Sonhos

Sonhos Alyson Noël




Resenhas - Sonhos


78 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Moonlight Books 30/12/2012

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, http://www.moonlightbooks.net
Este é o primeiro livro da série intitulada The Soul Seekers (Os Buscadores de Alma), na escritora Alyson Noel que também escreveu as séries Os Imortais e Riley Bloom.

Eu já conhecia o trabalho de Alyson, li toda a série Os Imortais e digo que temos aqui uma pessoa que sabe como envolver o leitor, em uma narrativa fluída, interessante e dinâmica. Chamo de interessante pois esta escritora consegue em seus livros trazer sempre uma novo tipo de ser em um cenário diferente. Sonhos apresenta Buscadores de Almas, pessoas com o poder de andar entre dimensões afim de manter o equilíbrio entre o bem e o mal.

Daire Santos é uma destas pessoas. Ela vive com a mãe, uma maquiadora de artistas de cinema. Ambas não tem residência fixa, vivem viajando com as equipes de produção de diversos filmes. Enérgica e despretensiosa, Daire vive um dia de cada vez, ela passa a impressão de ser uma pessoa que consegue se sair bem em qualquer situação, uma pessoa que você sabe que pode conversar por horas a fio.

Mas nossa protagonista não é tão simples assim, ela é atormentada por visões de pessoas brilhantes, corvos e estranhos sonhos. Quando isso se torna muito intenso, ela surta, levando vários médicos a cogitar que ela é desequilibrada e precisa ser internada em uma instituição psiquiátrica. A mãe de Daire não sabe o que fazer com a filha e é uma ligação da avó paterna que traz a solução.

Paloma afastou- se da neta e da nora assim que seu filho morreu, mas em seu intimo sabia que quando a jovem completasse dezesseis anos, ela teria de voltar. A avó entende o que está acontecendo, ela sabe que não é loucura, e sim o legado da família que está se manifestando, afinal elas são Buscadoras de Almas.

Daire vai viver com a avó em uma cidade bem pequena, chamada Encantamento. Lá ela tem que aprender, em primeiro lugar, a viver em família e confiar em alguém além de sua mãe, para que assim possa entender seu destino e a missão que seu dom carrega. Paloma não explica tudo de uma vez, ela introduz sua neta, aos poucos em um universo místico e espiritual, como Daire dizia, a avó possuía um tempo próprio.

Logo o mundo é visto por um novo prisma, dividido em mundo inferior, mediano e superior. O mal existe, assim como o bem, e para manter os dois em equilibro, Daire terá conhecer a si mesma e dominar o seu próprio mundo interior. Não é uma jornada fácil, principalmente pela presença de dois irmãos, Dace e Cade, que além de belos e charmosos, povoam os sonhos de Daire e são também, um a sua ruína, o outro a sua esperança.

Narrado em primeira pessoa por Daire, este livro nos apresenta um mundo mágico. Em uma cidade dominada por ladrões de almas, não vamos acompanhar somente a luta do bem e do mal, vamos também conhecer muito sobre a cultura indígena e do Novo México. Fica claro que a escritora estudou bem ambas, dada a infinidade de detalhes que ela apresenta ao nos inserir neste cenário. É uma obra de literatura fantástica, mas também uma aula sobre estes povos e suas crenças.

O começo do livro é rápido, do surto de Daire, até sua chegada à Encantamento, é um piscar de olhos, isso chegou a me deixar um pouco perdida, mas assim que seu aprendizado teve inicio, eu fui aprendendo e entendo junto com ela. Mesmo tendo toda esta jornada espiritual, o livro não deixa de ser jovem, afinal a protagonista é uma adolescente de dezesseis anos, e como tal vai ter conflitos com os mais velhos, dificuldades na escola e claro, o despertar de uma bela paixão juvenil.

Eu achei a jovem bem inteligente, o que foi ótimo, já que Ever Bloom, protagonista de Os Imortais era bem desprovida de inteligência e conseguia esgotar minha paciência. Eu gostei muito de Daire, ela tem coragem para aceitar mudanças, algo que para muitas pessoas é bem difícil. Mudar é preciso, faz parte de nosso crescimento, e esta é uma mensagem que o livro passa, além de despertar em você o espírito da amizade, lealdade e confiança.

