O Juramento de Dragon

Kristin Cast

Resenhas - O Juramento de Dragon

Gii Peraro 29/07/2020

Maravilhoso
Essas spin-offs de "house of night" são incríveis. Nessa vemos a história de Dragon e o encontro com sua amada. Muito bem escrita e super rápida de ler. Recomendo.

Gabyh 22/05/2018

"Dragon vacilou antes de contestar, lhe tomou um momento para concentrar-se o suficiente para absorver o fato de que os novatos e professores que se aglomeravam incertamente ao redor da brilhante pira ardente estavam agitados e completamente angustiados."

Esse livro conta a história de um personagem bastante querido mostrado na série House of Night, permitindo aos leitores conhecerem um pouco de seu passado assim como entender algumas referências citadas no livro - o juramento - afinal, em nenhum momento do livro é mencionado qual é o juramento de Dragon.

No livro é possível conhecer Dragon enquanto ele ainda era um novato, que sabia como era talentoso, mas ao mesmo tempo um jovem seguro demais de suas habilidades o que fazia dele bastante arrogante, ficamos sabendo também como ele conhece a sua amada Anastasia nos mostrando em qual momento e em que circunstâncias ele fez seu juramento. Mostrando a evolução de um jovem que foi expulso de casa até se tornar um grande e respeitado Mestre de Espadas, mesmo que muito jovem.

Apesar de achar Dragon bem atraente é fácil perceber como Anastasia tenta ser resistente aos sentimentos que parecem começar a surgir pelo rapaz, primeiro por conhecer sua fama, segundo por ser uma professora enquanto ele e um novato - mesmo que a diferença de idade entre os dois seja pequena - ainda sim é fácil perceber como o novato conquistou a mulher e como está disposto a protegê-la.

Apesar de contar uma história que pode ser vista como complementar à série, o livro pode parecer confuso se lido antes de Despertada - já que o início e final do livro nos remetem a algo que acontece nesse livro da série.

Verônica Gloser 27/08/2017

Subestimei esse livro
Apesar de ser achar que um livro de meros R$10,00 me decepcionaria, acabei me surpreendendo, uma história com personagens fáceis de serem amados e escrita adorável

Ingrid 20/09/2016

O Juramento de Dragon, é um livro paralelo da série House Of Night, que conta um pouco sobre o passado do professor Dragon Lankford, como ele era antes de se tornar um novato e como ele conheceu a sua amada Anastasia, conta também o motivo e em quais circunstâncias Dragon fez o seu juramento. Para quem ainda não leu esse livro, aconselho ler depois de Indomada (quarto livro da série). Em alguns pontos fiquei um pouco confusa com alguns acontecimentos ( me deu a impressão que as autoras não se preocuparam muito com a coerência da história ali apresentada). É um livro pequeno, com apenas 160 paginas, as letras são grande, contém algumas imagens. É uma leitura rápida, porém enrola um pouco em querer detalhar de mais algumas partes, peca um pouco na narrativa, pois as falas dos personagens não condizem com a época em que a história é contada e a descrição dos lugares também não condizem com a época apresentada...

Luísa 02/07/2014

ADOREI!
Minha resenha e opinião encontram-se no link do meu blog, logo abaixo ;)
-não contém spoiler :)

site: http://minhametadeleitura.blogspot.com.br/2014/07/faz-algum-tempo-que-nao-postamos-aqui.html

Tonyfreitas 27/01/2014

Mal escrito, argumento ruim
Como toda fã de House of Night, saber que existem outros livros da série com histórias paralelas, sempre me instiga a ler e conhecer mais.

Mas esse livro foi muito decepcionante.

Em tese, deveria contar um trecho da história de Bryan Dragon, mestre espadachim, mas a história é confusa com uma linha cronológica difusa e muitas pontas soltas.

A maior parte da história se passa em 1910, no entanto os diálogos não condizem com a época apresentada. Anastasia em um determinado momento diz que algo é "legal", e Dragon usa uma linguagem bem descolada e relativamente futurística para o período em que se passava.

