Finale

Finale Becca Fitzpatrick

Resenhas - Finale

t.h.a.y 31/07/2023

O melhor final de um livro de romance
Obrigada Becca por essa obra prima, todos os livros são perfeitos, a história é cativante e eu já até me emociono, porque li esse livro num momento muito nostálgico da minha vida. Pena que emprestei A SAGA COMPLETA e não me devolveram. Não vou recomprar, porque prefiro Fallen, mas quem sabe quando tiver numa promoção ÓTIMA.

Lumi Tie | @lumi.reads 25/07/2023

O prólogo se passa no dia seguinte a morte de Hank Millar através do ponto de vista de Scott Parnell. Nora Grey assume a liderança do exército nephilim como herdeira do Mão Negra, posto assumido após uma promessa feita ao pai biológico.
Conforme Scott narra ele diz que a vê como uma irmã, mas já comecei a leitura confusa… porque ele não a havia beijado no final do livro anterior, neste caso em menos de 24 horas dessa súbita afirmação? Bom, sigamos em frente.

Se no volume anterior Patch Cipriano havia estabelecido algumas regras para adentrar o sonho de alguém como precisar ter uma ligação com a pessoa e desejarem tratar do mesmo assunto, as mesmas não se aplicam às conversas mentais. Já que Nora agora é uma nephilim imortal, a primeira conversa que ela tem mentalmente com Dante Materazzo e inclui Scott, não consegui não imaginar o alerta imaginário de “Scott entrou no chat”, hehehe.
Dante é o segundo no comando do exército e fica responsável por preparar Nora para assumir seu posto. Ele é o típico personagem sério e que só pensa em uma coisa, nesse caso: treinar Nora para que se torne uma líder digna e que se acostume com seu novo corpo imortal, muito mais forte e veloz do que jamais foi.

Você pode conferir a resenha completa no meu blog :D

site: https://lumireads.wordpress.com/2023/07/25/resenha-finale-becca-fitzpatrick/

Dearibeiro 22/07/2023

Eu amo mesmo
Minha primeira série lida. Meu apego é muito grande nesses personagens, principalmente porque eu lia e relia esses livros todos os anos desde que os descobri.

O final fechou com chave de outro: os dois juntinhos lutando pela relação, enfrentando tudo e todos pra ficarem juntos. ?

Meus surtos tinham fundamentos.
Patch e Nora pra sempre no meu coração.

Amanda3757 12/07/2023

Gostei do desfecho porém.....
O desenvolvimento da história é péssimo.. muitos furos e falta de sentido . É um dos livros com mais ação da saga porém a autora deixou muito a desejar encaixando coisas sem sentido e deixando de explicar coisas cruciais para o desenrolar da história.
O final é bem bonito .. É a única razão para me fazer dar duas estrelas para esse livro que seria no máximo uma .

Fernanda631 05/07/2023

Finale (Hush, Hush #04)
Finale (Hush, Hush #04) foi escrito por Becca Fitzpatrick.
Finale é, como o nome já diz, o final desta série sobre Anjos Caídos, com muito romance, mistério e suspense, temos um final surpreendente e a altura desta saga angelical, assim digamos.
A vida de Nora é bem complexa. Como se não bastasse os problemas que atraía por namorar um anjo caído (Patch) e as várias pessoas loucas para tirar a vida dela, ela ainda fez um juramento e uma transfusão para virar uma nefilim completa e comandar o exército de nefilins na guerra contra os Anjos Caídos – para impedir que eles dominassem os corpos dos nefilins.
Com o Mão Negra finalmente morto, Nora estaria em paz para curtir Patch, seu namorado anjo caído, para sempre só que a vida nem sempre é uma fábrica de realização de desejos. Porque Hank, seu pai e também o Mão Negra, não era bobo e, antes de morrer, obrigou Nora a fazer um juramento que a tornou líder do exército nefilim. E com isso, Nora deve continuar o que o pai começou e com isso, liderar os nefilins numa guerra contra os anjos caídos, o que significava: destruir os anjos caídos, ou ela pagaria com sua própria vida e de sua mãe também caso isso não acontecesse.
Finale se passa em uma atmosfera sombria e misteriosa passada no decorrer do Cheshvan, que é quando os Anjos Caídos possuem os corpos de Nefilins que juraram lealdade. O objetivo de Nora neste livro é fazer com que a guerra entre nefilins e anjos caídos não aconteça, mas sem descumprir sua promessa que fez aos Arcanjos quando eles a ajudaram a deter Hank, e sem descumprir seu juramento de que lideraria os nefilins na guerra contra os anjos caídos senão ela e sua mãe morreriam.
E para que tudo isso aconteça, Nora conta com a ajuda de Scott, seu amigo de infância que ficou sumido por um tempo, mas a pouco voltou, conta também com a ajuda de Vee e Patch. Patch está sendo essencial para que está guerra não aconteça, enquanto Nora tenta manejar os nefilins, dizendo que uma guerra contra os anjos caídos é um erro, Patch está reunindo todas as informações possíveis sobre os anjos caídos.
Só que além de toda está guerra que está se formando, Nora tem que passar por provações. Agora que é uma nefilim, e além de tudo, a líder dos nefilins, Nora precisa provar para sua sociedade que está no poder por mérito, e não apenas por filiação, ou isso, ou eles jamais se deixarão liderar, e se isto acontecer, seus planos de paz não conseguirão se tornar realidade.
Só que ela não nasceu nefilim, nunca fez parte da comunidade e ainda por cima é reconhecidamente a namorada de um anjo caído, o que prejudica a imagem dela.
Para provar sua lealdade ao seu exército, Nora tem que fingir que seu relacionamento com Patch acabou, porque ninguém jamais poderia desconfiar do que os dois estavam tramando. E além disso, Nora tem que dar conta do segundo no comando dos Nefilins, Dante.
Dante a está ajudando a treinar seu novo corpo, agora que fez o juramento e não é mais inteiramente humana, Nora é mais ágil, forte e quase incansável, e com a ajuda de um composto secreto que Dante lhe oferece, ela fica ainda mais forte do que já é.
E é neste contexto que o livro se passa, com essa incerteza de que a guerra vai ou não acontecer, com muito ciúmes no ar, com acontecimentos que não esperávamos que iriam acontecer, novas estratégias e tentativas de paz e etc. E também os conflitos pessoais aos quais Nora está passando: Como ela poderá ficar a favor da eliminação dos Anjos Caídos, quando o amor de sua vida é um deles?! Mas também, como ela poderá ficar contra os Nefilins, quando ela mesma não aceita que sejam possuídos por seus inimigos e também sabendo que ir contra os Anjos Caídos nessa guerra, despertará a fúria dos Arcanjos?!
Um livro cheio de indecisões e histórias. Finale não deixa nada a desejar. Como sempre, Becca escreveu de um jeito que prende o leitor ao livro até que ele acabe e sempre com aquele sede de mais e mais.
Um livro com muita ação, batalhas, ciúmes, mentiras, segredos, suspense, mistérios e muito romance. Sem contar que suas capas também são maravilhosas e encantadoras.
Finale é o desfecho desta série maravilhosa sobre Anjos, humanos e Nefilins. Indico estes livros a todos que amam romance com suspense e mistério, e ame coisas sobrenaturais também.
É um final bem movimentado com certeza – ainda mais para uma série de romance! Há batalhas, sequestros, conspirações e romance, claro. E tem várias reviravoltas e revelações até o último momento do livro. A autora simplesmente conseguiu que eu ficasse grudada no livro até o ponto final da história.

Nath 30/06/2023

"Algumas pessoas passam a vida inteira sem experimentar os sentimentos que você despertou em mim."

Gostei bastante do livro, me prendeu bastante e me surpreendi muito com o vilão e o plot do livro.
Patch e Nora foram fofos e amei o final deles.

Ana Vic 29/06/2023

F Scott
O último livro também é ruim, só que superou o ruim dos primeiros kkkkkkkkkk.

