é entregá-la aos cuidados de sua avó curandeira, que diz saber o que Daire está passando e que sabe como curá-la, Daire não quer ir morar com a vó que ela nem conhece, em uma cidade chamada Encantamento nos confins da Terra, mas ela não tem opção, e irá para lá querendo ou não.

Em Encantamento, Daire irá descobrir a sua verdadeira essência e quem ela é de verdade, uma descende de uma linhagem muito poderosa de Buscadores de Almas, pessoas que podem transitar entre todos os mundos e que tem a função de mantê-los equilibrados, são trabalhadores da luz. A avó de Daire, Paloma, ira fazer com que ela desabroche todos os seus poderes de buscadora, pois ela terá uma grande missão pela frente e isso exigira muito de Daire, mas isso será bastante difícil já que assim que chega na cidade ela tenta fugir, achando que a avó é uma lunática.

E é nessa cidade também que ela irá conhecer em carne e osso o garoto de olhos azuis-gelo com quem ela tanto sonha, mas afinal porque ela sonha com ele, se eles nem mesmo se conhecem? E para completar Daire também descobre que esse garoto, que se chama Dace, tem também um irmão gêmeo, chamado Cade, mas enquanto Dace é um garoto bom, gentil, e exala luz, Cade é um garoto ruim, que só pensa em poder e a destruir almas, ah já ia esquecendo de dizer, a família de Daire e a de Cade e Dace estão destinadas a se odiar, e é tarefa de Daire não deixar que Cade desequilibre as dimensões, e nem mate a sua avó...

Sobre a narrativa, não gostei muito pelo fato de os diálogos serem insuportavelmente extensos, e isso é uma característica que não me atrai muito em um livro, pois torna a leitura chata e cansativa. Outra coisa que deixou muito a desejar também foi com relação a diagramação do livro, as letras são minusculas, é quase um convite a desistir da leitura. Também esperava fortes emoções, mas não senti isso, às vezes ficava confusa com a história, e o enrendo relacionado aos espíritos animais, a toda essa coisa mística, apesar de ser novo para mim não conseguiu me convencer a amar o livro.

Espero que o segundo volume da série Echo traga as emoções que senti falta, e responda as perguntas que ficaram pendentes em Sonhos, sei que muita história ainda está por vir. Para quem é fã da autora, e gosta de temas místicos, e por que não um pouco de romance, tenho certeza que Sonhos será uma leitura agradável.

Estante Mofada 22/03/2013

Sonhos - Alyson Noël
Gostaria de começar essa resenha dizendo que esse livro foi bem surpreendente para mim. Por mais que as pessoas dissessem que a história não tinha nada a ver e que a protagonista não tinha personalidade, eu realmente gostei da personalidade que vi nela. O jeito de ela resolver as coisas, de pensar sobre determinados assuntos me faz pensar no que eu faria no lugar dela. E acho que faria o mesmo que ela...
Mas agora, vamos á historia.
A vida de Daire Santos não é muito diferente da vida que todas as garotas gostariam de ter... Ela e sua mãe, uma famosa maquiadora de Holywood, viajam pelo mundo inteiro, conhecem os lugares mais badalados e os mais "queridinhos" de Hollywood.
A única coisa ruim, de acordo com Daire, é não ter um local para chamar de lar. Sua mãe trabalha em Hollywood, mas elas só vão para lá entre um filme e outro.
Porém, não é só isso.
É comum Daire ter visões estranhas, de corvos e pessoas brilhantes que ninguém mais vê. E ainda tem aqueles momentos em que, de repente, o tempo para, e só ela pode se mover. Ela nunca contou isso a ninguém, mas essas figuras vem a assombrando desde que ela era muito pequena, embora elas estejam se tornando cada vez mais constantes.
Até que um dia, em Marrocos, quando ela estava com um amigo, ator do filme que sua mãe estava trabalhando, em uma praça na cidade, algo muito estranho aconteceu. A pior visão que ela já teve. Ela viu milhares de corvos indo na direção dela e das pessoas ao redor, além de ter visto aquelas cabeças...
Todos os médicos recomendam que ela volte para Los Angeles e seja internada em uma instituição, e ela está prestes a fazê-lo quando sua avó, a mãe de seu pai, que já havia falecido, liga para ela e sua mãe e pede que Daire seja levada até ela, uma curandeira em sua pequena cidade no Novo México, que aparentemente sabe como curar a "doença" de Daire.
Depois de muito resistir, argumentar e discutir com sua mãe, ela resolve aceitar a oferta da avó. Mas ela jamais imaginou o que estava prestes a acontecer.

Resenha extraída do blog Estante Mofada
O blog: www.blogestantemofada.blogspot.com