Embora as descrições sejam fantásticas, também não condizem com a época apresentada, o que deixa muito a desejar na história. Além disso, logo na primeira página, mostra um novato morto e Dragon lamentando a morte de Anastasia, no entanto em todo decorrer da história não se fala quem é este novato e nem em que circunstâncias Anastasia morre.

As autoras escreveram a história rápido demais sem se preocupar com um argumento coerente.

Lamentável.
Camila 05/04/2016minha estante
A cena do começo, a qual o Dragon está no funeral de um novato, está presente no livro Despertada. As autoras só fizeram introduzir a partir dessa cena as lembranças que Dragon tinha de sua vida e de sua amada. Então, para ler O juramento de Dragon é bom ler Despertada antes para não achar o início sem pé e sem cabeça.

Nani 01/10/2013

O Dragão
Gostei do livro. Devorei ele rapidinho, ele é fininho e com letras grandes e figuras. Fazia tempo que eu não lia um livro com figuras! Hehehe

Gostei da descrição de Dragon e pude aprender mais sbre sua personalidade, entendendo assim seu desfecho nos livros da série House of Night.

Se alguem for tentar ler somente ele, acho que não entenderá muita coisa. Gostei bastante de conhecer a relaçao dele com Anastasia e de ler sobre o inicio de tudo para eles. Bem bacana! Recomento aos fãs da série HoN!

Dri 19/07/2013

Você também pode encontrar esta e demais resenhas no blog: http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

Este livro conta a história sobre a vida de Bryan Lankford Dragon) filho do Conde Lankford, seria deportado para a América, pelo próprio pai. Mas antes que isso acontecesse ele foi marcado, por Shaw, para se tornar um vampiro na Morada da Noite de St. Louis, em Missouri.
Ao chegar a esta Morada da Noite ele conhece Anastásia, uma vampira que também é professora com especialidade em encantamentos e rituais.

Anastásia apesar de achar Brian muito atraente tenta não lhe dar atenção, ao contrário das alunas que estão sempre atrás dele, mas apesar de sua força de vontade, após alguns acontecimentos, eles começam a se encontrar por acaso.

Anastásia precisa realizar um ritual devido a um xerife que tem o desejo de destruir todos os vampiros de St. Louis, por estarem em “sua cidade”. Ela recebe a companhia de Dragon para este feito, mas as coisas não dão muito certo.

“Ele segurou a mãe dela, levantou-a e beijou sua palma. Então, ainda sorrindo, fechou sua mão em punho sobre seu coração e com perfeito respeito curvou-se para ela e disse:

- Bom vê-la, bom partir, e bom vê-la de novo, Professora Anastásia.
Antes que ela pudesse responder, ele estalou sua bochecha com um rápido beijo, virou-se e foi embora andando, assobiando alegremente.”

Assim como os outros livros da série The House Of Night também devorei este.
E a capa, achei linda! Diferente das habituais capas dos outros livros da série que foram publicados aqui no Brasil.

Foi muito bom aprender mais sobre a vida de Dragon e Anastásia, saber o início de todo este amor que eles viveram.
Ajudou também a entender melhor o sofrimento horrível que Dragon passou com a perda de sua amada e conseguimos conhecer melhor estes dois personagens que não são tão descritos nos demais livros.

Apesar de ter adorado, acho que faltou um pouco mais de história ao final do livro... as escritoras poderiam ter ido um pouco mais além... mais próximo da morte de Dragon ou até mesmo escrito de uma forma que pudessem finalizar o livro com a morte dele, ou com Dragon e Anastásia se encontrando no “mundo do além”.

Summy 24/06/2013

Linda história
Adoro toda a saga HoN e amei a história de Dragon. Fiquei um tanto surpresa com o final, porque ele remete aos acontecimentos paralelos do que li até agora (parei em Queimada).

Após o novo livro que comecei, vou seguir com o Despertada para ver em que pé da história estamos.

Li praticamente de uma vez, um gole só. História muito bonita de se conhecer, para entender a personalidade de um dos personagens mais enigmáticos existentes.

Patty 18/04/2013

Ótimo
Esse é um ótimo complemento da série House Of Night, que nos mostra como um jovem renegado pelo pai se transforma no Mestre Espadachim e encontra a sua amada Anastasia. Quem é fã da série não pode deixar de ler a história de Dragon.

Bruno1041 02/03/2013

Livros ao Vento#14 - O Juramento de Dragon
Bryan Lankford era filho do Conde de Lankford quando foi marcado para se tornar um vampiro numa Morada da Noite. Ele seria deportado para a América pelo próprio pai que o estava deserdando, mas foi salvo por um vampiro Rastreador (e guerreiro Filho de Erebus) chamado Shaw que o apresentou a sua nova vida na Morada da Noite de St. Louis, em Missouri.
Anastasia é a vampira, e professora sacerdotisa, mais jovem da Morada. Com apenas 22 anos ela se tornou uma professora, de respeito, de Encantamentos e Rituais. Ela pretende fazer um ritual para mostrar a verdade sobre o Bryan Lankford porque ela recebeu pedidos de quinze alunas (e alun (OS)) pedindo porções do amor para ter o Bryan.
Ela começa o ritual (após receber a autorização da sua grande sacerdotisa Pandeia), mas ela é interrompida durante o ritual pelo próprio Bryan que tenta salvá-la de um urso. Confusão acontece e ela conhece o Bryan do futuro, mais maduro e fiel.
Quando toda a confusão termina, ela continua com o ritual e ainda recebe a ajuda do próprio Bryan que pede para ser chamado somente de Dragon.
O ritual dá certo. Passam-se dias onde Anastasia esbarra com Dragon pela Morada da Noite onde trocam somente sorrisos e cumprimentos formais.
Um xerife, de pensamentos maldosos e malévolos, tem o desejo de destruir todos os vampiros de St. Louis por terem-se instalado em sua cidade. Ele recebe apoio de um ser maligno que parece um corvo feito de sombras.
Logo, Anastasia tem que fazer um ritual simples para afastar esses pensamentos maléficos do xerife com o intuito de que ele não contamine outros habitantes. Ela recebe a companhia de Dragon encarregado de ser seu guarda-costas, mas tudo vai por agua abaixo quando aparece o próprio xerife no local do ritual.
***
Tinha receio de ler esse livro por ser uma “ramificação” da série de livro The House Of Night. Receava por acreditar que existiam spoilers da série e isso foi um dos erros que me afastou da leitura desse livro maravilhoso por meses.
Nesse livro, somos apresentados ao inicio da iniciação de Dragon Lankford para um dos milhares de Moradas da Noite espalhada pelo mundo. Deduzo que na série THON (abreviação) não havia sido mostrado à transformação dele e creio que para terem feito um livro contando o passado de um personagem é porque ele deve ser importante.
Não vejo nada que atrapalhe a série nesse livro. Na verdade me deu mais vontade de ler a série por causa do Bryan para saber a importância dele no enredo.
Amo a escrita da P. C. Cast e, de sua filha, Kristin. Queria muito saber como elas dividem a escrita de um livro: se é cada paragrafo escrito por uma ou se uma pesquisa e, a outra, escreve.
Encontrei três ou quatro erros ortográficos que não me incomodaram em nada, mas tenho que pelo deixa-los já alerta sobre eles. Só não dei nota máxima porque creio que era para o livro estar mais focado no personagem principal, que é o Dragon, o que não acontece já que aparece mais as visões de Anastasia que mesmo sendo um fator fundamental na trama me deixou bastante confuso. Dragon está sim envolvido na história, mas sentimos o destaque de Anastasia. Creio que, com isso, as autoras fugiram um pouco da história do personagem principal.
O livro é narrado em terceira pessoa, mas creio que deveria ser primeira. A capa é muito linda, principalmente os detalhes intricados das bordas. As folhas, em estilo amareladas, dão um charme a mais, mesmo o livro parecendo ser em formato econômico. E nem preciso dizer que pirei com as ilustrações da Kim Doner. Ela é demais.
Recomendo muitíssimo esse livro e seria uma boa vocês começarem a ler a série The House Of Night depois desse livro porque vocês já saberão a transformação do Dragon e isso deve tirar, creio eu, algumas dúvidas durante a leitura da série.

Nath @biscoito.esperto 17/12/2012

Sou fã de House of Night desde que o primeiro livro foi lançado no Brasil, nem lembro quando. Tendo todos os livros da série, nada mais natural do que comprar O Juramento de Dragon.

Tive péssimas primeiras impressões do livro quando ele chegou. Super pequeno, 160 páginas, letra enorme. Mas depois eu dei uma olhada melhor e vi as ilustrações (lindas!) e vi que o livro foi bem feito.

Esse livro conta a história do professor de esgrima da Morada da Noite de Tulsa, Dragon Lankford. Tudo começa numa cena da série mesmo em que ele está vendo o corpo de Jack ser cremado e lamentando a morte de sua esposa, Anastasia. Ele fica se lembrando de como ela era e como a amava.

Ele também se lembra de um juramento que fez há muito tempo e assim sua história é narrada. Bryan "Dragon" Lankford era filho do Conde Lankford e por ser um arruaceiro, seu pai o expulsa da Inglaterra. Mas Dragon acaba sendo transformado em vampiro e vira um novato espadachim muito popular, despertando o incomodo da jovem professora vampira recém-transformada Anastasia.

O que tenho a dizer? O livro é todo lindo. Cada capítulo tem uma ilustração no início e elas são muito bem feitas, sempre representando uma cena da história.

E que história! A história do Dragon e da Anastasia é linda. Dragon aparece vezes consideráveis durante a série, mas eu mal me lembro da Anastasia aparecendo. Foi bom conhecê-la melhor. Sempre fui apaixonada pelo Dragon mas, com este livro, estou IRREMEDIAVELMENTE louca por ele. Espero poder completar minha coleção de HoN logo. Falta o Manual do Novato 101 e Nyx na HoN.

site: www.nathlambert.blogspot.com
MILA 12/06/2013minha estante
Agora já sei quais resenhas ler sobre está série que me conquistou tão rápido..
Adorei ^^

Ana 13/10/2012

Resenha "O Juramento de Dragon" - Garotas Literais
O livro começa com uma discussão que Bryan Lankford (Dragon L.) com seu pai, o Conde Lankford, decide renegá-lo para a América, por conta do mau comportamento que Bryan teve até aquele momento, se metendo em brigas, problemas e em situações que eram mal vistas pela sociedade da época (Século XX, por volta de 1830, Inglaterra).
Para não soltar spoilers porque todo o livro é uma explicação pra todas as coisas que nos dias atuais (ou vendo daquela época "futuramente") foram feitas, portanto contar o que acontece daí em diante perderia toda e qualquer graça do livro.
Uma coisa que sempre me incomodou na escrita da P.C Cast & Kristin Cast, ou até na da P.C Cast mesmo, não sei quem escreve diálogos nesse caso, mas mesmo nos livros da P.C (da série Goddess, lançada no Brasil pela Novo Século), tive o mesmo problema: Diálogo.
Tá certo que por mais que seja uma história, muitas coisas não faríamos ou diríamos, entretanto todas as coisas tem que ter um contexto ou uma pitada de "realmente, eu falaria isso" e no caso do diálogo isso é fundamental.
O ponto que estou tentando chegar é que tanto na série House Of Night quanto na série Goddess o diálogo é meio estranho, porque as pessoas dizem frases que eu até rio de tão estranhas que são. As vezes elas são formais demais pra situação ou forçadas demais. Não é um diálogo (ou falas que os protagonistas falam pra si próprios) que nós lemos e realmente achamos de acordo com a situação, por isso chega a ser cômico e meio errado.
Fora esse aspecto, encontrei alguns erros durante a leitura, um de digitação, dois de gramática e um em especial que me deixou chocada. A tradução da famosa frase da série House Of Night: "Merry meet, merry part and Merry meet outra vez!", que ficou algo como "Bom vê-la, bom partir e bom vê-la de novo", tipo, como assim!? Sinceramente não sei porque cargas d'água a Novo Século fez isso.
Uma última coisa que me incomodou foi a grossura de cada página, muitas vezes no começo do livro fiquei pensando se não estavam duas páginas grudadas enquanto eu ia passando as páginas e perdi um bom tempo vendo se não estava pulando nada, não sei porque fizeram essa mudança, talvez pro livro ficar um pouco maior no final das contas...
Apesar de ter sido só críticas até agora, a parte boa vem: O livro é muito bom! Tirando esses aspectos já citados aí em cima, o livro é fofo, cativante e super estilo House Of Night, não achei a Anastasia chata, mas pelo contrário! Muito divertida! E a química entre ela e Bryan/Dragon fica evidente, essa é uma coisa boa nos livros da P.C Cast (e da Kristin), a química entre os personagens sempre é ótima. E todas as vezes que algum casal está junto ficamos falando "Owwwwwn"! O final é feliz, mas ao mesmo tempo triste (tá legal, é confuso mesmo, mas aposto que quando voces lerem terão a mesma sensação). E também acabei lendo Destinada, mas como não tinha lido esse livro antes, não fiquei tão triste com uma coisa que aconteceu com Bryan/Dragon em Destinada (pra não soltar spoiler!), mas lendo "O Juramento de Dragon" me segurei pra não chorar pelo ele.

Leia o Post Completo em: http://garotasliterais.blogspot.com.br/2012/10/resenha-o-juramento-de-dragon-de-pc.html

Lucas 17/09/2012

O Juramento de Dragon
É nesse primeiro volume da nova série das autoras premiadas P.C Cast e Kristin Cast, que passamos a conhecer o passado da Morada da Noite, sob o ponto de vista de alguns personagens. Nesse primeiro volume, o misterioso Dragon ganha destaque.

Bryan é um jovem que só sabe dar dor de cabeça para seu pai. Vive na malandragem até o dia em que seu pai o expulsa de casa. Sem saber para onde ir, vai para o porto, e lá é transformado em uma criatura da noite. Sua vida começa a mudar, quando outro vampiro lhe faz a proposta de ir para a Morada da Noite, e Bryan, sem saída, decide ir.

Logo que chega a escola, Bryan, ou Dragon, como passa a ser conhecido, se torna um aluno brilhante. É aí que seu destino cruza com o de Anastasia, professora da escola. Os dois acabam se apaixonado. A vida dá outra guinada quando um ser misterioso começa a pôr a vida de todos em perigo. Afinal, o amor vai resistir a tantos perigos?

Li o livro em poucos dias. Era fininho, letras grandes, e cheio de ilustrações (adorei todas elas). Já conhecia o trabalho de P.C Cast e da filha da famosa (e enorme) série House of Night. A série que não sai do sétimo volume (e olha que peguei Queimada duas vezes na biblioteca, mas nenhuma das vezes a leitura vingou).

Bryan é bonito, charmoso, interesseiro e ambicioso. Talvez eu tenha o achado um pouco convencido demais, durante o desenrolar da história. Primeiro ponto negativo.

Até que eu gostei de Anastasia. Não foi o primeiro de personagem, mas há piores do que ela. Professora da escola, é uma mulher independente. Por ser uma das professoras mais jovens da escola, sofre certo preconceito com seus colegas docentes.

Comecei a desgostar mesmo de Dragon no primeiro encontro dele com Anastasia. Meu Deus, que cara sem noção! Se achava o último ser humano da Terra, e por isso, achava que Anastasia deveria ficar com ele. E acreditem ou não: ela ficou.

O juramento de Dragon não é uma obra prima de vampiros. Não gostei nem desgostei, só que acho que as escritoras poderiam ter desenvolvido mais a história. Fizeram algo muito rápido. Quando você começa a gostar da história pra valer, já está se acabando a leitura. Garanto que não passa de dez momentos, o total da história. Na minha opinião, P.C Cast e Kristin Cast fizeram (quer dizer: estão fazendo) uma série tão extensa quanto House of Night, que já está se tornando cansativa, por que os volumes dos livros estão se tornando a mesma coisa, mostraram tão pouco a história de Dragon.

Não espere um livro de momentos emocionantes ou reviravoltas, por que não é. Confesso que esperava mais. Algo mais envolvente, mais "vampiresco", mas não rolou. A única coisa que realmente vale a pena são as ilustrações que deram um toque especial ao livro.

Recomendo para aqueles que acompanham a saga, por que é mais uma fatia da torta que é a Morada da Noite.