A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

Sofia136 12/05/2024

Chorei igual uma vag4bun4 lendo. Ja começou o negócio numa situação merda e depois deu pra piorar. Impressionante

Je.souza 12/05/2024

?Alguns infinitos são maiores do que outros?
Mesmo já sabendo a história e o final?fiquei desolada do mesmo jeito. O Gus é um homem/menino tão incrível (achei ele fofíssimo).
O livro trás algumas reflexões muito bonitas e filosóficas. Acho que todos deveriam ler.

?Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso.?

rubya0 11/05/2024

Chorei o livro inteiro ?? nao consigo acraditar qe isso nao eh real, john tem uma mente BRILHANTE p conseguir inventar uma historia tao maravilhosa. o amor ta semore ali, e a melancolia pelos cantos. amo demais, um dos melhores qe ja li

Isabela354 11/05/2024

Nada a dizer
Para ser sincera, essa livro é bom, mas triste né, isso tava bem óbvio na sinopse dele gente. Mas mesmo assim um livro muito bom.

Luna.Cameron 11/05/2024

Não tô bem.
Não sei nem por onde começar essa resenha sinceramente, mas vamos só tentar começar pelo começo que é a escrita do autor que é muito boa e fluída.
Falando sobre a história não tenho muito o que dizer porque sei que praticamente todo mundo sabe a história de "a culpa é das estrelas" mas o que tenho a dizer e que a história é triste e estranhamente viciante,tem muitas frases e ensinamentos que quero levar pra vida.
Júlio 11/05/2024minha estante
Amo a escrita do John Green por isso... algo tão natural, fluído e viciante, como vc apontou no post... ainda tenho q ler esse dele

Luna.Cameron 13/05/2024minha estante
@Júlio sim a escrita dele é simplesmente uma das minhas favoritas

Helô 10/05/2024minha estante
amiga, eu indico vc editar sua resenha, pq a morte é spoiler. Obg

Ana Loubet 10/05/2024

A culpa é das estrelas
Acho que todo mundo que le esse livro já deve saber que ele vem com a depressão de acompanhamento.
Já esperava ser tao triste, mas acho que quando você realmente le ele, você percebe que triste é pouco.
Recomendo para quem quer experimentar livros tristes.
Muito fofo.
abelha6 10/05/2024minha estante
não sei, gosto muito desse livro e da escrita do John, mas nao me emocionei muito com esse

Ana Loubet 10/05/2024minha estante
@abelha6 não chorei lendo ele, mas fiquei muito mal lendo, porém eh tenho amgs que choraram mt lendo, por isso comentei

Juxuu 10/05/2024

Eu comecei acreditando que iria ser pesado do começo ao fim pela proposta da história. Acreditei que teria muito drama envolvido, mas é literalmente um romance, e pior, um romance adolescente, daqueles em que o clichê se faz presente a todo momento.
É uma história fluida, que lemos rapidamente e um romance tão gostoso que nos faz suspirar, quem me dera se o mundo fosse cheio de Augustos Waters.

OBS: Por mais que tenha muito romance continua sendo a história de uma garota com câncer, então prepara o lencinho e aprenda a lição de aproveitar cada momento como se fosse o último.

marianna174 10/05/2024

Melhor livro da vida, primeiro livro que eu cheguei a chorar, achei muito fofo a relação dos personagens e achei bem interessante o jeito que um via o outro.

Mama_ 09/05/2024

"Alguns infinitos são maiores que outros."
Ao longo do livro fiquei totalmente imersa na história, A culpa é das estrelas flui como um rio. Li esse livro achado que iria chorar (sou uma completa chorona em relação a livros) mas isso não aconteceu, é uma história triste e bastante injusta mas mesmo assim entendemos que era para acontecer isso e se não acontecesse daquele jeito a história seria mas uma entre milhares. Mas mesmo assim ela conseguiu ser "igual" a outras que já li, como se fosse diferente de todos os romances que cheguei a ler mas igual a muitas história que eu escutei.

Ao longo do livro vi que não existia um final mais cabível a não ser aquele. E até agora estou criando outros finais; mas todos não fazem sentido.

John Green soube escrever esse livro mas senti que faltou algo, não sei o que só sei que talvez essa história poderia ser diferente.

Como falei, um final penoso mas compreensível.

Em relação ao enredo, Eu achei normal. Os personagens são misteriosos e questionáveis. Esse livro mereceu o hype que teve mas hoje em dia não sei se ele faria tanto sentido.

Noemi95 09/05/2024

Um livro simplesmente formidável!

Quanto mais você lê, mais se apaixona pelos personagens, cada um com características únicas fundamentais para o desenvolvimento da narrativa. A história em si é incrível, e confesso que chorei muitoooooo, o final do livro acabou comigo e eu fiquei muito paranóica sobre a morte e como ficam as pessoas que ainda não defuntaram.
No geral, tanto a obra literária quanto a cinematográfica, te fazem se envolver na história e se ver nos personagens. Eu pessoalmente amei o livro e super recomendo. 9/10

Luana 09/05/2024

Minha opinião
Estou realmente surpresa com o fim desse livro, até porque muitas pessoas falam mal dele, mas a minha opinião diz o contrário. Sim, ele é triste, tem uma história comovente e bem escrita. Não passou pela minha mente que esse seria o final.
Mas, por fim, eu gostei.