"Juro, Nora Grey, neste dia, e de agora em diante, me doar a você. Eu sou seu. Meu amor, meu corpo, minha alma... Eu os entrego a você e os dedico à sua proteção. Se eu falhar, meu próprio sofrimento e pesar serão meu castigo eterno"
- P

Malu 28/06/2023

Gostinho de quero mais
Eu queria que essa série nunca acabasse. A leitura poderia ser mais rápida do que foi, mas eu enrolei só pra não acabar rápido e ficar com saudades. Poderia ter outros livros só falando do dia a dia de Nora e Patch, mas ainda sim, eu iria ler com gosto.
Achei que iriam ter mais cenas entre Nora e Patch por ser o último livro, me deixou um pouco chateada, mas apesar disso, Finale virou o meu favorito dos 4 livros da série.

Janann 25/06/2023

Nunca irei me esquecer?
Que livro marcante, eu nunca vou esquecer, a escrita densa e pesada? quero deixar claro alguns pontos que me incomodou, no primeiro livro a autora deixou Patch bastante presente no livro que amei, maaas ja nos demais ele apareceu pouquíssimas vezes e isso me deixou muito frustrada, outro ponto era que ele deveria ter narrado o livro também, acho que teria feito uma diferença absurda!
Bem vamos ao que interessa, vou resumir, Patch é um anjo caído que se apaixona perdidamente pela sua protegida Nora, ele acaba virando anjo da guarda dela, só que nesse te odeio e te quero no passar dos livros Nora descobre que tb não é humana caçamba, mas que raios, enfim? dai em diante só guerra e tristeza e dor e sofrimento? apenas leiam e sintam a pressão kkkkkkk
E quero dizer que amei que no futuro próximo irei ler como os outros favoritos meu até saber as falas de có

yoluahm 15/06/2023

Comecei dando nada por essa história, pensando que seria apenas mais uma história da mocinha indefesa e do anjo caído, precisei ler poucas páginas pra perceber que essa saga foge da normalidade e isso é a melhor parte. Onde nem tudo é o que parece. Muitas vezes, me vi pensando qual seria o destino de personagem "X" ou qual seria o fim de personagem "Y"; pelo simples fato de essa série de livros não ser nada normal. Comecei não gostando de Patch, não confiando no mesmo e terminei esse livro o amando muito. E fui pega mudando meus sentimentos dessa forma com muitos personagens. Estou completamente admirada com esse desfecho.

Maria11883 08/06/2023

Você vai chorar ?
Esse livro é indescritível.Ao final,quando você parar para pensar em tudo,perceberá que se apaixonou por cada personagem.Uma saga que poderia não ter fim,e se não tivesse,iria continuar lendo infinitamente com uma bela satisfação à cada livro lançado e lido.Essa saga não fez muito sucesso aqui no Brasil,mas até agradeço;
Ela deveria estar guardada num baú de tão perfeita.As capas não são muito convidativas,os nomes dos livros são estranhos,então,isso que me fez querer ler a saga.Eu achei um dos livros,no fundo de uma biblioteca (coisa comum em livros não muito pegados pelos leitores),mas mesmo assim -não me arrependo disso- eu fui ler a parte lateral da capa com a resenha do livro.Tudo começou aí.????

Vivian263 28/05/2023

Eu demorei uma eternidade pra terminar essa saga, cansativa.
"- Sabia que, na primeira vez que olhei para você, o que eu pensei foi: nunca na vida vi nada mais lindo e cativante?
- Por que está me dizendo isso? - perguntei, arrasada.
- Eu vi você, e queria estar perto de você. Queria que deixasse eu me aproximar. Queria conhecer você melhor do que todo mundo. Queria você, por inteiro.E todo esse desejo quase me deixou maluco. - Patch fez uma pausa, inspirando suavemente, como se me absorvesse. - E agora tenho você, a única coisa que me assusta é voltar a não tê-la. Ter de querer você outra vez, sem nenhuma esperança de que meu desejo seja atendido. Você é minha, Anjo. Cada pedacinho de você. Não vou deixar que nada mude isso."