Refúgio

Refúgio Harlan Coben




Resenhas - Refúgio


224 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Lu 28/09/2012

Vale a pena, para os fãs de Myron Bolitar qualquer história que ao menos tenha ele, já é válido.
Mas é impossível não sentir falta da dupla Win e Myron.
comentários(0)comente



Barbara Sant 07/11/2012

Resenha #340 – Harlan Coben – Refúgio
Oie Gente!!!
A resenha de hoje é de mais um livro do Harlan Coben. Desde o primeiro livro dele que li virei fã e agora não consigo resistir a eles.
Por conta disso fiquei muito empolgada com o lançamento da Arqueiro da série do Mickey, mesmo ele sendo um pentelho de 14 anos que com absoluta certeza ia ser teimoso em algum momento e me irritar.
Mickey Bolitar detesta o tio famoso, Myron, apesar de ter muito em comum com ele.
É cabeça-dura, protetor, chegado em bancar o investigador, um pouco inseguro e o melhor amigo que alguém poderia ter.

Para quem não leu a série do Myron toda, fique sabendo que a série do Mickey logo depois de Alta Tensão.
Ele acaba de ir morar com o tio, começou em uma nova escola e sua namorada desapareceu.
No início foi difícil evitar as comparações, já que é um trio de personagens principais, apesar da dinâmica entre eles ser bem diferente. Mas aí você percebe que apesar do trio central ser “dois homens e uma mulher” o tempo é bem diferente, os acontecimentos são mais apropriados para detetives adolescentes e o humor é menos ácido do que na série do Myron.
Olha, vou contar pra vocês que eu não consegui largar o livro de jeito nenhum. Achei o Mickey um adolescente perfeito: turrão, metido a sabe tudo, sensível, teimoso e totalmente bobão com as garotas.
Ao chegar à nova escola faz amizade com Ema e Colherada, dois excluídos daqueles bem estereotipados e os três, juntos, vão se meter em muita confusão.
Como eu previ ele foi muito cabeça dura, o que irrita qualquer pessoa com mais de 25 anos ao imaginar que um dia foi assim. *cof cof*
Mas ele foi tão fofo com a Ema, gente, que você fica querendo abraçar ele e dizer que tudo vai terminar bem no final.
O livro é divertido, tem um suspense bem legal (eu caí feito um patinho na cilada), é totalmente compatível com a idade dos personagens e não deixa nada a desejar nos suspenses mais adultos do Harlan.
O segundo livro ‘Seconds Away‘, acabou de ser lançado em inglês e eu, viciada em séries assumida, estou aqui me controlando para não ler. hihihihihihih
Recomendo!
comentários(0)comente



Carla.Zuqueti 20/11/2012

Muito bom
Primeiro livro com o foco em Mike Bolitar, sobrinho de Myron. Tão espirituoso quanto o tio, também disposto a defender fracos e oprimidos, forma sua turma com os desprezados do colégio e tem sua primeira aventura para salvar a namorada. É mais infantil que os da série Myron, mas tem muita ação e um bom toque de comédia.
comentários(0)comente



Vanessa Costa 04/11/2012

Apresentado ao público pela primeira vez no suspense Alta tensão, Mickey Bolitar se vê obrigado a ir morar com seu tio Myron, um ex-agente do FBI, após testemunhar a morte do pai e internar a própria mãe numa clínica de reabilitação. Agora o rapaz precisa se esforçar para conviver com o tio, de quem nunca gostou muito, e ainda se adaptar ao novo colégio.

Para sua sorte, ele logo arruma uma namorada, a doce Ashley, que também é nova na escola. Quando sua vida parece estar entrando nos eixos, o destino lhe reserva uma surpresa: Ashley desaparece misteriosamente. Determinado a não perder mais uma pessoa importante em sua vida, Mickey contará com a ajuda de seus novos amigos, os excêntricos Ema e Colherada, para seguir o rastro da namorada.

Para piorar, uma idosa reclusa da vizinhança lhe conta que seu pai ainda está vivo, sem dar maiores explicações. Quando esses dois mistérios se cruzam, Mickey descobre que está envolvido numa rede de intrigas que o levará a questionar a vida que acreditava ter. Perspicaz e esperto como o tio Myron, Mickey está disposto a fazer tudo o que for preciso para salvar as pessoas que ama.
comentários(0)comente



Deborah 26/11/2012

O livro continua a história dos Bolitar, porém com o sobrinho de Myron, Myke Bolitar...que ao morar na casa do tio, Myron, se envolve em um mundo de dúvidas e segredos no qual precisa se defender e salvar seus amigos.
comentários(0)comente



Vagner46 29/12/2012

Refúgio
A resenha do livro encontra-se neste link: http://desbravandolivros.blogspot.com.br/2012/12/resenha-refugio-harlan-coben.html.
comentários(0)comente



Vinícius Dias 05/01/2013

Desafio Realmente Desafiante nº 1 - Refúgio, de Harlan Coben
Este é o primeiro livro que leio do Harlan Coben, e pude comprovar que ele é realmente tudo aquilo que dizem, mesmo pensando que Refúgio não deve ser um de seus melhores!! O livro é envolvente, e tem aquela pegada de suspense infanto-juvenil que tanto me agradou na infância com os livros da coleção Vaga-Lume (quem conhece, concorda que é ótima), mas ainda senti que muitos detalhes foram deixados de fora, e o desenvolvimento foi um tanto apressado!
Parecia que eu sentei para ler Refúgio e, numa piscadela de olhos, já estava acabando!! Parte da culpa é minha, claro. Estava tão envolvido na história que nem pensar em outra coisa pensei. Mas o autor poderia ter "desacelerado" as coisas também!! rsrs.
Depois de Refúgio, estou sentindo que vou ser um daqueles fãs de carteirinha do Coben! Hehehe

Leia mais em www.livroserabiscos.com
comentários(0)comente



Ana Carolina 09/09/2012

Pra variar mais um livro surpreendente do Harlan Coben, não vou negar que queria que o Win aparecesse neste tbm,mas, enfim.
Adorei o livro é um dos que te faz ficar acordado a noite toda, ou ler em pé no ônibus ou aproveitar a sua hora de almoço para come-lo.

Fiquei mais contente em saber que haverá continuação do que saber quem é a Dona Morcega rs

Vale muito a pena é um dinheiro muito bem gasto e como sempre é as histórias de Coben nada é o que parece ser sempre tem reviravoltas e surpreendentes rs
comentários(0)comente



Maria Elegiani 06/09/2012

Estorinha para adolescentes mas me prendeu até o fim. Mas ninguem avisou que haveria continuação. Prefiro o Bolitar tio...
comentários(0)comente



Valéria 14/08/2012


A primeira história de Mickey sobrinho do meu personagem favorito (Miron Bolitar) é um livros cheio de suspense assim como a série do bolitar.
Após o livro Alta tenção o nosso renomado Harlan Coben, conta a história de Mickey um jovem de 15 anos que está morando com o tio (Bolitar) e vive preocupado com a mãe Katty que está em um centro de reabilitação para viciados.
Após ver o pai morrer em um acidente de carro a família de Mickey perde a estrutura Katte mergulha no vicio e é internada em uma clinica de reabilitação Mickey é obrigado a ir morar com o tio (Miron Bolitar), pois o mesmo ameaça a pedir a tutela do garoto se ele se recusasse.
Mickey acaba de entrar na escola e arruma uma namorada Ashely que desaparece misteriosamente sem deixar nenhuma pista, para encontrá-la ele vai contar com a ajuda de Ema e Colherada seus novos amigos da escola.
Dentre tantos problemas ele ainda vai ter que desvendar o mistério de Dona Morcega uma senhora que mais parece uma bruxa, que ao ve-lo diz Seu pai ainda está vivo...
Eu particularmente achei que o livro é apenas o começo de um grande sucesso de Harlan Coben, pois esse foi o livro um da Série, percebi que Mickey tem alguns traços do tio Miron, pois em algumas frases o jeito sarcástico não muda....
comentários(0)comente



Marcos 02/06/2024

Refúgio
O primeiro livro da trilogia Mickey e na minha opinião o melhor.