Foi uma excelente leitura, a apresentação do livro é muito boa, traz o significado de alguns animais, tratados nesta obra como nossos guias espirituais. Daire é guiada por um corvo, olhando a capa vocês podem perceber que a menina está acompanhada por este animal, ilustrando a ligação de ambos. As páginas internas trazem ilustrações de penas caindo, eu achei linda a edição do livro, realmente um sonho.

Estou ansiosa pela continuação, que dado o final deste livro, promete muitas lutas e desafios.

The Soul Seekers
Sonhos (Fated) #1
Echo #2
Mystic #3
Horizon #4
comentários(0)comente



Danielle 19/01/2013

Série bastante envolvente, com bastante magia e romance.
comentários(0)comente



Veneella 12/09/2013

Admito que depois de Os Imortais -que até hoje eu não terminei, vale ressaltar- eu tenho um pé atrás com a Alyson. Mas para aqueles cuja maior preocupação era que Daire fosse outra personagem burra além do humanamente possível, boas notícias: Daire é extremamente aceitável e Sonhos é mais interessante que a série anterior da autora.

Nessa nova série, Alyson traz o mundo dos Xamãs ou Buscadores. Na verdade, tudo é próximo da mesma coisa, apenas os nomes que mudam de acordo com a época, crenças e costumes. Isso é algo que me chama atenção nos livros da autora, essa pitada de realismo e fatos que dão um toque de "tudo é possível" na história.

Daire vem de uma linhagem muito poderosa de buscadores, e não há como escapar desse destino. Há forças nesse mundo que estão além da compreensão da personagem, e se ela não estiver preparada para enfrentá-las pode muito bem se considerar morta. Como seu pai.

A história começou com muito potencial, mas senti que a autora foi perdendo um pouco disso pelo livro. Não sei se foi uma tentativa de não deixar o livro massante com explicações por ser o primeiro de uma série ou o quê, mas me pareceu que o livro foi um pouco corrido e eu senti falta dessas informações, sobre a mitologia principalmente.

O livro também não me envolveu tanto quanto eu esperava, e o mocinho da história passou longe de me conquistar. Nem o irmão bad boy -pelo que eu normalmente tenho um fetiche- me atraiu muito, e isso diz muita coisa sobre a contrução dos personagens para mim. Apesar de Daire ser uma personagem bem decida e eu até ter gostado dela, achei todos os outros vazios e pobres de motivação.

A escrita da autora é boa, e isso nem de longe foi um problema. A diagramação da Leya ficou linda, e o kit do livro foi maravilhoso -principalmente o dreamcatcher lindo que veio junto. Mas de maneira geral, é aquele livro bom para ler sem compromisso, mas que não te deixa desesperada pelo próximo.

site: http://www.bookpetit.com
comentários(0)comente



Camille 20/01/2013

http://revistainnovative.com/sonhos
Daire vem tendo sonhos estranhos. E como se eles não fossem o suficiente para prejudicar sua vida, as visões que a assombram estão mais frequentes. Corvos e cabeças sangrentas a tiram completamente do estado normal, independentemente de onde esteja.

Sua vida de viagens para acompanhar a mãe parece terminar quando a única pessoa que não quer interná-la é sua avó, mãe de seu pai, uma mulher que ela sequer sabia que existia. É assim que ela conhece Chay, uma pessoa em quem sua avó confia.

Compreensivo, ele a leva por uma viagem longa até chegar a Encantamento, que de encantada não parece ter nada. Se acostumar com a nova moradia, os segredos que sua avó têm para contar (que diabos é ser uma buscadora de almas?) e gêmeos que simbolizam o bem e o ma,l pode ser mais difícil do que aparenta.

Em Sonhos, Alyson nos apresenta uma menina que, aos dezesseis anos, começa a descobrir mais de si mesma do que jamais achou que descobriria. Mais sobre seu pai e sua família do que ela imaginava. E passa a ter um local para chamar de casa.

