Refúgio Harlan Coben

Resenhas - Refúgio

Helóra 16/09/2015

MICKEY, SEU PAI ESTA VIVO!
Harlan Coben sempre impressionou seus leitores com sua saga sem término sobre Myron Bolitar. Mas o que poucos sabem, é que ele nos prova que ser um bom detetive é uma coisa que esta no DNA da família Bolitar.

No livro Refúgio que é o primeiro livro da saga, paralela a saga sobre Myron Bolitar, temos a história de Mickey, seu sobrinho. Por causa da morte de seu pai e a impotência de sua mãe perante as drogas, ele se vê obrigado a mudar para a pacata cidade do seu tio, uma cidade com problemas demais para o seu tamanho.

Mickey não é o típico adolescente que se vê pelas ruas hoje em dia. Ele sempre teve responsabilidades demais, tendo que viver como adulto pois as circunstâncias da vida o fizeram crescer muito rápido. Ele sempre teve responsabilidade sobre a mãe e esse quadro só muda quando ele muda de cidade.

Enquanto Mickey tenta se adaptar a nova vida e a nova escola, ele se depara com um lugar repleto de adolescentes mimados. Além deles existem muitas pessoas excêntricas, como a assustadora dona ‘’Morcega’’, que em seu primeiro encontro com o nosso protagonista lhe da ‘A’ noticia, que mudaria totalmente o rumo de sua vida. Qual a notícia?

Que talvez seu pai não esteja morto.

Apesar dos pesares, nosso jovem protagonista conhece ‘’Colherada’’, o menino nerd com respostas na ponta da língua e Ema, a jovem que sofre bullying na escola por ser diferente e se esconder atrás de uma atmosfera gótica.

Mickey começa a investigar com a ajuda de seus dois amigos a possibilidade de seu pai estar vivo, porém eles se deparam com outros mistérios que assombram o lugar. Depois de muito suspense, investigação e aventura, os mistérios são aos poucos resolvidos.

Mas e o pai de Mickey?

Pois bem caro leitor, eu lhe dei a notícia de que talvez, eu disse talvez, ele possa estar vivo. Mas cabe a você descobrir se Dona ‘’Morcega’’ fala a verdade ou é só uma louca sem nada de melhor para fazer.

site: http://heloraalmeida.com.br/livros/mike-seu-pai-esta-vivo-refugioshelter-harlan-coben/
Lilhy @lilhypops 29/10/2015minha estante
Quer ganhar o livro O hobbit ou Objetos cortantes?Quer ganhar um desses livros? Basta participar do blog como resenhista convidado ?Regras
? Seguir o blog e o ig
?Blog umavidaliteraria1.blogspot.com.br/?m=0
?Ig @uma.vidaliteraria ? Curtir a pagina do face
? Fazer uma resenha sobre qualquer livro que deseja, desde que ainda não tenha sido publicada no blog, resenha coerente ao livro e sem spoiler ? Residir em território brasileiro
? Será publicada 2 resenhas por mês, uma a cada 15 dias
? A resenha mais visualizada e comentada o resenhista ganhara um livro ? O resultado sai dia 01/12/15
? O ganhador terá 48hs para entrar em contato com o blog
? Cada resenhista terá 15 dias para bombar sua resenha e acumular visualizações e comentários.

#Livro #Book #Books #livros #livraria #Bookgram #Instabook #bookaholic #booklover #amoler #literari0s #livros #resenha #resenhista

Alineprates 11/08/2013

Cada vez que leio um livro do Coben fico mais impressionada com o talento do autor. Ele realmente tem o dom de conquistar leitores.
Refúgio é o primeiro livro de Mickey Bolitar, o sobrinho da já conhecido Myron Bolitar e tem um enrendo muito interessante que mistura de romance policial com um leve toque de YA.
Mickey é um adolescente de 15 anos que ao investigar o desaparecimento de sua namorada, se vê envolvido em algo muito perigoso, que pode estar relacionado com a morte de seu pai.
O fato do protagonista ser adolescente é um sopro refrescante na literatura policial pois isso é raro nos romances policiais e traz a trama algo inovador. O grupo de Mickey, que vai ajudá-lo a resolver os mistérios, também é muito bacana, é composto por personagens muito carismáticos, como Emma, a gordinha gótica, e Colherada(Arthur), o nerd filho do zelador. Esses personagens foram muito bem elaborados e o grupo teve um ótimo efeito, pois trouxe uma sensação de verdadeira amizade, união e comprometimento, o leitor consegue sentir a conexão entre eles.
Refúgio é um ótimo livros, possui um enredo instigante, personagens marcantes, e escrita fluída, e o melhor de tudo é apenas o primeiro.

site: http://alinenerd.blogspot.com.br/
Valéria 16/08/2013minha estante
Oi eu li O Refugioa há um ano e estava lendo algumas leituras para relembrar. Gostei da sua resenha.

Gabizinha 17/11/2022minha estante
pois vc vai amar o Myron, muitooo melhor

Vanessa704 02/04/2023

Dessa vez Harlan Coben mergulha no gênero Young Adult para narrar as aventuras de Mickey Bolitar, sobrinho de Myron.

No primeiro livro trilogia de ficção juvenil, Mickey e seus novos amigos buscam solucionar os mistérios por trás do desaparecimento de uma colega. Nessa procura os três amigos descobrem que o pai de Mickey pode estar vivo, e que os casos podem estar interligados.

A meu ver a trilogia de Mickey Bolitar é uma clara continuação dos livros de Myron. Sendo assim, em comparação aos outros livros, Refúgio deixa um pouco a desejar. No entanto, o mistério por trás da morte de Brad Bolitar me prendeu do início ao fim.
NatyNatalia 02/04/2023minha estante
Eu gostei desse

Rose 21/05/2015

Mickey Bolitar vivia uma vida de nômade junto de seus pais, Brad e Kitty. Eles viajavam o mundo por conta de trabalhos humanitários.
Quando Mickey entrou na adolescência, seus pais acharam que era hora de para de correr o mundo e dar ao Mickey uma vida normal, uma chance de criar raízes.
Mas é então que tudo vira de cabeça para baixo, Brad morre em um acidente de carro e Kitty acaba ficando viciada em drogas. Mickey vai morar então com seu tio Myron e passa a frequentar a escola que seu pai e seu tio estudaram.
Sentindo-se triste e sozinho, ele não consegue fazer amigos, mas acaba namorando Ashley, uma linda aluna que também é nova na escola.
Acontece que Ashley some misteriosamente e Mickey é comunicado por Dona Morcega, uma espécie de entidade folclórica do bairro, mas que não passa de uma senhora que vive em uma casa abandonada, que seu pai está vivo.
Revoltado com sua atual situação e sem querer perder mais ninguém, Mickey resolve investigar o sumiço de Ashley e tentar obter mais informações de Dona Morcega a respeito de seu pai. Contando com a ajuda de seus recentes amigos, Colherada e Ema, duas pessoas que sofrem constantes bullying na escola, eles começam a juntar as peças deste complicado quebra-cabeças.
Ele se vê envolvido em uma grande rede de mistério e intrigas, onde sua própria vida e a de seus amigos correm perigo.
"Mas eu não ia ficar esperando de braços cruzados."
Com uma reviravolta surpreendente, onde os mocinhos viram os bandidos, Mickey tem a chance de por fim em uma grande rede de prostituição. Para isso, tem que tomar muito cuidado, pois a vida de todos está por um fio.
Onde Ashley está? Seu pai está vivo? Quem realmente é Dona Morcega? O que seu pai e Ashley tem em comum? O que significa o símbolo da borboleta? Quem é o careca misterioso? Quem é o tatuado que está atrás de Ashley? Muitas perguntas e vocês só saberão as respostas se lerem.
Gostei muito do livro e do Mickey, um rapaz inteligente e espirituoso, que se importa com as pessoas e quer proteger a todos. Não foi explicado no livro o motivo da briga entre seu pai Brad e seu tio Myron, e não sei se será explicado nos próximos volumes. Me surpreendi que ele não tenha pedido ajuda de seu tio, e também fiquei surpresa por Myron não desconfiar do que o sobrinho fazia, mas isso em nada tira a dinâmica da leitura. E o final, ah o final, me deixou super curiosa pela continuação...
E vocês, alguém já leu este livro? Conhecem a série do Mickey Bolitar? O que acharam?

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
Clarice.Castanhola 22/05/2015minha estante
fiquei bastante curiosa para ler esse livro. Já tive a oportunidade de ler outros e gostei muito da escrita do Harlan Coben. e gostei de saber que no final desse volume terá continuação, super curiosa pa ler Refúgio ;)

*Rô Bernas 31/07/2012

Coben é Coben, mas confesso que senti muita falta da dupla Myron e Win e também senti muita falta de um final...porque aqui pra nós, deixar finais no ar é o ó...não curto isso. Acho que não precisa disso pra nos deixar ávidos para ler um próximo livro, pois quando o autor é bom, sempre queremos ler tudo do autor. Ponto negativo para este livro por este motivo. :/
Bem, a trama é boa, mas confesso que de todos os livros que já li de Coben, este foi o que menos gostei. Curti muito os personagens Ema e Colherada, este último com aqueles surtos dele de assuntos nada a ver...hilário...garantia de boas risadas no meio da tensão da história.

Ma 20/05/2015minha estante
Acabei de ler e notei que não teve final.. foi tipo, continue a ler no próximo livro. E só Harry Potter, pois já sabia q era uma saga, tive a paciência de ler esperando um final para o ultimo livro.

Mari 26/08/2016minha estante
Eu li esse livro. Gostei muito. O Harlan é incrível.

Dana Silva 13/07/2012

Refúgio
Refúgio é o primeiro livro da série protagonizada por Mickey Bolitar, sobrinho do nosso bom e querido Myron Bolitar. Mickey tem apenas quinze anos e acabou de perder o pai em um acidente automobilístico, a mãe ficou tão desnorteada a ponto de cruzar a fronteira da sanidade e se viciar em heroína. Kitty (quem aí se lembra dela fugindo, em Alta Tensão?) está numa clínica de reabilitação tentando se livrar das drogas e seu filho Mickey agora está morando com o tio Myron.

Tudo começa quando Ashley, namorada de Mickey desaparece misteriosamente da escola e não volta mais, e para completar Mickey passa em frente a uma velha casa abandonada na cidade e uma enigmática idosa fala pra ele que seu pai não está morto, e desaparece entrando na casa. As coisas não parecem ter ligação, certo? ERRADO. Tudo nos livros do Coben tem ligação entre si, até as coisas que podem nos parecer irrelevantes terão um significado quando o autor for explicar a trama e resolver o mistério. E isso é o que eu mais gosto nos livros do Harlan Coben.

Em Refúgio reencontramos personagens que já nos foram apresentados em outras histórias, da série Myron Bolitar, como a mãe de Mickey, Kitty, o seu pai, Brad, Esperanza, etc. Myron Bolitar aparece durante quase todo o livro mas é apenas coadjuvante pois a história é narrada em primeira pessoa por Mickey, mas posso garantir que ele é tão apaixonante quanto o tio. Inteligente, porte atlético, alto e com aquela ironia já conhecida da família Bolitar.

Para resolver esse misterioso caso, nosso querido protagonista vai contar com uma ajuda pra lá de especial e excêntrica, seus novos – e únicos – amigos: Ema e Colherada! Apesar de ser um mistério e a questão abordada nele ser bem pesada e tensa, o clima do livro é bem ameno e carregado de bom humor e tiradas inteligentíssimas por parte de Ema e Mickey. Colherada é fonte de risadas garantidas com suas sentenças aleatórias.

Claro que eu não vou estragar a surpresa contando o que é o enredo e o tema não é? Isso vocês terão que descobrir quando lerem. Mas posso adiantar que o livro é muito bom mas tem um final frustrante, simplesmente pelo fato de que o final não é o final!!! O livro tem continuação e ele acaba numa cena crucial! Então, fica a dica, se você não gosta desse tipo de final, sugiro que aguarde os próximos lançamentos para ler em sequência.
Alle 14/01/2013minha estante
Ansioso para o próximo livro, aff que final perfeito.

Jaqueline.Ferraz 07/01/2017

Esse livro é um policial, o primeiro de Harlan Coben que li. Sinceramente, achei o livro ok. A personagem de Mickey é bem infantil e e irresponsável com as consequências de seus atos , e leva consigo seus amigos, e únicos. Tem aquela linha de teen com pitada de mistério que deixa a história bem monótona.
O legal do livro é o plot central sobre a família de Mickey, os pais, a morte do pai e aquela velhinha danada que faz aquela afirmação nada legal pro menino. Acho que o segundo livro será bem melhor.
Liane.Amorim 03/07/2017minha estante
Também não gostei dessa linha "teen com pitada de mistério", tanto que levei muito tempo pra conseguir dar continuidade na leitura. Ganhei o livro em 2013 mas nunca conseguia avançar, porém eu achei o suspense bem construído na história, me fez gostar da leitura

Andre Gama 15/10/2015

Harlan Coben para Young Adults
Harlan Coben, famoso pelos livros de suspense com o detetive Myron Bolitar, se aventura pelo mundo dos Young Adults, com o seu novo personagem, Mickey Bolitar, sobrinho de 15 anos de Myron. Apesar dos personagens serem adolescentes, Coben não se descuida da trama que possui várias reviravoltas e te prende do início ao fim do livro. Difícil parar de ler. Recomendo totalmente!
Lilhy @lilhypops 29/10/2015minha estante
? Seguir o blog e o ig
?Blog umavidaliteraria1.blogspot.com.br/?m=0
?Ig @uma.vidaliteraria ? Curtir a pagina do face
? Será publicada 2 resenhas por mês, uma a cada 15 dias
? O ganhador terá 48hs para entrar em contato com o blog

MayaraFacirolli 25/07/2023

Ótimo!
Eu li esse livro a primeira vez quando tinha 15 anos, já estou com 26, achei que relendo não gostaria tanto quanto quando li a primeira vez, por ser um livro mais puxado pro juvenil, com adolescentes em uma ?aventura?, mas mesmo mais venha, eu continuei amando hahaha
Amo o Colherada e o quão aleatório ele é kk me deu vontade de reler os outros livros da série, mas eu vou esperar sair a adaptação na Amazon, esse foi o motivo da releitura.
Mas vale muito a pena ler esse livro, é leve, divertido e emocionante, como não amar Harlan Coben?
Taysa M. 01/08/2023minha estante
Também já tinha lido e comecei a ler novamente por causa da adaptação da série hahahahaha espero que seja fiel ao livro

Vanessa Costa 04/11/2012

Apresentado ao público pela primeira vez no suspense Alta tensão, Mickey Bolitar se vê obrigado a ir morar com seu tio Myron, um ex-agente do FBI, após testemunhar a morte do pai e internar a própria mãe numa clínica de reabilitação. Agora o rapaz precisa se esforçar para conviver com o tio, de quem nunca gostou muito, e ainda se adaptar ao novo colégio.

Para sua sorte, ele logo arruma uma namorada, a doce Ashley, que também é nova na escola. Quando sua vida parece estar entrando nos eixos, o destino lhe reserva uma surpresa: Ashley desaparece misteriosamente. Determinado a não perder mais uma pessoa importante em sua vida, Mickey contará com a ajuda de seus novos amigos, os excêntricos Ema e Colherada, para seguir o rastro da namorada.

Para piorar, uma idosa reclusa da vizinhança lhe conta que seu pai ainda está vivo, sem dar maiores explicações. Quando esses dois mistérios se cruzam, Mickey descobre que está envolvido numa rede de intrigas que o levará a questionar a vida que acreditava ter. Perspicaz e esperto como o tio Myron, Mickey está disposto a fazer tudo o que for preciso para salvar as pessoas que ama.

Deborah 26/11/2012

O livro continua a história dos Bolitar, porém com o sobrinho de Myron, Myke Bolitar...que ao morar na casa do tio, Myron, se envolve em um mundo de dúvidas e segredos no qual precisa se defender e salvar seus amigos.

Vagner46 29/12/2012

Refúgio
A resenha do livro encontra-se neste link: http://desbravandolivros.blogspot.com.br/2012/12/resenha-refugio-harlan-coben.html.