Tão Mais Bonita

Tão Mais Bonita Cara Hoffman

Resenhas - Tão Mais Bonita

João 14/10/2014minha estante
Resenha pequena e perfeita!!Falou tudo!!

naniedias 13/08/2012

Tão Mas Bonita, de Cara Hoffman
Claire e Gene desistem de morar na cidade grande e se mudam para Haeden, uma pequena cidade no interior do estado de Nova York, onde pretendem criar Alice, sua filha.
Os anos passam e a menina cresce - é inteligente, bonita, uma excelente esportista. Mas é bastante diferente de todas as crianças.
Stacy Flynn foi para Haeden atrás de um grande furo de reportagem, mas durante algum tempo suas principais matérias são sobre Alice, a menina-prodígio. Até que Wendy White, que trabalhava como garçonete, some.
Stacy sente que precisa ajudar a resolver o caso, precisa encontrar a menina com vida.

O que eu achei do livro:
Confusa a sinopse?! Não tanto quanto o livro.
Não gostei de Tão Mais Bonita. O livro não só não conseguiu me conquistar, como me deixou sem vontade de ler outras coisas.
A escrita de Cara Hoffman é gostosa e ágil, mas a forma como a história foi narrada não é. Os capítulos estão bastante bagunçados na história - que cada hora é contada do ponto de vista de um personagem, alternando narrativas em primeira e terceira pessoa. Como se isso já não fosse confuso o bastante, a autora ainda bagunçou completamente a cronologia dos capítulos. Entretanto, não há uma grande diferença de narrativa - marcando cada personagem -, o que, na minha opinião, deixou a leitura ainda mais lenta e menos interessante.
Você começa o livro sem saber o que aconteceu exatamente e chega ao final sem receber muitas explicações e isso é extremamente frustrante. Terminar uma história sem saber o que realmente aconteceu não é bacana, ao menos na minha opinião não é. Passar o livro inteiro sem saber exatamente do que se trata a história também não é algo legal.
Chris Cleave achou o livro "impressionante... Uma obra apaixonante, inteligente e louvável" e talvez essa seja a sua opinião também. Mas eu achei o livro chato, entediante e extremamente confuso. Fiquei muito decepcionada quando a autora não revelou tudo o que eu queria saber (na verdade, ela não revela quase nada). Não consegui me prender aos personagens e quase me perdi tentando acompanhar a história e montar o quebra-cabeça em minha mente - encaixar os capítulos desconexos para mim foi uma tarefa impossível e, na minha opinião, algumas peças essenciais ficaram faltando. A constante mudança de foco narrativo não dá ao leitor espaço para embarcar na trama e vivenciar a história, deixando-o ainda mais distante e menos envolvido.
Enfim, Tão Mais Bonita não conseguiu me ganhar e eu não recomendo o livro. Apesar disso, vale saber que o livro foi apreciado por muitos e, inclusive, foi eleito o melhor livro de suspense de 2011 pelo The New York Times Book Review.

Nota: 2
Dificuldade de Leitura: 8

Leia mais resenhas em www.naniesworld.com
carool 17/08/2012minha estante
eu não entendi o livro,não sei oq o primeiro capitulo tem a ver com a final.se souber por favor me responda,achei o livro confuso e tinha que vooltar pra ver as datas pra ver os lugares e isso me deixou irritada ainda mais com o final q eu n entendi.

naniedias 18/08/2012minha estante
carool, o livro acaba sendo bem confuso, né?! Essa bagunça cronológica nos capítulos realmente tornou a leitura lenta e complexa - não gostei da forma como a autora fez isso.
A maioria dos capítulos nem mesmo está diretamente ligada a conclusão da história, apenas conta algumas coisas sobre o passado dos personagens.

carool 18/08/2012minha estante
o primeiro capitulo diz uma coisa no final que me deixou intrigada,no qual fala na voz de Clarie q tinha uma pessoa nua no mato aguardando-a.

naniedias 21/08/2012minha estante
Carool, acho que esse ele no final do primeiro capítulo refere-se ao medo que os aguardava. Só isso. Não é alguém em si.

Consuelo 29/08/2012minha estante
Acabei d ler a pág. 112 e parei!! Foi o pior livro q comprei até hoje - exceutando o Cemitério de Praga (Umberto Eco) q foi uma surpresa p mim pq depois d O Nome da Rosa pensei q seria fantástico, q nada! A narrativa em forma d diário e com um personagem com dupla personalidade q vc não quem era quem..
Com relação ao livro Tão Mais Bonita, achava q era um livro q prenderia minha atenção pelo suspense, mas se tornou as vzs um 'porta-voz' ambientalista radical e propaganda das condições do estilo d vida americano q está corroído atualmente em algumas cidades-fantasmas... então parei, comecei a ler outro ...

naniedias 29/08/2012minha estante
Consuelo, ainda tem mesmo esse lado - embora ele não tenha me incomodado...
O livro, para mim, acabou sendo muito fraco. Não acho que tenha perdido nada por parar a leitura.

Blackassia 07/09/2014minha estante
Livro pior que péssimo,história se nenhum nexo,mas consegui ir até o final depois de ler juntei as peças e ainda me faltaram algumas.Não recomendo de forma alguma...
Ainda não sei bem em que lugar foi parar o suspense.

João 14/10/2014minha estante
Até que enfim achei alguém que ficou tão indignado como eu por o assassinato do livro não ter quase nenhuma explicação!!Gostei da resenha!Expressa o mesmo que senti ao ler esse livro.