A leitura em seus primeiros momentos não passa de algo que não empolga. Somos conduzidos pela promessa da história, e não por sua narrativa ou fatos que a constroem. Lá pelos tantos da página 100, o texto passa a ser mais interessante e a história passa a ser mais desenvolvida.

Apesar do potencial, o livro não alcança o seu máximo. Situações que deveriam ser complexas são resolvidas com incrível facilidade. Outras, que deveriam ser no clássico estilo "siga seu coração" acabam sem grandes surpresas - o que torna Daire a pessoa certa para recuperar uma alma e Dare não, se é tão simples como foi descrito?

Muitos momentos da leitura me soaram como grandes clichês, cujo problema não existe se bem desenvolvido, o que não é o caso. Canções do vento, da montanha, de elementos e assim por diante são pouco explorados, e ficam soltos quando usados.

O livro não me envolveu tanto quanto achei que envolveria, mas não foi uma leitura perdida apesar de tudo. O final engata numa leitura que flui, ainda que com seus defeitos. A leitura não é chata a partir do momento que as ações começam.

Ao final, Alyson tem muitas opções para serem exploradas e um livro que nos deixa curiosos quanto à continuação. Sonhos podia ser melhor, mas a série promete uma boa história e só resta esperar pelo segundo livro.
comentários(0)comente



- 24/01/2013

Sonhos
Posso começar dizendo que estou tremendamente ansiosa pela continuação e ao mesmo tempo decepcionada por saber que não tem previsão de lançamento!
No inicio fiquei com um pé atrás de começar a leitura de Sonhos, um porque tinha acabado de ler a coleção "Os Imortais" e por achar um tanto enrolada a série, e dois por também não curtir a série "Riley Bloom", ambas obras de Alyson Noel. Mesmo com o pé atrás, dei prioridade ao livro e posso dizer que foi sem arrependimentos.

Daire Santos é uma adolescente que acaba de completar seus 16 anos, filha de uma maquiadora de Hollywood, aprendeu sempre a não se apegar nas coisas e principalmente nas pessoas. Com a chegada de seu aniversário, o que antes era um congelamento no tempo e sonhos com um menino de olhos azuis-gelo, passa a ser visões de corvos e pessoas brilhantes mortas. Os médicos acreditam ser um caso psiquiátrico, e sua avó curandeira que mora no Novo México afirma poder curá-la com ervas e poções. Sem alternativa, Daire vai morar com sua vó em uma pequena cidade chamada Encantamento. E o que parecia ser o fim da série, no entanto, mostra-se o início de uma grande mudança, com ajuda de sua avó, Daire descobre ser uma Buscadora de Almas, descendente de uma grande linhagem de xamãs que através do tempo vem garantindo o equilíbrio entre o bem e o mal.

Sonhos tem um enredo um tanto comum no mundo da ficção científica, porém a Alyson soube desenvolver bem esse enredo e nos presenteia na minha opinião, com uma de suas melhores obras.
comentários(0)comente



Rainy Girl 26/01/2013

Sonhos
A vida de Daire Santos é repleta de emoções, pessoas e estrelas de Hollywood. Ela e sua mãe — Jennika, uma maquiadora — vivem viajando com as equipes de produção de vários filmes, por isso, elas não tem moradia fixa. A vida nada tediosa de Daire começa a desabar quando suas visões com corvos e pessoas brilhantes começam a acontecer cada vez mais e logo ela perde o controle entre a realidade e as visões.

Após um surto e a opinião de diversos médicos que querem interná-la em uma instituição psiquiátrica, Jennika recebe a surpreendente ligação de Paloma — a avó materna de Daire — dizendo que a menina não é louca e que ela pode ajudá-la.

Daire vai pra o Novo México e chega a pequena — e aparentemente esquecida — cidade de Encantamento. Aos cuidados de sua avó, Paloma, Daire logo descobre a verdade sobre suas visões, o destino por trás de seus sonhos com dois irmãos gêmeos — Dace e Cade — e seu legado de família: ela é uma buscadora.

Ao mergulhar em um mundo místico, Daire entende e aprimora seu dom, descobre seu animal guardião, luta determinadamente contra o clã dos Coiotes — os Richter —, aprende a confiar e se entregar aos seus sentimentos por Dace e recebe a missão de salvar os três mundos: inferior, mediano e superior.

Alyson Noël continua criando cenários de tirar o fôlego e personagens fortes e surpreendentes. A narrativa simples e carismática, faz com que a leitura flua facilmente. Essa série tem tudo para ser bem melhor que "Os Imortais".
A editora LeYa caprichou na diagramação, os detalhes das penas de corvo caindo entre os capítulos, ficou linda! As páginas são amareladas, a fonte é de tamanho agradável e a capa é simplesmente linda!!! Livro super recomendado!
comentários(0)comente



Saah 08/02/2013

Resenha - The Soul Seekers - Sonhos - Alyson Noël
Filha de uma maquiadora em Hollywood, Daire com certeza tem absolutamente tudo o que uma garota quer. Cabelos bonitos, corpo perfeito, e só namora gatinho que são estrelas de cinema (é sério, o que mais uma menina poderia querer? rs).

Mais o que ninguem sabe, é que coisas um tanto estranhas acontecem com ela. Visões com corvos, pessoas que brilham e o fato de o tempo parar de repente, é o que mais aterroriza a menina; mas ela também tem sonhos com um lindo menino de olhos azuis.

Apos ter consultado alguns médicos, vários de disseram que achavam que era caso psiquiátrico, que sim, talvez Daire esteja ficando louca.

Porém, a garota descobre que tem uma avó (paterna), que diz ser uma curandeira altamente respeitável em toda a cidade de encantamento. E a velha diz poder ajudar.


A garota de cabelos bonitos que até então vivia num mundo perfeito, vê o mesmo mudar totalmente, quando descobre ser descendente de uma linhagem de buscadores de almas.


Quando se muda para a pequenina cidade do Novo México, Daire conhece o incrível Dace. Porém ela é forçada a descobrir se dace realmente é o mocinho da história, se ele pode ser aquele lindo garoto com sempre sonhou. Ou se é aliado de seu inimigo que está destinada a destruir.


Sim, eu amei esse livro. Uma série de tirar o fôlego muitas vezes e surpreender a cada página virada.


Então vocês devem estar se perguntando: "Então por que ela não deu 5 estrelas em vez de 4?"


Bom, embora o livro seja sim tudo aquilo que eu disse ali em cima, eu me perdi um pouco na metade, e acabei perdendo o interesse. Porém, teimosa como sou hehe, não desisti fácil. E logo depois que terminei a leitura, eu vi que fiz muito bem em continuar, pois o livro só tende a melhorar a cada capítulo.

O dace é simplesmente incrível, carinhoso, atencioso, que se preocupa e sempre foi muito simpático com Daire desde o seu primeiro dia. Mas não adianta ele ser tudo isso, não sei explicar exatamente o porque rs, eu gosto mais do seu irmão "do mal" Cade. Podemos dizer que o Cade me "seduziu" mais haha. Enfim...

Sonhos, conseguiu atender às minhas expectativas . Com um final inesperado, que te faz ansiar mais e mais pela continuação.
comentários(0)comente



Agatha - @emmeufoco 20/02/2013

Sonhos
Darie é uma menina de dezesseis anos que nunca chegou a aconhecer seu pai e sempre viveu uma vida indo de cidade me cidade com sua mãe maquiadora de Hollywood,conhecendo e vivendo com gente famosa,até que um dia ela descobriu que nem tudo era como ela pensava e que se queria continuar bem teria que ir viver com sua avó,até então desconhecida,no meio do nada.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Elidiane 30/03/2013

Sonhos - Alyson Noël
Quando vi a capa e li a sinopse de Sonhos da autora Ayson Noel me interessei imediatamente em lê-lo, apesar de ter lido muitos comentários negativos em relação a autora, e a sua outra série Os Imortais. Não vou mentir que fiquei um pouco receosa em ler os livros da autora, porém Sonhos foi uma leitura boa. Sou fã do gênero fantasia, e quando a Editora me deu a oportunidade de lê-lo, esperei ansiosa para começar a viagem, e conhecer o mundo da protagonista Daire.

Aos 17 anos Daire tem uma vida que muitas garotas gostariam de ter, a mãe é uma famosa maquiadora de Hollywood, o que permite a ela viajar pelo mundo e namorar lindos garotos famosos. Mas a vida de Daire começa a mudar quando ela passa a ter sonhos com um lindo garoto, a ver corvos atrás dela, pessoas que brilham pedindo a ela algum tipo de ajuda que ela desconhece, e cabeças decapitadas. A mãe de Daire não sabe mais o que fazer com a filha, e também não quer interná-la, a única opção é entregá-la aos cuidados de sua avó curandeira, que diz saber o que Daire está passando e que sabe como curá-la, Daire não quer ir morar com a vó que ela nem conhece, em uma cidade chamada Encantamento nos confins da Terra, mas ela não tem opção, e irá para lá querendo ou não.

Em Encantamento, Daire irá descobrir a sua verdadeira essência e quem ela é de verdade, uma descende de uma linhagem muito poderosa de Buscadores de Almas, pessoas que podem transitar entre todos os mundos e que tem a função de mantê-los equilibrados, são trabalhadores da luz. A avó de Daire, Paloma, ira fazer com que ela desabroche todos os seus poderes de buscadora, pois ela terá uma grande missão pela frente e isso exigira muito de Daire, mas isso será bastante difícil já que assim que chega na cidade ela tenta fugir, achando que a avó é uma lunática.

E é nessa cidade também que ela irá conhecer em carne e osso o garoto de olhos azuis-gelo com quem ela tanto sonha, mas afinal porque ela sonha com ele, se eles nem mesmo se conhecem? E para completar Daire também descobre que esse garoto, que se chama Dace, tem também um irmão gêmeo, chamado Cade, mas enquanto Dace é um garoto bom, gentil, e exala luz, Cade é um garoto ruim, que só pensa em poder e a destruir almas, ah já ia esquecendo de dizer, a família de Daire e a de Cade e Dace estão destinadas a se odiar, e é tarefa de Daire não deixar que Cade desequilibre as dimensões, e nem mate a sua avó...

Sobre a narrativa, não gostei muito pelo fato de os diálogos serem insuportavelmente extensos, e isso é uma característica que não me atrai muito em um livro, pois torna a leitura chata e cansativa. Outra coisa que deixou muito a desejar também foi com relação a diagramação do livro, as letras são minusculas, é quase um convite a desistir da leitura. Também esperava fortes emoções, mas não senti isso, às vezes ficava confusa com a história, e o enrendo relacionado aos espíritos animais, a toda essa coisa mística, apesar de ser novo para mim não conseguiu me convencer a amar o livro.

Espero que o segundo volume da série Echo traga as emoções que senti falta, e responda as perguntas que ficaram pendentes em Sonhos, sei que muita história ainda está por vir. Para quem é fã da autora, e gosta de temas místicos, e por que não um pouco de romance, tenho certeza que Sonhos será uma leitura agradável.
comentários(0)comente



Estante Mofada 06/05/2013

Sonhos
Gostaria de começar essa resenha dizendo que esse livro foi bem surpreendente para mim. Por mais que as pessoas dissessem que a história não tinha nada a ver e que a protagonista não tinha muita persoalidade, eu achei que este livro é digno de um filme. Não digo isso pois amei ele, mas sim pois acho que a história dele daria um ótimo filme. Talvez fosse um pouco mais interessante...
Mas agora, vamos á história.
A vida de Daire Santos não é muito diferente da vida que todas as garotas gostariam de ter... Ela e sua mãe, uma famosa maquiadora de Holywood, viajam pelo mundo inteiro, conhecem os lugares mais badalados e os mais "queridinhos" de Hollywood.
A única coisa ruim, de acordo com Daire, é não ter um local para chamar de lar. Sua mãe trabalha em Hollywood, mas elas só vão para lá entre um filme e outro.
Porém, não é só isso.
É comum Daire ter visões estranhas, de corvos e pessoas brilhantes que ninguém mais vê. E ainda tem aqueles momentos em que, de repente, o tempo para, e só ela pode se mover. Ela nunca contou isso a ninguém, mas essas figuras vem a assombrando desde que ela era muito pequena, embora elas estejam se tornando cada vez mais constantes.
Até que um dia, em Marrocos, quando ela estava com um amigo, ator do filme que sua mãe estava trabalhando, em uma praça na cidade, algo muito estranho aconteceu. A pior visão que ela já teve. Ela viu milhares de corvos indo na direção dela e das pessoas ao redor, além de ter visto aquelas cabeças...
Todos os médicos recomendam que ela volte para Los Angeles e seja internada em uma instituição, e ela está prestes a fazê-lo quando sua avó, a mãe de seu pai, que já havia falecido, liga para ela e sua mãe e pede que Daire seja levada até ela, uma curandeira em sua pequena cidade no Novo México, que aparentemente sabe como curar a "doença" de Daire.
Depois de muito resistir, argumentar e discutir com sua mãe, ela resolve aceitar a oferta da avó. Mas ela jamais imaginou o que estava prestes a acontecer.

Resenha extraída de: www.blogestantemofada.blogspot.com.br
Página no Facebook: www.facebook.com/EstanteMofada
Twitter: @estantemofada
comentários(0)comente



Vanessa Sueroz 04/06/2013

Neste livro conhecemos Daire Santos, uma menina que a princípio não parece ser especial. Não digo que a vida dela é normal porque Daire é filha de uma famosa maquiadora de Holywood e vive viajando pelo mundo, conhecendo os artistas e vivendo em estúdios, com isso Daire nunca requentou uma escola. Com esse estilo de vida diferente Daire nunca considerou nenhum lugar como um lar.

Mas Daire consegue ser ainda mais estranha do que era de se esperar com uma vida dessas. Daire tem visões estranhas com pessoas brilhantes e corvos. Detalhe que ninguém mais vê o que ela vê, para Daire é como se o tempo parasse quando tem uma visão dessas, ela é assombrada desde pequena, porém nunca teve coragem de contar para ninguém, mas agora que ela está na adolescência as coisas vão piorando e as visão estão mais frequentes.

A história realmente começa em Marrocos. Daire está com um amigo na praça da cidade enquanto sua mãe está trabalhando em uma um filme, as coisas estavam bem até Daire ter uma visão bem perturbadora e com isso todos pensam que ela está ficando louca. Os médicos recomendam para sua mãe que elas voltem para Los Angeles e Daire seja internada, e isso iria acontecer se sua vó não chegasse para salvar o dia.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/sonhos/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruuhgunther 23/09/2012

Alyson definitivamente cresceu muito desde Os Imortais e eu ainda mantenho um carinho enorme pela série, porem Sonhos ultrapassou minhas expectativas e me cativou muito.
O livro gira em torno de Daire Santos, uma adolescente rodeada por uma vida de glamour, já que sua mãe é maquiadora de hollywood. E após vários estranhos acontecimentos, como visões, sonhos e etc. Daire passa a viver com sua avó que até então era desconhecida. Sua avó passa a ajuda-la e Daire descobre que é uma Buscadora de Almas, destinada a manter o equilíbrio entre o bem e o mal.
Alyson teve um desempenho maravilhoso nesse livro, não deixando nada passar em branco, afinal depois do trabalho que ela teve com pesquisas e viagens, já era de se esperar. Achei o tema MUITO interessante, pois foge um pouco do padrão, envolvendo xamanismo. Por fim eu recomendo que leiam o livro, é envolvente, emocionante, com ação e é claro com um toque de romance! :D
comentários(0)comente



Bia 27/07/2013

Li a sinopse que é bem interessante, porem não achei o livro tão interessante assim. Achei que tem muito enrolação. Não que queira que á direto ao ponto, mas tanta enrolação cansou, muito mesmo.
Sou muito paciente, mais confesso que não consegui ler esse livro até o fim. Achei que teria mais emoção. Tem muitas partes que são tão sei lá. Pode ser também que não tenha conseguido aguentar o final por não ser o meu tipo de livro (curto livros epicos e tals).
Porem, eu recomendo ,principalmente quem gosta de muitos detalhes e tem muita paciência.
comentários(0)comente



78 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR