Tão Mais Bonita

Tão Mais Bonita Cara Hoffman

Resenhas - Tão Mais Bonita

Jessica Dias 04/09/2015

Um livro surpreendente
Bem, o livro me conquistou logo de cara pela capa e o título subjetivo. Como de costume, não li a sinopse, então realmente a história me surpreendeu.

O livro é escrito em capítulos intercalando tempo e personagens. Esse detalhe a princípio fez a leitura se tornar cansativa, mas a minha curiosidade para saber como a história terminaria me fez prosseguir.

No meio do livro, ele se torna mais objetivo e comecei a entender melhor o desenvolvimento da história e aonde ela poderia chegar.

Stacy Flinn é uma repórter que se mudou para uma cidade do interior, Haeden, em busca de uma grande reportagem. Alice é uma menina brilhante e muito inteligente, que nasceu e cresceu nessa pequena cidade. Wendy, assim como Alice, sempre viveu em Haeden, até que um dia ela desaparece, e a história dessas três mulheres estarão interligadas para sempre.

Sem dar spoiler, Alice se tornou a minha heroína.
Terminei a leitura e percebi o quanto essa história é tão real, apesar de chocante, coisas assim continuam acontecendo bem embaixo de nossos olhos.

ItaloDeck 08/07/2015

Tão Mais Bonita - Cara Hoffman
"Acontece o tempo todo uma mulher desaparece, a família se lamenta e o caso permanece sem solução."

Essa frase da sinopse do livro, marca claramente a história que é desenrolada ao longo das páginas de Tão Mais Bonita.
Tão Mais Bonita conta a história dos habitantes de uma pequena cidade do interior de Nova York, chamada Haeden. Haeden é uma típica cidade pacta do interior, que tem sua renda baseada nas produções rurais, etc.
Os cidadãos de Haeden tem dificuldade de se relacionar com "forasteiros", e é quando um crime violento ocorre nas suas redondezas, que o clima fica completamente perturbador.
Acontece que ninguém sabe nada sobre o crime, ou, pelo menos, fingem não saber, e o crime, mais uma vez, fica sem solução.

Tão Mais Bonita é um livro de difícil leitura, pois Cara Hoffman faz uma mescla entre passado e presente, dividindo entre narrativa e dissertação, o que, por muitas vezes, torna o livro cansativo.
O mais interessante de tudo, é que, no fim, somente o leitor sabe de todos os dados e fatos que levaram à diferentes acontecimentos na trama, mas, o fim, deixa um pouco a desejar, com alguns furos. A impressão que fica é que a autora enrolou muito no início e meio da história, e precisou correr no final. Mas, sobretudo, é uma boa leitura. Mediana.

Nathi 04/02/2013

Resenha - Tão mais bonita
Gene e Claire Piper sempre viveram suas vidas na agitada cidade de Nova York, e quando sua filha Alice nasceu, decidiram se mudar para Haeden, uma pequena cidade no norte dos Estados Unidos, um lugar calmo e afastado, onde poderiam criar sua filha da melhor maneira possível, sem maiores preocupações.

Quando Wendy White, uma jovem tranquila e amorosa, que trabalha como garçonete e sempre residiu em Haeden com sua família, desaparece, o lugar não se mostra tão seguro quanto parece ser. Ainda mais quando todos os indícios apontam que o responsável pelo sumiço da garota é também morador da cidade, e não qualquer forasteiro.

No momento em que o corpo de Wendy é descoberto, a repórter investigativa Stacy Flynn vê na tragédia um propulsionador em sua carreira. Porém, por mais que ela tente descobrir o que aconteceu, ninguém parece solicito em lhe dar informações.

Aos poucos, Stacy consegue recuperar algumas peças do quebra-cabeça, mas a única que consegue enxergar a solução para o caso é Alice, que acaba se envolvendo na história depois que lê um artigo da repórter no jornal. E desse modo, o destino dessas três mulheres tão distintas se entrelaça, reescrevendo a história de Haeden para sempre.

Para ler a resenha completa, acesse: http://www.booksinwonderland.com/2012/12/resenha-tao-mais-bonita.html