A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

Ana Luísa 30/05/2024

A culpa é das estrelas ?
Lindo livro muito emocionante que nos traz uma perceptiva totalmente diferente sobre o câncer. Uma história de amor, amizade e acima de tudo superação.
Aproveitar a vida, mesmo sabendo que as chances são pequenas e acordar pensando que esse dia pode ser o seu último, por uma complicação de saúde ou simplesmente o destino, é necessário muita coragem.
Super indico!
Isabelle 31/05/2024minha estante
Chorou?

Ana Luísa 05/06/2024minha estante
Chorei muito mas, é muito bom!

Isabelle 05/06/2024minha estante
Siiim

Juliana3224 30/05/2024

A Culpa é das estrelas
Para o verdadeiro amor, nem o céu é o limite.
A história de amor mais linda que os livros me apresentaram.

Mariana113 30/05/2024

Pois é, e (não) está tudo bem.
Esse livro me surpreendeu de vdd. A minha amiga me deu esse livro, ela falou mal horrores, ent a minha espectativa deu uma baixada.
É um livro muuuuuuito bom! Só que eu chorei ao invés de dormir (E olha q a gata aq tinha aula kkkk) o plot twist me fez querer Sla tacar o livro na parede, mas eu me controlei. Meu travesseiro se afogou tadinho kkkkk
Mas eu meio que me confundi com a escrita, pq uma hora é linguagem super esteorotipada de adolescente, e depois é um Sócrates super correto, mas se vc quiser afogar seu travesseiro também, recomendo SUPER! (Sem zoeira, é MT top)
Eu me apeguei aos personagens mais do que eu pensei, meus lindos ):)
(4 estrelas S2)

aline_trrws 30/05/2024

A culpa é das estrelas
Um livro lindo, não tem como não ficar encantada, uma história de amizade, família e amor contada de um jeito leve e simples, você aprende muitas coisas se prestar atenção, ?eu queria mais números do que provavelmente vou ter?, mesmo já tendo assistido o filme milhares de vezes, acho que nunca fiquei tão triste quando terminei esse livro.

klarinha⨠29/05/2024

Ok? Ok!
"Esse é o problema da dor, ela precisa ser sentida".

Eu li o livro primeiro e depois assisti o filme pela primeira vez.
Expressa uma realidade vivida por muitos jovens e pessoas que sofrem de câncer. Mostra que independente de você estar doente, você tem que aproveitar cada segundo da sua vida, e ser feliz. O interessante é que os protagonistas, mesmo estando em situações desastrosas, eles se esforçam ao máximo pra fazer valer a pena estar ao lado da pessoa que ama e mostrar a sua amada que apesar das dificuldades e das dores é preciso viver.
Augustus é um fofo! O romance temporário dele e Hazel é inspirador!
John Green Arrasou!

Giovana456 29/05/2024

Um classico esse livro, recomendo para a faixa de 12 a 14 anos de idade, trás uma otima reflexão sobre o câncer e o que ele pode causar. Uma otima escrita e construção, não é tão massante e as vezes tem cenas para descontrair, um otimo livro.

Andressa1386 29/05/2024

Um dos meus queridinhos, o primeiro livro que eu li por mim mesma, sem ser obrigada, antes dele eu odiava ler, falava até "Deus me livre"! Devo muito ao Jhon Green ?

bia giras 28/05/2024

"O lar é onde fica o coração. Amigos de verdade são difíceis de encontrar e impossíveis de esquecer, o verdadeiro amor nasce em tempos difíceis."

Hiomel Mel 28/05/2024

PER-FEI-TO
Se desse menos que 5 estrelas, seria mentira. Fiquei muito contente de ter me viciado no filme primeiro para depois de anos ler o livro, caso tivesse feito ao contrário, eu teria me frustrado com a adaptação do livro.
Ler ele foi uma delícia, eu assisti o filme todo na minha cabeça e consegui imaginar cada cena acontecendo pouco a pouco. Mesmo sabendo o final, me doeu como em todas as outras vezes, nunca vou me cansar dessa história que, ao meu ponto de vista, é um clássico.
Amo a acidez a mais que a Hazel tem no livro, amo a filosofagem a mais que o Gus tem no livro, amo os mínimos detalhes de tudo.
VOU PASSAR PANO SEMPRE QUE NECESSÁRIO!!
Essa é a primeira resenha que escrevo sem pensar muito em como desenvolver ou com um tédio surreal.
Que se abram os caminhos da leitura com John Green.
Jamily 28/05/2024minha estante
O xodó de todo adolescente dos anos 2014 ?

SY Wang 28/05/2024

Simplesmente maravilhoso
Eu li esse livro mesmo sabendo que ele é triste e tals, mas no fundo eu ainda tinha esperanças de um final mais contente.
Mas esse livro não é sobre um casal que fica junto ou um felizes para sempre mas sim (pelo menos para mim) sobre amor além da morte e aceitação da dor e tristeza.
Eu simplesmente amei, e eu leria até a lista de compras do John Green.

Uazalô13 27/05/2024

?..???
Nem tenho palavras suficientes pra descrever o quanto esse livro é perfeito ?
Eu pessoalmente não sou muito fã de romance, nem de drama, mas esse livro meus senhores? ??????

Kayke8 27/05/2024

"Alguns infinitos são maiores que outros"
Livro muito bom, clássico! Leitura fluída que te prende do início ao fim. Recomendo!

"Ah, eu não ia me importar, Hazel Grace. Seria uma honra ter o coração partido por você."

giovanna2319 27/05/2024

A culpa é das estrelas
Minha relação com esse livro é ótima. Li pela primeira vez aos meus 11 anos e achei pessimo, bobo e chato, e o filme pior ainda, aos 16 quando reli achei melancólico e também clichê, afinal é um livro do john green, é legal como uma perspectiva sobre um livro pode mudar de uma forma tão drástica pela mesma pessoa. Adoro esse livro e me emociono com as frases profundas e adolescentes, fofo!