Emmi e Leo - A sétima ond@

Emmi e Leo - A sétima ond@ Daniel Glattauer




Resenhas - Emmi e Leo - A sétima ond@


30 encontrados | exibindo 16 a 30
1 | 2


Queenjude 09/08/2021

Vou falar com sinceridade, eu temo livros escritos por homens, e, se me permitem dizer, com a aparencia e idade de Daniel, porque isso exala um pensamento meio.... Machista. Porem eu comecei a ler @mor tentando dar uma chance, e eu aqui estou, chorando de emoçao por ter terminado "emmi e leo". A emoçao que eu to sentindo por ver o casal que shippei o tempo todo vencendo as dificuldades que os impediam de ficar juntos, eu adorei

"Porque eu nunca desisto. Porque eu nao posso perder. Porque eu naoquero perder. Porque eu nao quero perde-lo"
comentários(0)comente



Beca 18/08/2021

"Porque cada fim também é um começo"
O que dizer desse livro? Sinceramente, ainda não sei. Acho que devo começar dizendo o quanto ele me surpreendeu! O primeiro já era bom e esse conseguiu me surpreender mais ainda.

Acho que consegui me conectar tão bem com os personagens porquê de alguma forma, sou eles. Talvez todos sejamos um pouco como o Leo e a Emmi.

Achei linda a maneira de como esse amor se desenvolveu apenas por palavras. Nesse segundo livro podemos perceber o quanto eles cresceram e amadureceram.

Aprendi que talvez devemos nos arriscar em nome do amor, senão nunca saberemos quais portas podem se abrir para nós. E que o amor é tão imprevisível quanto a sétima onde.

"Você não pode se livrar de mim assim. Cada impressão deixada por Emmi é como um crédito. Despedir-me de você significaria para mim: não pensar mais em você, não ter mais as sensações que esse pensar me causa. Acredite em mim, estou quilômetros de distância de me despedir de você."
comentários(0)comente



redwinterdust 29/06/2022

foi muito difícil acabar esse livro, demorou muito para as coisas acontecerem, a leitura é cansativa e não "flui" normalmente, fiquei bem desanimada e só queria acabar esse livro logo. algumas falas me incomodaram, como o leo dizer que a emmi poderia considerar ele "assexuado" ao invés de assexual, não sei se foi erro de tradução ou alguma piada dentro do livro, mas isso me chateou pois demonstrou falta de estudo sobre. enfim, a história é até boa, não gosto muito dos plots q tiveram, mas isso dá pra considerar. gosto muito de quando as palavras se repetem no livro, para mim, isso foi o que salvou a história, entretanto, não leria de novo.
comentários(0)comente



Esdras 20/09/2016

Emmi & Leo
""Isso foi realmente como, por exemplo, uma daquelas sétimas ondas que se erguem, formam espuma e arrebentam (...) Uma onda que irrompeu, para causar mudanças, para renovar a paisagem, de modo que, depois, nada ficou como antes." Depois da tentativa fracassada de se encontrarem e do sumiço, parcialmente justificado, do Leo, Emmi se viu perdidamente abandonada por seu correspondente. Vários e vários emails não respondidos. E vários e vários meses se passaram, quando, ao acaso, um de seus emails foi respondido, e o Leo reapareceu. Isso reacendeu uma chama na Emmi e seu casamento morno, disfarçado de uma calmaria, voltaria a sofrer um abalo inevitável. Voltaram a se comunicar com frequência e deixaram claro que estavam por seguir a vida. Sem , a príncipio, admitir o quão sentiram falta um do outro e o quão desesperaamente estavam felizes por voltarem ao contato. Claro que foi difícil guardar isso por muito tempo, mas decidiram então manter-se como amigos. Esse tipo de narrativa - emails - me agrada muito! Pois oferece uma leitura rápida e fluída. E , juntando isso ao fato de os personagens serem "maduros" e exalarem uma quimica contagiante, acaba despertando uma grande ansiedade por ler mais e mais. Mas, esse tipo de narrativa, nesse caso, desfavoreceu bastante a parte do -enfim!- primeiro encontro de Emmi e Leo. Ficamos sabendo posteriormente, as impressões, quase totalmente frustradas, de cada um. Assim também como os demais encontros! Isso porque acabamos não presenciando isto e aquilo! Mas isso é apenas um detalhe, porque cada email trocado por eles é como se fosse um encontro cara a cara, envolto em milhares de sensações. E a gente se pega torcendo para que eles falem/escrevam menos e façam mais.!rs. Que se permitam mais, porque está tão tão tão na cara esta conexão! rs. Eu preciso de mais! Preciso saber como continuaram lidando com essa super dose a mais de proximidade que conseguiram!"
ROBERTO468 21/09/2016minha estante
Lembro quando vc me recomendou o 1° e tipo, eu ameiiii.
Já quero ler esse segundo.


Esdras 21/09/2016minha estante
Sou apaixonado por esse casal. Haha.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cris 21/05/2015

Uma leitura agradável
Assim que terminei '@mor', me vi compelida a ler sua continuação num curto espaço de tempo, eu simplesmente precisava saber que fim teria esta história. Quais acontecimentos decisivos me fariam suspirar e até mesmo esquecer pequenas lamúrias acerca do primeiro livro...

(...) A verdade sobre nós é bastante incompreensível. Eu mesmo não a entendo profundamente.

'Emmi&Leo - a sétima ond@' assim como '@amor' mantêm o mesmo pano de fundo, os e-mails contidos na história são bem elaborados e explorados, definitivamente pude usar e abusar de toda e qualquer imaginação presente em meu cérebro. Os personagens centrais ousaram em provar que ali nos e-mails havia apenas uma simples amizade, mesmo que paralelamente ambos vivessem relacionamentos fracassados na vida real, aquela que acontece quando eles estão off-line. A linha tênue entre o certo e o duvidoso já havia sido rompida há tempos e, embora tenha existido sim uma inocência no desenrolar dos fatos, não me vi totalmente rendida pela história.

A construção da trama me instigou do começo ao fim e, por mais que eu tenha me irritado com algumas situações, tenho que parabenizar o autor, ele de fato jogou com o meu psicológico, ora suspirava, ora urrava... e de urrar a Emmi entende bem rs!

O desfecho do livro foi minimamente satisfatório, com todas as vírgulas e pontos em seu devido lugar. No que se diz respeito à escrita, não tenho o que reclamar, Daniel Glattauer é dono de uma mente e escrita inteligentíssimas, com certeza lerei seus outros livros. Eu preciso!

Por ora, recomendo esta duologia a todos que gostam de uma leitura leve, singular e no mínimo inteligente.
comentários(0)comente



Aline Natália 04/03/2014

Emmi e Leo - A sétima ond@ - Daniel Glattauer
"Pensas que não te vejo, que não ti sinto. Engano. Puro engano. Quando te escrevo, seguro-te bem junto a mim."
Assim como o antecessor o livro tem uma narrativa simples e cativante, mesmo sabendo que ambos estão em relacionamentos separados você torce o tempo todo para o final feliz.

Como só possuímos as poucas palavras contidas nos e-mails muitas vezes você é induzida a uma conclusão deixando no ar o mistério do que realmente aconteceu. Uma história cativante que deve ser conferida.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias
http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2013/10/livro-emmi-e-leo-setima-onda-2.html
comentários(0)comente



Fran 06/09/2013

Emmi e Leo - A sétima ond@
Olá Caros Leitores!

Contando a mesma história. Impossível resistir e não correr para ler a continuação de @mor, Emmi e Leo – A Sétima Ond@. E foi exatamente isso que eu fiz, pois o final do primeiro livro não te deixa outra alternativa. Aviso para quem não leu o primeiro livro que haverá spoilers nessa resenha. Então se você não quer nenhuma informação que possa estragar sua leitura pare por aqui.

Emmi e Leo começa exatamente do ponto em que parou @mor. Emmi faltou ao tão desejado encontro com Leo e depois disso ele decide cortar qualquer laço com ela e como já estava previsto vai embora para Boston. Emmi ainda insiste lhe enviando e-mails, mas recebe apenas a resposta fria de seu administrador.

Ainda sim, depois de nove meses ela tenta uma vez mais e recebe surpresa uma resposta. Leo está de volta, porém as coisas se complicaram um pouco mais, pois além de Emmi ainda estar casada ele agora tem uma namorada. Ainda sim os dois não resistem em continuar sua relação virtual e o tão esperado encontro acontece. O que acontecerá depois disso? E uma grande revelação está por vir e modificará tudo.

O que dizer da narrativa do autor? Continua ótima como no primeiro livro. Como já havia citado na resenha do primeiro livro, ela é rápida e envolvente. Ele consegue te prender naquela angústia da próxima mensagem. Os personagens continuam cativantes com um acréscimo, pois conseguimos conhecer melhor a personalidade de ambos e nesse livro eles tem mais atitude, principalmente Emmi.

Finalmente temos o encontro real entre os dois e toda a estranheza que isso pode causar. A ansiedade que temos ao esperar os e-mails sobre esse encontro é nível máximo. O que eles dizem, o que guardam e o que está nas entrelinhas. Temos também os desencontros, hora eles estão cada vez mais próximos, horas se afastam e você fica na expectativa do que acontecerá no final.

Um fato que não posso deixar de mencionar é que me encantei com Leo ainda mais, mesmo com suas inseguranças e sua forte tendência de escorregar das situações, é impossível não se cativar com ele. Principalmente quando...

Continue lendo!

site: http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/2013/07/emmi-e-leo-setima-ond-de-daniel.html
comentários(0)comente



Albornoz R. 29/06/2013

Não foi "Tudo aquilo"...
Esperei um ano depois de @mor para ler Emmi e Leo, estava muito ansiosa para a continuação da leitura, mas me decepcionei, não foi "Tudo aquilo" que esperava, classifico como "Bom". O primeiro foi mais emocionante.
comentários(0)comente



Rogênia 04/04/2013

Esse livro é a continuação de @mor. Ótimo o livro, recomendo a leitura...
Uldime 06/04/2013minha estante
oi,tb só acho este livro em portugues de Portugal,é isso mesmo ou tem traduzido.
bjs obrigada...




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lari 07/02/2013

Podia ser melhor
Até agora não entendi por quê são dois livros?!
O primeiro livro não tem final, e o segundo livro é apenas a continuação do vai-não-vai dos dois personagens.

O que mais me agradou nessa obra foi a delícia de conter apenas o que é dito por e-mail. Não há descrição do que aconteceu offline!! E mesmo assim você entende tudo o que está se passando. Você percebe apenas pelo que eles escrevem um ao outro, e isso é inovador e eu achei o máximo.
Fiquei me sentindo (de certo modo) uma intrusa que leu os e-mails de duas pessoas.
É uma história muito fofa! Duas pessoas que se conhecem virtualmente e por acharem que não poderia passar disso se abrem, se revelam um ao outro e, então, se apaixonam.

Adorei a história e o modo como foi contada, só achei que eles poderiam ter se encontrado e resolvido a 'parada toda' antes, muito antes...
comentários(0)comente



Livs 21/01/2013

Continuação do apaixonante romance escrito por Glattauer *-* {literarioecultural.blogspot.com.br}
A Sétima Ond@ é a continuação do romance entre Léo e Emmi que começou no livro @mor, leia a resenha aqui.
Bem, quem já leu @mor sabe que o final do livro te deixa louca, aquele continua ao mesmo tempo em que é um alivio saber que a história ainda não acabou, é uma tortura ter que esperar para ler o próximo.
Eu terminei de ler o primeiro eram umas três horas da manhã – sim, mais uma noite acordada lendo um livro – e eu não aguentei, quando cheguei ao fim da leitura levantei, peguei o celular e fui pesquisar sobre a continuação. A Sétima Onda ainda não foi lançado aqui no Brasil, e como não quis esperar, eu li esse livro em e-book mesmo e na versão portuguesa que pode ser encontrada no site da Wook.

Emmi e Léo viviam se questionando o que o relacionamento significava na vida de cada um, em quê isso resultaria e em como um encontro real afetaria essa relação. Eles estavam dispostos a descobrir, porém quando finalmente resolvem se encontrar, Emmi acaba desistindo – mesmo sabendo qual seria a consequência disso – e é exatamente nesse ponto, que começa a segunda parte da história. Emmi está arrependida e completamente confusa, mas ainda assim envia um email tentando explicar os motivos que a levaram a desistir do tão esperado e temido encontro, porém para sua tristeza e desespero, a única resposta que ela recebe é uma mensagem automática do administrador do sistema dizendo que o proprietário da conta - Léo - já não recebe mais emails nesse endereço e que todas as mensagens enviadas para essa caixa de entrada são automaticamente deletadas. Emmi - e nós - temos que engolir o bendito administrador do sistema durante nove, isso mesmo, NOVE longos e torturantes MESES. #dramaqueen

Claro que nós sabíamos que eles iriam se “encontrar” novamente, mas o autor foi muito mal com a gente, eu sofri junto com nossos protagonistas por causa desse longo afastamento! O tempo passa, Léo volta e volta com novidades, mas será que esse romance entre Léo e Emmi vai sobreviver a tantas questões, inseguranças, idas e vindas e ao caminho inevitável que a vida real deve seguir?

Continue Lendo: http://literarioecultural.blogspot.com.br/2013/01/resenha-setima-ond.html
comentários(0)comente



Polly 28/11/2012

Muito bom... eu ADOREI!!!!!!
comentários(0)comente



@somaisumparagrafo 11/02/2013

Onde está aquele amor???
Este livro é a continuação da história de Emmi e Leo, que no livro anterior (@mor) teve um fim de deixar qualquer um com muita raiva. Não sei se criei muitas expectativas em relação a esse livro, mas acabei me decepcionando um pouco com a história. Na verdade, a história de amor platônico e mal resolvido dos protagonistas ficou repetitiva demais... Mesmo assim, para quem leu o primeiro livro, vale a pena ler a continuação para saber que fim levou esse amor virtual.
comentários(0)comente



30 encontrados | exibindo 16 a 30
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR