Emmi e Leo - A sétima ond@

Emmi e Leo - A sétima ond@ Daniel Glattauer

Resenhas - Emmi e Leo - A sétima ond@

Thais 13/04/2022

Chato e incoerente
O primeiro livro foi até ok mas esse não teve salvação. Apenas chato demais. As coisas demoram muito pra acontecer e poderiam ter se resolvido de maneira muito mais simples. Além disso os personagens se envolverem com outras pessoas tirou toda a graça da trama.
Felipe.Augusto 13/04/2022minha estante
Caraca kkk nem li, mas já fiquei

Felipe.Augusto 13/04/2022minha estante
Com raiva do escritor kkkk

Eliane 10/07/2012

Continuação de @mor
"Não te posso perder. Tenho tanto de ti em mim. Sempre senti isso como um enriquecimento. Cada sensação de Emmi é um crédito. Despedir-me de ti seria pra mim nunca mais pensar em ti, não sentir mais nada. Acredita, estou a milhas de me despedir de ti"

Não gosto de livros escritos por homens, chame-me preconceituosa, mas costumo não gostar, Daniel Glattauer, é uma exceção, e uma gostosa exceção, quando li @mor, fiquei vidrada e apaixonada pela escrita, pela forma tocante que o autor mim envolveu naquele drama, naquela história tão real, os sentimentos que ele despertou, naquele choro preso na garganta por uma relação fictícia, Pouquíssimos autores conseguem fazer isso comigo, e ele repetiu o feito em a sétima ond@.

Depois de seis meses de separação, e o senhor Operador de sistemas de e-mail devolvendo todos os emails que Emmi tentou mandar para Leo. Aparece um Email com o seguinte Titulo: Voltei de Boston. E a vida ambos vira novamente de pernas para o ar.

Emmi continuar casada, Leo encontrou uma nova namorada (Pamela) e porque mesmo aparentemente felizes não conseguem acabar com aquela relação, é simples, ninguém quer deixar sua “Ilusão de perfeição”, então Emmi se enche de coragem e em uma tentativa vã ti se livrar dos seus sentimentos pelo Sr. Leike, pede uma hora, apenas uma hora frente a frente, um digno adeus disse ela, Deste primeiro encontro veio mais um, mais outro, outra mais, e se tornava cada vez mais difícil dizer adeus, aceitar o fim, acreditar que aquela relação não ia levar a canto nenhum.

Aqui entra a metáfora da sétima onda, a onda que vem pra modificar alguma coisa, um acontecimento que se torna e divisor de águas. Mais isso eu não conto pra vocês.

O livro é maravilhoso, a narrativa não é nem um pouco cansativa, o desfecho já era de se esperar, a forma de Daniel escrever é sublime. Espero que você também curta esta sétima ond@.

"Pensas que não te vejo, que não ti sinto. Engano. Puro engano. Quando te escrevo, seguro-te bem junto a mim."
Suellen Sanches 19/09/2012minha estante
Nossa eu li @mor ontem e me apaixonei pelo livro agora estou totalmente desesperada para ler a sétima ond@.
Por tudo que é mais sagrado onde encontro esse livro :(

Eliane 19/09/2012minha estante
Oi Suellen. Fiquei igual vc quando terminei de ler @mor. Esta edição é Portuguesa de Portugal, comprei no sait: http://www.wook.pt/
Bjoss

Flavia Souza 24/10/2012minha estante
Amei!
Quando terminei @mor, tinha que ler de qualquer jeito a continuação. E que continuação legal.
To na metade, mas fico feliz em saber que o livro termina bem! :)

Little Bia 21/05/2013minha estante
O segundo livro ainda é escrito somente por e-mails ou como história mesmo ?

Eliane 21/05/2013minha estante
Oi Litlle. Continua em formato de e-mails.

Elaini 08/08/2012

@mor ... melhor!!
Não achei tão bom como @mor! O livro ficou muito repetitivo e o autor deixou passar uma grande oportunidade de fazer uma excelente estória em um livro só.
A Emmi se mostrou extremamente insegura e chata (apesar de alguns emails bem engraçados)e o Léo muito frustrante. Vale a pena ler..é claro! Mas a meu ver, não foi um grande final.
Pamela 03/05/2013minha estante
Também prefiro @mor, achei bem mais surpreendente e emocionante.
Eu li @mor ao mesmo tempo que uma amiga, e em várias partes eu falava "Caraca, você leu isso? Cai da cadeira"
@mor me surpreendeu muito e de formas diferentes, já A sétima ond@, foi uma leitura bem levinha, nada surpreendente e sem grandes emoções.
Acho que a estória podia sem sombra de dúvidas, ser feita em um livro só.

Aline 07/01/2013

Leve....
Achei que a história poderia ter sido colocada em apenas 1 livro.
Gostei, teve os seus momentos engaçados, mas não entrou na lista de favoritos....
Emmi é chata demais....rsrsrsrsrs....cheia de será?, será?.....
Enfim, leitura rápida, pra se ler em 1 dia....

Luiza 12/04/2013minha estante
Concordo! E a Emmi é chata pra caramba, nunca vi!

M.F.Morningstar 12/01/2022

Perfeito!!!
Assim como o primeiro livro (@mor), este é viciante, envolvente, criativo e maravilhoso. É uma leitura tão gostosa de se fazer que assim que começa não dá vontade de parar.
Sem dúvidas valeu a pena cada sentimento de frustração ou raiva pelos dois (Emmi e Leo), o final foi ótimo como a história toda.
Não conhecemos apenas sobre Emmi e Leo a cada e-mail, conhecemos sobre Emmi e sobre Leo, separadamente. Mesmo que a história não tenha saído dos e-mais (algo criativo e muito bem pensado) é possível conhecer muito sobre a história de cada um, o que nos é permitido ter, cada um, a própria opinião e perspectiva sobre os dois (Emmi e Leo), sejam juntos ou separados.
Tanto o primeiro livro, quanto o segundo, marcaram minha vida e meu coração, sendo assim, guardarei carinhosamente a história de Emmi e Leo.
E agradecerei eternamente ao destino por ter colocado o primeiro livro (@mor) em meu caminho, afinal, o encontrei em uma feira de livros em um shopping quando estava em uma viagem. Assim como o "destino" acabou por fazer a Emmi enviar um e-mail "sem querer" ao Leo, o "destino" fez com que @mor chamasse a minha atenção.
Sou grata a essa belíssima história. Espero que mais pessoas se interessem e acabem por conhecer a criativa e incrível história de Emmi e Leo.

Suliane Araújo 03/08/2021

Emmi e Leo a sétima onda
Na nova fase do relacionamento virtual de emmi e Leo está o desafio da sétima onda, a maior e mais potente.

Lygia 31/10/2012

Personagens com personalidade...
Depois do final absurdo (no bom sentido) de @mor, quis ler a continuação imediatamente. Sinceramente, não sei a previsão de lançamento aqui no Brasil pela Suma de Letras e, por isso, procurei saber mais sobre o lançamento do volume 2 em outros países. Qual não foi minha surpresa quando descobri que já tinham lançado em e-book em versão portuguesa no site da Wook? =D

Continuando onde o volume 1 parou, nos deparamos com uma Emmi "arrependida" e extremamente confusa, porém, para seu desespero, todos os e-mails enviados posteriormente para Leo retornavam com a mensagem do "Administrador", informando que o e-mail não mais existia. 9 meses de agonia. NOVE MESES!!! O que Glattauer faz com nossos protagonistas é MUITA maldade. Eu, sinceramente, não sei se iria esperar tanto tempo. Não irei contar como o contato entre ambos "retorna" e nem o que aconteceu nesse interim, porque seria spoiler. De qualquer forma, mesmo com o aflitivo término de @mor, o leitor deduz que em algum momento o autor iria colocar nossos protagonistas em contato novamente.

Tudo que eu posso dizer é que fiquei AFLITA com 'A Sétima Ond@' e me deu tanta raiva dos personagens em alguns momentos que quase joguei o livro pela janela, rs. Até o Leo que em @mor "segura as pontas" melhor do Emmi, está insuportavelmente inseguro e chato nesse volume. Emmi é autoritária e egocêntrica, faz parte da sua personalidade e acabei acostumando com isso na leitura. De qualquer forma, as mesmas características que citei no volume predecessor e que tornam a escrita de Daniel Glattauer cativante, se fazem presente aqui. Os personagens continuam fortes, e a troca de e-mails, com voz própria.

A leitura foi agradável, mesmo que na versão portuguesa, só achei o final repentino. Uma pena, porque gostaria de saber o que iria acontecer mais com os personagens, mas faz sentido uma vez que são trocas de e-mails e não um diário virtual, haha. De qualquer forma, tenho certeza de que, quem se encantou por @mor, continuará fascinado pela brilhante história de Emmi e Leo.

Disponível em: http://www.brincandocomlivros.com/2012/10/resenha-emmi-e-leo-setima-ond-daniel.html#more

Raphael 06/07/2013

Logout
"A verdade sobre nós? Você tem uma família que está em seu coração, um marido que te ama e um casamento que ainda pode ser salvo. E eu tenho uma relação que está em construção. Cada um de nós tem o seu futuro. Só que nós, juntos, não o temos. É esta, a realidade, a verdade sobre nós, querida Emmi."

Após vários rodeios sentimentais e um final dramático e inesperado, "@mor" ganha sua continuação para tirar as dúvidas que ficaram no ar e esclarecer de uma vez por todas o destino dos apaixonados virtuais Leo e Emmi.
Nessa continuação, nomeada como "Emmi e Leo : A Sétima Ond@", Emmi finalmente consegue se comunicar novamente por email com Leo, que voltou de Boston mais cedo do que o esperado, e o amor dos dois continua vivo e intenso. Porém, os obstáculos aumentam ainda mais quando Leo relata que está em um compromisso sério com uma garota americana chamada Pamela, e também Emmi continua casada com Bernhard. O amor dos dois chega a um novo patamar, sendo que eles finalmente têm seu primeiro encontro. Mas isso não basta para os dois apaixonados. Será que Emmi e Leo finalmente vencerão as barreiras que os impedem de consumarem seu relacionamento? Será que permaneceram juntos e felizes ou acontecerá outro final chocante como em "@mor"?

O livro "Emmi e Leo : A Sétima Ond@" segue a estrutura do antecessor, sendo que somente lemos os emails trocados pelo casal, e também o ritmo em que as ações ocorrem. Se sobressai por apresentar a história de maneira mais direta, sem tanta monotonia como na metade de "@mor", mas peca por perder um pouco da essência romântica do primeiro livro.
Outro ponto ruim no livro é o seu final, que é tão inexpressivo e direto se comparado ao restante dos dois livros, onde a resolução dos problemas românticos dos dois se dá de maneira tão simples traz à tona pensamentos como "Foram feitos dois livros e tanto alarde para um final tão simples, que poderia ser solucionado em menos de uma página?". Não tem como não sentir o gosto de "quero mais".

Mesmo assim, o livro ainda ganha muitos créditos pela criatividade do autor ao proporcionar uma estrutura diferente e dinâmica e também momentos sentimentais que prendem o leitor. Porém, não é um tipo de livro que eu gostaria de reler.

Anaaa 08/07/2021

Amor
Amor. É o que representa este livro. Por mais que a gente tente fugir do que está na nossa frente, uma hora ou outra vemos que apenas perdemos tempo com desculpas irrefutáveis para adiar o suposto encontro.
A forma como Emmi e Leo começaram a se aproximar é de aquecer o coração. Eu simplesmente amei, e totalmente diferente o livro ter diálogos por e-mail.
??????????

@leitora.si 20/01/2022

Como me expressar????
O que dizer dessa continuação, leitura de fácil compreensão, prendi o leitor, mas sinceramente achei que demorou demais para ficarem juntos. Eu recomendo, não foi um dos melhores livros, nem dos piores, foi mediano.

luu 14/08/2021

SEM ESTRUTURAS
esse livro é igual o primeiro, ele não perde a ?vibe ? do primeiro, você consegue ler rapidinho, é lindo demais, vale super apena!!!!

Dani Fuller 18/01/2014minha estante
Foi o q pensei, mas também é aquilo... a história é via emails e eles q contam. E se eles estavam por lá no encontro.. não faria sentido repetir o encontro no email para contar um ao outro... eu queria era um terceiro narrador ali para me dar detalhes do maldito encontro kkk

Polly 28/11/2012

Muito bom... eu ADOREI!!!!!!

Brumestriner 16/07/2023

Demorado?
O livro não ?desenrolava.? Foram páginas e páginas para chegar no final óbvio! Não me prendeu tanto quanto o primeiro.

Albornoz R. 29/06/2013

Não foi "Tudo aquilo"...
Esperei um ano depois de @mor para ler Emmi e Leo, estava muito ansiosa para a continuação da leitura, mas me decepcionei, não foi "Tudo aquilo" que esperava, classifico como "Bom". O primeiro foi mais emocionante.