Tão Mais Bonita

Tão Mais Bonita Cara Hoffman

Resenhas - Tão Mais Bonita

Izabel.Reinaldo 23/08/2023

Impressionante
Já havia lido este livro em meados de 2015, mas não me lembrava dos detalhes. E, assim como na primeira vez que li, agora durante a releitura fiquei impactada com a história.

Simplesmente fantástico todo o enredo, os personagens, a organização do livro com as provas, as gravações, as versões do caso durante a investigação.

Definitivamente não tem como não gostar desse livro.

Laecio 02/02/2023

Decepcionante
Sim, eu comecei esse livro sem expectativa nenhuma e foi o melhor que eu fiz, a história anda em círculos com tantos capítulos de visões de diferentes pessoas, fica a critério do leitor montar tudo, a protagonista é chata, os mistérios não me causou nenhum arrepios e os plots são decepcionantes.

Rafa 12/01/2023

Não gostei muito
Não fui com muitas expectativas porque já tinha lido algumas resenhas negativas. Mesmo assim, durante a leitura eu fui gostando e, bem perto do final, aconteceu uma reviravolta que me deixou impactada e frenética para chegar ao final, algo que sempre me despertou curiosidade para tentar entender a cabeça do ser humano, e até que gostei e entendi a motivação da personagem, achei bem plausível (não posso contar o fato por ser spoiler) mas quando o final chegou me decepcionou muito, fiquei tipo "Quê?"... muitas pontas soltas e frases sem muito nexo...não é uma leitura que eu indico!!! Pena que foi minha primeira leitura do ano, acabei me arrastando para concluir e ainda me decepcionei...

Whitewolfella0 21/08/2022

Tão mais bonita - Cara Hoffman
Livro não me prendeu, me deixando desmotivada à continuar a leitura, muitos pontos de vista e personagens que não eram necessários. No geral, achei a história extremamente confusa e tive que me esforçar e colocar muita paciência para que conseguisse terminar de lê-lo.

Jessyca 14/03/2022

Tão mais bonita...
Já adianto que é uma leitura confusa, não me agradou por diversos motivos. Li a sinopse e achei super interessante, mas não foi aquilo que eu estava esperando. A sinopse passa uma informação bastante chamativa e te deixa curioso. Mas, a partir do momento em que você começa a ler, essa curiosidade vai diminuindo. Eu só terminei pq não gosto de abandonar livros (só em casos que realmente n da mesmo). Mas é isso ai, esperei algo e o livro não entregou o que eu queria.

Rita Nunes 05/03/2021

Ointeressante deste livro é a maneira como a história foi contada: fragmentos fora de ordem cronológica. Ele pode parecer arrastado em algumas partes, mas é necessário criar um cenário para o que aconteceu. Como eu só consegui descobrir o que ia acontecer quase no fim, conseguiu me prender!

Ludloo 30/09/2020

Final surpreendente
Alice e seus pais vão para a cidadezinha de Haeden, com a agricultura local eles vivem completamente bem naquela pequena comunidade.
Wendy White é uma moradora local que desaparece de repente levantando burburinho pela cidade sobre seu desaparecimento. Muitos a julgam por ter abandonado a família e sua vida ali, mas era muito pior do que falavam.
O início da leitura foi massante, a troca de personagens e de linha do tempo me deixou confusa, as histórias não se cruzavam e tinha até pensado em abandonar a leitura novamente, mas sendo persistente o meio da trama foi me surpreendendo e a curiosidade fez com que terminasse a leitura em um único dia.
Wendy foi uma vítima, uma das milhares que são abusadas pelo mundo e Alice apenas quis ajudar e fazer justiça com as próprias mãos.
História boa, mas se a autora tivesse tirado um ou dois personagens a leitura fluiria melhor.

Mari M. 19/03/2020

Impactante
Fluido,bem escrito.
Capitulos alternados com vários personagens, e saltos no tempo(atenção nestes detalhes)
Um crime, revela uma reação de quem menos se espera.

Maria Lucia 20/08/2019

Perdi tempo
Continuei achando confuso e chato, sim eu entendi a cronologia, mas ainda assim achei que começo e o meio arrastado com descrições desnecessárias (como o diálogo dos brinquedos da Alice e Theo) e o final foi muito rápido, sem muitas explicações. Gosto de imaginar as coisas mas esse livro deixou muita coisa pra minha imaginação, sem conclusões e respostas.

