Fiquei com o seu número

Fiquei com o seu número Sophie Kinsella

Resenhas - Fiquei com o seu número

@vivendoeuchegola 08/11/2021

Livros para rir o tempo todo
Amo essa autora. Leitura fluida e gostosa. Me divirto bastante. Ótimo para uma ressaca literária! Parece sempre que estou assistindo a um filme de comédia romântica

Deni Cruela 05/08/2020

Foi uma leitura bem leve, e muito divertida, foi meu primeiro contato com a escrita da autora, pretendo ler outros livros dela!!!

Gabi 04/06/2021

Decepcionante
Sempre ouvi falar muito bem dos livros da Sophie Kinsella, e como os livros dela eram maravilhosos, engraçado e com muito romance, porém eu tive um péssimo começo com ela.

O livro não é ruim, porem não me conquistou, o inicio do livro estava amando, dei algumas risadas, mas a história foi tomando um caminho bem diferente do que esperava, focando em assuntos que não achava interessante, principalmente quando focava na parte coorporativa e de trabalho (de trabalho chega o meu) e isso fez me desanimasse e em algumas partes até fiquei com raiva, já que eu queria mais senas fofas com bastante romance, que não ocorreu nada, e só piorou, chegou no final do livro e me perguntei cadê o romance?? Não tinha quase nada, a autora focou muito no dia a dia e em assuntos de convivência, a história não fluiu da maneira que eu esperava, me decepcionando e ficando um pouco receosa de ler outra coisa da autora.

Por outro lado gostei muito da escrita de Sophie, fazendo que a leitura tenha sido fluida, fácil e gostosa de acompanhar, os personagens foram bem escritos tendo personalidades marcantes.

Acredito que no meu caso o que me prejudicou é ter lido o livro com grande expectativa, sem ao menos ter lido alguma obra dela, vou dar um tempo nesta autora, porém ainda vou dar uma chance para ela no futuro, pois mesmo com tudo isso o livro não foi ruim.
Joy.patrocinio 04/06/2021minha estante
Tentei esse livro por 3 vezes e nao consegui gostar dele

Dani Furiati 27/10/2021minha estante
Nossa faço das suas palavras a minha. No início estava caminhando super bem, mas depois só ladeira abaixo. Romance nem vi

Hiperfoco Literario 12/12/2021minha estante
Essa é a palavra ?decepcionante?

Myka 31/05/2020

Fiquei com seu número
Não costumo me adiar contando basicamente a sinopse do livro , então vou ser direta .

Esse livro é simplesmente fantástico !!!!!!
A narrativa te prende e você fica muito curioso para saber o que vai acontecer a seguir , a Poppy é uma personagem fantástica, conseguimos ver ela evoluindo bastante ao percorrer do livro , e rimos demais com o que acontece . Super indico , quero muito ler mais livros da autora !!
Lua 31/05/2020minha estante
Pelo modo como você escreveu, até me interessei pelo livro, já até deixei salvo pra ler! kkkkkkkk

Myka 01/06/2020minha estante
Olha que bom ??
Espero que goste do livro tanto quanto eu ?

Larissacustodioo 25/01/2021

Não sabia se batia nela ou a abraçava...
Ela me irritou grande parte do livro, mas talvez seja porque esse livro é voltado para adolescentes, enfim não sei. A autora fez um trabalho excelente pois mesmo não gostando da personalidade de vitimismo da personagem principal me fez querer continuar a ler o livro nem que fosse com ódio hahaha, confesso que depois eu me apeguei a ela e queria socar sua cara por uma escolha ruim que poderia estragar sua vida. Mas o final foi lindo, me deixou feliz.
AVISO: ALTAS EMOÇÕES!!!!

Ste 22/04/2024

Do jeitinho que eu gosto
Esse livro é tipo séries de comédias cotidianas, engraçado e aconchegante. Vejo fácil como um filme gostosinho de sessão da tarde!

Poppy tem uma personalidade tão incrível e marcante que me lembrou Tiffy de Teto para dois, é daquelas pessoas que a gente gostaria de conhecer na vida real.

A amizade de Poppy e Sam e a forma como eles ajudaram um ao outro foi lindo de se ver. Os dois têm tanta química que não me importava se ficariam juntos como casal ou não, eu só queria vê-los um na vida do outro de qualquer forma ?

8/10

Nathalia859 17/01/2024

Não sei, não. Na primeira vez que li esse livro achei muito bom, mas agora não achei tudo isso. Achei a história bem morna.
O relacionamento da Poppy e do Sam não é o foco, e pareceu que não desenvolveu bem. Achei bem fraco demais, mas dá para se divertir um pouco.

Mila.Maluka 12/05/2021

Fiquei com Seu Número
Um dos melhores e mais divertidos livros que já li. História super dinâmica, cheia de tempos e contratempos, onde tudo acontece e tem reviravoltas. Pena que acabou. SOPHIE Kinsella arrasou.

Kazane 27/12/2022

Que leitura gostosinha de fazer
Eu sorri bastante com este livro, sério vale muito a pena, é daqueles que poderia fácil fácil ser um filme pra assistir na sessão da tarde!

Dafneness 28/06/2020

Essa semana em sessão da tarde temos...
Nada como um livro leve de sessão da tarde para relaxar nos fins de semana não é mesmo? Em muitos momentos eu dei gritinhos de alegria e em outros, levei a mão ao rosto em desespero, a Poppy pode nos fazer morrer de vergonha alheia...
No começo me peguei meio cética, pensando ?nossa mas isso jamais aconteceria na vida real?. Acontece que os chick-lits são escritos pra gente se permitir sair um pouco da realidade. É claro que todas os eventos juntos são um pouco incríveis demais, mas quem nunca teve uma ou outra história inacreditável pra contar?
Aqui, as consequências dos mal entendidos e das questões mal resolvidas são levadas ao extremo, o que pode causar até um certo pavor nos leitores mais ansiosos. Mas tudo, mais uma vez, é descrito com tanta leveza que é impossível não dar uma risadinha da situação, nem que seja rindo de nervoso.
Essa série de aventuras inimagináveis de Poppy com certeza não será esquecida por mim. Como finalizaria nossa heroína: bjsbjsbjs.

OBS: não gostei tanto assim do final.
Dafneness 29/06/2020minha estante
Correção: *todos os eventos

Glaucia 02/02/2020

Mais novo queridinho
Lindo demais, engraçado demais,se estão precisando de algo leve te faca sorrir,comece logo a ler .

@books_duda 27/09/2021

Leve
Meu primeiro contato com a autora e uau kkkk que tudo, com certeza lerei mais obras dela.

Esse livro é super divertido, ri horrores. É aquela comédia romântica de sessão da tarde que você assiste no mínimo 4 vezes na sua vida e sempre se diverte das mesmas situações.

É fofo, rápido de ler, leve, divertido, apaixonante e envolvente. O final me deixou desesperada e surpresa, quase que não dá certo, mas foi muito bom, valeu a pena.

Maria5792 10/03/2013

Não tão bom assim
Palavras não descrevem direito o que eu senti pelo livro. E, infelizmente, isso não é um bom sinal.

Vou começar falando da autora, porque Sophie Kinsella para mim é uma espécie de Diva! É Meg Cabot nos EUA e ela no Reino Unido! Essa mulher é imbatível em suas comédias românticas inteligentes, seu humor é ácido e dá pra se identificar com algumas situações e/ou pensamento dos personagens. Eu já li todos os livros da série Becky Bloom e recentemente li também o Menina de Vinte, e tenho muitos elogios a tecer sobre eles.
Agora, posso dizer que Fiquei Com Seu Número me decepcionou. E muito. Essa foi a história mais sem pé e sem cabeça que eu li até agora. A começar pelo nome da personagem, Poppy, é, é nome e não apelido. Quem em nome de Deus coloca o nome da filha de Poppy? Nunca pensei que fosse gostar tanto do meu nome quanto gosto agora.
Mas tudo bem, deixando o nome de lado, vamos para as outras características. É narrado em primeira pessoa e podemos acompanhar a linha de raciocínio da personagem, o que me fez gritar várias vezes, porque ela me deixava ultrajada! A cada três linhas me dava vontade de entrar no livro e dar uns tapas tipo: Acorda! ,Para a Poppy, porque ela é, no mínimo, insana!
Antes de começar a falar mal, quero dizer que em algumas situações nós podemos até nos identificar, mas não em todas, e definitivamente fazer as coisas que ela fez! Queria poder dizer que a Poppy é divertida e bem animada, mas lá no fundo, ela esconde uma insegurança enorme que acaba por deixa-la reprimida.
E sobre a família Tavish? Uns loucos! Mas uns loucos bem legais! No começo você acaba se perguntando: Qual é a deles? Porém, lá no final dá pra entender melhor que a maioria das situações era por causa do pensamento inferior que a Poppy tem de si mesma.
Vi que na maioria das resenhas desse livro, o pessoal deu como 5 estrelas, o que significa que eles entenderam o livro. Contudo, como eu não entendi ou melhor, como não absorvi o que a Sophie queria me passar com esse livro, dei apenas 2.
E o pior é que esse livro me prendeu, eu comecei a lê-lo 23:00h e terminei as 6:00h, e eu acho que o motivo foi que eu ainda não estava acreditando no absurdo que estava lendo. Eu não estava conseguindo acreditar na burrada que a Poppy estava fazendo durante as 462 páginas.
Eu quero deixar claro que uma das marcas registradas da Sophie é fazer com que as protagonistas se metam em um monte de confusões absurdas e resolvam tudo no final. Mas dessa vez ela se superou, e não foi no bom sentido.
Na maioria dos livros que eu leio eu pego alguma raiva da protagonista, e esse não foi diferente. Poppy entrou no ranking das piores protagonistas que eu já li. Ela é impulsiva (para alguém tão esperta!), gostar de dar lição de moral nos outros, é intrometida (e muito!) e toma as piores decisões possíveis. E ela era tão, mas tão estúpida! Ela não conseguia enxergar o que estava bem na cara dela!
Só pra constar, eu dei umas boas risadas com o livro e isso aconteceu porque, nesse caso, seria trágico se não fosse cômico. E eu to me segurando para não soltar um spoiler.
Sobre os outros personagens...o que tenho a dizer? Magnus no começo do livro não fedia nem cheirava para mim, mas a medida que as coisas iam acontecendo e eu ia percebendo as situações, eu criei uma raiva enorme dele, mais até do que da Poppy. E eu acho que qualquer pessoa racional ou com um mínimo de bom senso teria raiva também.
Sobre o Sam...ah Sam, ele não é o tipo de mocinho convencional, mas em minha opinião a Sophie devia ter se arriscado um pouco mais a escrevê-lo, porque mesmo não sendo convencional, eu não vi muita originalidade nele. Ele era agradável? Na maioria das vezes, mas eu sinto que não consegui me aprofundar – muito – em quem É o Sam. Os diálogos entre os dois eram...normais? Ou o mais próximo disso nesse livro e ficou logo na cara que eles iriam ter algo um pelo outro.
Pois é, uma coisa que me deixou chateada com esse livro foi a previsibilidade. Eu já sabia as coisas que iriam acontecer, principalmente com as atitudes ridículas da Poppy. Pelo amor de Deus, ela tem mesmo 29 anos?
Acho que, para tentarmos entender esse livro, seria necessário uma espécie de universo alternativo, onde as pessoas são totalmente diferente de nós, e aí tentaríamos encaixar alguma coisa.
Para concluir, tenho que dizer que espero que a Sophie me surpreenda – de forma positiva – no próximo livro dela.
E que se você quer apenas se entreter e se divertir então... é, nem para isso. Porque tem muitos melhores para se divertir e passar o tempo. Espero que alguém que já tenha lido o mesmo, tenha entendido alguma coisa. Porque eu terminei o livro de boca aberta e olhos arregalados, tentando entender o QUE a Sophie queria passar para a gente.
Mas por favor, não desanimem! Leiam os outros livros da Sophie, que vocês irão gostar bastante!

Hélio 10/03/2013minha estante
Concordo inteiramente com sua resenha! Não gostei dessa personagem, achei ela fraca e mal construída. O livro tem cenas cômicas, é claro, mas a leitura nem de longe e tão prazerosa quanto às outras obras desssa autora. Sinceramente, foi o único livro dela que meu deu um pouco de dor de cabeça, como vc eu devorei ele rapidinho justamente por não acreditar que ele nao iria melhorar! De qq forma, me garantiu algumas risadas.

Sandra 12/07/2017minha estante
Tb dou 2 estrelas. muito fraco.

resenhasdajulia 03/05/2023

Que delícia de leitura!

Quando foi pedida em casamento, Poppy Wyatt nem pensava que algum dia iria perder o anel de esmeralda que estava na família do noivo há três gerações. Mas ela perdeu.

Mas tudo bem, já que ela passou seu número para todos no hotel onde estava hospedada, e, quando alguém encontrar o anel, é só ligar para ela. Só que tem um problema: acabaram de roubar seu celular.

Bom, aparentemente nem tudo está perdido, pois Poppy encontra um celular no lixo do hotel. Achado não é roubado, e ela precisa muito de um celular, para ser avisada sobre o anel. Por isso passa esse novo número para todo mundo.

Acontece que o celular era da assistente de Sam Roxton, e ele não fica nada feliz ao descobrir que o celular, cheio de mensagens e e-mails pessoais, está nas mãos de uma desconhecida.

E, através de mensagens e se tornando a assistente de Sam por um tempo, a vida de Poppy vai mudar completamente.

Era exatamente o que eu estava precisando ler! Uma história leve, que me fez rir muito, e me prendeu do início ao fim. Amei!