Emmi e Leo - A sétima ond@

Emmi e Leo - A sétima ond@ Daniel Glattauer

Resenhas - Emmi e Leo - A sétima ond@

Eliane 10/07/2012

Continuação de @mor
"Não te posso perder. Tenho tanto de ti em mim. Sempre senti isso como um enriquecimento. Cada sensação de Emmi é um crédito. Despedir-me de ti seria pra mim nunca mais pensar em ti, não sentir mais nada. Acredita, estou a milhas de me despedir de ti"

Não gosto de livros escritos por homens, chame-me preconceituosa, mas costumo não gostar, Daniel Glattauer, é uma exceção, e uma gostosa exceção, quando li @mor, fiquei vidrada e apaixonada pela escrita, pela forma tocante que o autor mim envolveu naquele drama, naquela história tão real, os sentimentos que ele despertou, naquele choro preso na garganta por uma relação fictícia, Pouquíssimos autores conseguem fazer isso comigo, e ele repetiu o feito em a sétima ond@.

Depois de seis meses de separação, e o senhor Operador de sistemas de e-mail devolvendo todos os emails que Emmi tentou mandar para Leo. Aparece um Email com o seguinte Titulo: Voltei de Boston. E a vida ambos vira novamente de pernas para o ar.

Emmi continuar casada, Leo encontrou uma nova namorada (Pamela) e porque mesmo aparentemente felizes não conseguem acabar com aquela relação, é simples, ninguém quer deixar sua “Ilusão de perfeição”, então Emmi se enche de coragem e em uma tentativa vã ti se livrar dos seus sentimentos pelo Sr. Leike, pede uma hora, apenas uma hora frente a frente, um digno adeus disse ela, Deste primeiro encontro veio mais um, mais outro, outra mais, e se tornava cada vez mais difícil dizer adeus, aceitar o fim, acreditar que aquela relação não ia levar a canto nenhum.

Aqui entra a metáfora da sétima onda, a onda que vem pra modificar alguma coisa, um acontecimento que se torna e divisor de águas. Mais isso eu não conto pra vocês.

O livro é maravilhoso, a narrativa não é nem um pouco cansativa, o desfecho já era de se esperar, a forma de Daniel escrever é sublime. Espero que você também curta esta sétima ond@.

"Pensas que não te vejo, que não ti sinto. Engano. Puro engano. Quando te escrevo, seguro-te bem junto a mim."
Suellen Sanches 19/09/2012minha estante
Nossa eu li @mor ontem e me apaixonei pelo livro agora estou totalmente desesperada para ler a sétima ond@.
Por tudo que é mais sagrado onde encontro esse livro :(

Eliane 19/09/2012minha estante
Oi Suellen. Fiquei igual vc quando terminei de ler @mor. Esta edição é Portuguesa de Portugal, comprei no sait: http://www.wook.pt/
Bjoss

Flavia Souza 24/10/2012minha estante
Amei!
Quando terminei @mor, tinha que ler de qualquer jeito a continuação. E que continuação legal.
To na metade, mas fico feliz em saber que o livro termina bem! :)

Little Bia 21/05/2013minha estante
O segundo livro ainda é escrito somente por e-mails ou como história mesmo ?

Eliane 21/05/2013minha estante
Oi Litlle. Continua em formato de e-mails.

Esdras 20/09/2016

Emmi & Leo
""Isso foi realmente como, por exemplo, uma daquelas sétimas ondas que se erguem, formam espuma e arrebentam (...) Uma onda que irrompeu, para causar mudanças, para renovar a paisagem, de modo que, depois, nada ficou como antes." Depois da tentativa fracassada de se encontrarem e do sumiço, parcialmente justificado, do Leo, Emmi se viu perdidamente abandonada por seu correspondente. Vários e vários emails não respondidos. E vários e vários meses se passaram, quando, ao acaso, um de seus emails foi respondido, e o Leo reapareceu. Isso reacendeu uma chama na Emmi e seu casamento morno, disfarçado de uma calmaria, voltaria a sofrer um abalo inevitável. Voltaram a se comunicar com frequência e deixaram claro que estavam por seguir a vida. Sem , a príncipio, admitir o quão sentiram falta um do outro e o quão desesperaamente estavam felizes por voltarem ao contato. Claro que foi difícil guardar isso por muito tempo, mas decidiram então manter-se como amigos. Esse tipo de narrativa - emails - me agrada muito! Pois oferece uma leitura rápida e fluída. E , juntando isso ao fato de os personagens serem "maduros" e exalarem uma quimica contagiante, acaba despertando uma grande ansiedade por ler mais e mais. Mas, esse tipo de narrativa, nesse caso, desfavoreceu bastante a parte do -enfim!- primeiro encontro de Emmi e Leo. Ficamos sabendo posteriormente, as impressões, quase totalmente frustradas, de cada um. Assim também como os demais encontros! Isso porque acabamos não presenciando isto e aquilo! Mas isso é apenas um detalhe, porque cada email trocado por eles é como se fosse um encontro cara a cara, envolto em milhares de sensações. E a gente se pega torcendo para que eles falem/escrevam menos e façam mais.!rs. Que se permitam mais, porque está tão tão tão na cara esta conexão! rs. Eu preciso de mais! Preciso saber como continuaram lidando com essa super dose a mais de proximidade que conseguiram!"
ROBERTO468 21/09/2016minha estante
Lembro quando vc me recomendou o 1° e tipo, eu ameiiii.
Já quero ler esse segundo.

Esdras 21/09/2016minha estante
Sou apaixonado por esse casal. Haha.

Thais 13/04/2022

Chato e incoerente
O primeiro livro foi até ok mas esse não teve salvação. Apenas chato demais. As coisas demoram muito pra acontecer e poderiam ter se resolvido de maneira muito mais simples. Além disso os personagens se envolverem com outras pessoas tirou toda a graça da trama.
Felipe.Augusto 13/04/2022minha estante
Caraca kkk nem li, mas já fiquei

Felipe.Augusto 13/04/2022minha estante
Com raiva do escritor kkkk

Elaini 08/08/2012

@mor ... melhor!!
Não achei tão bom como @mor! O livro ficou muito repetitivo e o autor deixou passar uma grande oportunidade de fazer uma excelente estória em um livro só.
A Emmi se mostrou extremamente insegura e chata (apesar de alguns emails bem engraçados)e o Léo muito frustrante. Vale a pena ler..é claro! Mas a meu ver, não foi um grande final.
Pamela 03/05/2013minha estante
Também prefiro @mor, achei bem mais surpreendente e emocionante.
Eu li @mor ao mesmo tempo que uma amiga, e em várias partes eu falava "Caraca, você leu isso? Cai da cadeira"
@mor me surpreendeu muito e de formas diferentes, já A sétima ond@, foi uma leitura bem levinha, nada surpreendente e sem grandes emoções.
Acho que a estória podia sem sombra de dúvidas, ser feita em um livro só.

Aline 07/01/2013

Leve....
Achei que a história poderia ter sido colocada em apenas 1 livro.
Gostei, teve os seus momentos engaçados, mas não entrou na lista de favoritos....
Emmi é chata demais....rsrsrsrsrs....cheia de será?, será?.....
Enfim, leitura rápida, pra se ler em 1 dia....

Luiza 12/04/2013minha estante
Concordo! E a Emmi é chata pra caramba, nunca vi!

Rogênia 04/04/2013

Esse livro é a continuação de @mor. Ótimo o livro, recomendo a leitura...
Uldime 06/04/2013minha estante
oi,tb só acho este livro em portugues de Portugal,é isso mesmo ou tem traduzido.
bjs obrigada...

Dani Fuller 18/01/2014minha estante
Foi o q pensei, mas também é aquilo... a história é via emails e eles q contam. E se eles estavam por lá no encontro.. não faria sentido repetir o encontro no email para contar um ao outro... eu queria era um terceiro narrador ali para me dar detalhes do maldito encontro kkk

Lygia 31/10/2012

Personagens com personalidade...
Depois do final absurdo (no bom sentido) de @mor, quis ler a continuação imediatamente. Sinceramente, não sei a previsão de lançamento aqui no Brasil pela Suma de Letras e, por isso, procurei saber mais sobre o lançamento do volume 2 em outros países. Qual não foi minha surpresa quando descobri que já tinham lançado em e-book em versão portuguesa no site da Wook? =D

Continuando onde o volume 1 parou, nos deparamos com uma Emmi "arrependida" e extremamente confusa, porém, para seu desespero, todos os e-mails enviados posteriormente para Leo retornavam com a mensagem do "Administrador", informando que o e-mail não mais existia. 9 meses de agonia. NOVE MESES!!! O que Glattauer faz com nossos protagonistas é MUITA maldade. Eu, sinceramente, não sei se iria esperar tanto tempo. Não irei contar como o contato entre ambos "retorna" e nem o que aconteceu nesse interim, porque seria spoiler. De qualquer forma, mesmo com o aflitivo término de @mor, o leitor deduz que em algum momento o autor iria colocar nossos protagonistas em contato novamente.

Tudo que eu posso dizer é que fiquei AFLITA com 'A Sétima Ond@' e me deu tanta raiva dos personagens em alguns momentos que quase joguei o livro pela janela, rs. Até o Leo que em @mor "segura as pontas" melhor do Emmi, está insuportavelmente inseguro e chato nesse volume. Emmi é autoritária e egocêntrica, faz parte da sua personalidade e acabei acostumando com isso na leitura. De qualquer forma, as mesmas características que citei no volume predecessor e que tornam a escrita de Daniel Glattauer cativante, se fazem presente aqui. Os personagens continuam fortes, e a troca de e-mails, com voz própria.

A leitura foi agradável, mesmo que na versão portuguesa, só achei o final repentino. Uma pena, porque gostaria de saber o que iria acontecer mais com os personagens, mas faz sentido uma vez que são trocas de e-mails e não um diário virtual, haha. De qualquer forma, tenho certeza de que, quem se encantou por @mor, continuará fascinado pela brilhante história de Emmi e Leo.

Disponível em: http://www.brincandocomlivros.com/2012/10/resenha-emmi-e-leo-setima-ond-daniel.html#more

Polly 28/11/2012

Muito bom... eu ADOREI!!!!!!

Livs 21/01/2013

Continuação do apaixonante romance escrito por Glattauer *-* {literarioecultural.blogspot.com.br}
A Sétima Ond@ é a continuação do romance entre Léo e Emmi que começou no livro @mor, leia a resenha aqui.
Bem, quem já leu @mor sabe que o final do livro te deixa louca, aquele continua ao mesmo tempo em que é um alivio saber que a história ainda não acabou, é uma tortura ter que esperar para ler o próximo.
Eu terminei de ler o primeiro eram umas três horas da manhã – sim, mais uma noite acordada lendo um livro – e eu não aguentei, quando cheguei ao fim da leitura levantei, peguei o celular e fui pesquisar sobre a continuação. A Sétima Onda ainda não foi lançado aqui no Brasil, e como não quis esperar, eu li esse livro em e-book mesmo e na versão portuguesa que pode ser encontrada no site da Wook.

Emmi e Léo viviam se questionando o que o relacionamento significava na vida de cada um, em quê isso resultaria e em como um encontro real afetaria essa relação. Eles estavam dispostos a descobrir, porém quando finalmente resolvem se encontrar, Emmi acaba desistindo – mesmo sabendo qual seria a consequência disso – e é exatamente nesse ponto, que começa a segunda parte da história. Emmi está arrependida e completamente confusa, mas ainda assim envia um email tentando explicar os motivos que a levaram a desistir do tão esperado e temido encontro, porém para sua tristeza e desespero, a única resposta que ela recebe é uma mensagem automática do administrador do sistema dizendo que o proprietário da conta - Léo - já não recebe mais emails nesse endereço e que todas as mensagens enviadas para essa caixa de entrada são automaticamente deletadas. Emmi - e nós - temos que engolir o bendito administrador do sistema durante nove, isso mesmo, NOVE longos e torturantes MESES. #dramaqueen

Claro que nós sabíamos que eles iriam se “encontrar” novamente, mas o autor foi muito mal com a gente, eu sofri junto com nossos protagonistas por causa desse longo afastamento! O tempo passa, Léo volta e volta com novidades, mas será que esse romance entre Léo e Emmi vai sobreviver a tantas questões, inseguranças, idas e vindas e ao caminho inevitável que a vida real deve seguir?

Continue Lendo: http://literarioecultural.blogspot.com.br/2013/01/resenha-setima-ond.html

Lari 07/02/2013

Podia ser melhor
Até agora não entendi por quê são dois livros?!
O primeiro livro não tem final, e o segundo livro é apenas a continuação do vai-não-vai dos dois personagens.

O que mais me agradou nessa obra foi a delícia de conter apenas o que é dito por e-mail. Não há descrição do que aconteceu offline!! E mesmo assim você entende tudo o que está se passando. Você percebe apenas pelo que eles escrevem um ao outro, e isso é inovador e eu achei o máximo.
Fiquei me sentindo (de certo modo) uma intrusa que leu os e-mails de duas pessoas.
É uma história muito fofa! Duas pessoas que se conhecem virtualmente e por acharem que não poderia passar disso se abrem, se revelam um ao outro e, então, se apaixonam.

Adorei a história e o modo como foi contada, só achei que eles poderiam ter se encontrado e resolvido a 'parada toda' antes, muito antes...

Brumestriner 16/07/2023

Demorado?
O livro não ?desenrolava.? Foram páginas e páginas para chegar no final óbvio! Não me prendeu tanto quanto o primeiro.

Albornoz R. 29/06/2013

Não foi "Tudo aquilo"...
Esperei um ano depois de @mor para ler Emmi e Leo, estava muito ansiosa para a continuação da leitura, mas me decepcionei, não foi "Tudo aquilo" que esperava, classifico como "Bom". O primeiro foi mais emocionante.

Raphael 06/07/2013

Logout
"A verdade sobre nós? Você tem uma família que está em seu coração, um marido que te ama e um casamento que ainda pode ser salvo. E eu tenho uma relação que está em construção. Cada um de nós tem o seu futuro. Só que nós, juntos, não o temos. É esta, a realidade, a verdade sobre nós, querida Emmi."

Após vários rodeios sentimentais e um final dramático e inesperado, "@mor" ganha sua continuação para tirar as dúvidas que ficaram no ar e esclarecer de uma vez por todas o destino dos apaixonados virtuais Leo e Emmi.
Nessa continuação, nomeada como "Emmi e Leo : A Sétima Ond@", Emmi finalmente consegue se comunicar novamente por email com Leo, que voltou de Boston mais cedo do que o esperado, e o amor dos dois continua vivo e intenso. Porém, os obstáculos aumentam ainda mais quando Leo relata que está em um compromisso sério com uma garota americana chamada Pamela, e também Emmi continua casada com Bernhard. O amor dos dois chega a um novo patamar, sendo que eles finalmente têm seu primeiro encontro. Mas isso não basta para os dois apaixonados. Será que Emmi e Leo finalmente vencerão as barreiras que os impedem de consumarem seu relacionamento? Será que permaneceram juntos e felizes ou acontecerá outro final chocante como em "@mor"?

O livro "Emmi e Leo : A Sétima Ond@" segue a estrutura do antecessor, sendo que somente lemos os emails trocados pelo casal, e também o ritmo em que as ações ocorrem. Se sobressai por apresentar a história de maneira mais direta, sem tanta monotonia como na metade de "@mor", mas peca por perder um pouco da essência romântica do primeiro livro.
Outro ponto ruim no livro é o seu final, que é tão inexpressivo e direto se comparado ao restante dos dois livros, onde a resolução dos problemas românticos dos dois se dá de maneira tão simples traz à tona pensamentos como "Foram feitos dois livros e tanto alarde para um final tão simples, que poderia ser solucionado em menos de uma página?". Não tem como não sentir o gosto de "quero mais".

Mesmo assim, o livro ainda ganha muitos créditos pela criatividade do autor ao proporcionar uma estrutura diferente e dinâmica e também momentos sentimentais que prendem o leitor. Porém, não é um tipo de livro que eu gostaria de reler.

Fran 06/09/2013

Emmi e Leo - A sétima ond@
Olá Caros Leitores!

Contando a mesma história. Impossível resistir e não correr para ler a continuação de @mor, Emmi e Leo – A Sétima Ond@. E foi exatamente isso que eu fiz, pois o final do primeiro livro não te deixa outra alternativa. Aviso para quem não leu o primeiro livro que haverá spoilers nessa resenha. Então se você não quer nenhuma informação que possa estragar sua leitura pare por aqui.

Emmi e Leo começa exatamente do ponto em que parou @mor. Emmi faltou ao tão desejado encontro com Leo e depois disso ele decide cortar qualquer laço com ela e como já estava previsto vai embora para Boston. Emmi ainda insiste lhe enviando e-mails, mas recebe apenas a resposta fria de seu administrador.

Ainda sim, depois de nove meses ela tenta uma vez mais e recebe surpresa uma resposta. Leo está de volta, porém as coisas se complicaram um pouco mais, pois além de Emmi ainda estar casada ele agora tem uma namorada. Ainda sim os dois não resistem em continuar sua relação virtual e o tão esperado encontro acontece. O que acontecerá depois disso? E uma grande revelação está por vir e modificará tudo.

O que dizer da narrativa do autor? Continua ótima como no primeiro livro. Como já havia citado na resenha do primeiro livro, ela é rápida e envolvente. Ele consegue te prender naquela angústia da próxima mensagem. Os personagens continuam cativantes com um acréscimo, pois conseguimos conhecer melhor a personalidade de ambos e nesse livro eles tem mais atitude, principalmente Emmi.

Finalmente temos o encontro real entre os dois e toda a estranheza que isso pode causar. A ansiedade que temos ao esperar os e-mails sobre esse encontro é nível máximo. O que eles dizem, o que guardam e o que está nas entrelinhas. Temos também os desencontros, hora eles estão cada vez mais próximos, horas se afastam e você fica na expectativa do que acontecerá no final.

Um fato que não posso deixar de mencionar é que me encantei com Leo ainda mais, mesmo com suas inseguranças e sua forte tendência de escorregar das situações, é impossível não se cativar com ele. Principalmente quando...

Continue lendo!

site: http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/2013/07/emmi-e-leo-setima-ond-de-daniel.html