Sonhos Alyson Noël

Resenhas - Sonhos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mari 15/11/2012

''Esta cidade guarda segredos que você nem imagina. É cheia de coiotes, e o Coiote é um malandro que você tem que aprender a superar."

Daire Santos é uma garota de dezessete anos que vive em Hollywood com sua mãe. Não exatamente em Hollywood, já que sua mãe, como maquiadora profissional, vive viajando com artistas e produtores de filmes. Daire nunca teve um relacionamento sério com ninguém. Sempre saiu para um local escondido com um ator ou outro, mas nunca namorou e nem gostou de alguém seriamente. De uns tempos pra cá ela vem tendo visões onde vê vários corvos que começam a atacá-la em seus sonhos. Preocupada, a mãe de Daire, Jennika, procura ajuda médica e eles pensam que ela tem um surto psicótico e dizem que a solução é interná-la em uma clínica. Os ''surtos'' de Daire começam a ficar piores, e em um deles ela acaba machucando o astro do cinema com quem ela estava saindo.

Paloma, sua avó paterna, aparece depois de dezesseis anos com o intuito de ajudar a neta. Ela é uma curandeira, que vive numa cidadezinha chamada Encantamento no Novo México. Avó e neta ainda não se conhecem, mas sem escolha, Daire vai morar com sua avó para não se internada, e é com a avó que ela vai descobrir o porquê de tantas visões.

Daire descobre que é uma Buscadora de Sonhos, que vem de uma linhagem de xamãs muito poderosa e que tem uma missão. Daire agora tem que conhecer seu interior, ganhar a confiança do corvo (sua alma animal) e saber em quem deve ou não, confiar naquela cidade. Paloma matricula sua nieta (neta em espanhol, como a chama carinhosamente) em um colégio e é lá que Daire conhece dois personagens essenciais para e desenrolar da estória: os gêmeos Richter. Cade, o gêmeo mal; e Dace, o gêmeo bom.

Conheci Alyson Nöel graças a uma amiga em 2010. Ela estava lendo Para Sempre, primeiro livro da série Os Imortais (publicado pela Intrínseca) e me indicou o livro. Li toda a série (todos os livros já foram resenhados aqui no blog), me apaixonei me escrita de Alyson e me tornei fã dela. Na Bienal 2011 passei 7 horas - com a mesma amiga que me indicou a série - sem comer, só esperando o momento de conhecer-la. Ela é extremamente simpática e quando falei que mencionei ela no twitter pela manhã ela disse que lembrava. No momento achei fofo ela dizer que lembrava mesmo achando meio impossível, já que ela tem milhões de seguidores, mas quando cheguei em casa me deparei com um tweet dela dizendo "Obrigada pelas 7horas na fila. Foi ótimo conhecer você, sua mãe e sua amiga. Espero que já tenha se alimentado". Quase um ano depois, dias antes da Bienal de SP, escrevi para Alyson no Twitter dizendo que sentia falta do dia no qual a conheci, e esse ano uma amiga levaria meu exemplar de Fated (ainda não consigo chama-lo de Sonhos) para que ela autografasse e ela mais uma vez foi extremamente fofa dizendo que sentiria minha falta e me esperaria em 2013. Vocês já podem perceber o quanto a admiro, como escritora e pessoa, e como aguardo a Bienal 2013!

No começo de Sonhos fiquei um pouco decepcionada, pensei que não iria gostar da estória pois a narrativa é um pouco cansativa, afinal, você ainda está conhecendo a personagem, mas do meio do livro para o final (mais precisamente a partir da parte que ela começa a descobrir verdades sobre ela mesma), você fica ansioso para descobrir tudo com ela e acaba passando horas lendo o livro sem nem notar.

CONTINUE LENDO EM: http://magia--literaria.blogspot.com/2012/11/sonhos-alyson-noel.html

CooltureNews 26/09/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Lembro de quando juntei as informações sobre esse livro para montar um post enorme sobre ele, minha vontade era começar a leitura o mais rápido possível até que em um belo dia recebo um kit da editora com uma caixa estilizada, uma carta da autora e um filtro de sonhos (que já está pendurado no quarto da minha sobrinha). Deste ponto em diante essa definitivamente se tornou minha próxima leitura, abandonando inclusive alguns livros pela metade.

Sonhos se mostrou uma leitura prazerosa, rápida e viciante ao extremo. Com isso acabei tomando interesse pelos demais livros da autora, que sempre tive vontade de ler mas acabavam ficando de escanteio. Me encantei com a forma clara com que a autora escreve, sem que a leitura pareça forçada, e apesar de haver alguns clichés, eu realmente esperava que fossem muitos mais e justamente aqueles que apareceram foram apresentados de forma sutil, passando até despercebido em alguns casos.

Não vou negar que sou fã de livros que lidam com o sobrenatural, principalmente àqueles que possuem um lado espiritual mais trabalhado, com isso posso afirmar que minha curiosidade e gosto foram satisfeitos pela leitura de Sonhos. Toda a espiritualidade utilizada e vivenviada no livro passa longe de ser algo pragmático e apesar de presenciarmos pontos que possam ser divergentes daquilo que nossa religião (ou falta dela) prega, ainda assim esses lados são apresentados de uma forma que você não consegue torcer o nariz.

Os personagens são fortes, principalmente Daire. Uma garota que sempre teve a vida dos sonhos de qualquer garota, viver cercada pelo glamour de Hollywood e seus atores, essa foi a única vida que sempre conheceu e com isso não se mostra em nenhum momento alguém que foi contamidada pelo sucesso ou por essa vida. Daire não passa de uma garota como qualquer outra, bom pelo menos antes de desenvolver e começar a apresentar sintomas que a classificam como louca.

A trama também é muito bem elaborada, apesar de não haver nenhum ápice que possa ser considerado realmente significante, todo o livro se mantém em um ritmo constante, que não é fraco nem monótono mas que carece de um pouco mais de ação, isso inclusive para o final. Entretanto, a obra contém muitos ganchos que tenho certeza que serão melhores trabalhados nas sequências e se realmente o forem, têm tudo para ser mais uma série de sucesso da autora.

Ah, definitivamente é uma leitura recomendada, mas se você leu a resenha até aqui já deve ter percebido isso. E parabéns a Leya pela iniciativa de preparar esse kit que definitivamente é um dos mais lindos que já vi.

Gabriel 05/11/2012

Resenha: The Soul Seekers #1 - Sonhos

Daire é uma adolescente de 16 anos que vive com sua mãe Janika que é uma maquiadora de Hollywood. Então aonde tem gravação de um novo filme elas estão lá, por este fato Daire não tem um lar fixo, não tem amigos, não têm parentes e seus namoros duram no máximo alguns meses.
Então em um belo dia Daire está no Marrocos com a estrela do cinema Vane e simplesmente tem um ataque psicótico. Ela começa a enxergar cabeças decapitadas, pessoas brilhantes sussurrando seu nome e ele, sempre ele aparece, um garoto de olhos azuis gelo que sempre lhe tira o folego.
Daí em diante as coisas começam a mudar, depois de visitar vários médicos e não obter resultado Janika recebe uma ligação de Paloma a vó de Daire que simplesmente sumira depois de morte de seu marido Django.
Paloma diz saber o que Daire tem, e sem saída Janika leva sua filha até o Novo México pra ficar com Paloma até que melhore.
E logico Daire odeia isso, como uma menina que sempre conviveu com astros de Hollywood pode morar em uma cidadezinha no Novo México, com uma mulher que ela nem conhece?
Mas as coisas logo mudam, Daire é apresentada a um novo mundo, mundo no qual ela é uma Buscadora de Almas, descendente de uma linhagem poderosa que agora tem uma importante missão na cidade, Daire deve garantir o equilíbrio entre o bem e o mal, se ela falhar, o mundo inferior, o mundo mediano, o mundo superior, e todas as dimensões dentro deles estarão arruinadas para sempre.
Sem contar que o garoto que aparece em suas visões realmente existe (Dace), e por mais incrível que pareça ele tem um irmão gêmeo (Cade).
Nunca tinha lido nada da Alyson, mas Sonhos conseguiu me agradar, achei ele um ótimo livro, com uma boa trama, e adorei o fato de que tem vários fatos da cultura brasileira no livro.
Agora estou louco pela continuação, que infelizmente ainda não foi lançada no Brasil, mas se você ainda não leu e gosta de uma boa aventura, não deixe de ler Sonhos.

Priscila Yume 17/12/2012

Minhas impressões
A Terra hesita, a atmosfera se aquieta, o tempo encolhe e se dobra sobre si mesmo até desabar em uma grande pilha exausta. (p. 13)

Bom Leitor,

Hoje trago para vocês a resenha do livro Sonhos, da autora Alyson Noël, que é o primeiro volume da série The Soul Seekers, publicada no Brasil pela Editora Leya.
O livro conta a história de Daire Lyon, uma garota de 16 (dezesseis) anos que vive viajando pelo mundo com sua mãe, Jennika, uma famosa e renomada maquiadora de Hollywood. A única vida que ela conhece é a existente atrás das câmeras e o universo das celebridades.
Daire costuma ter certas visões que se intensificam à medida que ela se aproxima do seu aniversário de 16 anos. Nessas visões, o tempo costuma parar e surgem centenas de corvos e seres brilhantes que rastejam em sua direção. Daire costuma afastá-las, até que no dia do seu aniversário, durante seu encontro com o ator teen Vane Wick, em uma das ruas de Marrocos, ela escuta o som dos tambores e é atraída para eles e quando chega lá o tempo para, ela vê centenas de corvos caindo mortos, despedaçados, e centenas de cabeças espetadas em estacas que a chamam. Ela tem um surto e quando acorda descobre que está sendo tratada como uma adolescente que teve um surto psicótico.
Diante das possibilidades de tratamento (alguns médicos aconselham Jennika a interná-la), surge sua avó paterna que ela nunca conheceu, e que desapareceu antes de terminar o enterro do seu pai Django. Paloma Santos é uma curandeira que vive na cidade de Encantamento, no Novo México. Sem alternativa, sua mãe decide levá-la para lá, para ver se o tratamento com ervas naturais resolve o problema de Daire.
É nesse momento, quando Daire está sob os cuidados de Paloma, que ela vem a saber que descende de uma antiga linhagem de Buscadores (seres que possuem grandes poderes mágicos e são responsáveis pelo equilíbrio na Terra) e é por esse motivo que ela tem essas visões.
É claro que ela não aceita bem essa notícia e tenta fugir, mas como ela descobre da pior maneira, fugir do seu destino só a levará a um lugar: à morte.
Então, após sofrer um acidente, ela começa sua iniciação como Buscadora.

- Não se engane, Daire, seu chamado é importante. Muitas pessoas dependerão de você... A maioria nem vai imaginar isso, muito menos vai pensar em agradecer-lhe. Mesmo assim, você precisa aprender a persistir, como todos os seus antepassados antes de você. Há outras forças entre nós, forças tão sombrias e poderosas que no início são difíceis de entender. (p. 98)
O primeiro ritual faz com que ela entre em contato com seu espírito animal guardião: o corvo. Já o segundo, ela tem que enfrentar seus medos, para isso ela conta com a ajuda dos seus antepassados e do garoto de olhos gentis que sempre aparece em seus sonhos, só então ela passa a se considerar uma Santos.
Na sua jornada para a autodescoberta e aprimoramento dos seus poderes mágicos, Daire deve lutar contra o clã dos Coiotes (os Richter), que buscam, através das forças do mal, dominar o mundo inferior, o mediano e o superior.
E qual não é a sua surpresa ao descobrir que seu arqui-inimigo é o irmão gêmeo do garoto que aparece em seus sonhos e por quem Daire nutre uma certa paixão. A história é repleta de aventura, emoção, humor (gente, adorei quando ela se funde com a barata e fica investigando na Toca do Coelho) e é claro romance.
Será que Daire conseguirá cumprir seu propósito como buscadora e ainda conseguir lidar com os problemas normais de uma adolescente em uma nova cidade e colégio?
Descubra isso e muito mais nesse livro, que consegue prender o leitor do início ao fim, super indico, e embora ele esteja aqui no cantinho, as adolescentes podem ler.
Então, boa leitura!

Su | @erlebnissebooks 03/11/2012

Sonhos The Soul Seekers - Livro 1-Alyson Noël
Daire Santos é uma adolescente quase comum, ela vive com mãe que é maquiadora de estrelas de Hollywood, ela viaja pelo mundo e namora estrelas de cinema, mas então ela começa a ver pessoas brilhantes e corvos-Fora que tem sonhos com um garoto de olhos azuis-gelo- os médicos dizem que é um caso psiquiátrico. Mas então ela é levada para viver com a avó-que até então não conhecia, ela mora no Novo México em uma cidade chamada Encantada- e assim descobre que é uma buscadora de almas. Oque parecia o fim pra ela era apenas o começo, ela conhece Dace-O garoto de olhos azuis-gelo no qual sempre vê nos sonhos- e seu irmão gêmeo Cade. E assim ela tem a importante missão de derrotar o maior inimigo de todos.

Heloá 12/10/2023

Bom,mais n ótimo!!
O livro é legal.é interessante o quanto a escrita da alyson noël está melhor,a autora melhorou muito desde a series os imortais,só li esse livro pq queria dar mais uma chance pra autora,enfim valeu a pena !!!!

Danielle 19/01/2013

Série bastante envolvente, com bastante magia e romance.

CarolineMex 19/01/2013

Alyson Noel VACA.
Desculpem meu vocabulario...me irrita o fato dela demorar pra iniciar a verdadeira historia e quando esta bom...muito bommm eis que o livro acaba...
Isso aconteceu tambem com THE IMORTALES..ate o meio do livro era uma monotonia..deu a metade eis que a historia se desenrolou,se tornou viciante e eis que acaba do mesmo jeito,o segundo dai foi o melhor...no duvido que o segundo desta serie seja o melhor tambem..

Sonhos ou a serie eh boa,uma historia bem envolvente que apenas vc entende no meio do livro...
Sorte para quem seguira a serie..

Alyson Noel agora so se for 1 unico livro..

Camille 20/01/2013

Daire vem tendo sonhos estranhos. E como se eles não fossem o suficiente para prejudicar sua vida, as visões que a assombram estão mais frequentes. Corvos e cabeças sangrentas a tiram completamente do estado normal, independentemente de onde esteja.

Sua vida de viagens para acompanhar a mãe parece terminar quando a única pessoa que não quer interná-la é sua avó, mãe de seu pai, uma mulher que ela sequer sabia que existia. É assim que ela conhece Chay, uma pessoa em quem sua avó confia.

Compreensivo, ele a leva por uma viagem longa até chegar a Encantamento, que de encantada não parece ter nada. Se acostumar com a nova moradia, os segredos que sua avó têm para contar (que diabos é ser uma buscadora de almas?) e gêmeos que simbolizam o bem e o ma,l pode ser mais difícil do que aparenta.

Em Sonhos, Alyson nos apresenta uma menina que, aos dezesseis anos, começa a descobrir mais de si mesma do que jamais achou que descobriria. Mais sobre seu pai e sua família do que ela imaginava. E passa a ter um local para chamar de casa.

A leitura em seus primeiros momentos não passa de algo que não empolga. Somos conduzidos pela promessa da história, e não por sua narrativa ou fatos que a constroem. Lá pelos tantos da página 100, o texto passa a ser mais interessante e a história passa a ser mais desenvolvida.

Apesar do potencial, o livro não alcança o seu máximo. Situações que deveriam ser complexas são resolvidas com incrível facilidade. Outras, que deveriam ser no clássico estilo "siga seu coração" acabam sem grandes surpresas - o que torna Daire a pessoa certa para recuperar uma alma e Dare não, se é tão simples como foi descrito?

Muitos momentos da leitura me soaram como grandes clichês, cujo problema não existe se bem desenvolvido, o que não é o caso. Canções do vento, da montanha, de elementos e assim por diante são pouco explorados, e ficam soltos quando usados.

O livro não me envolveu tanto quanto achei que envolveria, mas não foi uma leitura perdida apesar de tudo. O final engata numa leitura que flui, ainda que com seus defeitos. A leitura não é chata a partir do momento que as ações começam.

Ao final, Alyson tem muitas opções para serem exploradas e um livro que nos deixa curiosos quanto à continuação. Sonhos podia ser melhor, mas a série promete uma boa história e só resta esperar pelo segundo livro.

- 24/01/2013

Sonhos
Posso começar dizendo que estou tremendamente ansiosa pela continuação e ao mesmo tempo decepcionada por saber que não tem previsão de lançamento!
No inicio fiquei com um pé atrás de começar a leitura de Sonhos, um porque tinha acabado de ler a coleção "Os Imortais" e por achar um tanto enrolada a série, e dois por também não curtir a série "Riley Bloom", ambas obras de Alyson Noel. Mesmo com o pé atrás, dei prioridade ao livro e posso dizer que foi sem arrependimentos.

Daire Santos é uma adolescente que acaba de completar seus 16 anos, filha de uma maquiadora de Hollywood, aprendeu sempre a não se apegar nas coisas e principalmente nas pessoas. Com a chegada de seu aniversário, o que antes era um congelamento no tempo e sonhos com um menino de olhos azuis-gelo, passa a ser visões de corvos e pessoas brilhantes mortas. Os médicos acreditam ser um caso psiquiátrico, e sua avó curandeira que mora no Novo México afirma poder curá-la com ervas e poções. Sem alternativa, Daire vai morar com sua vó em uma pequena cidade chamada Encantamento. E o que parecia ser o fim da série, no entanto, mostra-se o início de uma grande mudança, com ajuda de sua avó, Daire descobre ser uma Buscadora de Almas, descendente de uma grande linhagem de xamãs que através do tempo vem garantindo o equilíbrio entre o bem e o mal.

Sonhos tem um enredo um tanto comum no mundo da ficção científica, porém a Alyson soube desenvolver bem esse enredo e nos presenteia na minha opinião, com uma de suas melhores obras.

Rainy Girl 26/01/2013

Sonhos
A vida de Daire Santos é repleta de emoções, pessoas e estrelas de Hollywood. Ela e sua mãe — Jennika, uma maquiadora — vivem viajando com as equipes de produção de vários filmes, por isso, elas não tem moradia fixa. A vida nada tediosa de Daire começa a desabar quando suas visões com corvos e pessoas brilhantes começam a acontecer cada vez mais e logo ela perde o controle entre a realidade e as visões.

Após um surto e a opinião de diversos médicos que querem interná-la em uma instituição psiquiátrica, Jennika recebe a surpreendente ligação de Paloma — a avó materna de Daire — dizendo que a menina não é louca e que ela pode ajudá-la.

Daire vai pra o Novo México e chega a pequena — e aparentemente esquecida — cidade de Encantamento. Aos cuidados de sua avó, Paloma, Daire logo descobre a verdade sobre suas visões, o destino por trás de seus sonhos com dois irmãos gêmeos — Dace e Cade — e seu legado de família: ela é uma buscadora.

Ao mergulhar em um mundo místico, Daire entende e aprimora seu dom, descobre seu animal guardião, luta determinadamente contra o clã dos Coiotes — os Richter —, aprende a confiar e se entregar aos seus sentimentos por Dace e recebe a missão de salvar os três mundos: inferior, mediano e superior.

Alyson Noël continua criando cenários de tirar o fôlego e personagens fortes e surpreendentes. A narrativa simples e carismática, faz com que a leitura flua facilmente. Essa série tem tudo para ser bem melhor que "Os Imortais".
A editora LeYa caprichou na diagramação, os detalhes das penas de corvo caindo entre os capítulos, ficou linda! As páginas são amareladas, a fonte é de tamanho agradável e a capa é simplesmente linda!!! Livro super recomendado!

Saah 08/02/2013

Resenha - The Soul Seekers - Sonhos - Alyson Noël
Filha de uma maquiadora em Hollywood, Daire com certeza tem absolutamente tudo o que uma garota quer. Cabelos bonitos, corpo perfeito, e só namora gatinho que são estrelas de cinema (é sério, o que mais uma menina poderia querer? rs).

Mais o que ninguem sabe, é que coisas um tanto estranhas acontecem com ela. Visões com corvos, pessoas que brilham e o fato de o tempo parar de repente, é o que mais aterroriza a menina; mas ela também tem sonhos com um lindo menino de olhos azuis.

Apos ter consultado alguns médicos, vários de disseram que achavam que era caso psiquiátrico, que sim, talvez Daire esteja ficando louca.

Porém, a garota descobre que tem uma avó (paterna), que diz ser uma curandeira altamente respeitável em toda a cidade de encantamento. E a velha diz poder ajudar.

A garota de cabelos bonitos que até então vivia num mundo perfeito, vê o mesmo mudar totalmente, quando descobre ser descendente de uma linhagem de buscadores de almas.

Quando se muda para a pequenina cidade do Novo México, Daire conhece o incrível Dace. Porém ela é forçada a descobrir se dace realmente é o mocinho da história, se ele pode ser aquele lindo garoto com sempre sonhou. Ou se é aliado de seu inimigo que está destinada a destruir.

Sim, eu amei esse livro. Uma série de tirar o fôlego muitas vezes e surpreender a cada página virada.

Então vocês devem estar se perguntando: "Então por que ela não deu 5 estrelas em vez de 4?"

Bom, embora o livro seja sim tudo aquilo que eu disse ali em cima, eu me perdi um pouco na metade, e acabei perdendo o interesse. Porém, teimosa como sou hehe, não desisti fácil. E logo depois que terminei a leitura, eu vi que fiz muito bem em continuar, pois o livro só tende a melhorar a cada capítulo.

O dace é simplesmente incrível, carinhoso, atencioso, que se preocupa e sempre foi muito simpático com Daire desde o seu primeiro dia. Mas não adianta ele ser tudo isso, não sei explicar exatamente o porque rs, eu gosto mais do seu irmão "do mal" Cade. Podemos dizer que o Cade me "seduziu" mais haha. Enfim...

Sonhos, conseguiu atender às minhas expectativas . Com um final inesperado, que te faz ansiar mais e mais pela continuação.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6