Ca Agulhari @literario_universo 22/01/2018

Inesperado.
Essa é a palavra que define esse livro pra mim. Eu esperava um thriller e ele não é. Mas isso não depõe contra ele. Poético, ideológico e às vezes até um pouco confuso, é bem bom. Gostei.

Isadora 06/11/2017

Morte na comunidade
É o tipo de livro que nem todos gostam porque há muitos pontos de vistas, diálogos "inteligentes" e referências estrangeiras, que para mim passaram quase todas desapercebidas.

Os diálogos são excessivamente floreados, com muitos conceitos de vida hippie. Fiquei imaginando aquelas pessoas usando roupas coloridas, falando de paz e amor, lutando para que todos se tornem vegetarianos.

A história envolve um mistério e um desaparecimento. Acompanhamos diversos relatos, de diversas pessoas, alguns descrevendo situações desinteressantes, mas que buscam nos apresentar a certos personagens.

Para mim a história mostra que assassinatos de mulheres são extremamente comuns e a sociedade não se importa muito com isso. Afinal, é apenas mais uma garota e provavelmente um louco cometeu o assassinato.

É difícil para uma comunidade encontrar culpados em seus moradores, remexer em feridas, fazer acusações. Vale mais manter a boa ordem e respeito pelas famílias, do que procurar uma mulher desaparecida nas casas de moradores "respeitáveis".

No caso desse livro, alguém decide fazer justiça com as próprias mãos, alguém que ninguém esperava.

A cidade descrita no livro nos causa um certo mal estar. Parece aqueles lugares cheios de segredos sujos, seitas, mortes... Uma cidade pesada, que eu não gostaria de morar.

O livro não é excelente, mas achei interessante.

Michele.Acquafreda 15/07/2017

Tão mais bonita - Cara Hoffman

Comprei esse livro numa promoção na internet, e faz um tempo já que estava enrolando para ler. Por fim, decidi e confesso que quase desisti nas primeiras páginas.
O livro inicia de maneira confusa. Não há ordem cronológica, a autora faz uma grande mistura de personagens e há descrições minuciosas e desnecessárias, o que não prendeu muito a minha atenção. Porém, no desenrolar da trama, importantes temas são trabalhados, como o impacto da ganância no meio ambiente, o desenvolvimento desenfreado, a violência contra a mulher, comportamento humano diante de traumas, falta de comprometimento político e social e por aí vai.
Há uma profunda reflexão em torno da relação custo e benefício, o que torna o livro um risco ao cair nas mãos de pessoas com abalos psicológicos.
Pessoas estrategistas podem usar essa relação para o bem ou para o mal, depende da intenção e do ponto de vista de cada um.
É um livro inteligente, que requer atenção e leitura das entrelinhas.
Deste livro, tirei alguns outros títulos citados que aguçaram minha curiosidade: A sociedade do espetáculo, Santidade da vida, Modos de ver, A arte de viver para as novas gerações, Endgame, Correndo no vazio, Contra a civilização: um leitor, zona autônoma temporária, A traição do eu, Futuro primitivo, Logo tudo isso será uma ruína pitoresca e Memórias de um anarquista aprisionado aumentaram minha lista de próximas leituras. Rs
Enfim gostei do livro, mas não indicaria para qualquer pessoa. Acredito que para muitos ele será tedioso.
Ah... E mesmo conseguindo fazer uma certa relação do título com o enredo, ainda não o acho adequado para o livro. Mudaria.

Kamylla Cristina 14/06/2017

Tão Mais Bonita, de Cara Hoffman
“Wendy White me contou uma história por meio do seu corpo, uma história que eu já sabia. Uma que, até aquele momento, eu fora incapaz de retransmitir. E escrevi tudo. Contei-a a Alice. “ pág. 53

Tão mais bonita é um livro confuso e misterioso. Em sua estreia Cara Hoffman bagunçou totalmente a minha cabeça. Quando li a sinopse do livro pensei que iria ser uma boa e fácil leitura, mas me enganei. A história é intrigante e traz uma boa dose de mistério.

Claire e Gene são os excêntricos pais de Alice Piper. Médicos envolvidos em causas sociais, que preocupados com a criação da filha resolvem se mudar para a pequena cidade de Haeden no interior do estado de Nova York. Uma pacata cidade agrícola, onde as pessoas não são muito abertas a forasteiros e o modo de vida naturalista dos Piper.
Alice por sua vez, é o exemplo de boa filha, bonita, inteligente, atlética, astuta, precoce para sua idade, com boas notas, muitos amigos e uma líder nata. Ela encanta a todos com seu jeito peculiar.

Stacy Flynn é uma jornalista premiada que tem a missão de ir para Haeden e descobrir o que realmente aconteceu com Wendy White, uma moradora local que simplesmente sumiu. Flynn é determinada e não se deixa intimidar com a falta de receptividade dos moradores. Inconformada com a falta de estrutura e comprometimento da polícia local, Flynn parte em busca de provas e depoimentos para desvendar o que aconteceu com White.

Bom, apresentados os personagens vamos falar sobre o desenrolar da história. O livro começa com uma intrigante descrição de uma mulher que pode ser provavelmente loira, morena ou ruiva, de cabelos longos ou curtos, de olhos claros ou escuros, que pode estar viajando acompanhada ou sozinha, utilizando transporte público, pedindo carona ou apenas andando, que pode estar disfarçada de garçonete, operária, secretária ou estudante... enfim só se sabe ao certo que é uma mulher!

Alternando os pontos entre personagens a história vai contando um pouco da história de Wendy, uma garçonete local que some depois de um dia de trabalho, a infância de Alice Piper após se mudar com a família para Haeden, e as tentativas de Stacy Flynn de desvendar o mistério do sumiço de Wendy.

“ Eu sabia que ela estava na cidade. Eu sabia que ela estava na cidade. Ela estava na cidade. Ela não tinha sumido. “ Pág. 179

Cara Hoffman não se contentou em alternar a narrativa apenas entre os personagens, como também optou por mexer na cronologia dos acontecimentos, alternando a história também entre passado e presente. Isso me confundiu um pouco, mas persisti na leitura e não me arrependi. Hoffman criou personagens complexos e marcantes - será difícil esquecer Alice Piper. Durante o enredo vemos o amadurecimento de uma garotinha protegida pelos pais, absorver de uma hora para a outra a maldade que existe nas pessoas. Uma garçonete ser punida por sua beleza, e como uma jornalista não apenas escreveu a história, mas como se tornou parte dela.

“Durante aquele minuto de silêncio, tive vontade de berrar a plenos pulmões. Queria derrubar a merda da minha carteira e quebrar todas as janelas daquela sala de aula. Mas é claro que fiquei ali sentada e não disse nada. ” pág. 196

Depois que me acostumei com a organização da história consegui me envolver na leitura, e confesso que amei. Espero que a autora nos presentei com mais obras arrebatadoras como essa!

Livro Sem Rabisco 04/01/2016

Brilhante!

Tão mais Bonita foi um livro que me pegou pelo título!
Eu lia a sinopse e não entendia o que tinham em comum, até que resolvi comprar ele em uma promoção e "descobri" por conta própria.

Intercalando personagens, a história é contada em um misto de passado e presente. Em cada capítulo vamos conhecendo um pouco das personagens principais e a forma como a vida delas foi interligada na pequena cidade de Haeden, Nova York.

Stacy Flynn é uma jornalista que vai até Headen descobrir o que houve com Wendy White, uma garota que desapareceu misteriosamente. Mesmo com a desconfiança dos moradores locais, que normalmente não gostam de forasteiros, ela investiga o caso e publica um artigo para o jornal da cidade, no qual detalha tudo o que conseguiu encontrar sobre Wendy.
O livro chama muito a atenção porque você não sabe o que aconteceu, onde Wendy está? foi realmente assassinada? e como Alice Piper entra na história? já que toda sua infância é detalhada durante a narrativa.

Pode até ser meio confuso no início, já que não entendemos o que as personagens têm em comum e o desenrolar de toda a história fica para o final.. e que final! Apesar das avaliações negativas que vi, foi um dos livros que mais se destacou nas leitura desse ano.
Apenas depois de terminar de ler é que você entenderá o motivo de algumas coisas serem contadas antes, como a infância de Alice por exemplo.
Tão mais Bonita é um daqueles livros que vai se encaixando aos poucos e te surpreende no final. Cara Hoffman fez um ótimo trabalho! Recomendo MUITO!
* em breve farei uma resenha mais detalhada no meu blog. xD

site: site: http://livrosemrabisco.blogspot.com.br/