Apesar do ranço do Mickey com o Myron, os dois são praticamente idênticos, com a diferença de que Myron é mais experiente.

Eu recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Danika 23/11/2012

Uma série? Droga.
Pela primeira vez na vida, me senti irritada ao terminar um livro de Harlan Coben.
Deixo logo claro que o livro é MUITO BOM!
Mas o que houve então, Danni?
Vamos lá...

Este livro é uma história de Mickey Bolitar, sobrinho do nosso querido, amado e adorado Myron. Um adolescente de 15 anos que está passando por uma situação bastante delicada em sua vida. Novato na escola, conhece Ashley e eles se dão bem juntos. Até que ela simplesmente desaparece. Não vai mais à escola, não atende o celular, não dá sinal de vida. Preocupado com a possível futura namorada, Mickey tenta de alguma forma descobrir o que está havendo. Até que, indo para casa, uma velha, apelidada de Dona Morcega, grita seu nome e diz algo sobre o seu pai. Algo que poderá mudar a vida de Mickey para sempre.

"Dona Morcega ergueu lentamente a mão - tão pálida que não era branca, mas azulada como uma veia - e apontou um dedo trêmulo e ossudo para mim. Fiquei calado. Ela continuou apontando na minha direção até não restar dúvida de que eu a estivesse vendo. Quando viu que eu a olhava, seu rosto enrugado se abriu em um sorriso que fez um calafrio percorrer minha espinha."

Não vou me ater ao que ela diz. Não posso. É spoiler do livro Alta Tensão! hahaha E não, não é continuação. Mas é lá que conhecemos Mickey e sua antipatia com seu tio Myron. Eles não se dão muito bem, por motivos que só a mãe de Mickey pode falar. Mas a partir desta informação que D. Morcega solta, é que Mickey começa também a tentar falar com ela novamente. Mas ninguém a conhece de fato. Para todos, ela é só uma lenda de uma casa abandonada. Nunca ninguém a viu. Bem, ele a viu. Viu?

"Quando uma pessoa nos magoa ou nos engana, ficamos com raiva dela, mas ficamos mais irritados ainda quando ela nos faz de idiota."

Quem o ajuda nessa investigação, é o seu novo amigo Colherada e a gótica Ema. São os únicos amigos que ele conseguiu fazer no colégio, fora Ashley. Você nem imagina o que três adolescentes são capazes de descobrir. Até que Mickey percebe que tudo está ligado, quando um símbolo em forma de uma borboleta estilizada aparece em todo lugar. Os personagens são bem construídos e o desenvolvimento de alguns durante a trama é muito bem elaborado.

"Trocamos olhares. Meus amigos, pensei. os únicos amigos de verdade que havia tido em toda a minha vida. Mas, ainda assim, de alguma forma eu sabia que eles eram muito mais do que isso, que aquela não seria a última vez em que estaríamos juntos daquele jeito."

O livro, em sua maior parte, é realmente de tirar o fôlego. Você fica na expectativa do que vai acontecer a todo momento. E você chega no fim, naquela ânsia de saber o que realmente aconteceu em um trágico dia e se depara com:
"FIM DO LIVRO UM"

Aaahhhh vá.

Sério? Fiquei mesmo tensa o livro todo, louca por uma resposta e você me vem com essa, Harlan? Muito revoltada. Muito mesmo.
Claro, que você consegue imaginar o que aconteceu. Mas ele ainda solta outra bomba sem explicação nenhuma. Aí sim, você surta e entra em colapso. *Eu, a dramática* rsrs

Leiam, porque é muitíssimo bom! Assim como todos os outros de Coben.
Meu autor querido, cuidado para não fazer seus fãs infartarem. Beijo grande na careca! =P
comentários(0)comente



crpaiva 26/07/2012

Gostei
Mesmo sem as atuações do Win e do Myron, valeu pela trama. O final tem soluções esquisitas, mas é a licença poética que manda. Ficou aberta uma porta para a continuação.
comentários(0)comente



224 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR