O Juramento de Dragon

Kristin Cast

Resenhas - O Juramento de Dragon

Agneli 09/09/2012

Bom Livro
Ganhei esse livro aqui no SKOOB, como cortesia.
É um livro de fácil leitura, sem palavras complicadas e desconhecidas, li em um final de semana.
O livro é bem curto, 160 páginas com figuras e letras grandes. Conta a história de Dragon Lankford e Anastásia.
Para quem curte histórias de vampiros é uma história legal.
Recomendado.

Mayara.Isis 10/08/2012

Lindo e triste!
Quero, antes de tudo, atentar para o capricho que a editora Novo Século teve para com esse livro! Ele é lindo de verdade, o tipo de livro que eu passo 10 minutos namorando antes de começar a ler!

O Juramento de Dragon é um Spin-Off da série House Of Night. Eu nunca li nenhum de seus 9 livro e não conhecia o personagem principal desse livro mas me apaixonei de verdade por ele e por Anastasia, seu grande amor. A definição de "vampiro" desse livro me deixou um pouco confusa pois não é nada do que eu já tenha ouvido falar, mas achei muito criativo, e pelo menos eles não brilham. Tá parei.
A historia é cativante, apesar de ser tão pequena. A narração é ótima, e todos os personagens tem um mistério sedutor. Fiquei muito curiosa e decepcionada com o final que não explica muita coisa, mas creio que isso acontecerá num próximo livro. Espero.
O final é super triste na verdade, fiquei com o coração na mão de ver o quanto Dragon sofreu por causa de seu juramento inocente, feito por amor.

Enfim, é um livro lindo e cativante, e eu adorei lê-lo!
Rosy.Lira 05/03/2019minha estante
Leia destinada que vc irá entender. O final esta la.

Rodrigo 07/08/2012

Resenha postada no blog Clube dos Viciados em Livros e Filmes http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/
As autoras de House of Night decidiram expandir um pouco o universo de sua saga mais famosa, infelizmente por puro descaso ou quem sabe até preguiça, o livro que conta a história da juventude de Dragon ficou muito aquém das expectativas.

Acho que a melhor maneira que iniciar a resenha é dando um aviso: Se você não leu até o 8º livro da série HoN você não deve ler esse livro, pois ele inicia logo após os acontecimentos de Despertada, então se você arriscar vai acabar lendo grandes spoilers.

Bem, no início do livro nós vemos um Dragon muito depressivo por causa da perda de seu amor, e então ele começa a relembrar um pouco da sua juventude, quando se tornou um vampiro e conheceu o amor de sua vida. É bem interessante conhecer a história de Dragon, com certeza é, mas durante a leitura do livro eu senti que P.C. e Kristin não se esforçaram realmente para escrever as origens do professor, o livro é curtíssimo e parece mais um conto, fiquei me perguntando se era realmente necessário lançar um livro com uma história tão curta, como elas planejam contar as origens de várioa personagens importantes talvez elas pudessem juntar as origens de todos os professores e lançar em um livro apenas, ou então terem se esforçado mais para desenvolver essa história, a impressão que ficou foi que elas escreveram de qualquer jeito, apenas para lançar mais um livro e ganhar dinheiro.

A capa é muito bela e a diagramação também, quando um novo capítulo se iniciava tínhamos uma ilustração que exibia algum acontecimento marcante do capítulo, algo que gostei muito pois era possível visualizar bem os personagem e as certas cenas do livro.

As autoras cometeram um erro gravíssimo na hora de escrever, todos que já leram HoN sabem que a série é escrita de maneira simples, com diálogos simples e com muitas gírias, afinal o livro é narrado por uma adolescente para leitores adolescentes, mas nada justifica a linguagem extremamente atual usada nesse livro, será que as autoras não sabem que no século 19, principalmente na Europa a linguagem era muito mais rebuscada?

Como eu não gosto de abandonar um livro eu decidi persistir, o Dragon jovem é bem diferente do sábio professor, ele é muito arrogante e imaturo, Anastasia por outro lado é bem esperta para a sua jovem idade e ela é a melhor personagem do livro. O romance entre os dois protagonistas surge de maneira rápida, mas não chega a ser ridiculamente inverossímil como foi a paixão entre Zoey e Stark no livro Indomada.

No final as coisas melhoram um pouquinho, as autoras conseguiram relacionar eventos do passado de Dragon com acontecimentos atuais, e pelo suspense que houve no final parece que nos próximos livros da série podemos esperar algumas surpresas.

Para os fãs de HoN eu digo o seguinte: não se preocupem em comprar esse livro, embora ele seja uma interessante expansão do universo da Morada da Noite ele está longe de ser um bom livro.

Nota: 6.0

Suélen 26/07/2012

Em cima do muro!
Pois é, Para começar ODEIO livros com ilustrações, (apesar das ilustrações de alguns capítulos serem boas, Mas o livro já é pequeno, com letras de tamanho razoável, e ainda tem ilustrações no meio, e tem hora que aparece umas ilustrações literalmente no meio do texto... Só para deixar o livro maiorzinho...

A HISTÓRIA: Ok é romance... Mas é bobinho... Meio infantil, lembra o estilo de Crepúsculo.

Não é ruim, mas não é o melhor!