Tão Mais Bonita

Tão Mais Bonita Cara Hoffman

Resenhas - Tão Mais Bonita

Ca Agulhari @literario_universo 22/01/2018

Inesperado.
Essa é a palavra que define esse livro pra mim. Eu esperava um thriller e ele não é. Mas isso não depõe contra ele. Poético, ideológico e às vezes até um pouco confuso, é bem bom. Gostei.

Izabel.Reinaldo 23/08/2023

Impressionante
Já havia lido este livro em meados de 2015, mas não me lembrava dos detalhes. E, assim como na primeira vez que li, agora durante a releitura fiquei impactada com a história.

Simplesmente fantástico todo o enredo, os personagens, a organização do livro com as provas, as gravações, as versões do caso durante a investigação.

Definitivamente não tem como não gostar desse livro.

Rita Nunes 05/03/2021

Ointeressante deste livro é a maneira como a história foi contada: fragmentos fora de ordem cronológica. Ele pode parecer arrastado em algumas partes, mas é necessário criar um cenário para o que aconteceu. Como eu só consegui descobrir o que ia acontecer quase no fim, conseguiu me prender!

Ludloo 30/09/2020

Final surpreendente
Alice e seus pais vão para a cidadezinha de Haeden, com a agricultura local eles vivem completamente bem naquela pequena comunidade.
Wendy White é uma moradora local que desaparece de repente levantando burburinho pela cidade sobre seu desaparecimento. Muitos a julgam por ter abandonado a família e sua vida ali, mas era muito pior do que falavam.
O início da leitura foi massante, a troca de personagens e de linha do tempo me deixou confusa, as histórias não se cruzavam e tinha até pensado em abandonar a leitura novamente, mas sendo persistente o meio da trama foi me surpreendendo e a curiosidade fez com que terminasse a leitura em um único dia.
Wendy foi uma vítima, uma das milhares que são abusadas pelo mundo e Alice apenas quis ajudar e fazer justiça com as próprias mãos.
História boa, mas se a autora tivesse tirado um ou dois personagens a leitura fluiria melhor.

João 14/10/2014

Estou até agora me perguntando o por quê do título.Tão mais Bonita??!!Nem a tradução do título original não entendi..

A autora construiu uma trama boa mas infelizmente não soube conduzi-la..o livro deixou muito a desejar.A autora pede tempo com coisas inúteis(minha opinião) e simplesmente me deixou com cara de palhaço no final.

Cadê o por que do assassinato?Como ocorreu tudo?
O que ela explica pra mim não foi suficiente,pura baboseira!

Péssima leitura!!
Tayana Alvez 10/12/2014minha estante
Tão mais bonita: A liberdade humana de ser mulher, a liberdade de poder ser mulher sem o medo de ser feliz, ou neste caso, o medo de ser estuprada e morta.
Bom, o que eu entendi do porque do assassinato: Alice levou em conta o custo benefício que era manter aqueles caras vivos na cidade sabendo que nada aconteceria com eles. Ela só, fez um ato "de bondade" (na concepção dela) para a cidade onde cresceu. Deixa-los vivos seria um custo alto para poucos benefícios, e matá-los lhes tiraria a vida e qualquer risco que a cidade teria de sofrer com tais atos que eles praticaram novamente.

Como ocorreu? Da mesma forma que com a Wendy White. Ninguém sabe e ninguém pode afirmar certamente o que viu, mas, aconteceu, debaixo do nariz da cidade inteira, e nunca terão como provar nada, assim como aconteceu com a Wendy.

Talvez a minha visão da leitura te auxilie um pouco:

João 17/12/2014minha estante
Valeu Tay!!Gostei da sua explicação!Clareou um pouco as coisas! :)

Maria Lucia 20/08/2019

Perdi tempo
Continuei achando confuso e chato, sim eu entendi a cronologia, mas ainda assim achei que começo e o meio arrastado com descrições desnecessárias (como o diálogo dos brinquedos da Alice e Theo) e o final foi muito rápido, sem muitas explicações. Gosto de imaginar as coisas mas esse livro deixou muita coisa pra minha imaginação, sem conclusões e respostas.

Isadora 06/11/2017

Morte na comunidade
É o tipo de livro que nem todos gostam porque há muitos pontos de vistas, diálogos "inteligentes" e referências estrangeiras, que para mim passaram quase todas desapercebidas.

Os diálogos são excessivamente floreados, com muitos conceitos de vida hippie. Fiquei imaginando aquelas pessoas usando roupas coloridas, falando de paz e amor, lutando para que todos se tornem vegetarianos.

A história envolve um mistério e um desaparecimento. Acompanhamos diversos relatos, de diversas pessoas, alguns descrevendo situações desinteressantes, mas que buscam nos apresentar a certos personagens.

Para mim a história mostra que assassinatos de mulheres são extremamente comuns e a sociedade não se importa muito com isso. Afinal, é apenas mais uma garota e provavelmente um louco cometeu o assassinato.

É difícil para uma comunidade encontrar culpados em seus moradores, remexer em feridas, fazer acusações. Vale mais manter a boa ordem e respeito pelas famílias, do que procurar uma mulher desaparecida nas casas de moradores "respeitáveis".

No caso desse livro, alguém decide fazer justiça com as próprias mãos, alguém que ninguém esperava.

A cidade descrita no livro nos causa um certo mal estar. Parece aqueles lugares cheios de segredos sujos, seitas, mortes... Uma cidade pesada, que eu não gostaria de morar.

O livro não é excelente, mas achei interessante.

Rebeca940 28/07/2015

+ ou -
Vai demorar um pouco pra vc entender o livro , pq vc lê a sinopse e pensa que vai ser uma coisa só que na verdade é outra , a única coisa que a sinopse informa de importante é a morte de Wendy White e nada mais . Tem personagens que não deveria estar no livro . pensei em largar a leitura só que a curiosidade em saber quem matou wendy me prendeu , la pro finalzinho o livro fica melhor ,só que faltou esclarecer algumas coisas .

ItaloDeck 08/07/2015

Tão Mais Bonita - Cara Hoffman
"Acontece o tempo todo uma mulher desaparece, a família se lamenta e o caso permanece sem solução."

Essa frase da sinopse do livro, marca claramente a história que é desenrolada ao longo das páginas de Tão Mais Bonita.
Tão Mais Bonita conta a história dos habitantes de uma pequena cidade do interior de Nova York, chamada Haeden. Haeden é uma típica cidade pacta do interior, que tem sua renda baseada nas produções rurais, etc.
Os cidadãos de Haeden tem dificuldade de se relacionar com "forasteiros", e é quando um crime violento ocorre nas suas redondezas, que o clima fica completamente perturbador.
Acontece que ninguém sabe nada sobre o crime, ou, pelo menos, fingem não saber, e o crime, mais uma vez, fica sem solução.

Tão Mais Bonita é um livro de difícil leitura, pois Cara Hoffman faz uma mescla entre passado e presente, dividindo entre narrativa e dissertação, o que, por muitas vezes, torna o livro cansativo.
O mais interessante de tudo, é que, no fim, somente o leitor sabe de todos os dados e fatos que levaram à diferentes acontecimentos na trama, mas, o fim, deixa um pouco a desejar, com alguns furos. A impressão que fica é que a autora enrolou muito no início e meio da história, e precisou correr no final. Mas, sobretudo, é uma boa leitura. Mediana.

Michele.Acquafreda 15/07/2017

Tão mais bonita - Cara Hoffman

Comprei esse livro numa promoção na internet, e faz um tempo já que estava enrolando para ler. Por fim, decidi e confesso que quase desisti nas primeiras páginas.
O livro inicia de maneira confusa. Não há ordem cronológica, a autora faz uma grande mistura de personagens e há descrições minuciosas e desnecessárias, o que não prendeu muito a minha atenção. Porém, no desenrolar da trama, importantes temas são trabalhados, como o impacto da ganância no meio ambiente, o desenvolvimento desenfreado, a violência contra a mulher, comportamento humano diante de traumas, falta de comprometimento político e social e por aí vai.
Há uma profunda reflexão em torno da relação custo e benefício, o que torna o livro um risco ao cair nas mãos de pessoas com abalos psicológicos.
Pessoas estrategistas podem usar essa relação para o bem ou para o mal, depende da intenção e do ponto de vista de cada um.
É um livro inteligente, que requer atenção e leitura das entrelinhas.
Deste livro, tirei alguns outros títulos citados que aguçaram minha curiosidade: A sociedade do espetáculo, Santidade da vida, Modos de ver, A arte de viver para as novas gerações, Endgame, Correndo no vazio, Contra a civilização: um leitor, zona autônoma temporária, A traição do eu, Futuro primitivo, Logo tudo isso será uma ruína pitoresca e Memórias de um anarquista aprisionado aumentaram minha lista de próximas leituras. Rs
Enfim gostei do livro, mas não indicaria para qualquer pessoa. Acredito que para muitos ele será tedioso.
Ah... E mesmo conseguindo fazer uma certa relação do título com o enredo, ainda não o acho adequado para o livro. Mudaria.

Livro Sem Rabisco 04/01/2016

Brilhante!

Tão mais Bonita foi um livro que me pegou pelo título!
Eu lia a sinopse e não entendia o que tinham em comum, até que resolvi comprar ele em uma promoção e "descobri" por conta própria.

Intercalando personagens, a história é contada em um misto de passado e presente. Em cada capítulo vamos conhecendo um pouco das personagens principais e a forma como a vida delas foi interligada na pequena cidade de Haeden, Nova York.

Stacy Flynn é uma jornalista que vai até Headen descobrir o que houve com Wendy White, uma garota que desapareceu misteriosamente. Mesmo com a desconfiança dos moradores locais, que normalmente não gostam de forasteiros, ela investiga o caso e publica um artigo para o jornal da cidade, no qual detalha tudo o que conseguiu encontrar sobre Wendy.
O livro chama muito a atenção porque você não sabe o que aconteceu, onde Wendy está? foi realmente assassinada? e como Alice Piper entra na história? já que toda sua infância é detalhada durante a narrativa.

Pode até ser meio confuso no início, já que não entendemos o que as personagens têm em comum e o desenrolar de toda a história fica para o final.. e que final! Apesar das avaliações negativas que vi, foi um dos livros que mais se destacou nas leitura desse ano.
Apenas depois de terminar de ler é que você entenderá o motivo de algumas coisas serem contadas antes, como a infância de Alice por exemplo.
Tão mais Bonita é um daqueles livros que vai se encaixando aos poucos e te surpreende no final. Cara Hoffman fez um ótimo trabalho! Recomendo MUITO!
* em breve farei uma resenha mais detalhada no meu blog. xD

site: site: http://livrosemrabisco.blogspot.com.br/

Fran @paginasdafran 10/12/2015

Brilhante!
Tão mais Bonita foi um livro que me pegou pelo título!

* em breve farei uma resenha mais detalhada no meu blog. xD

site: http://livrosemrabisco.blogspot.com.br/

Nathi 04/02/2013

Resenha - Tão mais bonita
Gene e Claire Piper sempre viveram suas vidas na agitada cidade de Nova York, e quando sua filha Alice nasceu, decidiram se mudar para Haeden, uma pequena cidade no norte dos Estados Unidos, um lugar calmo e afastado, onde poderiam criar sua filha da melhor maneira possível, sem maiores preocupações.

Quando Wendy White, uma jovem tranquila e amorosa, que trabalha como garçonete e sempre residiu em Haeden com sua família, desaparece, o lugar não se mostra tão seguro quanto parece ser. Ainda mais quando todos os indícios apontam que o responsável pelo sumiço da garota é também morador da cidade, e não qualquer forasteiro.

No momento em que o corpo de Wendy é descoberto, a repórter investigativa Stacy Flynn vê na tragédia um propulsionador em sua carreira. Porém, por mais que ela tente descobrir o que aconteceu, ninguém parece solicito em lhe dar informações.

Aos poucos, Stacy consegue recuperar algumas peças do quebra-cabeça, mas a única que consegue enxergar a solução para o caso é Alice, que acaba se envolvendo na história depois que lê um artigo da repórter no jornal. E desse modo, o destino dessas três mulheres tão distintas se entrelaça, reescrevendo a história de Haeden para sempre.

Para ler a resenha completa, acesse: http://www.booksinwonderland.com/2012/12/resenha-tao-mais-bonita.html

Jessica Dias 04/09/2015

Um livro surpreendente
Bem, o livro me conquistou logo de cara pela capa e o título subjetivo. Como de costume, não li a sinopse, então realmente a história me surpreendeu.

O livro é escrito em capítulos intercalando tempo e personagens. Esse detalhe a princípio fez a leitura se tornar cansativa, mas a minha curiosidade para saber como a história terminaria me fez prosseguir.

No meio do livro, ele se torna mais objetivo e comecei a entender melhor o desenvolvimento da história e aonde ela poderia chegar.

Stacy Flinn é uma repórter que se mudou para uma cidade do interior, Haeden, em busca de uma grande reportagem. Alice é uma menina brilhante e muito inteligente, que nasceu e cresceu nessa pequena cidade. Wendy, assim como Alice, sempre viveu em Haeden, até que um dia ela desaparece, e a história dessas três mulheres estarão interligadas para sempre.

Sem dar spoiler, Alice se tornou a minha heroína.
Terminei a leitura e percebi o quanto essa história é tão real, apesar de chocante, coisas assim continuam acontecendo bem embaixo de nossos olhos.